Como tirar o visto da Turquia | Indicações, passo a passo, para obter o e-visa (visto electrónico)

Como tirar o visto da Turquia | Indicações, passo a passo, para obter o e-visa (visto electrónico)

A Turquia é um país que conjuga o melhor do ocidente e do oriente, e tem-se afirmado como destino turístico por excelência. Istambul é o grande cartão de visita da Turquia, mas há muitas e excelentes razões para se visitar este cativante país. Para os cidadãos portugueses viajarem para a Turquia é necessário a obtenção de um visto electrónico (e-visa). Como tirar então o visto da Turquia?

NOTA: De acordo com o portal das comunidades do Ministério dos Negócios Estrangeiros português, desde 1 de março de 2013, para além do passaporte comum/normal, os cidadãos portugueses podem apresentar, em alternativa, como documento de identificação, os respectivos cartões de identidade nacionais válidos (Cartão do Cidadão/BI), não precisando assim de passaporte para entrarem na Turquia.

INFORMAÇÃO ACTUALIZADA EM SETEMBRO 2018

O sítio que deverá aceder para tirar o visto da Turquia é https://www.evisa.gov.tr/en/. Está disponível em várias línguas, incluindo o espanhol, francês e inglês, mas não em português. No fundo da página pode aceder a uma aplicação já em curso, ou iniciar uma nova aplicação.

e-visa turquia 1

Depois de seleccionar o país de origem e o documento de identificação, é necessário escolher na janela seguinte a data a partir da qual o limite de validade do visto começa a contar. O prazo do visto, de entrada múltipla, é de 180 dias a contar a partir dessa data (por exemplo, de 27 de Outubro de 2018 a 24 de Abril de 2019), sendo que o período máximo de estadia na Turquia é de 90 dias. Convém escolher uma data anterior aquela que será a data previsível de entrada na Turquia, por exemplo uma semana antes.

Prosseguindo com a aplicação, segue-se a página dos dados pessoais, que devem coincidir com o que consta no documento de identificação. Depois de preenchidos, deverão ser verificados e confirmados, momento a partir do qual não poderão ser alterados. Neste ponto, receberá um e-mail de verificação, ao qual deverá responder num intervalo de 1 hora, senão a sua aplicação será cancelada.

e-visa turquia 2

Deverá aprovar as informações que constam do e-mail, clicando no botão correspondente, sendo direccionado então para a página de pagamento, onde pode optar entre pagar com cartão de crédito ou usando uma plataforma online de pagamentos. O preço é de 20,55 USD (20USD do visto + 0,55USD de taxa de serviço).

Neste ponto, tem 48 horas para fazer o pagamento. Se a sua aplicação de e-visa não for completada nas 48 horas seguintes, será eliminada do sistema e uma nova aplicação terá de ser criada. É possível acompanhar o estado de uma aplicação já aberta em https://www.evisa.gov.tr/en/status/, onde deverá inserir o número de referência, que terá recebido no e-mail de verificação.

Depois de efectuar o pagamento, receberá um e-mail de confirmação de que o e-visa está pronto, com um link para fazer o download do documento em formato pdf, que deverá levar em formato papel. Depois de ter obtido o visto da Turquia com sucesso, estará assim pronto para viajar e dar início a uma grande aventura!

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.