Roteiro de viagem pelo sudeste asiático | Laos, Cambodja e Vietname

IMG_6842
Este foi o nosso percurso pela Indochina, o roteiro de viagem que delineamos e seguimos pelo sudeste asiático.

1ª semana

Será a partir de Bangkok que iremos explorar o Laos. Infelizmente, não temos muito tempo e por isso vamos concentrar-nos no norte do país. Vamos explorar a capital, Vietniane, e daí rumaremos a Vang Vieng onde tencionamos visitar o carso. Daí iremos para Luang Prabang, o ex-líbris do Laos. Regressaremos novamente de comboio a Bangkok.

2ª Semana

De regresso a Bangkok, apanharemos um comboio com destino ao Cambodja, para Siem Reap, onde passaremos alguns dias (provavelmente três) a explorar os templos de Angkor Wat e as imediações. De barco vamos descer o rio e alcançar Phnon Phen, a capital. Daí iremos até à costa e regressaremos.

3ª e 4ª Semanas

Será de Phnon Phen que iremos apanhar um barco para Chau Doc, no Vietname e no Delta de Mekong. Teremos alguns dias para explorar o delta (possivelmente 4 ou 5) e navegar nos seus canais antes de chegar a Ho Chi Minh, antiga Saigão e capital do Vietname do Sul durante a guerra. No Vietname tencionamos percorrer os lugares mais importantes e as marcas duma guerra que deixou, com certeza, marcas bastante profundas. Vamos visitar os túneis nas imediações de Ho Chi Minh mas também a Zona Desmilitarizada mais a norte.
De Ho Chi Ming rumaremos a Nha Trang e a Hoi An. Daí a Hué, onde visitaremos a cidade imperial e depois em direcção a Hanoi, capital do Vietname. Será a partir de Hanoi que exploraremos Sata e as tribos de montanha, no norte do país. De regresso a Hanoi, tencionamos terminar a nossa aventura na Baía de Halong. Serão várias semanas cheias de aventura e com um percurso bastante ambicioso. O roteiro de viagem pelo sudeste asiático está traçado, falta saber se o conseguiremos cumprir. Contamos com isso.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

      Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Alugue carro usando o Rent a Car, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar. Tudo na comodidade de sua casa.

      Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.

     Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. ana diz: Responder

    Conseguiram?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, correu tudo super bem. Vê nos outros artigos do blogue. 😀

Deixe uma resposta