Se pretende trabalhar connosco há algumas coisas que precisa de saber. Pedimos-lhe que leia as informações que se seguem antes de nos contactar. O Viajar entre Viagens é muito mais do que um blogue de viagens, é um estilo de vida. Um blogue sobre lugares extraordinários com um orçamento de uma pessoa normal de classe média. Adoramos inspirar as pessoas com fotografias ou citações e tentamos incentivar a viajar mais e melhor, em Portugal e no estrangeiro.
Estamos sempre interessados em explorar novos lugares, aventuras e experiências diversas para compartilhá-las com os leitores e seguidores do blogue. Estamos ansiosos por publicar histórias emocionantes e contar aventuras impressionantes, sempre recheadas de dicas e sugestões.
Algumas das nossas estatísticas
Porque deve trabalhar connosco?
Tráfego e números das redes sociais (Agosto 2020):
- O Viajar entre Viagens é visto em mais de 180 países.
- Top 5 visitantes: Portugal, Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido (países com fortes comunidades de emigrantes portugueses).
- Visualizações do blogue por ano: + 4 000 000 visualizações.
Porque deve trabalhar connosco
Porque somos um dos principais e mais reconhecidos blogues de viagem em Portugal.
- Recebemos já quatro prémios e distinções na BTL, para melhor blogue de viagens escolhido pelo público e/ou pessoal em 2014, 2015, 2016 e 2017 no Travel Bloggers Awards, promovido pela Exposição Internacional de Turismo em Lisboa (BTL).
- Fomos premiados pela Momondo, em 2017,como o melhor blogue de viagens eleito pelo público. Em 2018 fomos escolhidos pelo júri como melhor vlog na produção de vídeos de viagem. Em 2019, fomos votados pelo público como melhor blogue de viagens na categoria de fotografia e vídeo.
- Em 2018 vencemos a bolsa de exploração da Nomad e da Momondo para desenvolver uma série documental em vídeo sobre 4 tribos na Insulíndia, intitulado 4 Elementos.
- Fomos distinguidos como o único blogue de viagens nomeado pelo júri na categoria de Lifestyle dos Blogs do Ano, promovido pela TVI e Média Capital, em 2017.
- Ganhamos o prémio de melhor blogue na promoção do Turismo Sustentável, na FITUR, a Feira Internacional de Turismo de Madrid de 2018, o principal prémio da feira desse ano.
- Colaboramos com várias publicações portuguesas e mundiais de renome, tais como a Sapo Viagens, Fugas, Névoa Azul, Nomad ou a Skyscanner.
Somos considerados um dos maiores influenciadores de opinião e criadores de conteúdos de viagem em Portugal, no que diz respeito a novos destinos de viagem para turistas portugueses e brasileiros.
Com quem já trabalhamos
QUE SERVIÇOS PRESTAMOS
PRODUÇÃO DE ARTIGOS NO NOSSO BLOGUE
Este é o trabalho que gostamos mais de fazer pois trata-se de um artigo personalizado, pensado de raiz em função do produto. No entanto, para a criação de artigos novos de blogue temos algumas regras importantes:
- Salvo raras excepções não fazemos artigos sobre um hotel ou restaurante em si sem que haja uma história por trás.
- Não trabalhamos com posts patrocinados sem que haja no artigo conteúdo de viagens. Normalmente as agências interessadas, hotéis ou restaurantes, aparecem no meio do conteúdo de viagem.
- Promovemos destinos de viagem a que nos reservamos o direito de opinião pessoal isenta, clara e livre.
- Não fazemos artigos sobre destinos ou lugares que não visitamos.
- Todo o nosso trabalho deve ser pago.
- Todos os artigos produzidos em trabalho pago e parceria estarão identificados como tal para preservar a transparência com os nossos leitores.
CONSULTORES DE VIAGEM
Na qualidade de viajantes experientes, criamos roteiros de viagem personalizados para particulares (muito excepcionalmente), empresas e agências de viagem. Para além da construção dos roteiros auxiliamos na criação de viagens com sugestões e informação complementar. Visitámos muitos destinos pouco conhecidos onde a informação de como se viaja nesses locais é escassa. Temos acesso a informação privilegiada sobre muitos destinos, informação essa que resulta da nossa experiência prática no terreno.
PRESS TRIPS e CAMPANHAS
Se pretende promover um destino, um país ou uma cidade em Portugal e precisa de ajuda, chegou ao lugar certo. Somos verdadeiramente apaixonados por lugares novos, diferentes e inspiradores e estamos sempre interessados em partilha-los com os nossos leitores. Acredite, não há melhor forma de promover o seu destino de viagem! Todas as nossas despesas de viagem devem ser cobertas bem com a nossa remuneração. Só muito excepcionalmente fazemos press trips em grupo. Gostamos de trabalhar de forma autónoma e independente para inspirar as pessoas a fazer o mesmo. Acreditamos que esta é uma tendência crescente do turismo em Portugal e trabalhamos muito no empoderamento dos visitantes na escolha de actividades e destinos. É aí que o nosso trabalho se distingue, e é nesse campo que todos têm mais a ganhar, já que a promoção do local atrairá diversos perfis de viajantes e cada um dos quais procurará aquilo que mais lhe convir. Daí que o foco do nosso trabalho seja a promoção dos lugares.
FOTOGRAFIA e VIDEO
Não somos fotógrafos profissionais mas somos alguém com uma grande paixão pela fotografia e um conhecimento de edição de imagem. Todas as imagens neste blogue são da nossa autoria (a menos que indicado de outra forma). Temos um site de venda de fotografia e vídeo de drone, em 4k, que poderá consultar para conhecer melhor o nosso trabalho, é o World Drone Shots.
AUTOR / ESCRITOR
Adoramos escrever. Criar crónicas de viagem, inventar e ficcionar estórias e acima de tudo, falar sobre viagens. Criamos artigos para revistas, blogues, sites, etc. Basta contactar-nos e dizer-nos o que pretende. Nós fazemos o resto. Colaboramos actualmente com a Sapo Viagens e com a Skyscanner e, esporadicamente, com outras publicações.
- Pode ver um exemplo de um artigo sobre a Gronelândia com texto e fotografia da nossa autoria no site da Nomad.
ORADORES e PALESTRANTES
Com vasta experiência na área das palestras motivacionais e inspiradoras, assim como temáticas. Já marcamos presenças no Museu do Oriente, Reitoria da Universidade do Porto, ISCAP, Fundação Bissaia Barreto, entre várias universidades e escolas. Já marcamos presença em várias sessões onde se debatem assuntos ligados à industria do Turismo, nomeadamente, em 2019, no Pensar Campo Maior 2030. Fale connosco!
NOTA – Para que possa decidir se quer trabalhar connosco, gostaríamos de salientar que a maioria das nossas viagens são pessoais e os destinos escolhidos por nós. Gostamos de viajar assim. Quando fazemos estes trabalhos, isso vai levar-nos a ter menos tempo para as nossas escolhas pessoais. Sendo assim, é trabalho e, como tal é remunerado. Os nossos valores incluem os custos que temos, mais a remuneração que achamos justa para um trabalho de produção de texto, tratamento de imagem, vídeo e promoção turística. Como valorizamos o nosso trabalho, achamos que o preço é justo. E acredite, o nosso trabalho é bom! Passamos recibo verde com retenção na fonte de todos os nossos trabalhos.
Parabéns pela bela decisão de “trabalhar” a conhecer o mundo.. O vosso blogue está brutal.. Serviu-me de inspiração para quem sabe daqui a uns anos, fazer algo parecido.
Continuação de bom trabalho e boas viagens 🙂
Obrigada pelo apoio e atenção, Teresa.
Boa tarde.
Parabéns pelo fantástico blogue. Estava a ponderar fazer uma viagem de apenas 15 na Ásia, estou inclinado para a Indonésia, que acham? ou recomendam outro país/es ? Muito obrigado, e continuação do excelente trabalho.
15 dias não dá para muito mas pode ser maravilhoso se programares bem. Indonésia é maravilhoso, mas concentra-te apenas em uma ou duas ilhas. Vale a pena.
Olá carissimos , Eu sou uma das “meninas” do grupo sixteen que fizemos a rota da EN2 e a quem vocês amavelmente, no Vidago, deram um cartão vosso. Adorámos a nossa viagem da EN2, desde a gastronomia aos museus , foi tudo excecional.
Obrigada pelas vossas dicas
Já subscrevi a vossa newsletter
Olá Maria, que giro! Muito obrigada! Espero que gostem de nos acompanhar por aqui. Não vão faltar ideias para continuarem a explorar Portugal. Gostaram da N2? Nós achamos muito gira, mais até do que estávamos à espera.
Bom dia, eu e o meu marido estamos a trabalhar na Africa do Sul. Em Abril gostavamos de ir conhecer a Namibia. Podem por favor ajudar-nos na identificacao de hoteis e lugares a visitor? As datas seriam entre dia 09 com regresso a 13/04. Obrigada pela colaboracao
Olá Alice, nós não somos uma agência de viagens. Podes procurar no blogue as nossas dicas. Boa viagem.
Fiquei fascinado com as vossas viagens. Gosto muito de viajar. Até agora sempre o fiz em circuitos de agências de viagem, por estar tudo organizado, também tenho muito pouco conhecimento de ingles. Mas ando em busca de coragem para ser eu a organizar e conhecer os países com mais calma e também me interessa lugares pouco visitados. Vou continuar a ler e ver as vossas recomendações e vou conseguir.
Obrigado e parabéns
José
Olá José. Custa muito menos do que imaginas. Começa por um par de dias e depois vais fazendo algo cada vez maior. Não custa nada.
Boa noite,
Gostaria de saber se ainda há vagas disponíveis.
Estou interessada em trabalhar convosco e fazer parte das vossas experiências.
.
Olá Marlene, nós não aceitamos colaboradores. Este artigo, como deve ter lido, destina-se a agências.
Parabéns pelo Espírito que vos move!
Somos viajantes há vários anos. Só nos interessa destinos “não déjá vu”…
Como researchers de temas referentes a antigos lugares históricos, fazemos pesquisa desses sítios através de fotografias de satélite.
Temos um PROJETO na Amazónia onde se vêem na net as DUAS CIDADES PRÉ-HISTÓRICAS PROCURADAS pela FAMOSA EXPEDIÇÃO FAWCETT em 1925. Querem colaborar nessa busca?
Olá Fernanda. Têm alguma proposta em mente? Se quiser, envie-nos um email para conversarmos melhor. Obrigada pelo contacto.
Olá! 🙂
O vosso blog está espetacular. Parabéns!
Vou viajar para Argentina em breve e estive a ler as vossas dicas de viagem para lá. Surgiram-me entretanto 2 dúvidas que gostava que me esclarecessem, se possível:
1) Sou cidadã portuguesa: preciso de visto para viajar para a Argentina?
2) Apesar de, durante a minha viagem, toda a estadia ser na Argentina, vou visitar as cataratas do Iguaçu e pretendo visitar tanto o lado argentino como o lado brasileiro. Sabem-me dizer se para atravessar a fronteira da Argentina para o Brasil no Iguaçú, se é preciso visto? Ou para ambas as situações apenas é necessário passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade?
Desde já, muito obrigada pelo feedback que me possam dar.
Obrigada,
J.
1. Não. Pode ficar 90 dias sem visto.
2. Basta o passaporte. Também já fiz. Só lhe carimbam o passaporte.
olá gostava de utilizar algumas imagens das ilhas dos açores para um projeto escolar, mais decididamente um livro, mas, gostaria de saber se estou sujeita a direitos de autor?
Sim, Leonor, está sujeita a direitos e autor. Se for só para apresentar um trabalho na escola, e nos enviar um email, explicando para que se trata e que uso lhe vai dar, à partida autorizamos. Se for para editar um livro terá que pagar direitos de autor.