O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as belas praias | Uruguai

O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as suas belas praias | Uruguai

O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as suas belas praias | Uruguai

Punta del Diablo é desde os anos 60 o paraíso hippie do Uruguai. Outrora uma pequena vila pesqueira, foi crescendo mas nunca perdeu o carisma. Os mochileiros que procuram as praias da costa de Rocha chegam aqui todos os dias e param numa das estradas de terra batida do centro da vila.
.

O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as suas belas praias | UruguaiPopular entre os viajantes brasileiros e argentinos, Punta del Diablo atrai cada vez mais europeus à medida que a sua fama vai cruzando fronteiras.O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as suas belas praias | Uruguai

O turismo de massa está longe de chegar aqui. Não há hotéis ou qualquer edifício em altura. As estradas não são asfaltadas e as estruturas de apoio aos viajantes são mínimas. No entanto, as praias enchem-se de surfistas e banhistas, a sua maioria de mate na mão.O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as suas belas praias | UruguaiPercorro as praias, o cabo e as dunas. Aproveito para descansar na praia, assim como outras centenas de viajantes, e ler um bom livro.O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as suas belas praias | Uruguai
Alojo-me no Unplugged Hostel. Para além de pagar uma fortuna pelo quarto (quase 20€ o dormitório) ainda fico sem a pouca comida que coloquei no frigorífico… desapareceu! Com o dinheiro minuciosamente contado, Punta del Diablo foi um “golpe” no orçamento.O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as suas belas praias | Uruguai
Passo a noite na conversa com outros viajantes: um espanhol, um australiano, uma holandesa e um argentino. Tudo “boa onda”! Partilhamos experiências de viagem e episódios caricatos. Rimos e deixamos o tempo fluir em Punta del Diablo.
Esta viagem pelo Uruguai tem sido fantástica. Uma viagem diferente, cheia de aventuras e peripécias e, o melhor de tudo, pequenos encontros e desencontros com o tempo e com a vida. O Uruguia merece mesmo uma visita nem que seja apenas por uma semana. Vale a pena.
O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as suas belas praias | Uruguai

O paraíso perdido de PUNTA DEL DIABLO e as suas belas praias | Uruguai

Marque aqui as suas tours e passeios no Uruguai e em Punta del Diablo

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.