Descobrir Istambul em 4 dias (roteiro em Istambul dia-à-dia) | Turquia

roteiro istambul diário turquia

Istambul é uma das mais belas cidades do mundo e para a conhecer minimamente vai precisar de pelo menos quatro dias. Para aproveitar bem a cidade, dedique-lhe mais um. Para ajudar a programar a sua viagem, criamos um roteiro em Istambul para quatro dias. Se só tem dois dias em Istambul faça o primeiro e o terceiro dias.

PROCURE AQUI ALOJAMENTO EM ISTAMBUL 


PRIMEIRO DIA – Sultanahmet

No primeiro dia do seu roteiro em Istambul é conveniente começar pela zona de Sultanahmet, a área onde se concentram a maioria dos highlights da cidade. É óptimo começar por esta área porque se enfrentar algum problema durante a visita (ex. filas longas para entrar ou algum dos monumentos fechados) pode sempre voltar noutra altura do dia ou do tempo que vai passar na cidade. O dia não vai ficar barato porque as entradas nos monumentos e museus são caras. Sendo assim, leve umas sandes. Há que poupar na comida, não na cultura. O percurso do dia passa por:

1ª Paragem – Haghia Sophia

2ª Paragem –  Cisterna da Basílica

3ª Paragem – Haghia Eirene

4ª Paragem – Palácio Topkapi

5ª Paragem – Museu de Antropologia

6ª Paragem – Hipódromo

7ª Paragem – Mesquita Azul

8ª Paragem – Arasta Bazar

Veja o mapa do primeiro percurso e todos os lugares a conhecer neste artigo.

roteiro em Istambul 4 dias viagem


SEGUNDO DIA – Bairro do Bazar

O nosso segundo percurso pedestre pela cidade de Istambul leva-nos até algumas das mesquitas menos visitadas na cidade e, por conseguinte, lugares mais característicos. Este percurso inicia-se e termina no Grande Bazar, um lugar de visita obrigatória. Pode ser feito num dia completo em Istambul (se pretender explorar bem o bazar e fizer algumas compras). Se optar por uma visita mais rápida pode ser feito em meio-dia, o que permite combinar, por exemplo com a totalidade ou parte do roteiro 4. Se o fizer sozinho, este é um dia mais calmo e com tempo para compras no seu roteiro em Istambul. O percurso do dia passa por:

1ª Paragem – Grande Bazar

2ª Paragem – Praça e Mesquita Beyazit

3ª Paragem – Mesquita do Príncipe (Sehzade Mehmet)

4ª Paragem – Aqueduto de Valens

5ª Paragem – Mesquita Fatih

6ª Paragem – Mesquita Aksaray

7ª Paragem – Avenida Divan Yolu (Ordu)

Final do dia – Show de danças turcas

Veja o mapa do percurso deste dia e toda a informação detalhada aqui.

roteiro em Istambul 4 dias viagem


TERCEIRO DIA – Da Alta à Baixa

Este roteiro pela cidade de Istambul permite conhecer alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade, permitindo aliá-los com um cruzeiro curto pelo Bósforo. É, juntamente com o roteiro 1, os dois itinerários obrigatórios para quem só tem dois dias para a cidade de Istambul (neste caso deverá incluir aqui também o Grande Bazar). O percurso do dia passa por:

1ª Paragem – Mesquita de Suleymaniye

2ª Paragem – Mesquita Rusten Pasa

3ª Paragem – Bazar das Especiarias

4ª Paragem – Mesquita Nova

5ª Paragem – Eminomu

6ª Paragem – Cruzeiro curto no Bósforo

7ª Paragem – Ponte Galata

8ª Paragem – Torre Galata

Veja o mapa do percurso deste dia e toda a informação detalhada aqui.

roteiro em Istambul 4 dias viagem


QUARTO DIA – A cidade esquecida

Este percurso em Istambul é feito essencialmente de ferry. Permite visitar alguns lugares pouco explorados em Istambul mas muito belos e característicos  O roteiro 4 pode ser feito em meio-dia. Isto permite-lhe combinar este percurso com o Roteiro 2, uma visita a um hamman (banhos turcos) ou então com um dia dedicado às compras. O percurso do dia passa por:

1ª Paragem – Muralhas de Teodósio

2ª Paragem – Igreja de São Salvador de Chora

3ª Paragem – Atravessar da Europa para a Ásia

4ª Paragem – Uskudar

5ª Paragem – Hamman

Veja o mapa e informação detalhada sobre este dia aqui.

roteiro em Istambul 4 dias viagem


Aproveite o nosso roteiro em Istambul para quatro dias e explore bem a cidade. Para preparar a sua viagem temos estes artigos que também o podem ajudar. Boa viagem!

PROCURE AQUI ALOJAMENTO EM ISTAMBUL 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

      Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

 Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Alugue carro usando o Rent a Car, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar. Tudo na comodidade de sua casa.

      Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.

     Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. Ana Freitas diz: Responder

    Olá, será que me podiam informar qual a melhor época do ano para visitar Istambul? Em termos de evitar enchentes de pessoas e muito calor! Estava a pensar ir lá em Março mas não sei se ainda é inverno por essa altura e se está muito frio ou neve. Pelo menos a nivel de preços de viagens parece ser mais barato.

    1. Carla Mota diz: Responder

      As enchentes de turistas já não existem em Istambul. Istambul é óptima em qualquer altura do ano. Talvez Agosto seja um pouco mais quente mas nada de especial. A presença do mar torna as temperaturas muito amenas ao longo do ano. Sem reservas. Nós já fomos muitas vezes, inclusive num passagem de ano. O frio não condiciona nada. Vale a pena.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.