Visitar CHIANG MAI e conhecer um país de templos | Tailândia
Colocado em
Depois de uma viagem de 6 horas em mini-van desde Mae Hong Son, por uma estrada de curvas sucessivas, foi com um certo alivio que chegamos a Chiang Mai. A paisagem era espectacular, mas a viagem já começava a ser um pouco enjoativo… literalmente!
Já era noite e chovia com alguma intensidade quando o tuc-tuc nos levou ao nosso hostel, gerido por um australiano “tailandizado”. E foi neste hostel que cozinhamos, pela primeira vez, as nossas “pastas” italianas. Trouxemo-las de Portugal (juntamente com um pequeníssimo fogão de campismo) com a intenção de serem uma opção de desenrasque e mais económica, mas botijas de gás… nem vê-las!
No dia seguinte, exploramos a cidade, famosa pela sua rica história e pelos seus mercados. Desde a sua fundação, no sec. XIII, Chiang Mai foi a capital do reino de Lanna, ocupando o que e hoje o norte da Tailândia, e um centro do budismo, tendo sido construídos inúmeros Wat (templos), principalmente nos séc. XV e XVI. No séc. XVII, a cidade foi tomada pelos birmaneses, mas alguns wat sobreviveram e são hoje um testemunho arquitectónico desse período histórico. Para além disso, a cidade é hoje também conhecida pelas excelentes oportunidades de compras que oferece. Sendo assim, o nosso dia em Chiang Mai resumiu-se a ronda dos wat e dos mercados!
Quanto aos mercados, para mim são todos iguais! Mas a Carla garantiu-me que Chiang Mai é um destino a considerar para quem queira comprar roupa “hippie” barata e de qualidade! Fala a especialista…
Quanto aos wat, destacam-se o Wat Phra Sing, cujo edifício principal é decorado interiormente com murais da(s) vida(s) do buda histórico (Sakyamuni) e o Wat Chedi Luang, onde esteve alojada a venerada estátua do Buda de Esmeralda durante um breve período, antes de ser levada para Bangkok, onde se encontra hoje.
O dia acabou (conseguem adivinhar?) no bazar nocturno, onde a Carla esteve menos tempo do que lhe apetecia (uma vez que tínhamos de apanhar um comboio para Bangkok ao final do dia), mas onde ainda fez umas compritas, enquanto eu matava saudades de comida de plástico no Burger King!
Se vai viajar para a Tailândia, estes são artigos que lhe podem interessar
VISITAR COSTA DE KRABI – Tudo o que precisa de saber para preparar a sua viagem e explorar a região de Krabi, na Tailândia.
VISITAR KOH PHI PHI – Tudo o que precisa de saber para visitar Kho Phi Phi e não sofrer desilusões está aqui.
VISITAR BANGKOK – Um artigo para o ajudar a preparar e perceber a cidade de Bangkok, a capital da Tailândia.
VISITAR CHIANG MAI – Um artigo sobre a nossa visita a Chiang Mai e aos templos da cidade no norte da Tailândia.
VISITAR AS MULHERES GIRAFAS – Tudo o que precisa de saber para visitar as mulheres girafas na Tailândia, na zona de Mae Hong Son.
VISITAR KOH SAMUI E AS PRAIAS – Tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Koh Samui e as suas praias idílicas na Tailândia, está aqui.
Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.
Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.
Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.
Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.
Alugue carro usando o AutoEurope ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.
Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.
Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.
Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estou indo pra Chiang Mai em agosto. Quero ficar lá uns 30 dias! Aproveitar o que essa cidade tem de melhor para os nomades digitais! =)
Abraço do Pamda!
Boa viagem! 😀