Koh Kradan é uma pequena ilha ao largo da costa sul da Tailândia, na província de Trang, com menos de 3 quilómetros quadrados mas detentora de uma praia de beleza estonteante, areia branca e fina como farinha, águas cristalinas e azuis-turquesa e ainda um recife de coral em óptimas condições. Visitar Koh Kradan é descobrir um pequeno paraíso perdido no Mar de Andamão, sem população permanente e com apenas alguns alojamentos, e ficar lá alojado é regressar a uma vida simples e bela, em contacto íntimo com a Natureza no seu melhor. Visitar Koh Kradan é assim obrigatório quando viajar nas ilhas da Tailândia.
CONTEÚDOS DO ARTIGO
GUIA DE VIAGEM DA TAILÂNDIA
Se procura um guia em pdf, prático e sintético, sobre visitar a Tailândia, este é o melhor que vai encontrar em português para levar consigo na sua viagem. A Tailândia é um país maravilhoso para quem procura praia, sol e mar de água azul-turquesa, mas também cultura, paisagens, templos, comida e divertimento, e vai encontrar neste guia todas as dicas que necessita para aproveitar o melhor da Tailândia. Um guia de viagem com a qualidade do Viajar entre Viagens. Estas páginas vão dar-lhe condições para visitar Koh Kradan e a Tailândia de forma independente.
DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR KOH KRADAN
Para poder desfrutar de tudo o que Koh Kradan tem para lhe oferecer, deve planear a sua visita antecipadamente, nomeadamente como visitar e onde dormir. Deixamos então aqui algumas dicas práticas para não perder nada quando visitar Koh Kradan.
1. Como visitar Koh Kradan
Embora seja possível conhecer Koh Kradan numa excursão de barco a partir de Koh Mook, o ideal é mesmo ficar alojado em Koh Kradan, e desfrutar de tudo o que a ilha tem para oferecer. Se não tiver mesmo tempo, não deixe de visitar Koh Kradan em excursão.
Marque aqui a sua excursão privada (com almoço) a Koh Kradan, a partir de Koh Mook.
2. Onde dormir quando visitar Koh Kradan
Quando visitámos as ilhas tailandesas da província de Trang, não ficámos alojados em Koh Kradan, mas arrependemo-nos! Koh Kradan é um local idílico para se ficar alojado durante uns dias, relaxar e desfrutar do mar e da praia. Koh Kradan é uma ilha pequena, por isso só existe meia dúzia de alojamentos na ilha (mesmo!), mas todos de excelente qualidade. Se quiser ficar a dormir em Koh Kradan, considere:
- num segmento médio, o The Reef Resort ou o KALUME’ Eco Boutique Resort,
- num segmento mais alto, o Mali Kradan ou o The Sevenseas Resort Koh Kradan.
3. Seguro de viagem para viajar nas ilhas da Tailândia
A IATI tem um seguro que é ideal para viajar para a Tailândia. Todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19 antes de ir para o Sri Lanka. Este novo seguro cobre também actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. Sendo assim, o seguro IATI é, claramente, o melhor seguro do mercado neste momento para viajar nas ilhas da Tailândia e visitar Koh Kradan.
Faça aqui o seu seguro IATI aqui com 5% de desconto.
O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR KOH KRADAN
Para poder desfrutar realmente de Koh Kradan aconselhamos que dedique pelo menos 3 dias inteiros para relaxar na praia, e apreciar o seu alojamento e a apetitosa comida. Aqui ficam as nossas sugestões sobre o que ver e fazer quando visitar Koh Kradan.
1. Alojar-se numa cabana em frente ao mar
A grande atracção de Koh Kradan é o mar hipnótico que se encontra em redor da ilha, de uma cor estonteante e temperatura perfeita. Quando visitar Koh Kradan e ficar lá a dormir, é obrigatório ficar alojado numa cabana em frente ao mar. Só assim apreciará de verdade o paraíso.
2. Fazer snorkel no recife de coral de Koh Kradan
Tanto na parte sul como norte da ilha de Koh Kradan é possível aceder a um maravilhoso recife onde o coral ainda está vivo e a cores e onde se pode fazer sessões incríveis de snorkel. Durante o dia, principalmente à hora de almoço as tours que vêm, por exemplo de Koh Mook, trazem pessoas para o recife de Koh Kradan, mas depois de estas se irem embora terá a ilha e o recife só pra si.
3. Fazer praia em Koh Kradan
A outra grande atracção de Koh Kradan é a magnífica praia de Koh Kradan, que se estende por dois quilómetros ao longo da costa leste da ilha. De areia branca fina como farinha, com árvores a ladear a areia e a criar sombras que contrastam com o azul celeste da água, está praia não deixa ninguém indiferente, mesmo aqueles que já passaram por praias em todos os cantos do mundo.
A praia de Koh Kradan é, sem dúvida, uma das praias mais bonitas das ilhas da Tailândia e do mundo. A não perder quando visitar Koh Kradan.
4. Almoçar no Reef Resort em Koh Kradan
Não restaurantes por si só na ilha de Koh Kradan; todas as opções de restauração estão ligadas aos respectivos alojamentos. Quando visitámos Koh Kradan, alomoçámos no restaurante do Reef Resort, numa mesa com vista para a praia e mar de Koh Kradan.
Antes e depois da comida não resistimos à água maravilhosa, mas os camarões tempura e a magnífica bruschetta estiveram à altura do ambiente e da paisagem em redor. A não perder quando visitar Koh Kradan.
O QUE FAZER A PARTIR DE KOH KRADAN
É difícil sair de Koh Kradan a partir do momento em que se lá chega, mas quando visitar Koh Kradan não deixe de conhecer as atracções da região a partir de lá. Ficam aqui as nossas sugestões sobre o que ver e fazer a partir de Koh Kradan.
1. Fazer uma excursão de barco
Quando visitar Koh Kradan, uma actividade que não pode perder é conhecer algumas das atracções perto da ilha, como a Gruta Esmeralda e a praia escondida no seu interior, Koh Chueak, um ilhéu (juntamente com Koh Waen) que fica entre as ilhas de Koh Mook e Koh Kradan, e ainda a ilha paradisíaca de Koh Ngai. A não perder quando visitar Koh Kradan.
2. Visitar Koh Mook
Koh Mook é uma pequena ilha habitada por cerca de mil pessoas que mantém uma identidade muito própria e que, para além do contacto com a população local na capital da ilha, exibe uma língua de areia deslumbrante, uma praia com um pôr-do-sol inesquecível e ainda uma gruta com uma praia escondida. Se quiser desfrutar de tudo que Koh Mook tem para lhe oferecer, o melhor é mesmo ficar alojado nesta ilha maravilhosa. A não perder quando visitar Koh Kradan.
Consulte aqui o nosso artigo com todas as dicas para o que ver e fazer quando visitar Koh Mook.
3. Visitar Koh Lipe
Koh Lipe é a nova ilha-sensação tailandesa do sul do Mar de Andamão, com praias maravilhosas, um mar de cor deslumbrante e perto de um parque nacional (Koh Tarutao) com ilhas desabitadas e intocadas e corais lindíssimos. Não deixe de visitar esta ilha maravilhosa, já muito perto da ilha Langkawi, pertencente à Malásia, quando visitar Koh Kradan.
Consulte aqui o nosso artigo com todas as dicas para o que ver e fazer quando visitar Koh Lipe.
4. Visitar Koh Lanta
Koh Lanta já foi uma ilha onde só moravam ciganos do mar, mas hoje é uma das ilhas tailandesas que atrai mais visitantes no Mar de Andamão, com as suas belas praias e baías, um ambiente relaxado e um parque nacional no interior da ilha. Mesmo com o turismo a dar cartas, Koh Lanta ainda retém o seu charme, com povoações características, onde ainda se podem observar as casas construídas sobre estacas na água, e sem grandes empreendimentos turísticos ou ruidosas actividades aquáticas. A não perder quando visitar Koh Kradan.
Consulte aqui o nosso artigo com todas as dicas para o que ver e fazer quando visitar Koh Lanta.
Se vai viajar para a Tailândia, estes são os nossos artigos que não pode perder
- GUIA DE VIAGEM DA TAILÂNDIA – Todas as dicas para viajar na Tailândia; onde ficar, como se deslocar e o que não perder. Ideal para planificar visitar Koh Kradan.
- TAILÂNDIA – Roteiro e dicas para viajar – O nosso roteiro para viajar na Tailândia.
- VISITAR BANGUECOQUE – Todas as dicas para visitar a capital da Tailândia; como chegar e deslocar-se, onde ficar e o que ver e fazer. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR PHUKET TOWN – Todas as dicas para visitar a capital da maior ilha da Tailândia, o que ver e fazer a partir de lá. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR KOH LANTA – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais bonitas da Tailândia e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR KOH MOOK – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais bonitas da Tailândia e da província de Trang e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR KOH KRADAN – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais bonitas da Tailândia e da província de Trang e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes.
- VISITAR KOH LIPE – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais bonitas da Tailândia e da província de Trang e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR KOH PHI PHI – Todas as dicas para visitar a ilha tailandesa mais popular da costa do Mar de Andamão. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR KOH SAMUI – Todas as dicas para visitar a segunda maior ilha tailandesa; o que ver e fazer e o que não perder na principal ilha do Golfo da Tailândia. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR KOH PAH-NGAN – Todas as dicas para visitar uma das ilhas mais populares da Tailândia, com as suas famosas full-moon parties. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR KOH TAO – Todas as dicas para visitar a ilha mais bonita do Golfo da Tailândia e desfrutar das suas praias, alojamentos e restaurantes. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR CHIANG MAI – Todas as dicas para visitar a maior cidade do norte da Tailândia, o que ver e fazer e o que não perder na cultura e religião. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.
- VISITAR MAE HONG SON – Todas as dicas para visitar a cidade perto da fronteira com o Myanmar e de onde se parte para conhecer as aldeias e tribos tradicionais tailandesas das montanhas. Ideal para combinar com visitar Koh Kradan.