Onde ver DANÇAS TURCAS em Istambul | Turquia

Onde ver DANÇAS TURCAS em Istambul | Turquia

Em Istambul é possível ver vários tipos de danças turcas. Os espectáculos mais conhecidos são os dos derviches, uma cerimónia Sema, no entanto há mais opções.

Compre aqui internet para usar tranquilamente na Turquia.

Marque aqui o seu transfer do aeroporto para o hotel (ou vice versa)

Derviches

Os Mevlani, derviches rodopiantes, são os seguidores de Mevlana Jelaleddin Rumi, que nasceu em 1207 no seio de uma família de teólogos. Fundou a  ordem Mevlana Sufi, que defendia que a melhor via para se chegar à divindade era  através da poesia, da música e da  dança. Daquilo que nós pudemos ver na cidade, neste momento há vários lugares onde se podem ver danças de derviches. Consta que é possível ver gratuitamente estas danças no Cafe Meşale Restaurant (onde só precisa de consumir), onde eles fazem apresentações todos os dias. Nós não fomos ver por isso não podemos confirmar a veracidade desta informação. O restaurante situa-se no Arasta Bazar. Fica a dica.

Onde ver DANÇAS TURCAS em Istambul | Turquia
  • Hodjapasa Art & Culture Center – Este é o local mais tradicional da cidade. No entanto, para quem gosta de tirar fotos tem a desvantagem de não o permitir. Deve marcar o seu bilhete com antecedência já que não há espectáculos todos os dias.

Não perca um show de Derviches em Istambul. Marque aqui porque esgota rápido.

Site: https://www.hodjapasha.com/

  • Dervish Dede Efendi House – Dance of Colours (Sultanahmet) – Outro dos lugares onde se pode apreciar musica sufi e desviches é neste local, uma antiga casa do século XIX, a sul da Mesquita Azul. O site oficial tem um mapa com a localização exacta do local.

Preço – 50TL

Site: https://www.dancesofcolours.com/Whirling-Dervishes-Ceremony.asp

  • Cemberlitas Press Museum (Basın Müzesi) – Este museu recebe espectáculos de Derviches em algumas noites da semana. Convém marcar com antecedência e confirmar as datas. Localiza-se perto do Hamman de Cemberlitas e do Grande Bazar, no coração da zona turística de Sultanahmet.

Preço – 50TL

  • Estação de Comboio Sirkeci – Na mítica estação de comboio onde termina o Expresso do Orienta é possível ver espectáculos de derviches mas apenas às 3ª feiras e sábados.

Preço – 40TL

NOTA: Antes havia em Galata Mevlevihanesi, perto da Torre Galata. No entanto, quando lá estivemos este lugar estava fechado.

Danças típicas turcas

  • Hodjapasa Art & Culture Center – Situa-se perto do bazar das Especiarias. É o melhor lugar da cidade para conhecer as danças típicas das diferentes regiões da Turquia. Peça bilhetes para o sector central porque tem a melhor vista. É preferível lugares centrais mais atrás do que laterais à frente. Compre bilhetes com antecedência para conseguir bons lugares. Aqui poderá ver a tradicional dança do ventre (feita por homens e mulheres), danças da zona do mar Negro, danças da Anatólia, danças dos Balcãs  danças ciganas, danças do Azerbaijão  uma cerimónia shaman e ainda ouvir música instrumental turca tocada em orquestra. Tome atenção que só há espectáculos duas vezes por semana. Consulte o site e programe bem os seus dias em Istambul.
Onde ver DANÇAS TURCAS em Istambul | Turquia
Onde ver DANÇAS TURCAS em Istambul | Turquia
Onde ver DANÇAS TURCAS em Istambul | Turquia

Preço: 60TL

Site: https://www.hodjapasha.com/

Onde ver DANÇAS TURCAS em Istambul | Turquia

Se procura alojamento em Istambul, saiba que Sultanahmet é o melhor local para se alojar. Nós ficamos sempre aí. Todos estes hotéis são excelentes opções:


Se vai viajar para a Turquia saiba que há tours que não pode mesmo perder: 

  • Passeio de Balão da Capadócia. Marque aqui. 
  • Excursão de um dia às cidades subterrâneas da Capadócia. Marque aqui
  • Jantar e show numa caverna na Capadócia. Marque aqui
  • Marque aqui o bilhete para a Hagia Sophia sem fila. 
  • Compre aqui o bilhete sem fila para a Cisterna da Basílica.
  • Não perca um show de Derviches em Istambul. Marque aqui porque esgota rápido.
  • Se prefere viajar com tudo tratado, marque aqui um tour de um ou dois dias em Istambul. 
  • Se vai ficar muito tempo em Istambul compensa comprar o Istambul Tourist Pass. Compre aqui
  • Não perca uma excursão a Bursa, uma das capitais do Império Otomano, desde Istambul. Marque aqui.
  • Marque aqui um cruzeiro no Bósforo à noite com show a bordo. Vai adorar! Se preferir um cruzeiro ao pôr-do-sol num iate, marque aqui. Para um cruzeiro normal no Bósforo, marque aqui.
  • Experimente um hammam, um banho turco, em Istambul. Marque aqui
  • Compre aqui uma visita guiada e sem fila ao Palácio Topkapi e ao harém. A visita é feita com um historiador e vale mesmo a pena.
  • Compre aqui um bilhete para o autocarro hop on hop off em Istambul. 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.