AS TRIBOS DINKAS DO SUDÃO DO SUL

AS TRIBOS DINKAS DO SUDÃO DO SUL

O Sudão do Sul é um país tribal, composto por 64 tribos mas com duas delas maioritárias, os Dinkas e os Nuer. Os Dinkas são a tribo dominante e maioritária no Sudão do Sul mas já nem todos vivem de forma tradicional. Muitos rumaram às cidades, em busca de empregos novos e a esperança de uma vida melhor. Mas muitos outros continuam a viver nas aldeias Dinkas do norte do Sudão do Sul, de forma ancestral. 

Se vai viajar para o Sudão do Sul veja estes nossos artigos

  • VIAJAR NO SUDÃO DO SUL – Um artigo com a nossa reflexão e experiência a viajar no Sudão do Sul.
  • GUIA DE VIAGEM DO SUDÃO DO SUL – Um guia de viagem prático, cheio de dicas, para viajar no Sudão do Sul, com contactos locais, questões de segurança, vistos, alojamentos, transportes, locais a visitar, como se deslocar, etc.
  • TRIBO MUNDARI – A nossa experiência a visitar as tribos mundari.
  • TRIBO DINKA – A nossa experiência a visitar as tribos Dinka.
  • WRESTLING DO SUDÃO DO SUL – A nossa experiência num wrestling.
  • TRIBO LOTUKU – A nossa experiência a visitar as tribos Lotukui.
  • TRIBO BOYA – A nossa experiência a visitar as tribos Boya.
  • TRIBO TOPPOSSA – A nossa experiência a visitar as tribos Toppossa.
AS TRIBOS DINKAS DO SUDÃO DO SUL

Os Dinka do Sudão do Sul

São muitas vezes hostis em relação aos visitantes, antes de entrarmos na tribo temos de pedir autorização ao chefe do clã dos Dinka. Mesmo assim, para nossa proteção, vamos acompanhados por militares armados que nos vigiam à distância. 

As crianças Dinka são o quebra gelo de qualquer visita tribal. São movidos pela curiosidade e, sem filtro ou maldade, aproximam-se para nos tocar e observar. Têm medo de nós, sempre que nos aproximamos muito. Reagem fugidios e retraem-se quando tentamos tocar-lhes. Os mais pequeninos até choram. Mas depois de conquistar as crianças Dinka, conquistam-se as mulheres. E é aí que ser mulher é um super poder. Elas abrem-se mais e são mais fáceis de interagir quando abordadas por outra mulher. 

Os Dinka são uma tribo criadora de gado bovino e caprino, mas ao contrário dos Mundari aqui não há apenas gado branco, há gado de várias cores. Uma vaca com uma armação exemplar pode custar tanto como um carro topo de gama no mundo dito desenvolvido. Ronda os 40 mil euros. Mas ninguém precisa de ter dinheiro para os comprar porque os Dinka não os põem à venda. São, mais uma vez, o símbolo do status social dos Dinka.   

AS TRIBOS DINKAS DO SUDÃO DO SUL

Por ali toda a população Dinka trata bem o gado, são a sua fonte de rendimento e também de líquidos, já que tal como os Mundari também eles tomam banho na sua urina. 

Os Dinkas temem os Murle, uma das tribos mais temidas em todo o Sudão do Sul. Conhecidos pelos seus dores de ladrões, têm fama de roubar o gado e as crianças das tribos vizinhas. A sua capacidade reprodutiva é muito reduzida fruto de várias doenças sexualmente transmissíveis como a Sífilis e, para perpetuar as tribos, roubam as crianças dos Dinkas durante a noite. São temidos por todo o Sudão do Sul. 

AS TRIBOS DINKAS DO SUDÃO DO SUL

O Sudão do Sul é um emaranhado tribal e complexo, cheio de desafios emocionais, para nós, e cheio de desafios reais para os seus habitantes. Não é fácil viajar aqui pois o choque cultural é imenso e a violência física e emocional constante. No entanto, para todos aqueles que acreditam no valor do indivíduo, na resiliência humana e no milagre da vida, este é um dos melhores destinos culturais do mundo, e os Dinka uma das suas melhores faces.

AS TRIBOS DINKAS DO SUDÃO DO SUL

GUIA DE VIAGEM DO SUDÃO DO SUL

Guia de viagem do Sudão do Sul - Viajar entre Viagens

Se procura um guia em pdf, prático e sintético, sobre visitar o Sudão do Sul, este é o melhor que vai encontrar em português para levar consigo na sua viagem. Sudão do Sul é um país maravilhoso para quem procura aldeias típicas, tribos misteriosas e um quotidiano pouco tocado pelo turismo, e vai encontrar neste guia todas as dicas que necessita para aproveitar o melhor do Sudão do Sul. Um guia de viagem com a qualidade do Viajar entre Viagens. Estas páginas vão dar-lhe condições para visitar o Sudão do Sul de forma independente.

PODE COMPRAR O NOSSO GUIA DE VIAGEM DO SUDÃO DO SUL AQUI

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.