Visitar HIERÁPOLIS e as ruínas de um império| Turquia

Visitar HIERÁPOLIS e as ruínas de um império| Turquia

Fundada por Êumenes II, rei de Pérgamo, Hierápolis era famosa pela sua lã mas também, e principalmente, pelas suas nascentes termais. Cedida aos romanos em 133 a.C., juntamente com todo o reino de Pérgamo, atingiu o seu auge no início do século III d.C. As estruturas cujas ruínas se podem visitar hoje datam dessa altura.

Depois de termos subido a pé os espectaculares terraços de calcário travertino de Pamukkale, iniciamos a visita às ruínas da cidade de Hierápolis fazendo um percurso pela «marginal» junto aos terraços «desactivados». No extremo da cidade de Hierápolis, encontra-se a maior necrópole da Anatólia, com mais de 1200 túmulos, das épocas helenística, romana e cristã. Voltamos então para trás percorrendo a principal via pública da cidade, uma estrada larga e colunada chamada Platéia.

Visitar HIERÁPOLIS e as ruínas de um império| Turquia

Passando pela Àgora, seguimos em frente até chegarmos ao entroncamento que nos levaria ao teatro, erguido em 200 a.C.. Alojava cerca de 20000 pessoas, no entanto não sobreviveram todas as filas de assentos. Ainda assim, é uma visão fabulosa da história, possível pela reconstrução liderada por uma universidade italiana.

Visitar HIERÁPOLIS e as ruínas de um império| Turquia
Visitar HIERÁPOLIS e as ruínas de um império| Turquia

Do teatro, subimos o caminho que nos levou ao local do martírio de S. Filipe. Daí, descemos para a zona da famosa piscina com fragmentos de colunas espalhadas pelo fundo, provavelmente restos de uma piscina sagrada associada ao Templo de Apolo. Para nós, continua a ser sagrada, mais que não seja pelo preço proibitivo de um mergulho: 30TL! Por fim, visitamos o museu do sítio arqueológico, onde pudemos admirar algumas peças impressionantes recolhidas neste local, assim como em outros da Anatólia. Estava na hora de voltar a descer por onde subimos, e aproveitarmos para admirar a maior atracção da cidade, desta vez com um pouco de Sol!

Visitar HIERÁPOLIS e as ruínas de um império| Turquia

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.