Roteiro de viagem na Tailândia | 12 dias

IMG_0232
Inicialmente tínhamos pensado fazer a Tailândia de forma muito rápida porque o nosso objectivo era essencialmente o Cambodja e o Vietname. No entanto, estamos com dificuldades para arranjar visto para entrar no Vietname. Sendo assim, vamos tirá-lo em Bangkok. Face a isto, teremos que passar mais algum tempo no país do que estávamos à espera. Definimos assim um roteiro de viagem na Tailândia para 12 dias, tentando conhecer lugares que ainda não conhecíamos e/ou que queríamos voltar.

Roteiro de viagem na Tailândia em 12 dias

No sul da Tailândia vamos explorar Koh Samui e as suas praias. Depois rumaremos para a parte ocidental do país e vamos explorar a costa de Krabi, nomeadamente Ralay, Krabi, Koh Phi Phi e Ao Nang. Será uma viagem curta pelas ilhas mas muito proveitosa. Contamos passar cerca de dois ou três dias em cada uma das praias.

Depois de analisar o tempo disponível, decidimos queIremos também para o norte, rumo às tribos Karen das montanhas para conhecer as “mulheres girafas“, povo autóctone que habita a região de Mae Hong Son. Exploraremos Chiang Mai e regressaremos a Bangkok de onde partiremos para o Laos. Pode ver o nosso roteiro no sudeste asiático, nomeadamente Laos, Cambodja e Vietname aqui.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

      Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Alugue carro usando o Rent a Car, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar. Tudo na comodidade de sua casa.

      Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.

     Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. Jéssica diz: Responder

    Bom dia,

    Desde já muitos parabéns pelo vosso blogue. É sempre bom alguém falar sobre as experiências que tiveram e dar dicas ao outros viajantes! 😉
    Gostaria de saber como vocês fazem para organizar a viagem, isto é, vocês vão a uma agência e reservam por aí ou são vocês próprios que fazem as reservas online dos voos, transportes, habitação,etc…
    Obrigado.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Jéssica. Nós preparamos sempre as nossas viagens, desde as marcações dos voos, hoteis, lugares a visitar, passeios locais, transportes, etc, Dá muito trabalho mas é parte do prazer que retiramos das viagens. Podes espreitar aqui, tem um conjunto de artigos práticos sobre como preparar a viagem, nomedamente as questões de segurança, vacinas, seguros, como marcamos os hotéis, como poupamos em viagem, o que levamos na mochila, etc. https://www.viajarentreviagens.pt/recursos/preparar-a-viagem/
      Para quem vai começar, recomendava a ver este artigo que tem ponto por ponto o que deve fazer. https://www.viajarentreviagens.pt/preparar-a-viagem/10-dicas-para-preparar-a-sua-viagem/

Deixe uma resposta