IRLANDA DO NORTE – O que visitar, ver e fazer desde Dublin

IRLANDA DO NORTE - O que ver e fazer quando visitar desde Dublin

Há imensos lugares para visitar na Irlanda do Norte, mas alguns são acessíveis facilmente desde Dublin, o que faz deles excelentes programas para uma escapadela de um dia ou dois. Com algum tempo, Dublin permite dar um saltinho à Irlanda do Norte, no Reino Unido, para conhecer alguns dos seu locais mais emblemáticos. O melhor é alugar carro para explorar a Irlanda do Norte ou então visitar em tour. Nós não alugamos carro na Irlanda do Norte por isso fizemos os lugares todos em baixo em tour.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

Onde dormir no centro da cidade de Dublin quando visitar a Irlanda do Norte

  • Quando estivemos em viagem a Dublin e à Irlanda do Norte tínhamos um orçamento de viagem bastante curto por isso alojámo-nos num hostel em Temple Bar. O Hostel Avalon foi uma óptima opção porque era bom e barato. Tinha quartos espaçosos e porreiros. Tem uma boa cozinha, excelente para quem quer poupar algum dinheiro nas refeições. Foi lá que compramos os tours (a bom preço) para visitar os arredores de Dublin e até a Irlanda do Norte.
  • Se tiver sorte e muita antecedência, marque a residência universitária no Trinity College. É soberba.
  • Apesar de não termos experimentado outros alojamentos em Dublin, a verdade é que achamos que a zona de Temple Bar é a melhor para ficar numa viagem a Dublin, já que permite explorar a cidade toda a pé e estar localizado no centro da acção à noite, já que é ali que estão os melhores pubs e restaurantes de Dublin.
  • Outra das opções para se alojar em Temple Bar, para quem procura mais comodidade e algum glamour, são os hotéis Temple Bar Inn, um dos mais elogiados pelos turistas, o Blooms Hotel, o Fleet Street Hotel, o Westbery Hotel ou o The Norseman.
  • Outra opção para visitar Dublin e a Irlanda do Norte, para quem gosta de hotéis mais standard, é o Holiday Inn Dublin City Center.
  • Para quem viaja em família e pretende um apartamento no centro da acção, os Apartamento Bachelors Walk, o Oliver St. John Gogarty’s Penthouse Apartments e o The Merchant House são óptimas opções.

Que tours fazer para visitar a Irlanda do Norte

O QUE VISITAR NA IRLANDA DO NORTE

1. Visitar a Costa de Causeway

A costa de Causeway, na parte norte da ilha e na Irlanda do Norte, é um local cheio de promontórios rochosos, baías e pequenas enseadas, geralmente envoltas em neblina.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

2. Visitar a Calçada de Gigantes, o ex-libris da Irlanda do Norte

A Calçada de Gigantes é o ex-libris da Irlanda do Norte e um local obrigatório a visitar, quer esteja a viajar pela Irlanda do Norte, quer esteja a viajar pela Irlanda. A Calçada de Gigantes na Irlanda do Norte é diferente de tudo o que possa ver no mundo.

Há vários lugares no mundo com formações rochosas idênticas, nomeadamente em Huasca del Campo, no México, na Islândia ou até em Porto Santo ou na ilha de Santa Maria, em Portugal, mas nenhuma tem a escala e magnificência desta calçada. É um local geologicamente único no mundo.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

3. Visitar Carrick-a-Rede

Carrick-a-Rede é uma ponte de madeira e cordas construída numa gigantesca arriba vertiginosa, com 25 metros de altura, e que permite ligar a arriba a uma ilha na Irlanda do Norte. Atravessar a ponte é só para os corações mais fortes, já que ela abana e balança com o peso dos visitantes. Para além disso, alguns mais entusiastas (e inconscientes) teimam em saltar em cima da ponte de forma a produzirem fotografias e vídeos.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

A ponte tem 20 metros de comprimento foi construída para os pescadores acederem à ilha e poderem pescar salmão. Hoje é uma das atracções turisticas mais importantes da Irlanda do Norte.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

.

4. Visitar Belfast, a capital da Irlanda do Norte

Belfast é a capital da Irlanda do Norte, uma cidade industrial e símbolo da luta pela independência da região. A sua tradição industrial marca a arquitectura urbana, com antigos edifícios industriais renovados e utilizados agora como centros comerciais e centros de arte e espectáculos. Belfast é uma cidade moderna, com um belo ambiente e uma noite magnífica na Irlanda do Norte. Não pode perder uma visita ao City Hall, à Grande Ópera, à Catedral de St. Ana, à Livraria Linen, ao The Entries, a Universidade da Rainha, o Museu Ulster, a Torre do Relógio ou ao Salão de Crown Liquor. Se tiver tempo, explore também os murais pintados pela cidade, que retractam a luta pela independência, bem como o Cave Hill e o Giant’s Ring, nos arredores da cidade.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

5. Visitar Ballintoy

Ballintoy é uma pequena vila piscatória na Irlanda do Norte. Pouco mais do que um porto de mar, com os barcos ancorados, a vila tem um ambiente relaxado e pacato, ideal para uma paragem para o almoço e para relaxar com o cheiro a maresia na Irlanda do Norte.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

6. Visitar a destilaria de Whisky Bushmills

A destilaria de whisky de Bushmills é a destilaria mais antiga do mundo, localizada na cidade homónima na Irlanda do Norte. A destilaria data de 1608, embora conste que já se fazia ali whisky 200 anos antes da sua criação oficial. O Old Bushmills, um whisky de reconhecimento internacional, continua a ser feito com um único malte e cereal. Visitar a destilaria é muito interessante porque há uma visita guiada, visita ao museu e com prova de whisky no Bar Potstill, que data também do ano 1608.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

7. Visitar o Castelo de Dunluce

O Castelo de Dunluce é um edifício do século XIII, em ruínas, localizado num penhasco em frente ao oceano na Irlanda do Norte. A ferocidade das tempestades atlânticas arrastaram já parte do edifício, nomeadamente a cozinha, mas o seu esplendor permanece inalterado, com um ar austero e místico. Vale a pena deambular pelas suas ruínas, subir às torres gémeas ou percorrer os seus pavimentos empedrados.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR NA IRLANDA DO NORTE (cobre Covid-19 e teste positivo)

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa e na Irlanda do Norte. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.

Se vai viajar para o Reino Unido e Irlanda estes são alguns artigos aqui do blogue que lhe podem interessar

  • VISITAR DUBLIN – Um artigo com um roteiro de lugares obrigatórios e dicas para para visitar Dublin, a capital da Irlanda.
  • VISITAR A IRLANDA DO NORTE – Um artigo com um roteiro de lugares a incluir numa viagem pela Irlanda do Norte quando visitar esta região do Reino Unido.
  • VIAJAR NA IRLANDA – Um artigo com informação detalhada para viajar na Irlanda, com roteiro e dicas de alojamento e percurso para conhecer o país.
  • DORMIR EM LONDRES – Um artigo completo que o vai ajudar a decidir onde dormir em Londres, quais os melhores bairros e qual a melhor localização em função do que pretende fazer na cidade de Londres.
  • VISITAR LONDRES – Um artigo muito detalhado com inúmeras sugestões do que ver e fazer em Londres, desde atracções gratuitas a monumentos e tours pagos. Um artigo cheio de dicas e sugestões.
  • VIAJAR NA ESCÓCIA – Um artigo cheio de dicas para viajar na Escócia com um roteiro passo a passo para descobrir a Escócia de carro.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

26 Comentários

  1. Caterina Villa diz: Responder

    Olá Carla!!
    Tenho viagem planeada para Dublin em outubro! Vou ficar 3 dias, sendo que um dia queria dedicar a fazer o tour das calçadas dos gigantes! Achas que compensa reservar com antecedência pela GetYourGuide? Ou fica mais barato comprar quando chegar a Dublin??
    Obrigada por todas estas dicas que já usei imensas vezes no planeamento das minhas viagens!!
    Beijinhos

    1. Carla Mota diz: Responder

      Geralmente o preço no GYG é o mesmo que lá, com a vantagem que tens transfer incluído. Nós marcamos sempre os tours com antecedência porque viajamos nas épocas altas e não queremos correr o risco de não conseguir fazer as coisas. Dito isto, eu marcaria. Penso que saem a ganhar.

  2. Cláudia diz: Responder

    Olá Carla! Estarei 3,5 /4 dias na Irlanda no início de maio. Além de Dublin, gostávamos de conhecer outros sítios fora da cidade. Acha que 1 dia completo é suficiente para visitar Dublin? É preferível alugar carro em Dublin ou fazer excursões com empresas? De entre as falésias de Moher, montanhas de Wicklow e calçada dos gigantes, quais os 2 locais que escolheria?
    Obrigada!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Cláudia, nós não alugamos carro. Fizemos tudo em tour. Acho que compensou. Só visitei Dublin num dia também. Depois usei alguns fins do dia para passear. Calçados dos Gigantes é obrigatório. MESMO! Eu ia depois a Wicklow.

  3. Dio Melo diz: Responder

    Para um passeio de um dia aconselha ir para Norte ou Sul?
    Adorei o post

    1. Carla Mota diz: Responder

      Se só tem um dia, sul.

  4. Nossa, Carla, que post maravilhoso. Nós só visitamos Dublin e já adoramos, mas agora bateu realmente uma vontade grande de voltar!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Volta mesmo. 😀

  5. adorei conhecer mais opções de passeios na irlanda do norte, eu só tinha ouvido falar de belfast causeway e calçada dos gigantes (acho demais oq a natureza fez ai, obra incrível aheuahe)

    1. Carla Mota diz: Responder

      A Irlanda do Norte é muito maneira, mesmo.

  6. Muito bom esse post! A Irlanda está entre os países que mais quero conhecer, cada lugar mais perfeito que o outro! Dicas anotadas!!!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Aline. 😀

  7. Sensacional! Realmente é um lugar incrível! Acho demais esta Calçada dos Gigantes. Tenho muita vontade de conhecer este país! Espero ter a oportunidade!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vai adorar mesmo. É deslumbrante.

  8. Que passeios incríveis! Já fiquei doido pra conhecer a Irlanda do Norte. E essas formações da Calçada dos Gigantes, impressionante! Nem parecem naturais de tão perfeitas, achei espetacular. Obrigado por compartilhar

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Cleber. É deslumbrante demais. 😀

  9. Que bacana esse post, já está salvo nos favoritos para quando eu viajar até o Reino Unido, essas vistas de Causeway e Carrick-a-Rede são deslumbrantes!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Francisco.

  10. Olá, Carla
    Quantos lugares incríveis e que eu desconhecia que existiam! Fiquei impressionado com a Calçada de Gigantes e com a Carrick-a-Rede!
    Espero poder ver tudo isto pessoalmente em alguma próxima viagem!

    Abraços!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Flávio, você vai adorar. Tenho a certeza.

  11. Que delícia! Fui a Dublin pela segunda vez esse ano, pensei muito em ir a Irlanda do Norte e acabei não indo. Com suas dicas, da próxima vez eu vou!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vai mesmo. Acho que vale a pena.

  12. Que máximo!!! A Calçadas de gigantes está na minha bucket list faz um tempo. Gostaria de visitar Iralanda do Norte e de quebra a Scotia também. Ótimo post!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Lucas.

  13. Uau, cada lugar mais lindo que o outro! Adorei as dicas! Pelas fotos, amei Carrick-a-Rede. Sónão sei como seria atravessar essa ponte!!! Ia morrer de medo! haha

    1. Carla Mota diz: Responder

      Dá vertigens sim mas vale mesmo a pena. É fabuloso.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.