Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia

Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia
Quando optamos por fazer uma viagem pelo sudeste asiático, pensamos fazer a Tailândia só de passagem. No entanto, como nunca gozamos de férias com praia, e nunca temos tempo para relaxar, combinamos que este ano íamos dar uma hipótese ao turismo balnear. Mas, uma coisa é dar uma hipótese ao turismo balnear, outra coisa é desfrutar do turismo balnear. Bem, penso que o Rui vinha um bocado iludido mas rapidamente percebeu que os dias na praia não significavam fazer praia e relaxar, mas sim mergulho, snorkeling e exploração das áreas circundantes.
Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia

Como não estávamos muito seguros do tempo que encontraríamos na costa Este e Oeste da Tailândia optamos por conhecer (ou nalguns casos rever) as duas. Na costa Este optamos por Koh Samui (ver outro post) e na costa Este pela região de Krabi. Na preparação desta área estávamos bastante indecisos. A principal praia é Ao Nang, mas tivemos receio que fosse demasiado turístico e descaracterizada, pelo que optamos por ficar na vila de Krabi, mais genuína mas com muito menos infraestruturas turísticas e longe da praia. Aparentemente a opção parecia não ter sido a melhor mas no final mostrou-se realmente a mais acertada.

Krabi é uma base excelente para explorar a região. O mercado nocturno é fantástico, genuíno, com pouquíssimos ocidentais e excelente comida, especialmente mariscos a preços “de saldo”.

Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia
A partir de Krabi fomos passar uns dias a Koh Phi Phi (ver post) e exploramos a baía de Phang Nga. A praia de Ao Nang é muito bonita e não tem nada a ver com Pucket. A marginal, ao contrário do que acontecia em Koh Samui não está ladeada por resorts e restaurantes. Pode-se passear na rua e contemplar a magnífica praia cheia de barcos e com rochedos ao fundo.

A partir de Ao Nang ou Krabi é possível chegar ao local mais idílico da Tailândia, uma península de seu nome Railay. Aqui, numa da margens temos praias lindas de coral e na outra uma área pantanosa de mangal e argila. A partir desta última é possível fazer um trilho por entre grutas e alcançar a praia que põe num bolso as Phi Phi. A praia chama-se Han Phra Nang, onde se pode tomar banho em águas transparentes e relaxar nas areias de coral.

Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia
Apesar de não termos desfrutando tanto como gostaríamos das praias, conhecemo-las e já engrossamos a nossa lista de locais a repetir. Railay estará no topo da lista.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. Helena Manuela Sousa Rocha Santos diz: Responder

    Olá, Boa tarde. Tenho seguido o vosso blog por ser completamente apaixonada por viagens.
    Quer dizer, sou uma apaixonada “frustrada” porque gostaria muito de viajar todos os anos e a vida tem passado e não consigo concretizar os meus sonhos porque financeiramente não tenho possibilidades. Há alguns anos atrás ainda comecei timidamente, inicialmente por algumas ilhas espanholas, Egipto, Tunísia, Cabo Verde, Cuba, mas ultimamente as coisas estão um pouco difíceis.
    Adiante, estou a tentar programar uma das minhas viagens de sonho – Tailândia 2020. Tenho pesquisado, pesquisado e acho que estou cada vez mais confusa!!!!
    Será que me poderiam ajudar a criar um itinerário médio/seguro/pouco massificado.
    Gostaria de conhecer um pouco a cidade de bangekok e depois seguir para fazer uns dias de praia e relaxe absoluto.

    Obrigada

    Helena Rocha

    1. Carla Mota diz: Responder

      Helena, eu faria Bangkok (2 dias), zona de Krabi (8 ou 10 dias) e depois, se tiveres tempo, o norte, Chiang Mai e Pai (4 dias). Ficas com uma ideia geral.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.