Os melhores destinos de Lua de Mel do mundo

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Uma das melhores partes do casamento é a lua de mel! E que não hajam dúvidas! 😀 Este é um artigo para quem pretende ir de lua de mel e passar os dias desfrutando da companhia da sua cara-metade, evitando grandes choques culturais e aventuras.

1. MALDIVAS

As Maldivas são o destino predilecto da maioria dos recém casados. Os preços podem ser proibitivos mas é possível fazer uma lua de mel nas Maldivas com todas as “carteiras”. Já lhe mostramos algumas dicas para viajar de forma independente nas Maldivas, mas se vai de lua de mel, deve perceber quais os melhores resorts e hotéis em função do seu orçamento. Felizmente já fizemos esse trabalho por si, por isso veja este artigo.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento nas Maldivas

2. SEYCHELLES

As Seyshelles quase dispensam apresentações. Estas ilhas do Índico são um destino predilecto para os recém-casados de todo o mundo. Cabanas de frente para o mar, bungalows de bambu na praia, há de tudo e para todas as bolsas. Uma lua de mel nas Seychelles promete ser uma lua-de-mel inesquecível.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento nas Seychelles

3. TAILÂNDIA

A Tailândia é um dos poucos destinos de praia em que há um casamento perfeito com a parte cultural do país. Um destino de lua de mel perfeito para quem gosta de aliar as praias paradisíacas à descoberta cultural de um país do oriente. As praias e ilhas do sul da Tailândia são perfeitas para relaxar a dois, e a dois passos da praia há sempre templos, mercados e cidades magníficas para descobrir.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento na Tailândia

4. ZANZIBAR

A ilha de Zanzibar é detentora de algumas das mais belas praias do mundo. Mas Zanzibar está longe de ser só praia. Excelente destino de lua de mel, combina as praias magníficas com a cultura popular de Stone Town e a possibilidade de fazer um safari de vida selvagem no Serengeti. Não haverá muito melhor do que esta combinação para uma lua de mel. Pode ver todas as nossas dicas aqui.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento em Zanzibar

5. ÍNDIA

A Índia é um país que tem tudo e até tem destinos fabulosos para lua de mel. As ilhas Andaman são um deles. Estas ilhas, no Mar de Andaman, são a continuação dos relevos subterrâneos da Indonésia por isso não é de estranhar que tenha praias igualmente fabulosas. A opção de combinar uma lua de mel nas Andaman com uma visita ao Rajastão, pode tornar qualquer lua de mel numa viagem extraordinária e incrivelmente romântica.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento nas Ilhas Andaman

6. CUBA

Cuba é um dos destinos mais clássicos para a lua de mel dos portugueses. A beleza das praias e a facilidade de combinar um resort com um visita a uma das cidades mais emblemáticas do mundo, faz deste país um destino de eleição. Varadero e Havana são os destinos mais procurados em Cuba.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento em Cuba

7. MÉXICO

O México é outro dos destinos de lua-de-mel que combina praia e cultura. O Iucatão tem as melhores praias do país e é também aí que existem as ruínas maias mais fabulosas da América Central. Poder usufruir das belíssimas praias de Cozumel, Isla Mujeres, Holbox ou Riviera Maya com visitas a Chitzen Itza ou Coba é uma oportunidade maravilhosa.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento no México

8. PARIS

Há poucos destinos que rivalizam com Paris no título de “lugar mais romântico do mundo”, daí que Paris seja um destino privilegiado para lua de mel. O ideal é conseguir combinar uma viagem a Paris, a caminho de outro destino com praia, mas Paris tem motivos suficientes para que passe lá alguns dias com a sua cara metade e traga memórias incríveis. Há muitas coisas românticas para fazer em Paris, mas um passeio no Sena é, com certeza, uma das mais emblemáticas e que nunca mais esquecerá.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento em Paris

9. POLINÉSIA FRANCESA

A Polinésia Francesa é um dos destinos de sonho de quase todos os recém casados. Infelizmente, os preços dos alojamentos e dos voos deitam por terra as pretensões de muitos. A Polinésia Francesa tem praias maravilhosas e uma cultura ainda desconhecida para a maioria dos ocidentais. Um destino perfeito de lua de mel.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento na Polinésia Francesa

10. ILHAS GREGAS

Há muito que as ilhas gregas atraem os recém casados em lua de mel. Boas praias, bons alojamentos, belos pores-do-sol e muito romance são a receita ideal. Santorini é um dos destinos mais procurados mas há outras ilhas belíssimas com Micones, Rodes, Corfu, Quios, Milos ou Zanquitos, que podem ser excelentes opções.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento nas ilhas Gregas

11. CABO VERDE

Cabo Verde é um país riquíssimo em termos paisagísticos, com uma diversidade de ilhas que permitem agradar a quase todos os viajantes. O Sal ou a Boavista são as ilhas mais adequadas a viagens de lua de mel, mas o ideal é combinar estas ilhas com outras, como o Fogo ou Santo Antão, para conseguir ter ideia do melhor que Cabo Verde tem para oferecer.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento em Cabo Verde

12. INDONÉSIA

Bali é um dos destinos mais procurados para lua de mel e não é de estranhar. Magníficas praias, paisagens fabulosas, boa comida e muita simpatia fazem desta ilha indonésia um dos melhores destinos de lua de mel do mundo. Mas há muito mais lugares fabulosos para passar a lua de mel na Indonésia. Flores pode ser também uma excelente opção.

Os melhores locais do mundo para ir de Lua de Mel

Procure aqui alojamento em Bali

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

2 Comment

  1. Sónia Oliveira says: Responder

    Adorei as ideias em particular aquela parte da Índia, Zanzibar e as Maldivas :)

    1. Carla Mota says: Responder

      Obrigada 😀

Deixe uma resposta