Como tirar o visto da Turquia | Indicações, passo a passo, para obter o e-visa (visto electrónico)

Como tirar o visto da Turquia | Indicações, passo a passo, para obter o e-visa (visto electrónico)

A Turquia é um país que conjuga o melhor do ocidente e do oriente, e tem-se afirmado como destino turístico por excelência. Istambul é o grande cartão de visita da Turquia, mas há muitas e excelentes razões para se visitar este cativante país. Para os cidadãos portugueses viajarem para a Turquia é necessário a obtenção de um visto electrónico (e-visa). Como tirar então o visto da Turquia?

NOTA: De acordo com o portal das comunidades do Ministério dos Negócios Estrangeiros português, desde 1 de março de 2013, para além do passaporte comum/normal, os cidadãos portugueses podem apresentar, em alternativa, como documento de identificação, os respectivos cartões de identidade nacionais válidos (Cartão do Cidadão/BI), não precisando assim de passaporte para entrarem na Turquia.

INFORMAÇÃO ACTUALIZADA EM SETEMBRO 2018

O sítio que deverá aceder para tirar o visto da Turquia é https://www.evisa.gov.tr/en/. Está disponível em várias línguas, incluindo o espanhol, francês e inglês, mas não em português. No fundo da página pode aceder a uma aplicação já em curso, ou iniciar uma nova aplicação.

e-visa turquia 1

Depois de seleccionar o país de origem e o documento de identificação, é necessário escolher na janela seguinte a data a partir da qual o limite de validade do visto começa a contar. O prazo do visto, de entrada múltipla, é de 180 dias a contar a partir dessa data (por exemplo, de 27 de Outubro de 2018 a 24 de Abril de 2019), sendo que o período máximo de estadia na Turquia é de 90 dias. Convém escolher uma data anterior aquela que será a data previsível de entrada na Turquia, por exemplo uma semana antes.

Prosseguindo com a aplicação, segue-se a página dos dados pessoais, que devem coincidir com o que consta no documento de identificação. Depois de preenchidos, deverão ser verificados e confirmados, momento a partir do qual não poderão ser alterados. Neste ponto, receberá um e-mail de verificação, ao qual deverá responder num intervalo de 1 hora, senão a sua aplicação será cancelada.

e-visa turquia 2

Deverá aprovar as informações que constam do e-mail, clicando no botão correspondente, sendo direccionado então para a página de pagamento, onde pode optar entre pagar com cartão de crédito ou usando uma plataforma online de pagamentos. O preço é de 20,55 USD (20USD do visto + 0,55USD de taxa de serviço).

Neste ponto, tem 48 horas para fazer o pagamento. Se a sua aplicação de e-visa não for completada nas 48 horas seguintes, será eliminada do sistema e uma nova aplicação terá de ser criada. É possível acompanhar o estado de uma aplicação já aberta em https://www.evisa.gov.tr/en/status/, onde deverá inserir o número de referência, que terá recebido no e-mail de verificação.

Depois de efectuar o pagamento, receberá um e-mail de confirmação de que o e-visa está pronto, com um link para fazer o download do documento em formato pdf, que deverá levar em formato papel. Depois de ter obtido o visto da Turquia com sucesso, estará assim pronto para viajar e dar início a uma grande aventura!

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

      Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

 Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Alugue carro usando o Rent a Car, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar. Tudo na comodidade de sua casa.

      Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.

     Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.