Os melhores restaurantes de Malta | Delicie-se com a melhor gastronomia maltesa

No nosso roteiro por Malta, uma das experiências a não perder é a gastronomia do país. Fazemos aqui um resumo das nossas experiências por alguns dos melhores restaurantes de Malta. OS MELHORES RESTAURANTES EM MALTA Restaurantes em MDINA 🍴 de Mondion Mdina é a fabulosa capital medieval de Malta, e dentro das suas muralhas podemos não só encontrar […]

• Dicas de viagem para MALTA | Quando ir, como chegar, transportes, alugar carro e alojamento

Dicas de viagem para Malta | Quando ir, transportes, dinheiro, alojamento

Está a preparar uma viagem para Malta ? Então este artigo é para si. Foi feito com base nas nossas experiências pessoais, o que conhecemos e recomendamos. Regime de Estrada Os cidadãos portugueses apenas precisam de Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade para na sua viagem para Malta. Quando ir Malta é um país […]

• Malta

Tudo o que precisa de saber para viajar nos transportes públicos em Malta

Os transportes públicos em Malta são eficazes e económicos. O site oficial dos Transporte Públicos em Malta permite-lhe ter toda a informação necessária para percorrer o país, tais como rotas dos autocarros, preços e horários. Para ter acesso ao mapa detalhado dos itinerários dos autocarros pode fazer o download do mapa aqui. Veja aqui os melhores lugares para […]

• Os melhores lugares para visitar em Malta (e que não pode perder) | Malta

Os melhores lugares para visitar em Malta | Malta

Que lugares visitar em Malta ? Eis uma das dúvidas que assola quem decide viajar para Malta. Malta é um país maravilhoso, pequeno o suficiente para explorar numa viagem curta, mas cheio de lugares maravilhosos que merecem ser explorados e descobertos. Para facilitar a sua viagem, deixamos-lhe aqui a lista dos melhores lugares para visitar […]

Corinthia Palace Hotel & Spa, um hotel com história, cultura e requinte | Malta

Na nossa viagem por Malta, tempo era dinheiro. Tínhamos poucos dias para explorar as ilhas de Malta e Gozo, ainda dando um saltinho à ilha de Comino, por isso era imprescindível escolher uma base adequada para a nossa estadia, um lugar onde pudéssemos descansar, apreciar um bom jantar, mas onde também estivéssemos perto de tudo […]

• As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

As mais belas e melhores praias de Malta (com dicas de viagem) | Malta

Malta é um belíssimo destino de praia na Europa. As praias em Malta são maravilhosas e embora tenha muitas praias de rocha, também há belas praias de areia, quer na ilha de Malta, Gozo ou Comino. Por onde de beleza, com base na nossa experiência pessoal, seguem-se as melhores praias de Malta. Podem haver outras […]

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

Com base na nossa experiência em Malta decidimos criar um roteiro para aproveitar o melhor da ilha em 7 dias. Nós não fizemos exactamente este roteiro de viagem em Malta porque viajámos nos primeiros 3 dias num viagem promovida pela Air Malta e os restantes, de forma independente. Se fossemos agora, de forma independente, isto era o […]

• M A L T A 🇲🇹 7º dia – De St Julian’s a Rabat | Crónicas de uma viagem a Malta

M A L T A 🇲🇹 7º dia – De St Julian's a Rabat | Crónicas de uma viagem a Malta

Era o nosso último dia em Malta e visitar Rabat era uma prioridade. Como sempre, o dia ia ser intenso e cheio de experiências até colocarmos o nosso pé no avião que nos iria levar de volta a casa. No dia anterior tínhamos adormecido com os cortinados abertos, já que da varanda do nosso quarto […]

• Malta

M A L T A 🇲🇹 6º dia – A Lagoa Azul na ilha de Comino | Crónicas de uma viagem a Malta

Todos nos diziam “não percam a Lagoa Azul na ilha de Comino” e nós rapidamente percebemos que este local teria que fazer parte do nosso roteiro de viagem. No entanto, nada nos podia ter preparado para aquilo que lá encontrámos. Foi muito mais do que poderíamos ter imaginado. Saímos do Corinthia Palace Hotel logo pela manhã com […]

• M A L T A 🇲🇹 5º dia – St Peter’s Pool e o oeste da ilha | Crónicas de uma viagem a Malta

M A L T A 🇲🇹 5º dia – St Peter's Pool e o oeste da ilha | Crónicas de uma viagem a Malta

Há lugares que quando os olhamos parecem irreais. Parecem saídos de cenários de filmes. St Peter’s pool, ou a Piscina de São Pedro, é um desses lugares. Faz-nos parecer estar num pedaço do paraíso na terra. O evento #TakeMeToMalta tinha chegado ao fim. Para trás deixámos os nossos companheiros de aventura que regressaram a casa. […]

M A L T A 🇲🇹 4º dia – Mdina e o sul de Malta | Crónicas de uma viagem a Malta

O sol brilhou com o calor que estamos habituados apenas nos meses de verão. Ficámos radiantes. À nossa espera, um autocarro clássico dos anos 70. Embarcámos entusiasmados. O nosso destino, o sul de Malta. No entanto, mesmo numa ilha tão pequena como Malta, o tempo pode variar muito. Ainda pouco nos tínhamos distanciado de Valletta […]

• M A L T A 🇲🇹 3º dia – Explorando a ilha de Gozo | Crónicas de uma viagem a Malta

M A L T A 🇲🇹 2º dia – Explorando a ilha de Gozo | Crónicas de uma viagem a Malta

Gozo é a segunda maior ilha do arquipélago de Malta e para os malteses um belíssimo destino de férias. Assim, a equipa do #takemetomalta fez questão de nos levar a conhecer a ilha. Saímos bem cedo do Corinthia Palace Hotel, onde estamos magnificamente alojados (ainda que com pouco tempo para relaxar) e em poucos minutos […]

• Malta
  • MALTA 🇲🇹 DIA 2 – Birgu (ou Vittoriosa) e Valletta | Crónicas de uma viagem a Malta

MALTA 🇲🇹 DIA 2 - Birgu (ou Vittoriosa) e Valletta | Crónicas de uma viagem a Malta

Depois de tomarmos um bom pequeno-almoço no Corinthia Palace Hotel, era tempo de nos juntarmos aos nossos companheiros no evento #takemetomalta, e dar início ao nosso périplo pela ilha de Malta, começando em Birgu. Começámos por explorar a área junta a Valletta, e seguimos para a cidade de Vittoriosa (ou Birgu), onde os Cavaleiros Hospitalários, ou […]

• M A L T A 🇲🇹 1º dia – Chegada a Malta | Crónicas de uma viagem a Malta

M A L T A 🇲🇹 1º dia – Valletta | Crónicas de uma viagem a Malta

Malta era um dos últimos países da Europa que nos faltava conhecer. Não porque achássemos que não era interessante, mas porque apareciam sempre outros destinos e outras prioridades. Desta vez, decidimos que não íamos deixar escapar a oportunidade de visitar Malta, até porque a Air Malta voltou a ter voos directos de Lisboa e convidou-nos a conhecer […]