Visitar MONTEVIDEO e os lugares mais bonitos da cidade | Uruguai

Visitar MONTEVIDEU e conhecer os lugares mais bonitos da cidade | Uruguai
Capital do Uruguai, Montevideo é uma típica cidade sul-americana, com um bairro colonial antigo na proximidade do porto e um centro urbano e moderno que cresceu ao lado. Depois de 13 horas de autocarro desde Rosário, entro finalmente no Uruguai e é a cidade de Montevideo que escolho como minha primeira paragem neste país.
Os preços dos alojamentos na cidade são bastante caros, mesmo para quem vem da Argentina, onde a inflação sobe todos os dias, a uma taxa de 30% ao ano. Sendo assim, optei por fazer couchsurfing. A principio foi bastante difícil encontrar um host, já que ao que parece todos os montevidosenses vão para as praias nas férias de carnaval. Mas, à última da hora, lá encontrei o Gonzalo, um bailarino de tango. Escreveu-me a dizer que não haveria problema algum em eu me alojar na sua casa, desde que não me sentisse incomodada com obras, já que estava a fazer uma biblioteca. “Claro que não”, respondi-lhe eu. Assim, quando cheguei a Montevideo, a primeira coisa que fiz foi apanhar um colectivo (187) que me deixou a duas quadras de casa do Gonzalo, em plena “ciudad vieja”. Conhecemo-nos ali e senti logo uma grande empatia pela sua pessoa.Visitar MONTEVIDEU e conhecer os lugares mais bonitos da cidade | UruguaiConversamos um bocado e depois de ele me recomendar um percurso para conhecer Montevideo, saí para explorar a cidade.Visitar MONTEVIDEU e conhecer os lugares mais bonitos da cidade | Uruguai
Entalado entre o Brasil e a Argentina, o Uruguai parece ser um destino turístico por excelência para os brasileiros. Nas calles só se ouve falar português. Num país com 3,5 milhões de habitantes, a população concentra-se na capital, que apresenta mais de 1,5 milhões de habitantes. No entanto, parecem ter ido todos de férias. Passeio-me pelas ruas desertas e, nos lugares mais turísticos, tenho a companhia dos brasileiros.Visitar MONTEVIDEU e conhecer os lugares mais bonitos da cidade | Uruguai
Começo por fazer um passeio pelas ramblas, já que a casa do Gonzalo fica de frente para o mar, na Rambla Francia. Chego ao porto.Visitar MONTEVIDEU e conhecer os lugares mais bonitos da cidade | UruguaiVisitar MONTEVIDEU e conhecer os lugares mais bonitos da cidade | UruguaiVisito o museu do Carnaval e o Mercado do Puerto. Almoço aí. Dizem os uruguaios que a carne do Uruguai é melhor do que a da Argentina. Havia que experimentar e desfazer as dúvidas. A verdade é que é bastante boa mas não melhor.Visitar MONTEVIDEU e conhecer os lugares mais bonitos da cidade | UruguaiDeambulando pelas ruas de Montevideo, fui conhecendo os seus principais locais de interesse. Infelizmente, os museus aqui fecham ao domingo e perdi a hipótese de ver o Museu de Arte pré-Colombiana e dois museus de arte de dois artistas plásticos uruguaios que me interessavam: Torres Garcia e Gurvich.Visitar MONTEVIDEU e conhecer os lugares mais bonitos da cidade | Uruguai
Passando pela Plaza de la Constituicion, onde se ergue a Igreja Matriz e o Cabildo (primeira casa do governo uruguaio), sigo até à Plaza da Independencia. Aí, a Porta de la Ciudadela leva-me para a praça com o mausoléo de Artigas (herói da independência do Uruguai), o Palácio Estevez, o Palácio Salvo e o Teatro Solis. Ao lado destes edifícios coloniais, erguem-se outros em estilo moderno. Deixo-me ficar pela cidade durante a tarde. Só ao final do dia regresso a casa do Gonzalo e me preparo para um dos carnavais mais originais do mundo.

Marque aqui as suas tours e passeios

Se vai viajar no Uruguai estes são alguns artigos que lhe podem interessar

Se vai viajar para o Paraguai estes são alguns artigos que o podem interessar

  • VISITAR RUÍNAS JESUITAS – Tudo o que precisa de saber para visitar as ruínas jesuítas e Trinidade e Jesus no Paraguai, a partir de Conceição.
  • VISITAR ASSUNÇÃO – Tudo o que precisa de saber para visitar Assunção, a capital do Paraguai.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartãoCamera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui..Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.