Visitar os MUSEUS DE MOSCOVO e dar um belo passeio pela capital russa | Rússia

Visitar os MUSEUS DE MOSCOVO e dar um belo passeio pela capital russa | Rússia

Um dos atractivos das grandes cidades é que são grandes repositórios de arte, antiga e contemporânea. Desde que viajamos juntos, eu e a Carla não deixamos escapar a oportunidade de apreciar algo do que de melhor uma grande cidade tem a oferecer no que respeita a artistas nacionais e estrangeiros. Assim os museus de Moscovo e São Petersburgo não foram, claro, excepção. Em Moscovo, as grandes atracções são o Museu Pushkin de Belas-Artes e a Galeria Tertyakov.

1. Galeria Tertyakov

A Galeria tem uma colecção impressionante de arte russa, não só pintura, mas também gravuras, porcelana e ícones, uma área em que a igreja ortodoxa russa (herdeira de Bizancio) se distingue das demais.

Visitar os MUSEUS DE MOSCOVO e dar um belo passeio pela capital russa | Rússia

Visitar os MUSEUS DE MOSCOVO e dar um belo passeio pela capital russa | Rússia

2. Museu Pushkin de Belas-Artes

Quanto ao museu, não fomos visitá-lo propriamente, mas sim o edifício ao lado (galeria de arte europeia e americana) pois é aqui que estão expostas as obras impressionistas de pintores, maioritariamente europeus, do séc. XIX. E era aí que estava a principal razão da minha visita…

Visitar os MUSEUS DE MOSCOVO e dar um belo passeio pela capital russa | Rússia

A verdade é que sou um fã incondicional de Van Gogh e da sua pintura, especialmente dos seus últimos 4 anos de vida. Desde que fiz o interrail com a Carla que “persigo” quadros de Van Gogh pelas grandes cidades europeias. Tive assim o privilégio de poder ver “in loco” aqueles quadros que tanto admirei em livros. Um quadro de Van Gogh ao vivo tem diferentes texturas, várias camadas de tintas sobrepostas e uma profusão de cores, algo que uma ilustração numa folha de papel não consegue transmitir. Se Rembrandt foi o mestre da luz, sem duvida que Van Gogh foi o mestre da cor. E aqui, em Moscovo, sabia que estava exposto um dos meus quadros preferidos, intitulado “As vinhas vermelhas”. Não eram permitidas fotos, mas nós lá conseguimos qualquer coisa… E, mesmo numa foto de qualidade duvidosa, é possível constatar o génio (ainda que, quando vivo, incompreendido) deste pintor. Até a próxima, Vincent!… num museus de Moscovo ou de outro lugar do mundo!

Visitar os MUSEUS DE MOSCOVO e dar um belo passeio pela capital russa | Rússia

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.