Lugares a visitar na IRLANDA DO NORTE (acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

Lugares a visitar na IRLANDA DO NORTE (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

Há imensos lugares para visitar na Irlanda do Norte, mas alguns são acessíveis facilmente desde Dublin, o que faz deles excelentes programas para uma escapadela de um dia. Com algum tempo, Dublin permite dar um saltinho à Irlanda do Norte, no Reino Unido, para conhecer alguns dos seu locais mais emblemáticos. O melhor é alugar carro para explorar a Irlanda do Norte.

PROCURE AQUI ALOJAMENTO EM DUBLIN

1. Costa de Causeway

A costa de Causeway, na parte norte da ilha, é um local cheio de promontórios rochosos, baías e pequenas enseadas, geralmente envoltas em neblina.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

2. Calçada de Gigantes

A Calçada de Gigantes é o ex-libris da Irlanda do Norte e um local obrigatório a visitar, quer esteja a viajar pela Irlanda do Norte, quer esteja a viajar pela Irlanda. A Calçada de Gigantes é diferente de tudo o que possa ver no mundo.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

Há vários lugares no mundo com formações rochosas idênticas, nomeadamente em Huasca del Campo, no México, na Islândia ou até em Porto Santo, em Portugal, mas nenhuma tem a escala e magnificência desta calçada. É um local geologicamente único no mundo. Pode ver mais sobre a Calçada dos Gigantes neste artigo.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

3. Carrick-a-Rede

Carrick-a-Rede é uma ponte de madeira e cordas construída numa gigantesca arriba vertiginosa, com 25 metros de altura, e que permite ligar a arriba a uma ilha. Atravessar a ponte é só para os corações mais fortes, já que ela abana e balança com o peso dos visitantes. Para além disso, alguns mais entusiastas (e inconscientes) teimam em saltar em cima da ponte de forma a produzirem fotografias e vídeos.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

A ponte tem 20 metros de comprimento foi construída para os pescadores acederem à ilha e poderem pescar salmão. Hoje é uma das atracções turisticas mais importantes da Irlanda do Norte.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

4. Belfast

Belfast é a capital da Irlanda do Norte, uma cidade industrial e símbolo da luta pela independência da região. A sua tradição industrial marca a arquitectura urbana, com antigos edifícios industriais renovados e utilizados agora como centros comerciais e centros de arte e espectáculos. Belfast é uma cidade moderna, com um belo ambiente e uma noite magnífica. Não pode perder uma visita ao City Hall, à Grande Ópera, à Catedral de St. Ana, à Livraria Linen, ao The Entries, a Universidade da Rainha, o Museu Ulster, a Torre do Relógio ou ao Salão de Crown Liquor. Se tiver tempo, explore também os murais pintados pela cidade, que retractam a luta pela independência, bem como o Cave Hill e o Giant’s Ring, nos arredores da cidade.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

PROCURE AQUI ALOJAMENTO EM BELFAST

5. Ballintoy

Ballintoy é uma pequena vila piscatória na Irlanda do Norte. Pouco mais do que um porto de mar, com os barcos ancorados, a vila tem um ambiente relaxado e pacato, ideal para uma paragem para o almoço e para relaxar com o cheiro a maresia.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

6. Bushmills

A destilaria de whisky de Bushmills é a destilaria mais antiga do mundo, localizada na cidade homónima. A destilaria data de 1608, embora conste que já se fazia ali whisky 200 anos antes da sua criação oficial. O Old Bushmills, um whisky de reconhecimento internacional, continua a ser feito com um único malte e cereal. Visitar a destilaria é muito interessante porque há uma visita guiada, visita ao museu e com prova de whisky no Bar Potstill, que data também do ano 1608.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido

7. Castelo de Dunluce

O Castelo de Dunluce é um edifício do século XIII, em ruínas, localizado num penhasco em frente ao oceano. A ferocidade das tempestades atlânticas arrastaram já parte do edifício, nomeadamente a cozinha, mas o seu esplendor permanece inalterado, com um ar austero e místico. Vale a pena deambular pelas suas ruínas, subir Às torres gémeas ou percorrer os seus pavimentos empedrados.

Lugares a visitar na Irlanda do Norte (e acessíveis desde Dublin) | Reino Unido


Quero alojar-se bem no centro da cidade de Dublin?

    • Quando estivemos em viagem a Dublin tínhamos um orçamento de viagem bastante curto por isso alojámo-nos num hostel em Temple Bar. O Hostel Avalon foi uma óptima opção porque era bom e barato. Tinha quartos espaçosos e porreiros. Tem uma boa cozinha, excelente para quem quer poupar algum dinheiro nas refeições. Foi lá que compramos os tours (a bom preço) para visitar os arredores de Dublin e até a Irlanda do Norte.
    • Apesar de não termos experimentado outros alojamentos, a verdade é que achamos que a zona de Temple Bar é a melhor para ficar numa viagem a Dublin, já que permite explorar a cidade toda a pé e estar localizado no centro da acção à noite, já que é ali que estão os melhores pubs e restaurantes de Dublin.

Seguro de viagem para a Irlanda

Não facilite. É importante viajar com seguro de viagem, ainda que para escapadinhas pequenas. Pode fazer um seguro de viagem simples para cobrir despesas médicas e hospitalares. Aconselhamos que faça também o seu seguro de viagem para a Irlanda. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

24 Comentários

  1. Cláudia diz: Responder

    Olá Carla! Estarei 3,5 /4 dias na Irlanda no início de maio. Além de Dublin, gostávamos de conhecer outros sítios fora da cidade. Acha que 1 dia completo é suficiente para visitar Dublin? É preferível alugar carro em Dublin ou fazer excursões com empresas? De entre as falésias de Moher, montanhas de Wicklow e calçada dos gigantes, quais os 2 locais que escolheria?
    Obrigada!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Cláudia, nós não alugamos carro. Fizemos tudo em tour. Acho que compensou. Só visitei Dublin num dia também. Depois usei alguns fins do dia para passear. Calçados dos Gigantes é obrigatório. MESMO! Eu ia depois a Wicklow.

  2. Dio Melo diz: Responder

    Para um passeio de um dia aconselha ir para Norte ou Sul?
    Adorei o post

    1. Carla Mota diz: Responder

      Se só tem um dia, sul.

  3. Nossa, Carla, que post maravilhoso. Nós só visitamos Dublin e já adoramos, mas agora bateu realmente uma vontade grande de voltar!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Volta mesmo. 😀

  4. adorei conhecer mais opções de passeios na irlanda do norte, eu só tinha ouvido falar de belfast causeway e calçada dos gigantes (acho demais oq a natureza fez ai, obra incrível aheuahe)

    1. Carla Mota diz: Responder

      A Irlanda do Norte é muito maneira, mesmo.

  5. Muito bom esse post! A Irlanda está entre os países que mais quero conhecer, cada lugar mais perfeito que o outro! Dicas anotadas!!!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Aline. 😀

  6. Sensacional! Realmente é um lugar incrível! Acho demais esta Calçada dos Gigantes. Tenho muita vontade de conhecer este país! Espero ter a oportunidade!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vai adorar mesmo. É deslumbrante.

  7. Que passeios incríveis! Já fiquei doido pra conhecer a Irlanda do Norte. E essas formações da Calçada dos Gigantes, impressionante! Nem parecem naturais de tão perfeitas, achei espetacular. Obrigado por compartilhar

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Cleber. É deslumbrante demais. 😀

  8. Que bacana esse post, já está salvo nos favoritos para quando eu viajar até o Reino Unido, essas vistas de Causeway e Carrick-a-Rede são deslumbrantes!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Francisco.

  9. Olá, Carla
    Quantos lugares incríveis e que eu desconhecia que existiam! Fiquei impressionado com a Calçada de Gigantes e com a Carrick-a-Rede!
    Espero poder ver tudo isto pessoalmente em alguma próxima viagem!

    Abraços!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Flávio, você vai adorar. Tenho a certeza.

  10. Que delícia! Fui a Dublin pela segunda vez esse ano, pensei muito em ir a Irlanda do Norte e acabei não indo. Com suas dicas, da próxima vez eu vou!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vai mesmo. Acho que vale a pena.

  11. Que máximo!!! A Calçadas de gigantes está na minha bucket list faz um tempo. Gostaria de visitar Iralanda do Norte e de quebra a Scotia também. Ótimo post!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Lucas.

  12. Uau, cada lugar mais lindo que o outro! Adorei as dicas! Pelas fotos, amei Carrick-a-Rede. Sónão sei como seria atravessar essa ponte!!! Ia morrer de medo! haha

    1. Carla Mota diz: Responder

      Dá vertigens sim mas vale mesmo a pena. É fabuloso.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.