VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro

VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro

Para onde viajar em Janeiro? Com o Inverno instalado na Europa a maioria das pessoas procura viajar para destinos quentes mas há também excelentes locais para aproveitar a neve e viagens incríveis para desfrutar da estação. Assim, reunimos neste artigo 10 lugares fantásticos para aproveitar no mês de Janeiro.


TOP 10 Lugares para visitar em Janeiro


1. NORUEGA

Nada melhor do que aproveitar o Inverno no hemisfério norte para ver as Auroras Boreais, um dos fenómenos mais extraordinários do mundo. Há muitos locais onde as pode ver, mas Tromso, na Noruega, é seguramente um dos melhores. Considerada a capital das Auroras Boreais é visitada nos meses de Janeiro e Fevereiro por milhares de turistas que ali rumam para verem as luzes do norte. É por tudo isto que a Noruega é um dos melhores destinos para viajar em Janeiro.

VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro


2. ALPES SUÍÇOS

O Inverno está no seu melhor e como tal há que aproveitar a neve que há espalhada por toda a Europa. E os Alpes suíços são um dos lugares mais bonitos para fazer férias na neve. Zermatt é provavelmente o lugar mais fantástico para explorar as montanhas geladas na Suiça, com passeios magníficos de comboio panorâmico, picos gelados e várias actividades de Inverno.

VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro


3. SENEGAL

O Verão ainda vem longe e o organismo já se está a ressentir. O Senegal pode ser um excelente destino de Inverno, para usufruir de calor e de um ambiente muito agradável. O país tem belas praias mas o Senegal é muito mais do que isso. É um destino para viajar em Janeiro mas para usufruir da cultura, dos lugares, da história e da natureza. Um destinos de viagem para quem gosta de fazer circuitos e aprecia a descoberta cultural.

VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro


4. ANDORRA

Quer fazer férias na neve e os Alpes são demasiado caros para si? A resposta é Andorra. Em Andorra há ofertas de estâncias de neve para todas as carteiras. Aulas de snowbord, ski, pistas para prós e para principiantes e até ideias para crianças. Andorra pode ser uma das melhores opções para férias na neve para quem quer usufruir do Inverno mas não tem carteiras muito recheadas.

VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro


5. VIETNAME

Todo o sudeste asiático é fantástico nesta altura do ano por isso não perca a oportunidade de viajar para lá no nosso Inverno. O Vietname é um país maravilhoso para quem gosta de cultura, gastronomia, aventura ou natureza. Um país com muita história, recente e ancestral, e cheio de motivos para o deixar apaixonado.

VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro


6. CHAMONIX

Chamonix, nos Alpes, são um lugar fabuloso para conhecer as montanhas geladas dos Alpes, como o Monte Branco. Com teleféricos e vistas de cortar a respiração, são óptimos no Verão, mas melhores ainda no Inverno, onde pode fazer ski, snowboard, e várias actividades de inverno. Pode ainda andar de comboio panorâmico completamente grátis. Um destino ideal para viajar em Janeiro.


7. TAILÂNDIA

Outro dos países que pode aproveitar para viajar em Janeiro é a Tailândia. Ideal para “viajantes de primeira jornada”, menos experientes. É um país económico, seguro, cheio de gente maravilhosa e simpática, onde é fácil viajar e as estruturas estão montadas de forma a ser fácil viajar. Um país ideal para mulheres sozinhas, casais, homens e grupos de amigos. Um país belíssimo para quem gosta de praia e cultura. É uma aposta sempre ganha.

VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro


8. ETIÓPIA

A Etiópia há muito que encabeça os destinos de viagem que queremos conhecer. No entanto, para viajar para a Etiópia e usufruir daquilo que pretendemos, necessitamos de várias semanas, algo que não temos nesta altura do ano. No entanto, se tem, e pretende conhecer o Vale do Omo, a depressão de Danakil ou as montanhas e igrejas escavadas nas rochas, saiba que entre Dezembro e Fevereiro é a altura ideal para conhecer o país. A Etiópia é um dos países ideais para viajar em Janeiro.


9. PERU

O Peru na América do Sul é um destino maravilhoso para viajar em Janeiro. Com trunfos que farão a sua viagem completamente inesquecível, tais como Machu Pichu ou a cordilheira dos Andes, não perca o lago Titicaca, as montanhas de Huascaran ou o norte e as civilizações ancestrais do vale de Colca.

VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro


10. BOA VISTA, CABO VERDE

Cabo Verde é um arquipélago composto por 10 ilhas. Cada uma tem a sua especificidade mas todas são maravilhosas e extraordinárias. Embora Cabo Verde seja bem em qualquer altura do ano (sim não há muitos países com bom tempo todo o ano como Cabo Verde), há ilhas que merecem ser visitadas nesta altura, especialmente para fugir ao Inverno em Portugal. A Boa Vista é uma das melhores, já que o calor aperta, a praia é fantástica e a simpatia cabo-verdiana vai conquistar o seu coração. Um destino bem em conta para quem procura praias paradisíacas para viajar em Janeiro.

VIAJAR EM JANEIRO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Janeiro

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

14 Comentários

  1. Oi Carla, muito boas dicas. Nós queremos conhecer a Noruega esse ano, por mais que não seja em janeiro, que neste ano vamos ficar quietinhos por aqui… rs

    1. Carla Mota diz: Responder

      A Noruega é linda demais e com Auroras Boreais ainda melhor. 😀

  2. Aninha Lima diz: Responder

    Você arrasou, Carla!
    Muitos lugares que nós, Brasileiros, não consideramos tanto e que podem ser incríveis!

    É sensacional ter um ponto de vista diferente, de outra cultura e outra bagagem, sou fã do Viajar entre Viagens!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Aninha. Você encheu meu coração agora. 😀

  3. Quantos lugares inspiraradores! Sonho em ver a Aurora Boreal e a Tailândia também. Que otimo saber que a Tailândia recebe bem as mulheres, tenho vontade de ir com umas amigas. Adorei essa lista!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Carol. Tailândia é mesmo uma boa escolha para Janeiro.

  4. Tromsoé meu sonho de consumo, sou louca para ver a Aurora Boreal. Senegal tmb está na minha lista mas não fazia idéia de que era tão bonito, só sabia das praias. Da lista só conheço a Tailândia, e acrescento que além das praias, as regiões de montanhas também são belíssimas!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Aline, Tromso é demais para ver a Aurora Boreal. E o Senegal é um lugar apaixonante. São ideais para viajar em Janeiro.

  5. Amei as sugestões de destinos 😍. A Tailândia é um sonho antigo, tenho fé que um dia irei realizar. Bom saber que mulheres sozinhas são bem vindas nesse destino, pq pretendo ir com amigas. Adorei a lista!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Carol. A Tailândia é um excelente destino para mulheres sozinhas. É uma óptima opção.

  6. Mariana Menezes diz: Responder

    Gostei muito das sugestões! Principalmente a da Noruega. Estive no país durante o verão, de cruzeiro, mas morro de vontade de voltar para fazer exatamente o que você sugeriu! Outro destino que adorei conhecer, mas preciso voltar para conhecer mais é o Peru. Machu Picchu é de faro inesquecível!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Verdade. São destinos mesmo maravilhosos mas de Inverno ainda melhores. A Noruega é o país mais bonito da Europa, não achou?

  7. Boa seleção, especialmente essa praia apetecível em Cabo Verde! Acrescento Hong Kong por ser o mês com menos chuva e menos humidade!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Bela sugestão, Melissa. Muito obrigada. 😀 Boa ano novo.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.