Roteiro de viagem na Tailândia | 12 dias

IMG_0232
Inicialmente tínhamos pensado fazer a Tailândia de forma muito rápida porque o nosso objectivo era essencialmente o Cambodja e o Vietname. No entanto, estamos com dificuldades para arranjar visto para entrar no Vietname. Sendo assim, vamos tirá-lo em Bangkok. Face a isto, teremos que passar mais algum tempo no país do que estávamos à espera. Definimos assim um roteiro de viagem na Tailândia para 12 dias, tentando conhecer lugares que ainda não conhecíamos e/ou que queríamos voltar.

Roteiro de viagem na Tailândia em 12 dias

No sul da Tailândia vamos explorar Koh Samui e as suas praias. Depois rumaremos para a parte ocidental do país e vamos explorar a costa de Krabi, nomeadamente Ralay, Krabi, Koh Phi Phi e Ao Nang. Será uma viagem curta pelas ilhas mas muito proveitosa. Contamos passar cerca de dois ou três dias em cada uma das praias.

Depois de analisar o tempo disponível, decidimos queIremos também para o norte, rumo às tribos Karen das montanhas para conhecer as “mulheres girafas“, povo autóctone que habita a região de Mae Hong Son. Exploraremos Chiang Mai e regressaremos a Bangkok de onde partiremos para o Laos. Pode ver o nosso roteiro no sudeste asiático, nomeadamente Laos, Cambodja e Vietname aqui.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Resultado de imagem para casa icon Se procura uma casa ou apartamento pode usar o Airbnb. Se se registar com o nosso link terá 30€ de crédito grátis.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. Jéssica diz: Responder

    Bom dia,

    Desde já muitos parabéns pelo vosso blogue. É sempre bom alguém falar sobre as experiências que tiveram e dar dicas ao outros viajantes! 😉
    Gostaria de saber como vocês fazem para organizar a viagem, isto é, vocês vão a uma agência e reservam por aí ou são vocês próprios que fazem as reservas online dos voos, transportes, habitação,etc…
    Obrigado.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Jéssica. Nós preparamos sempre as nossas viagens, desde as marcações dos voos, hoteis, lugares a visitar, passeios locais, transportes, etc, Dá muito trabalho mas é parte do prazer que retiramos das viagens. Podes espreitar aqui, tem um conjunto de artigos práticos sobre como preparar a viagem, nomedamente as questões de segurança, vacinas, seguros, como marcamos os hotéis, como poupamos em viagem, o que levamos na mochila, etc. https://www.viajarentreviagens.pt/recursos/preparar-a-viagem/
      Para quem vai começar, recomendava a ver este artigo que tem ponto por ponto o que deve fazer. https://www.viajarentreviagens.pt/preparar-a-viagem/10-dicas-para-preparar-a-sua-viagem/

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.