• Preparar a viagem

Como preparar o Rally Mongol | Tudo o que fizemos para preparar a aventura de uma vida

A nossa viagem do Rally Mongol começou muito antes de sairmos de Portugal. Depois de pensar em entrar nesta aventura, começamos a fazer contas e a tratar de TUDINHO para preparar o Rally Mongol. Se vai preparar uma viagem deste género, prepare-se porque é muito absorvente, quer em termos de tempo, quer em termos de recursos. Antes de […]

• Recursos para viajantes
  • ALDEIAS SOS – A magia e alegria que 338 pessoas nos ajudaram a espalhar pelo mundo | RALLY MONGOL

ALDEIAS SOS - A magia e alegria que 338 pessoas nos ajudaram a espalhar pelo mundo | RALLY MONGOL

Em época natalícia era tempo de pegar na nossa história de Verão e de a contar. Os relatos do Rally Mongol já os fomos contando aqui, e neles fizemos questão de vos mostrar os dias que foram passados com as crianças das Aldeias SOS que visitámos. No entanto, era imperioso fazermos o balanço destas visitas […]

• Rússia

Dia 49 – Custou DIZER ADEUS À BURRA e ao fim do Rally Mongol 🇷🇺 | Crónicas do Rally Mongol

Depois do pequeno-almoço, era tempo de tratar da missão mais importante do dia, a entrega da Burra à organização do Rally Mongol. Deslocámo-nos à meta, mas rapidamente nos demos conta que não era ali o ponto de entrega dos veículos. Depois de consultarmos os e-mails, arranjámos a morada certa e foi para lá que nos […]

Dia 48 – O último passeio da Burra ao LAGO BAIKAL, na Rússia 🇷🇺 | Crónicas do Rally Mongol

No dia anterior, tínhamos terminado o Rally Mongol. No entanto, estávamos ainda com o ritmo de estrada e queríamos dar uma última volta na Burra. E, uma vez que Ulan Ude se encontra convenientemente localizada perto do Lago Baikal, estava naturalmente escolhido o destino do dia. O Lago Baikal é uma imensa reserva de água […]

• Rússia

Dia 47 – CONSEGUIMOS! A chegada a ULAN UDE 🇷🇺 e o fim de uma grande aventura | Crónicas do Rally Mongol

5 sonhadores, 48 dias, 19 países, + de 20.000 km de Portugal a Ulan Ude, 0 furos, 0 subornos, 0 multas, 0 atropelamentos, sem tejadilho, com 1 caixa de ferramentas do Ikea, com 4 Aldeias SOS visitadas e apoiadas, numa Burrinha com 20 anos sem direcção assistida ou AC. Tudo com 4 geógrafos e 1 […]

• Mongólia

Dia 46 – As crianças tomam conta do nosso coração nas Aldeias SOS de Ulan Bator 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Era dia de sorrir outra vez! As crianças têm uma faculdade fabulosa, conseguem colocar qualquer adulto a sorrir. E nós precisávamos todos de sorrir. A nossa viagem estava a chegar ao fim e todos começávamos a ficar com um misto de sentimentos difíceis de definir. Estávamos cansados, nostálgicos e frustrados. Não sabíamos porquê nem como […]

• Dia 45 – Chocados em Ulan Bator, a singular capital da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Dia 45 - Chocados em Ulan Bator, a singular capital da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Estávamos em Ulan Bator, a grande cidade que é a capital da Mongólia. Num país que tem uma das menores densidades populacionais do mundo, o imenso espaço vazio é uma das características que mais impressiona quem visita a Mongólia. No entanto, quando se entra em Ulan Bator, entra-se num mundo completamente diferente, em completo contraste […]

• Mongólia
  • Dia 44 – Atravessando o Gobi chegamos a Ulan Bator, a capital da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Dia 44 - Atravessando o Gobi chegamos a Ulan Bator, a capital da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

De manhã, aproveitámos o pequeno-almoço incluído no preço do alojamento e comemos ovos estrelados com pão, acompanhado de chá. Sentíamo-nos relaxados e tranquilos, pois tínhamos ultrapassado a parte mais difícil das estradas da Mongólia. No entanto, embora as informações que tínhamos nos assegurassem que a estrada até Ulan Bator era de boa qualidade, não tínhamos […]

• Mongólia

Dia 43 – Finalmente, e depois dos percalços, chegamos a Bayankhongor 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Acordámos com os primeiros raios de sol a iluminar a ger, vestimo-nos rapidamente e saímos. O ar estava frio, mas o céu estava completamente límpido e azul. Sabíamos que, no dia anterior, tínhamos ficado aquém dos nossos objectivos, por isso era imperioso continuar a nossa viagem até Bayankhongor, até porque não sabíamos como iam ser […]

Dia 42 – Apaixonados pelos modos de vida das estepes da Mongólia 🇲🇳 , de Khovd a Buutsagaan | Crónicas do Rally Mongol

Neste dia, o nosso objectivo era percorrer o mais que conseguíssemos das estepes da Mongólia, pois queríamos chegar à cidade de Bayankhongor em dois dias. Até à localidade de Altai, a estrada foi boa, asfaltada, de óptima qualidade. É uma estrada nova, e vê-se que alguns pormenores ainda não estão ultimados, mas pareceu-nos uma maravilha. […]

• Mongólia

Dia 41 – As águias e montanhas do Altai, as estepes e a adrenalina das estradas da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Era dia de atravessar a fronteira entre a Rússia e enfrentar as estradas da Mongólia. Estávamos hospedados em Kosh-Agach, a cerca de uma hora e meia de caminho de Tashanta, a localidade russa junto à Mongólia. Sabíamos que a fronteira só abria às 9.00h, e que os procedimentos podiam demorar horas, por isso levantámo-nos muito […]

• Rússia
  • Dia 40 – Estamos mesmo nas MONTANHAS DO ALTAI! De Souzga a Kosh-Agach 🇷🇺 | Crónicas do Rally Mongol

Ao dormirmos em Souzga, tínhamos entrado na República do Altai, uma das regiões mais pequenas da Rússia, mas também uma das que atrai mais russos em busca do contacto com a natureza selvagem. O Altai destaca-se pelas suas montanhas, rios e lagos, e por uma população maioritariamente de etnia asiática. Fazendo fronteira com o Cazaquistão, a […]