Quem somos

Omã viajar Oman travel

QUEM SOMOS?

Olá!

Nós somos um casal de viajantes português, a Carla e o Rui, e temos viajado juntos nos últimos doze anos, percorrendo, de mochila às costas, os quatro cantos do mundo. As nossas viagens começaram com um interrail pela Europa, o clássico interrail!  Desde então, temos explorado diferentes continentes e já visitámos mais de 90 países.

Esta é a nossa casa. Este é o nosso projecto de vida. Estes somos nós.


.

CARLA MOTA, natural de São João da Madeira, e a viver actualmente em Guimarães, é doutorada em Geografia pela Universidade de Coimbra. Actualmente é docente de Geografia, em Guimarães, faz investigação em glaciares nos Andes argentinos e é líder de viagens na empresa Nomad. Possui diversa formação na área de Geografia, desportos radicais e fotografia. Para ela, este blogue de viagens é, em primeiro lugar, um diário pessoal, e em segundo lugar, um lugar de partilha e inspiração. É uma apaixonada por viagens e pelo mundo.

Siga-me nas redes sociais: Facebook | Google + | YouTube | Flickr |



.

RUI PINTO, natural do Porto e a viver actualmente em Guimarães, é licenciado em Física pela Universidade de Porto. Frequentou o curso de mestrado em Física na Universidade Técnica de Lisboa, mas por incompatibilidade pessoal e profissional acabou por abandonar. Actualmente é docente de Física e Química, em Guimarães. Possui diversa formação na área da ciência, desportos radicais e fotografia. Para ele, este blogue de viagens pretende ser mais do que diário, pretende contar estórias e histórias e ser um local de divulgação científica. 

Siga-me nas redes sociais: Facebook | Google + |


SOMOS VLOGGERS NO YOUTUBE

Durante vários anos viajámos juntos (a maior parte das vezes) ou separados pelos quatro cantos do mundo de mochila às costas. As viagens juntos iniciaram-se com um interrail pela Europa, no ano de 2006. Era o início de uma paixão que nos viria a arrastar em direcção ao desconhecido. Das muitas viagens empreendidas pelos vários países do mundo destacamos a nossa enorme paixão pela Índia, Argentina, Uzbequistão, Irão, México, China ou Namíbia, entre tantos outros. Hoje contamos já com mais de 90 países visitados (e queremos continuar a contar). 

CONTACTO: viajarentreviagens@gmail.com


PRÓXIMO DESTINO – O livro

Somos autores do livro PRÓXIMO DESTINO – Viagens de sonho à medida da sua carteira, lançado em Outubro de 2018, publicado pela Porto Editora.  O livro encontra-se à venda em todas as livrarias portuguesas mas pode também adquiri-lo em formato de ebook.

.

Pode comprar online na FNAC aqui.

Pode comprar a versão ebook aqui.

Destaques da imprensa para o nosso livro


NA COMUNICAÇÃO SOCIAL

O Viajar entre Viagens tem tido algumas participações na Comunicação Social. Podem aproveitar para conhecer-nos melhor através da rádio, revistas e televisão.

1. RADIO

(carregue na imagem para ouvir e ler as nossas entrevistas)

ANTENA 3 – PROVA ORAL

M80 – Blog de notas
Ana Moreira à conversa com o Viajar entre Viagens.

Antena 3 e Antena 1 – Mais novos do que nunca
Pedro Rolo Duarte à conversa com o Viajar entre Viagens.

.


2. TELEVISÃO

(carregue na imagem para ver a nossa entrevista)

SIC – Grande Tarde

PODE AINDA VER-NOS EM MAIS PROGRAMAS DE TV AQUI

3. IMPRENSA ESCRITA

Estes são alguns artigos que falam sobre nós e os prémios que ganhamos

E continuamos nas bocas do mundo…

Chove prémio da Feira de Turismo para Guimarães

10 instagramers portugueses que nos fazem viajar com as fotos que publicam

Ficou convencido? Tem dúvidas? Faça como tantos outros e CONTACTE-NOS:

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

9 Comentários

  1. Soraia Cristina Oliveira da Silva diz: Responder

    Boa Tarde Carla. Gostaria de vos pedir recomendações sobre destinos de praia com cultura na Europa. Será que me podia ajudar?

  2. Ana Rita Gaspar diz: Responder

    Boa tarde!
    Em primeiro lugar, adoro ler-vos 🙂 Muito obrigada pelo Vosso Blog!
    Tenho uma questão, penso que poderão responder: contratando um seguro da IATI com cancelamento, no mesmo dia da compra dos bilhetes de avião, é necessário contratar algum seguro da operadora de avião? Basta o da IATI?

    Cumprimentos

    1. Carla Mota diz: Responder

      Basta esse seguro. O cancelamento serve precisamente para isso. Fica mais barato do que os seguros das companhias de aviação.

  3. RUI MANUEL FERREIRA MONTEIRO monteiro diz: Responder

    Felicito-vos.
    Mas discordo quando afirmam…. “Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar”
    Só mesmo por motivos comerxiais ou contrapartidas alguém faz tamanha afirmação.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada pelo comentário. Mas está enganado. Nós recomendamos e usámos. Marcámos todos os nossos alojamentos pelo booking (com cancelamento gratuito) porque é fácil e eficaz de gerir. O booking não nos paga para lhe fazermos publicidade. Recomendamos porque usamos e gostamos. Assim como dizemos mal do Airbnb. Não usamos, não recomendamos e achamos que é socialmente insustentável. E também poderíamos ter retorno económico de lá mas não queremos. Não precisa de concordar connosco. Esta é só a nossa opinião.

  4. Catarina Canelas diz: Responder

    Olá Carla! Parabéns pelo blog, tem a info acessível e atraente 🙂 Estou a preparar viagem para avistar os grifos na zona do douro internacional. Eventualmente acampando. Percebi pelo post do douro internacional que o miradouro de Penedo durão será um bom ponto de partida. Alguma dica? Ou um outro contacto adicional? Locais para acampar?

    1. Carla Mota diz: Responder

      O Peneo Durão é o melhor local. É quase certo ver. Mas vale a pena deambular pelo parque para conseguir ver outros contextos.

  5. Eu gosto do seu blog parabéns.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Dewi.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.