• Mongólia
  • PARQUE NACIONAL DE KUSTHAI (Kusthai National Park) e os cavalos mongóis | Mongólia

Visitar o PARQUE NACIONAL DE KUSTHAI e ver os cavalos mongóis | Mongólia

No nosso terceiro dia na Mongólia resolvemos visitar o Kusthai National Park, um parque nacional pouco visitado mas que esconde alguns dos maiores tesouros da biosfera da Mongólia. Este parque constitui um local sagrado para os amantes dos cavalos. O parque alberga uma população de 240 cavalos mongóis muito especiais. Trata-se de uma espécie que […]

• As quedas de água do PARQUE NACIONAL DO RIO ORKHON | Mongólia

Visitar as quedas de água e paisagens do PARQUE NACIONAL DO RIO ORKHON | Mongólia

O Parque Nacional do rio Orkhon está inserido no Grande Parque de Naiman Nuur que significa 8 lagos. Esta área, criada por sucessivas erupções vulcânicas, é dominada por vales encaixados, quedas de água e relevos vulcânicos de pormenor. O Parque Nacional do rio Orkhon é um lugar soberbo e apaixonante no coração da Mongólia e longe de […]

• Mongólia

Como tratar do VISTO DA MONGÓLIA (visto de turista tirado na embaixada em França)

Visto da Mongólia – INFORMAÇÃO ACTUALIZADA EM MAIO DE 2018 Portugal não tem embaixada da Mongólia. Este ano, durante o Rally Mongol, precisamos novamente do Visto da Mongólia. Para tratar do visto da Mongólia em Portugal tens várias opções e nós usamos esta primeira: 1ª opção: Através da embaixada da Mongólia em França Esta foi […]

Dia 46 – As crianças tomam conta do nosso coração nas Aldeias SOS de Ulan Bator 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Era dia de sorrir outra vez! As crianças têm uma faculdade fabulosa, conseguem colocar qualquer adulto a sorrir. E nós precisávamos todos de sorrir. A nossa viagem estava a chegar ao fim e todos começávamos a ficar com um misto de sentimentos difíceis de definir. Estávamos cansados, nostálgicos e frustrados. Não sabíamos porquê nem como […]

• Mongólia
  • Dia 45 – Chocados em Ulan Bator, a singular capital da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Dia 45 - Chocados em Ulan Bator, a singular capital da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Estávamos em Ulan Bator, a grande cidade que é a capital da Mongólia. Num país que tem uma das menores densidades populacionais do mundo, o imenso espaço vazio é uma das características que mais impressiona quem visita a Mongólia. No entanto, quando se entra em Ulan Bator, entra-se num mundo completamente diferente, em completo contraste […]

• Mongólia
  • Dia 44 – Atravessando o Gobi chegamos a Ulan Bator, a capital da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Dia 44 - Atravessando o Gobi chegamos a Ulan Bator, a capital da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

De manhã, aproveitámos o pequeno-almoço incluído no preço do alojamento e comemos ovos estrelados com pão, acompanhado de chá. Sentíamo-nos relaxados e tranquilos, pois tínhamos ultrapassado a parte mais difícil das estradas da Mongólia. No entanto, embora as informações que tínhamos nos assegurassem que a estrada até Ulan Bator era de boa qualidade, não tínhamos […]

• Mongólia

Dia 43 – Finalmente, e depois dos percalços, chegamos a Bayankhongor 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Acordámos com os primeiros raios de sol a iluminar a ger, vestimo-nos rapidamente e saímos. O ar estava frio, mas o céu estava completamente límpido e azul. Sabíamos que, no dia anterior, tínhamos ficado aquém dos nossos objectivos, por isso era imperioso continuar a nossa viagem até Bayankhongor, até porque não sabíamos como iam ser […]

Dia 42 – Apaixonados pelos modos de vida das estepes da Mongólia 🇲🇳 , de Khovd a Buutsagaan | Crónicas do Rally Mongol

Neste dia, o nosso objectivo era percorrer o mais que conseguíssemos das estepes da Mongólia, pois queríamos chegar à cidade de Bayankhongor em dois dias. Até à localidade de Altai, a estrada foi boa, asfaltada, de óptima qualidade. É uma estrada nova, e vê-se que alguns pormenores ainda não estão ultimados, mas pareceu-nos uma maravilha. […]

• Mongólia

Dia 41 – As águias e montanhas do Altai, as estepes e a adrenalina das estradas da Mongólia 🇲🇳 | Crónicas do Rally Mongol

Era dia de atravessar a fronteira entre a Rússia e enfrentar as estradas da Mongólia. Estávamos hospedados em Kosh-Agach, a cerca de uma hora e meia de caminho de Tashanta, a localidade russa junto à Mongólia. Sabíamos que a fronteira só abria às 9.00h, e que os procedimentos podiam demorar horas, por isso levantámo-nos muito […]