Koh Lanta é uma ilha que fica localizada na costa tailandesa do Mar de Andamão, e uma das mais populares na região. Visitar Koh Lanta é descobrir praias de areia branca com um mar azul, povoações com casas sobre estacas na água, alojamentos de frente para a praia, bons restaurantes, um interior florestado e protegido por um parque nacional e ainda mangais, canais e ilhéus em seu redor. Na realidade, Koh Lanta é um conjunto de duas ilhas, Koh Lanta Yai e Koh Lanta Noi, sendo que a primeira (mais pequena) é que é a ilha turística. A povoação de Ban Sala Dan é a capital e onde se encontra o cais principal da ilha, e Old Town (Ban Si Raya) é uma povoação típica e turística onde ainda há casas sobre estacas na água. Parte da popularidade de Koh Lanta também se deve à sua acessibilidade, com ligações a partir de Krabi e de Phuket, e o facto de ser uma boa base para explorar a costa sul da Tailândia, com ligações às ilhas Trang, como koh Mook, Koh Kradan, Koh Ngai e Koh Lipe, e ainda às ilhas Koh Phi Phi. Visitar Koh Lanta é assim obrigatório quando viajar nas ilhas da Tailândia.
CONTEÚDOS DO ARTIGO
GUIA DE VIAGEM DA TAILÂNDIA
Se procura um guia em pdf, prático e sintético, sobre visitar a Tailândia, este é o melhor que vai encontrar em português para levar consigo na sua viagem. A Tailândia é um país maravilhoso para quem procura praia, sol e mar de água azul-turquesa, mas também cultura, paisagens, templos, comida e divertimento, e vai encontrar neste guia todas as dicas que necessita para aproveitar o melhor da Tailândia. Um guia de viagem com a qualidade do Viajar entre Viagens. Estas páginas vão dar-lhe condições para visitar Koh Lanta e a Tailândiaa de forma independente.
DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR KOH LANTA
Para poder desfrutar de tudo o que Koh Lanta tem para lhe oferecer, deve planear a sua visita antecipadamente, nomeadamente como visitar e onde dormir. Deixamos então aqui algumas dicas práticas para não perder nada quando visitar Koh Lanta.
1. Como visitar Koh Lanta
A melhor forma de visitar Koh Lanta é fazê-lo de forma independente, e ficando a dormir na ilha. Quando chegar à Tailândia, ao aeroporto de Krabi, pode deslocar-se logo para Koh Lanta.
Reserve aqui o seu transfer entre o aeroporto de Krabi e o seu hotel em Koh Lanta.
Se estiver na cidade de Phuket, pode apanhar uma lancha rápida (speedboat) para Koh Lanta.
Reserve aqui a sua viagem em lancha rápida entre Phuket e Koh Lanta.
Se estiver na ilha de Koh Lipe, pode viajar para Koh Lanta numa lancha rápida (speedboat).
Reserve aqui a sua viagem em lancha rápida entre Koh Lipe e Koh Lanta.
2. Onde dormir quando visitar Koh Lanta
Quando visitar Koh Lanta, as opções de alojamento em Koh Lanta dividem-se pelas principais praias da ilha, ao longo da costa ocidental (ver descrição mais abaixo em “O que ver e fazer quando visitar Koh Lanta”), para quem prefere ficar junto ao mar e à areia, e pelas duas principais povoações, Ban Sala Dan, na ponta norte da ilha, e Old Town (Ban Si Raya), na costa oriental, para quem prefere ficar nos centros principais.
Nós ficámos alojados na praia de Long Beach, local óptimo para se ficar durante uns dias e desfrutar da praia e do mar, mas também explorar a costa ocidental a partir dali. A nossa escolha recaiu sobre o Bluesky Beach Bungalows, e acertámos pois era uma excelente opção, com cabanas dispostas ao longo de um caminho que levava directamente à praia.
A nossa cabana não era das mais próximas da praia, mas ainda assim só a cerca de 50 m do areal, com um alpendre com cama de rede, e um interior simples, mas espaçoso e confortável. Do lado da povoação estávamos perto de minimercados e do lado da praia de bares e restaurantes. Muito bem localizada, e uma opção muito em conta.
2.1. Onde dormir na praia de Long Beach
Outras excelentes opções para ficar ficar alojado na praia de Long Beach quando visitar Koh Lanta são:
- num segmento económico, o Blanco Hostel Lanta,
- num segmento médio, o Fill – Feel @ Long Beach Resort ou
- num segmento alto, o Layana Resort & Spa – SHA Extra Plus.
2.2. Onde dormir na praia de Khlong Dao
Se quiser ficar alojado na praia de Khlong Dao quando visitar Koh Lanta, no extremo norte da costa ocidental, e perto da capital, pode experimentar:
- num segmento económico, os Oasis Yoga Bungalows,
- num segmento médio, o Noble House Beach Resort ou o Andaman Lanta Resort – SHA Extra Plus,
- num segmento alto, o Costa Lanta – Adult Only ou o Avani Plus Koh Lanta Krabi Resort – SHA Extra Plus, este na península a norte da praia.
2.3. Onde dormir na praia de Khlong Khong e arredores
Se quiser ficar alojado na praia de Khlong Khong quando visitar Koh Lanta, a meio da costa ocidental, pode experimentar:
- num segmento económico, o Sonya Kohlanta,
- num segmento médio, o Lanta New Coconut Bungalow ou
- num segmento alto, o Baan Thai Lanta Resort.
Se quiser ficar na praia de Khlong Nin, um pouco mais a sul, experimente, num segmento mais económico, o Beach Home Lanta, e, num segmento mais alto, o Nirvana Beach Resort, Koh Lanta SHA Extra Plus.
2.4. Onde dormir na praia de Ao Kandiang
Se quiser ficar alojado na praia de Ao Kandiang quando visitar Koh Lanta, no sul da costa ocidental, pode experimentar:
- num segmento económico, o Kantiang Bay View Resort,
- num segmento médio, as Puteri Lanta Family Villas ou
- num segmento alto, o Pimalai Resort & Spa – SHA Extra Plus.
2.5. Onde dormir nas praias de Khlong Chak e de Bamboo Beach
Se quiser ficar alojado nas praias de Khlong Chak e de Bamboo Beach quando visitar Koh Lanta, no extremo sul da costa ocidental, pode experimentar:
- num segmento económico, o OYO 1085 Ma Lanta House,
- num segmento médio, o Klong Jark Bungalows, SHA Plus ou
- num segmento mais alto, o LaLaanta Hideaway Resort.
2.6. Onde dormir em Old Town
Se quiser ficar alojado em Old Town quando visitar Koh Lanta, na costa oriental e perto dos mangais, pode experimentar:
- num segmento económico, o Lanta Harbour,
- num segmento médio, o I Talay Lanta ou
- num segmento mais alto, o Verona Lanta Resort.
2.7. Onde dormir em Ban Sala Dan
Se quiser ficar alojado em Ban Sala Dan quando visitar Koh Lanta, na capital da ilha, pode experimentar:
- num segmento económico, o BOHO Hostel,
- num segmento médio, o The Hotel Zealonta ou
- num segmento mais alto, a DEEPSPACE villa X1,Secret Address on Quiet Beach.
3. Seguro de viagem para viajar na Tailândia
A IATI tem um seguro que é ideal para viajar para a Tailândia. Todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19 antes de ir para a Tailândia. Por tudo isto, o seguro da IATI é claramente o melhor do mercado para viajar para a Tailândia e visitar Koh Lanta.
Faça aqui o seu seguro IATI aqui com 5% de desconto.
O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR KOH LANTA
Para desfrutar de tudo o que Koh Lanta tem para oferecer aconselhamos que dedique pelo menos 4 dias inteiros para desfrutar das praias e outras atracções de Koh Lanta, mais dias extra se quiser explorar a costa sul da Tailândia a partir de Koh Lanta. Para não perder nada, deixamos aqui as nossas sugestões sobre o que ver e fazer quando visitar Koh Lanta.
1. Percorrer Koh Lanta de mota
Um dos prazeres ao visitar Koh Lanta é explorar a ilha de mota, já que Koh Lanta é atravessada por estradas de alcatrão, com bom piso, de norte a sul e também ligando as duas costas. É a melhor e mais divertida forma de conhecer os lugares ao seu ritmo quando visitar Koh Lanta.
2. Conhecer as melhores praias de Koh Lanta
As praias de Koh Lanta distribuem-se ao longo da sua costa ocidental, e fazer praia em algumas delas é algo a não perder quando visitar Koh Lanta. Ao mesmo tempo são também os melhores locais para ficar alojado na ilha. As melhores praias de Koh Lanta, de norte para sul, são:
2.1. Fazer praia em Hat Khlong Dao em Koh Lanta
A praia de Khlong Dao fica na ponta norte de Koh Lanta, muito perto da capital, Ban Sala Dan, e tem um extenso areal e uma bela paisagem, com uma península na ponta norte. Uma praia a não perder quando visitar Koh Lanta.
2.2. Ver o nascer do sol na praia Khlong Dao em Koh Lanta
Uma das experiências a não perder é ver o nascer do sol em Koh Lanta, quando a luz do sol nascente realça (e muito!) as já magníficas cores das praias e mar de Koh Lanta. Nós vimos o nascer do sol na praia Khlong Dao e foi inesquecível! A não perder quando visitar Koh Lanta.
2.3. Fazer praia em Hat Phra Ae (Long Beach) em Koh Lanta
A praia de Phra Ae, mais conhecida como Long Beach, fica junto da povoação de Ban Phra Ae, a cerca de 4 km da capital. Como o seu próprio nome indica, tem um extenso areal e é muito tranquila, com um mar de águas calmas. Ali encontrará muitos alojamentos, lojinhas e restaurantes. Uma praia a não perder quando visitar Koh Lanta.
2.4. Fazer praia em Hat Khlong Khong em Koh Lanta
Continuando para sul, chega-se a outra bela praia, Khlong Khong, com uma vibe mais hippie e mais dada a festas de Meia-Lua e de Lua-Cheia. Ali encontrará também muitos alojamentos, lojinhas e restaurantes. Embora não tivéssemos ficado ali alojados, pareceu-nos o centro backpacker de Koh Lanta. Uma praia a não perder quando visitar Koh Lanta.
2.5. Fazer praia em Ao Kantiang em Koh Lanta
Ao Kantiang é, provavelmente, a praia mais bonita de Koh lanta, aninhada numa bela e resguardada baía. Uma praia a não perder quando visitar Koh Lanta.
Nós aproveitámos o calor do dia e o facto de já andarmos de mota há algum tempo para parar um pouco, estender a toalha na praia, relaxar ao sol e tomar um bom banho nas águas quentes mas retemperantes do mar de Ao Kantiang.
2.6. Apreciar as vistas para a praia de Ao Kantiang em Koh Lanta
Quando visitar Koh Lanta e fizer praia em Ao Kantiang, não deixe de desfrutar das vistas, juntamente com bebidas e/ou comida, no Cliff Sunset Bar and Cafe, na estrada acima da praia no lado sul. Um dos melhores miradouros da ilha e a não perder quando visitar Koh Lanta.
2.7. Fazer praia em Ao Mai Pai (Bamboo Beach) em Koh Lanta
Ao Mai Pai, mais conhecida como Bamboo Beach, é a praia mais a sul de Koh Lanta, perto do cabo e da entrada do parque nacional. É uma praia muito tranquila, quase esquecida, com águas cristalinas e ladeada de palmeiras. Uma praia a não perder quando visitar Koh Lanta.
3. Aproveitar a praia de Long Beach quando visitar Koh Lanta
Long Beach acaba por ser a praia mais equilibrada de Koh Lanta, atingindo um ponto médio entre a beleza selvagem da praia e a existência de infraestruturas turísticas, mas sem sobrecarregar o areal e o ambiente. Aproveitar o ambiente relaxado de Long Beach é algo que não deve perder quando visitar Koh Lanta. Foi lá que ficámos alojados e o que se segue reflecte a nossa experiência em Long Beach, mas pode desfrutar do mesmo tipo de vivências em qualquer uma das praias de Koh Lanta acima mencionadas.
3.1. Alojar-se numa cabana frente ao mar em Koh Lanta
Faz parte da experiência de visitar Koh Lanta o ficar alojado perto do mar. Quer seja numa cabana de frente para o mar ou a poucos passos da paraia, é um verdadeiro prazer poder sentir o barulho e o ambiente da praia a partir do local onde se está alojado.
3.2. Tomar um banho matinal em Koh Lanta
Sabe que está a passar uns dias com verdadeira qualidade de vida quando, logo depois de acordar, puder ir tomar um banho revigorante em águas cristalinas e de temperatura convidativa. Tomar um banho matinal no mar é algo a não perder quando visitar Koh Lanta.
3.3. Almoçar de frente para o mar em Long Beach em Koh Lanta
Long Beach tem vários restaurantes e bares mesmo na praia, que fazem com que seja um prazer almoçar com os olhos no mar e na areia. Nós experimentámos o Funky Fish, mesmo ao lado do nosso alojamento, e estava tudo muito saboroso, com uma vista maravilhosa!
3.4. Jantar numa esplanada na praia com os pés na areia em Koh Lanta
Um dos verdadeiros prazeres de ficar em Long Beach é jantar na praia, num dos restaurantes com esplanadas viradas para o mar. Alguns deles exibem e cozinham marisco freco e peixe com muita qualidade. Nós experimentámos o Suzahut e deliciámo-nos com os camarões.
3.5. Ver os balões tailandeses em Koh Lanta
Embora a tradição dos balões tailandeses (ou lanternas) pertencer a Chiang Mai (e ao mês de Novembro), a verdade é que o acto de lançar um balão de papel no ar se tornou um símbolo da Tailândia e também pode ser visto nas ilhas tailandesas, e em particular em Koh Lanta.
3.6. Beber um sumo natural em Koh Lanta
Os sumos naturais da Tailândia valem sempre a pena, mas especialmente quando se está na praia, estendido na areia ou sentado numa esplanada de frente para o mar. A não perder quando visitar Koh Lanta.
3.7. Comer bolo de banana em Koh Lanta
O bolo de banana é uma presença habitual nas padarias, pastelarias ou supermercados da Tailândia e nós somos fãs! Na versão regular (com leite) ou vegan (sem leite), vale sempre a pena provar este doce característico dos dias de praia na Tailândia.
3.8. Descansar numa cama de rede em Koh Lanta
Um dia na praia não fica completo sem momentos de relaxe numa cama de rede no seu alojamento, a ler um bom livro, a beber um sumo, ou simplesmente a ponderar como será o próximo dia no Paraíso. A não perder quando visitar Koh Lanta.
3.9. Ver o pôr-do-sol em Long Beach em Koh Lanta
Uma das actividades a não perder quando visitar Koh Lanta é deslumbrar-se com o pôr-do-sol, especialmente na Long Beach ou, um pouco mais a norte, na praia Khlong Dao. O espectáculo começa antes de o sol se pôr, quando o astro-rei está perfeitamente alinhado com a praia, mas continua depois de o sol se pôr, quando o céu se ilumina de tons alaranjados e rosados. Momentos de verdadeira beleza a não perder quando visitar Koh Lanta.
3.10. Comer caril massaman em Koh Lanta
O caril é, provavelmente, um dos pratos mais típicos e apreciados na Tailândia. Há vários tipos, mais ou menos picantes, mas o nosso preferido é o caril massaman. Quando visitar Koh Lanta, não deixe de experimentar este caril com molho de leite de coco e amendoins delicioso no Thai Cat, em Long Beach.
4. Visitar o Parque Nacional Mu Koh Lanta
O Parque Nacional Mu Koh Lanta foi fundado em 1990 e abarca um conjunto de 16 ilhas na região de Koh Lanta, incluindo uma área no sul da ilha de Koh Lanta, que pode ser visitada. Esta zona tem praias e percursos pedestres. Algumas das ilhas podem ser também visitadas de barco ou caiaque. Nós não tivemos tempo de explorar este parque nacional mas é uma boa opção se tiver um dia extra quando visitar Koh Lanta.
5. Conhecer Old Town
A povoação de Ban Si Raya, mais conhecida como Old Town, é um dos locais a não perder quando visitar Koh Lanta. Uma antiga povoação de ciganos do mar, com casas construídas sobre estacas na água, Old Town transformou-se hoje numa atracção turística a visitar em Koh Lanta.
5.1. Fazer compras em Old Town em Koh Lanta
Old Town em Koh Lanta exibe muitas lojinhas e restaurantes, alojados em casas antigas renovadas. Ali encontrará a roupa certa para os dias de praia, ou a lembrança para levar para casa quando visitar Koh Lanta.
5.2. Ver as casas sobre estacas em Koh Lanta
Em Old Town ainda é possível apreciar as casas tradicionais, se enveredar por quelhos que partem da rua principal, ou então se for até ao cais de embarque para ter uma perspectiva mais global. Há também uma parte da povoação a sul do cais mais local e não turística onde pode ser interessante dar um passeio quando visitar Koh Lanta.
5.3. Comer roti em Koh Lanta
O roti (ou panqueca tailandesa) é um dos pratos a não perder quando visitar Koh Lanta, quer seja ao pequeno almoço, como sobremesa ou até como prato principal. Há muitas variedades, doces ou salgadas, mas nós experimentámos o roti com mel e limão no Sunee Place em Old Town e estava delicioso!
5.4. Contemplar as vistas das ilhas em redor de Koh Lanta
Na estrada que liga as duas costas de Koh Lanta, quase a chegar à costa oriental e Old Town, há dois restaurantes com belas vistas para o mar e para as ilhas em redor de Koh Lanta, um deles chamado (adequadamente) Viewpoint Restaurant. A não perder quando visitar Koh Lanta.
5.5. Ver o nascer do sol na costa oriental de Koh Lanta
A costa oriental é o lugar ideal para assistir ao nascer do sol em Koh Lanta. Se estiver por perto alojado, ou se quiser ir em excursão, não perca este espectáculo natural quando visitar Koh Lanta.
Marque aqui o seu passeio romântico de gôndola ao nascer do sol em Tung Yee Peng, com passeio pelos mangais.
6. Visitar Ban Sala Dan
Ban Sala Dan é a capital da ilha e um lugar a não perder quando visitar Koh Lanta. É ali que se encontra o porto de onde saem e chegam os ferries e lanchas rápidas que servem a ilha. Para além da povoação em si, há também alguns pontos de interesse nos arredores.
6.1. Ir ao mercado nocturno de Ban Sala Dan em Koh Lanta
No centro de Ban Sala Dan, o mercado nocturno congrega todas as atenções com lojas para todos os gostos e feitios, desde produtos frescos até roupa, comida e souvenirs, numa profusão de cores e cheiros. Durante o dia só algumas (poucas) lojas estão abertas. A não perder quando visitar Koh Lanta.
6.2. Ir ao Doctor Fish em Koh Lanta
É uma tradição na Tailândia, cada vez mais popular; fazer a pedicure aos pés sendo que a limpeza da pele é feita por pequeninos peixes (garra rufa) que comem a pele morta e deixam os pés lisos como os de bebés! A não perder quando visitar Koh Lanta.
6.3. Visitar a ponta oeste de Ban Sala Dan
Os arredores oeste de Ban Sala Dan acabam numa ponta que marca o fim do canal entre as duas ilhas de Koh Lanta, com vistas espectaculares para o canal e para o mar. Um lugar pacífico e lindíssimo que não deve perder quando visitar Koh Lanta.
6.4. Visitar a península da ponta norte de Koh Lanta
Uma das zonas mais bonitas de Koh Lanta é a península nos arredores de Ban Sala Dan, onde o mar revela os baixios de areia na maré baixa. Do lado esquerdo da península fica a praia Khlong Dao e do outro lado fica uma baía maravilhosa pontuada por rochedos e ilhéus. A não perder quando visitar Koh Lanta.
O QUE VER E FAZER A PARTIR DE KOH LANTA
A localização de Koh Lanta, pertencente à provínica de Krabi mas perto das ilhas tailandesas do Mar de Andamão, faz desta ilha um bom ponto de partida para descobrir, em excursão ou de forma independente, o que o sul da Tailândia tem para oferecer. Ficam aqui as nossas sugestões sobre o que ver e fazer na costa sul quando visitar Koh Lanta.
1. Fazer uma excursão de barco às quatro ilhas perto de Koh Lanta
Quando visitar Koh Lanta, não deixe de fazer uma excursão de barco pelas atracções perto da ilha. Embarque num barco de cauda longa e descubra as “Quatro Ilhas”, a praia escondida na famosa Caverna Esmeralda, em Koh Mook, mergulhe em snorkel nas águas e recifes de Koh Kradan e Koh Chueak e relaxe nas praias paradisíacas de Koh Kradan e Koh Ngai. A não perder quando visitar Koh Lanta.
2. Fazer uma excursão de snorkel a Koh Rok e Koh Haa
Quando visitar Koh Lanta, não deixe de fazer uma excursão de barco de snorkel. Embarque numa lancha rápida e descubra as maravilhas naturais e os recifes da ilha de Koh Rok, e nade na magnífica lagoa de Koh Haa. Nós não tivemos tempo de fazer esta tour, mas com certeza não o decepcionará. A não perder quando visitar Koh Lanta.
3. Visitar Koh Mook
Koh Mook é uma pequena ilha habitada por cerca de mil pessoas que mantém uma identidade muito própria e que, para além do contacto com a população local na capital da ilha, exibe uma língua de areia deslumbrante, uma praia com um pôr-do-sol inesquecível e ainda uma gruta com uma praia escondida. Se quiser desfrutar de tudo que Koh Mook tem para lhe oferecer, o melhor é mesmo ficar alojado nesta ilha maravilhosa. A não perder quando visitar Koh Lanta.
Consulte aqui o nosso artigo com todas as dicas para o que ver e fazer quando visitar Koh Mook.
4. Visitar Koh Kradan
Koh Kradan é uma pequena ilha paradisíaca, com praias de areia branca finíssima, águas azuis-turquesa e palmeiras. No passado desabitada, hoje Koh Kradan tem algumas opções de alojamento. Embora seja possível conhecer Koh Kradan numa excursão de barco a partir de Koh Mook, o ideal é mesmo ficar alojado em Koh Kradan, e desfrutar de tudo o que a ilha tem para oferecer. A não perder quando visitar Koh Lanta.
Consulte aqui o nosso artigo com todas as dicas para o que ver e fazer quando visitar Koh Kradan.
5. Visitar Koh Lipe
Koh Lipe é a nova ilha-sensação tailandesa do sul do Mar de Andamão, com praias maravilhosas, um mar de cor deslumbrante e perto de um parque nacional (Koh Tarutao) com ilhas desabitadas e intocadas e corais lindíssimos. Não deixe de conhecer esta ilha maravilhosa, já muito perto da ilha Langkawi, pertencente à Malásia, quando visitar Koh Lanta.
Reserve aqui a sua viagem em lancha rápida entre Koh Lanta e Koh Lipe.
Consulte aqui o nosso artigo com todas as dicas para o que ver e fazer quando visitar Koh Lipe.
6. Visitar Koh Phi Phi
Se tiver pouco tempo na Tailândia, não deixe de conhecer a famosa ilha Koh Phi Phi, nem que seja em excursão organizada, sendo possível visitar Koh Phi Phi a partir de Koh Lanta. A não perder quando visitar Koh Lanta.
Marque aqui a sua excursão de um dia à ilha Koh Phi Phi, a partir de Koh Lanta.
Se vai viajar para a Tailândia, estes são os nossos artigos que não pode perder
- GUIA DE VIAGEM DA TAILÂNDIA – Todas as dicas para viajar na Tailândia; onde ficar, como se deslocar e o que não perder. Ideal para planificar visitar Koh Lanta.
- TAILÂNDIA – Roteiro e dicas para viajar – O nosso roteiro para viajar na Tailândia.
- VISITAR BANGUECOQUE – Todas as dicas para visitar a capital da Tailândia; como chegar e deslocar-se, onde ficar e o que ver e fazer. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR PHUKET TOWN – Todas as dicas para visitar a capital da maior ilha da Tailândia, o que ver e fazer a partir de lá. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR KOH LANTA – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais bonitas da Tailândia e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes.
- VISITAR KOH MOOK – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais bonitas da Tailândia e da província de Trang e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR KOH KRADAN – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais bonitas da Tailândia e da província de Trang e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR KOH LIPE – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais bonitas da Tailândia e da província de Trang e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR KOH PHI PHI – Todas as dicas para visitar a ilha tailandesa mais popular da costa do Mar de Andamão. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR KOH SAMUI – Todas as dicas para visitar a segunda maior ilha tailandesa; o que ver e fazer e o que não perder na principal ilha do Golfo da Tailândia. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR KOH PAH-NGAN – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais populares da Tailândia, com as suas famosas full-moon parties. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR KOH TAO – Todas as dicas para visitar a ilha mais bonita do Golfo da Tailândia e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR CHIANG MAI – Todas as dicas para visitar a maior cidade do norte da Tailândia, o que ver e fazer e o que não perder na cultura e religião. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.
- VISITAR MAE HONG SON – Todas as dicas para visitar a cidade perto da fronteira com o Myanmar e de onde se parte para conhecer as aldeias e tribos tradicionais tailandesas das montanhas. Ideal para combinar com visitar Koh Lanta.