Bem-vindos ao Viajar entre Viagens e obrigada por estar neste espaço e por ter interesse em trabalhar connosco. Contudo, se pretende trabalhar com o Viajar entre Viagens há algumas coisas que precisa de saber antecipadamente. Prezamos muito a transparência e, como tal, é importante ajustar sempre expectativas com a realidade. Pedimos-lhe que leia as informações que se seguem antes de nos contactar para trabalhar com o Viajar entre Viagens.
O Viajar entre Viagens é muito mais do que um blogue de viagens, é um estilo de vida, um projecto cada vez mais amplo de inovador. Somos um blogue sobre lugares extraordinários mas orientado para viajantes com um orçamento de uma pessoa de classe média. Adoramos inspirar as pessoas com fotografias ou citações e tentamos incentivar quem segue o nosso trabalho a viajar mais e melhor, em Portugal e no estrangeiro. Gostamos de partilhar a parte realista do mundo (positiva e negativa), mas sempre com um contexto cultural, geopolítico, histórico e com uma visão de tolerância, sustentabilidade e alegria. Se está em sintonia com a nossa missão tem tudo para trabalhar com o Viajar entre Viagens.
Trabalhar com o Viajar entre Viagens exigirá que está em sintonia com a nossa forma de ver o mundo e de o partilhar com os outros. E sobre isso é importante saber que o nosso trabalho assenta sempre em várias premissas:
- Somos sempre insentos e imparciais no nosso trabalho
- Somos atentos à sustentabilidade social dos nossos parceiros e na forma como valorizam os seus recursos humanos
- Estamos atentos ao respeito pelas comunidades locais onde se desenvolvem as actividades
- Estamos atentos ao impacto social e ambiental dos nossos parceiros nas populações e no ambiente
- Só trabalhamos com entidades que promovem turismo socialmente responsável. Não existe turismo socialmente responsável sem salários justos e pagamento por todo o trabalho prestado.
- Não trabalhamos em regime de parceria em troca de produtos, alojamentos ou outros serviços.
Deixe-nos dizer que somos muito criteriosos na escolha dos nossos parceiros. Estamos sempre interessados em explorar novos lugares, aventuras e experiências diversas para compartilhá-las com os leitores e seguidores do blogue e do nosso projecto. Estamos ansiosos por publicar histórias emocionantes e contar aventuras impressionantes, sempre recheadas de dicas e sugestões. Se se enquadra nesta abordagem é a empresa ou a entidade certa para trabalhar com o Viajar entre Viagens. Vamos então ver o que precisa de saber para trabalhar com o Viajar entre Viagens.
CONTEÚDOS DO ARTIGO
Algumas das nossas estatísticas para saber se lhe interessa trabalhar com o Viajar entre Viagens
Porque deve trabalhar com o Viajar entre Viagens? Eis algumas das nossas respostas.
Tráfego e números das redes sociais para ponderar se deve trabalhar com o Viajar entre Viagens (Agosto 2020):
- O Viajar entre Viagens é visto em mais de 180 países.
- Top 5 visitantes: trabalhar com o Viajar entre Viagens é ser visto em Portugal, Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido (países com fortes comunidades de emigrantes portugueses).
- Trabalhar com o Viajar entre Viagens é poder contar com a exposição de visualizações do nosso blogue por ano: + 4 000 000 visualizações.
PORQUE DEVE TRABALHAR COM O VIAJAR ENTRE VIAGENS
Porque somos um dos principais e mais reconhecidos blogues de viagem em Portugal.
- Recebemos já quatro prémios e distinções na BTL, para melhor blogue de viagens escolhido pelo público e/ou pessoal em 2014, 2015, 2016 e 2017 no Travel Bloggers Awards, promovido pela Exposição Internacional de Turismo em Lisboa (BTL). Trabalhar com o Viajar entre Viagens é trabalhar com alguém com autoridade nacional reconhecida.
- Fomos premiados pela Momondo, em 2017,como o melhor blogue de viagens eleito pelo público. Em 2018 fomos escolhidos pelo júri como melhor vlog na produção de vídeos de viagem. Em 2019, fomos votados pelo público como melhor blogue de viagens na categoria de fotografia e vídeo. Vencedores dos prémios Momondo – Um artigo sobre os prémios momondo que já recebemos. Trabalhar com o Viajar entre Viagens é trabalhar com alguém que para além de escrever lhe dá garantia de qualidade de imagem, em fotografia e em vídeo.
- Em 2018 vencemos a bolsa de exploração da Nomad e da Momondo para desenvolver uma série documental em vídeo sobre 4 tribos na Insulíndia, intitulado 4 Elementos. Pode ver este artigo na Sapo Viagens sobre este projecto. Trabalhar com o Viajar entre Viagens é trabalhar com alguém que luta pelos seus objectivos e por obter sempre melhores resultados.
- Fomos distinguidos como o único blogue de viagens nomeado pelo júri na categoria de Lifestyle dos Blogs do Ano, promovido pela TVI e Média Capital, em 2017. Nomeados para Blogs do Ano da Média Capital – Um artigo sobre a nossa nomeação para os blogs do ano da Media Capital. Trabalhar com o Viajar entre Viagens é trabalhar com alguém que tem visibilidade na imprensa nacional.
- Ganhamos o prémio de melhor blogue na promoção do Turismo Sustentável, na FITUR, a Feira Internacional de Turismo de Madrid de 2018, o principal prémio da feira desse ano. Para saber mais sobre esta vitória, veja este artigo sobre a Fitur. Trabalhar com o Viajar entre Viagens é trabalhar com alguém que é uma autoridade no que toca à sustentabilidade e tem reconhecimento internacional.
- Colaboramos com várias publicações portuguesas e mundiais de renome, tais como a Sapo Viagens, Revista Volta ao Mundo, Fugas, Névoa Azul, Nomad ou a Skyscanner. Esta é uma das formas de trabalhar com o Viajar entre Viagens. Trabalhar com o Viajar entre Viagens é abrir a porta para que a sua empresa possa ter uma visibilidade maior na imprensa nacional e internacional.
NÃO SOMOS NÓS QUE O DIZEMOS, É A MARKTEST
Somos considerados um dos maiores influenciadores de opinião e criadores de conteúdos de viagem em Portugal, no que diz respeito a novos destinos de viagem para turistas portugueses e brasileiros. É por isso que vale a pena trabalhar com o Viajar entre Viagens.
- Notícia da Marketeer a destacar o trabalho do Viajar entre Viagens como influenciador de viagens
- Notícia da Sapo Viagens a destacar o trabalho do Viajar entre Viagens como influenciador de viagens
- Notícia da Imagens de Marca a destacar o trabalho do Viajar entre Viagens como influenciador de viagens
Quem já confiou em nós para trabalhar com o Viajar entre Viagens
COMO TRABALHAR COM O VIAJAR ENTRE VIAGENS
CRIAÇÃO DE ARTIGOS NO BLOGUE VIAJAR ENTRE VIAGENS
Este é o trabalho que gostamos mais de fazer e para o qual lhe pode interessar trabalhar com o Viajar entre Viagens. Nós gostamos de escrever sobre os destinos. É este o nosso forte e o melhor que fazemos no Viajar entre Viagens. Gostamos de promover os destinos e é aí que mais tem a ganhar em trabalhar com o Viajar entre Viagens. Neste trabalho de criação de artigos no nosso blogue, trata-se de um artigo personalizado, pensado de raiz em função do produto. No entanto, se é uma entidade, hotel ou marca que quer trabalhar com o Viajar entre Viagens para a criação de artigos novos de blogue, temos algumas regras importantes:
- Salvo raras excepções não fazemos artigos sobre um hotel ou restaurante em si sem que haja uma história por trás. Trabalhar com o Viajar entre Viagens é trabalhar com histórias de viagem.
- Não trabalhamos com posts patrocinados sem que haja no artigo conteúdo de viagens. Normalmente as agências, marcas ou entidades interessadas em trabalhar com o Viajar entre Viagens, hotéis ou restaurantes, aparecem no meio do conteúdo de viagem.
- Ao trabalhar com o Viajar entre Viagens promovemos destinos de viagem a que nos reservamos o direito de opinião pessoal isenta, clara e livre.
- Não fazemos artigos sobre destinos ou lugares que não visitamos. Se essa é a sua intenção, não terá condições para trabalhar com o Viajar entre Viagens.
- Todo o nosso trabalho deve ser pago e é nessa condição que deve estar disposto a trabalhar com o Viajar entre Viagens.
- Todos os artigos produzidos em trabalho pago e/ou parceria estarão identificados como tal para preservar a transparência com os nossos leitores.
TRABALHO COMO CONSULTORES DE VIAGEM
Na qualidade de viajantes experientes, criamos roteiros de viagem personalizados para particulares (muito excepcionalmente), empresas e agências de viagem. Se é uma agência de viagens e quer trabalhar com o Viajar entre Viagens esta parte é para si. Para além da construção dos roteiros auxiliamos na criação de viagens com sugestões e informação complementar, de forma a implantar o seu roteiro no terreno. Visitámos muitos destinos pouco conhecidos onde a informação de como se viaja nesses locais é escassa. Temos acesso a informação privilegiada sobre muitos destinos, informação essa que resulta da nossa experiência prática no terreno.
PRESS TRIPS, BLOG TRIPS E CAMPANHAS DE PROMOÇÃO
Se pretende promover um destino, um país ou uma cidade em Portugal e precisa de ajuda, chegou ao lugar certo. Porém, para trabalhar com o Viajar entre Viagens há informação que deve saber. Somos verdadeiramente apaixonados por lugares novos, diferentes e inspiradores e estamos sempre interessados em partilha-los com os nossos leitores. Acredite, não há melhor forma de promover o seu destino de viagem e sobre viagem! Contudo, todas as nossas despesas de viagem devem ser cobertas bem com a nossa remuneração.
- Só muito excepcionalmente fazemos press trips ou blog trips em grupo (na realidade não gostamos mesmo de fazer). Dizemos quase sempre não a todos estes convites, mesmo os remunerados.
Gostamos de trabalhar de forma autónoma e independente para inspirar as pessoas a fazer o mesmo. É assim que gostamos de trabalhar com o Viajar entre Viagens. Acreditamos que esta é uma tendência crescente do turismo em Portugal e no mundo e trabalhamos muito no empoderamento dos visitantes na escolha de actividades e destinos. Trabalhar com o Viajar entre Viagens é sinónimo de exclusividade de abordagens e claramente cheias de conteúdo cultura e de sustentabilidade e alegria. É aí que o nosso trabalho se distingue, e é nesse campo que todos têm mais a ganhar, já que a promoção do local atrairá diversos perfis de viajantes e cada um dos quais procurará aquilo que mais lhe convir. Daí que o foco do nosso trabalho seja a promoção dos lugares. Se esta é a sua visão de negócio, então tem tudo para trabalhar com o Viajar entre Viagens.
CRIAÇÃO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO
Não somos fotógrafos profissionais mas somos alguém com uma grande paixão pela fotografia e um conhecimento de edição de imagem e por isso incorporámos esta vertente naquilo que fazemos e que pode precisar quando trabalhar com o Viajar entre Viagens. Todas as imagens neste blogue são da nossa autoria (a menos que indicado de outra forma). Temos um site de venda de fotografia e vídeo de drone, em 4k, que poderá consultar para conhecer melhor o nosso trabalho, é o World Drone Shots.
REDAÇÃO DE ARTIGOS COMO AUTORES E ESCRITORES
Adoramos escrever! E essa é a parte mais importante de saber se quer trabalhar com o Viajar entre Viagens. Criar crónicas de viagem, relatar e ficcionar histórias e acima de tudo, falar sobre viagens. Criamos artigos para revistas, blogues, sites, etc. Basta contactar-nos e dizer-nos o que pretende. Nós fazemos o resto. Colaboramos actualmente com a Sapo Viagens e com a Skyscanner e, esporadicamente, com outras publicações.
- Pode ver um exemplo de um artigo sobre a Gronelândia com texto e fotografia da nossa autoria no site da Nomad.
SOMOS ORADORES E PALESTRANTES EM VÁRIOS EVENTOS
Com vasta experiência na área das palestras motivacionais e inspiradoras, assim como temáticas. Já marcamos presenças no Museu do Oriente, Reitoria da Universidade do Porto, ISCAP, Fundação Bissaia Barreto, GapYear Portugal, entre várias universidades e escolas. Já marcamos presença em várias sessões onde se debatem assuntos ligados à industria do Turismo, nomeadamente, em 2019, no Pensar Campo Maior 2030. Fale connosco se quer trabalhar com o Viajar entre Viagens na área das palestras motivacionais ou simplesmente na partilha de conteúdo de viagem para impulsionar o seu espaço!
NOTA PARA TRABALHAR COM O VIAJAR ENTRE VIAGENS – Para que possa decidir se quer trabalhar com o Viajar entre Viagens, gostaríamos de salientar que a maioria das nossas viagens são pessoais e os destinos escolhidos por nós. Gostamos de viajar assim. Quando fazemos estes trabalhos, isso vai levar-nos a ter menos tempo para as nossas escolhas pessoais. Sendo assim, é trabalho e, como tal é sempre remunerado. Os nossos valores incluem os custos que temos, mais a remuneração que achamos justa para um trabalho de produção de texto, tratamento de imagem, vídeo e promoção turística. Como valorizamos o nosso trabalho, achamos que o preço é justo. E acredite, o nosso trabalho é bom! Passamos factura com IVA de todos os nossos trabalhos. Se quer trabalhar com o Viajar entre Viagens esta informação é importante para si.
Se ficou convencido, ou se tem dúvidas, contacte-nos para conversarmos melhor.
Se valoriza o nosso trabalho (tal como nós fazemos) não nos peça que trabalhemos sem pagamento associado.
Venha trabalhar connosco!
viajarentreviagens@gmail.com
Se quiser saber mais sobre nós estes artigos podem-lhe interessar
- 15 Anos a Viajar pelo Mundo – Um artigo sobre as nossas viagens pelo mundo.
- Histórias de uma Volta ao Mundo – Um artigo que compila as stories que partilhamos no instagram sobre a nossa Volta ao Mundo.
- Namorar em viagem – Um artigo cheio de dicas sobre a forma como conseguimos viajar a dois e manter a nossa relação saudável.
- A maior luta das nossas vidas é uma luta contra o tempo – Um artigo sobre a forma de crónica sobre a urgência da vida e de viver.
- A nossa bucket list – Um artigo com os lugares que sonhamos viajar e que fazem parte dos nossos desejos de viagem.
- Viajantes em quarentena – Um artigo em forma de crónica sobre a quarentena que tivemos que fazer quando regressamos da viagem de Volta ao Mundo.
- TRABALHAR CONNOSCO – Se pretender trabalhar connosco (não trabalhar para nós), veja e leia bem este artigo antes de nos contactar.
ola eu adoro o vosso blog e gostaria de sugerir a vocês uns lugares fascinantes como: Ponte de Sôr, Sertã. Castelo Branco e arredores, Avis. Salvaterra de Magos….
Eu sei que vocês ja estiveram em 2 destes lugares referidos em cima, mas foi pela Nacional 2 e que tal mesmo um fim de semana passado por la porque essa cidade de Ponte de Sôr e a vila da Sertã tem muito mais para ver alem do centro histórico e do resto da vila/cidade tem por exemplo barragens em que se pode usufruir no verão (Montargil e do Cabril) para alem das festas que as terras trazem.
obrigado e continuação de uma boa viagem pelo resto do mundo
Muito obrigada pelo carinho. Um dia destes iremos sim.
Olá boa tarde,
Como posso entrar em contacto convosco?
Obrigada,
Vera Sobral
Envie-nos um email para viajarentreviagens@gmail.com
Parabéns pela bela decisão de “trabalhar” a conhecer o mundo.. O vosso blogue está brutal.. Serviu-me de inspiração para quem sabe daqui a uns anos, fazer algo parecido.
Continuação de bom trabalho e boas viagens 🙂
Obrigada pelo apoio e atenção, Teresa.
Boa tarde.
Parabéns pelo fantástico blogue. Estava a ponderar fazer uma viagem de apenas 15 na Ásia, estou inclinado para a Indonésia, que acham? ou recomendam outro país/es ? Muito obrigado, e continuação do excelente trabalho.
15 dias não dá para muito mas pode ser maravilhoso se programares bem. Indonésia é maravilhoso, mas concentra-te apenas em uma ou duas ilhas. Vale a pena.
Olá carissimos , Eu sou uma das “meninas” do grupo sixteen que fizemos a rota da EN2 e a quem vocês amavelmente, no Vidago, deram um cartão vosso. Adorámos a nossa viagem da EN2, desde a gastronomia aos museus , foi tudo excecional.
Obrigada pelas vossas dicas
Já subscrevi a vossa newsletter
Olá Maria, que giro! Muito obrigada! Espero que gostem de nos acompanhar por aqui. Não vão faltar ideias para continuarem a explorar Portugal. Gostaram da N2? Nós achamos muito gira, mais até do que estávamos à espera.
Bom dia, eu e o meu marido estamos a trabalhar na Africa do Sul. Em Abril gostavamos de ir conhecer a Namibia. Podem por favor ajudar-nos na identificacao de hoteis e lugares a visitor? As datas seriam entre dia 09 com regresso a 13/04. Obrigada pela colaboracao
Olá Alice, nós não somos uma agência de viagens. Podes procurar no blogue as nossas dicas. Boa viagem.
Fiquei fascinado com as vossas viagens. Gosto muito de viajar. Até agora sempre o fiz em circuitos de agências de viagem, por estar tudo organizado, também tenho muito pouco conhecimento de ingles. Mas ando em busca de coragem para ser eu a organizar e conhecer os países com mais calma e também me interessa lugares pouco visitados. Vou continuar a ler e ver as vossas recomendações e vou conseguir.
Obrigado e parabéns
José
Olá José. Custa muito menos do que imaginas. Começa por um par de dias e depois vais fazendo algo cada vez maior. Não custa nada.
Boa noite,
Gostaria de saber se ainda há vagas disponíveis.
Estou interessada em trabalhar convosco e fazer parte das vossas experiências.
.
Olá Marlene, nós não aceitamos colaboradores. Este artigo, como deve ter lido, destina-se a agências.
Parabéns pelo Espírito que vos move!
Somos viajantes há vários anos. Só nos interessa destinos “não déjá vu”…
Como researchers de temas referentes a antigos lugares históricos, fazemos pesquisa desses sítios através de fotografias de satélite.
Temos um PROJETO na Amazónia onde se vêem na net as DUAS CIDADES PRÉ-HISTÓRICAS PROCURADAS pela FAMOSA EXPEDIÇÃO FAWCETT em 1925. Querem colaborar nessa busca?
Olá Fernanda. Têm alguma proposta em mente? Se quiser, envie-nos um email para conversarmos melhor. Obrigada pelo contacto.
Olá! 🙂
O vosso blog está espetacular. Parabéns!
Vou viajar para Argentina em breve e estive a ler as vossas dicas de viagem para lá. Surgiram-me entretanto 2 dúvidas que gostava que me esclarecessem, se possível:
1) Sou cidadã portuguesa: preciso de visto para viajar para a Argentina?
2) Apesar de, durante a minha viagem, toda a estadia ser na Argentina, vou visitar as cataratas do Iguaçu e pretendo visitar tanto o lado argentino como o lado brasileiro. Sabem-me dizer se para atravessar a fronteira da Argentina para o Brasil no Iguaçú, se é preciso visto? Ou para ambas as situações apenas é necessário passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade?
Desde já, muito obrigada pelo feedback que me possam dar.
Obrigada,
J.
1. Não. Pode ficar 90 dias sem visto.
2. Basta o passaporte. Também já fiz. Só lhe carimbam o passaporte.
olá gostava de utilizar algumas imagens das ilhas dos açores para um projeto escolar, mais decididamente um livro, mas, gostaria de saber se estou sujeita a direitos de autor?
Sim, Leonor, está sujeita a direitos e autor. Se for só para apresentar um trabalho na escola, e nos enviar um email, explicando para que se trata e que uso lhe vai dar, à partida autorizamos. Se for para editar um livro terá que pagar direitos de autor.