Visitar KOH SAMUI – Explorando as belas praias da ilha tailandesa | Tailândia

Visitar KOH SAMUI - Explorando as belas praias da ilha tailandesa | Tailândia
Koh Samui ou a ilha de Samui é a terceira maior ilha da Tailândia (com 247 km2) e encontra-se ao largo da costa oeste tailandesa, no golfo da Tailândia. Diz-se que era a maior plantação de coqueiros do mundo, até a chegada dos primeiros turistas nos anos 70. Actualmente, embora o interior montanhoso da ilha continue a ter uma vegetação exuberante, que inclui os coqueiros, a verdade é que a principal fonte de rendimento para os seus habitantes é o turismo. A ilha atrai centenas de milhares de turistas por ano e as suas praias são mundialmente famosas. Sendo assim, pode perguntar-se: “Mas quem é que vai a Koh Samui e só lá passa uma noite? A resposta: nós!”
Reconheço que a nossa visita a Koh Samui foi demasiado breve, tendo em conta os seus atributos. A maior parte da ilha (mesmo a sua orla costeira) ficou por explorar e as ilhas de Koh Pha Ngan e Koh Tao, assim como o parque nacional marítimo de Angthong são pérolas que tivemos que deixar para uma outra visita. Mas a verdade é que o objectivo desta nossa viagem era abranger uma parte significativa do sudeste asiático continental e, se explorássemos todos os paraísos tropicais destas bandas, Malásia e Tailândia chegariam para dois meses!
Visitar KOH SAMUI - Explorando as belas praias da ilha tailandesa | Tailândia
Na parte da nossa viagem dedicada às praias, o objectivo foi fazer um reconhecimento de terreno. Talvez para mais tarde repetir com mais profundidade…
Sendo assim, partimos de ferry de um porto perto de Surat Thani, sabendo que apenas teríamos um dia em Koh Samui. Aproveitamos e fizemos uma reserva num resort de luxo (pelo menos, para nós!) em Chaweng, a praia mais extensa e conhecida da ilha. Por um dia e noite, fomos turistas de sol e praia!
Visitar KOH SAMUI - Explorando as belas praias da ilha tailandesa | Tailândia
Quando chegamos a Koh Samui, começou a exploração dos pobres (nós)… Os taxistas queriam um balúrdio para nos levarem, por isso fomos num transporte público com a população local. Demos quase a volta à ilha para chegarmos ao nosso resort (dando, pelo caminho, para apreciar algumas bonitas praias e outras tantas estátuas de Buda). Quando lá chegamos, o nosso quartinho ainda não estava pronto, por isso aproveitamos e fomos logo para a praia, tomamos um bom banho e almoçamos num restaurante junto à praia. Depois regressamos ao nosso quarto já pronto… De luxo! Vida boa nunca fez mal a ninguém…

De tarde, mais praia, mais piscina, mais turistas russos… Depois da Perestroika, os destinos tropicais nunca mais foram os mesmos! Como não conseguimos estar parados muito tempo, demos um passeio pela praia em direcção a sul, dando uma espreitadela a outra parte da praia e respectivos resorts. À noite, exploramos a parte comercial da localidade e não fomos em excessos, comendo num restaurante de comida local… saborosa e barata!

Visitar KOH SAMUI - Explorando as belas praias da ilha tailandesa | Tailândia
Depois de uma noite no conforto do nosso quarto, na manhã seguinte apenas tivemos tempo de ir visitar umas formações rochosas famosas em Koh Samui, localizadas a sul de Chaweng, para depois regressarmos um pouco à praia e depois, com uma certa resignação, apanharmos o autocarro que nos levaria de volta ao porto de embarque de ferries e em direcção à costa de Krabi.
Visitar KOH SAMUI - Explorando as belas praias da ilha tailandesa | Tailândia
Soube a pouco?… Claro! Mas Koh Samui soube muito bem…

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.