VIAJAR NA SÍRIA | Uma experiência antes do conflito

VIAJAR NA SÍRIA | Uma experiência antes do conflito
VIAJAR NA SÍRIA | Uma experiência antes do conflito
A Síria, país árabe do Médio Oriente, faz fronteira com o Líbano (país cuja entrada por terra só é possível pela Síria), Israel (nos controversos Colinas de Gola, Jordânia, Iraque e Turquia. Outrora a Síria compreendia toda a região do Levante, cuja capital , Damasco, foi a capital do Império Omiada e a capital provincial do Império Mameluco.
A Síria apresenta uma área relativamente grande, cerca de 185.000 km2, dos quais a maioria pertencem a deserto ou estepe. No entanto, alguns oásis, como o de Palmira, permitiram a fixação de população no interior e florescimento de cidades graças a possibilidade de cultivo de cereais, algodão, leguminosas, legumes e frutas, etc. Por terras desérticas os beduínos, tal como na Jordânia, são quem dita as leis. Este povo continua a viver essencialmente da criação de gado.
A Republica Árabe da Síria obteve a independência 1946 e desde essa altura as suas fronteiras tem sido polémicas e instáveis. Um elevado numero de golpes militares e tentativas de golpe de estado tornaram o pais caótico entre 1949-1970. Em Estado de Sítio desde 1962, o país é governado por um partido único desde 1963 e, embora seja (teoricamente) uma república, só foi governado por Bashar al-Assad, o actual presidente que sucedeu a seu pai.
Uma das controversa maiores sobre este país até 2010 era a questão associada aos Montes Golã, que Israel ocupou em 1967, aquando da Guerra dos Seis Dias. Do ponto de vista étnico, cerca de 90% da população a árabe muçulmana e 10% pertencem a minoria curda. Esta razão faz com que o país seja governado de acordo com as Leis Islâmicas. Viajar na Síria antes da guerra que rebentou no final de 2010 foi visitar este país. Foi visitar algo que hoje já não existe…

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.