VISTO DO TURQUEMENISTÃO – Dicas para tratar do visto para o Turquemenistão

VISTO DO TURQUEMENISTÃO | Dicas para tratar do visto para o Turquemenistão

Para fazer o pedido do visto do Turquemenistão é necessário possuir no passaporte o visto do país de entrada (no nosso caso o Irão) e o visto do país de saída do Turquemenistão (no nosso caso o Uzbequistão). O visto de trânsito, válido para 5 dias, só é emitido depois do país confirmar que nós só iremos mesmo atravessar o país. Este é o único visto do Turquemenistão possível para viajantes independentes.

SE PRETENDER QUE UMA EMPRESA TRATE DO VISTO DO TURQUEMENISTÃO POR SI – Se pretender que uma empresa trate do seu visto do Turquemenistão, pode recorrer aos serviços da iVisa para o visto do Turquemenistão.

VISTO DO TURQUEMENISTÃO | Dicas para tratar do visto para o Turquemenistão

1ª opção

Nós tratamos do visto através da Embaixada do Turquemenistão em Viena de Áustria. Enviamos todos os documentos solicitados pela embaixada (estes documentos incluem fotocópias dos vistos do país de entrada e saída do Turquemenistão, no nosso caso Irão e Uzbequistão). Nunca enviamos o passaporte. Passados cerca de 20 dias tivemos confirmação que o visto poderia ser emitido: tínhamos autorização para entrar no país. Optamos por levantar e pagar o visto em Teerão. Sendo assim, quando chegamos a Teerão dirigimo-nos à embaixada do Turquemenistão. O funcionário confirmou a nossa autorização no sistema e passado 30 minutos tínhamos o visto colado no passaporte e pago (55 dólares, em 2013). A obtenção do visto acabou por não ter sido tão stressante como chegamos a pensar. A desvantagem é que o visto só permitia a entrada no país por uma fronteira específica – Saraks – e a saída por outra – Farab. Os vistos emitidos em Teerão só permitem usar a fronteira de Saraks. Como essas fronteiras ficavam no nosso trajecto acabou por não condicionar muito a viagem.

2ª opção

É também possível tratar do visto do Turquemenistão directamente em Teerão e fazer aí todo o processo. Segundo apuramos demora 8 dias. Convém só realçar a barreira linguística na embaixada. Quando nós lá fomos ninguém falava inglês, só russo e farsi.

3ª opção

Durante a nossa viagem do Rally Mongol obtivemos o visto do Turquemenistão de forma rápida e baste cómoda, através dos serviços do Visa Machine, uma empresa do Reino Unido.

VISTO DO TURQUEMENISTÃO | Dicas para tratar do visto para o Turquemenistão

SEGURO DE VIAGEM PARA TURQUEMENISTÃO

As autoridades turcomanas não exigem, para entrar ao país, ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, no entanto, adquirir o seguro no seu país de origem, antes da viagem. Nós fizemos o seguro normal em Portugal, mas não nos exigiram nada à entrada. 

Aconselhamos que faça também o seu seguro e viagem para o Turquemenistão. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Se vai viajar no Turquemenistão, estes são alguns artigos no nosso blogue que lhe podem ajudar a preparar a sua viagem

  • VISTO DO TURQUEMENISTÃO – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto do Turquemenistão está neste artigo.
  • VIAJAR NO TURQUEMENISTÃO – Um artigo que deve ler se quiser viajar no Turquemenistão e para o preparar para a sua viagem.
  • VISITAR MERV – Tudo o que precisa de saber para visitar as ruínas da cidade de Merv, no Turquemenistão, uma das cidades mais importantes da Rota da Seda.
  • AVENTURAS NO TURQUEMENISTÃO – Um artigo em forma de crónica sobre a nossa viagem no Turquemenistão, com muitas aventuras para cruzar todo o país ao longo da viagem da Rota da Seda.
  • VIAJAR NA ROTA DA SEDA – Tudo o que precisa saber sobre a Rota da Seda, nomeadamente a sua história, países que atravessa e como fazer esta viagem.

Estes são os artigos sobre o Turquemenistão que fizemos durante a nossa viagem no Rally Mongol

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

4 Comentários

  1. Daniel diz: Responder

    Desculpa, sim era na primeira opção. Consegues confirmar se enviaram para info@botschaft-turkmenistan.at ? Está nesta página: https://austria.tmembassy.gov.tm/en/contacts
    Obrigado pela ajuda

    1. Carla Mota diz: Responder

      Não sei o email era esse, mas foi o email que retirei desse site. Primeiro enviei para lá um email a confirmar.

  2. Daniel diz: Responder

    Olá,
    Só uma pequena questão. Enviaram toda a documentação por email ou por correio?
    Obrigado

    1. Carla Mota diz: Responder

      Daniel, em que opção? Na primeira opção nós enviamos por email tudo para a Áustria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.