Como tratar dos VISTOS para a ROTA DA SEDA (que é a maior dor de cabeça)

Como tratar dos VISTOS para a ROTA DA SEDA (que é a maior dor de cabeça)

Uma viagem ao longo da Rota da Seda pressupõe um trabalho burocrático cansativo, moroso e caro. Uma dessas componentes são os vistos para a Rota da Seda. A maioria dos vistos para a Rota da Seda são difíceis de obter e são caros. Se vai fazer esta viagem comece a tratar dos vistos dos países com pelo menos seis meses de antecedência. Os vistos para a Rota da Seda que nós precisamos foram: Turquia, Irão, Turquemenistão, Uzbequistão, Quirguistão e China. Aqui fica um apanhado sobre os vistos. Para mais informação sobre cada um dos vistos para a Rota da Seda consulte o post correspondente a cada um deles.

SE PRETENDER QUE UMA EMPRESA TRATE DO VISTOS DA ROTA DA SEDA POR SI – Se pretender que uma empresa trate do seu vistos da Rota da Seda, pode recorrer aos serviços da iVisa para o vistos da Rota da Seda.

Turquia

Como tratar dos VISTOS para a ROTA DA SEDA (que é a maior dor de cabeça)

O visto da Turquia é possível tirar à chegada ao aeroporto de Istambul e também de Ancara. O visto custa 20€ (2015) e tem validade para 90 dias num período de 180 dias.  Apesar de termos tirado o visto  só nos aeroportos de Istambul e Ancara, é também possível tirá-lo noutros aeroportos internacionais ou entrando por terra, inclusive vindo de comboio, no Expresso do Oriente, da Bulgária. Nós já obtemos o visto por entrada por terra quando fizemos o Expresso do Oriente e nos aeroportos de Istambul e Ancara. Foi um processo simples, rápido e prático.

Irão

Como tratar dos VISTOS para a ROTA DA SEDA (que é a maior dor de cabeça)

O visto do Irão pode ser tirado de várias formas. Nós já obtivemos este visto no aeroporto e na embaixada do Irão em Lisboa.  Pode tirar o visto para o Irão usando três opções: no aeroporto de entrada, na Turquia ou na embaixada do Irão em Lisboa. Explicamos-lhe tudinho e ponto por ponto neste post.

 

Turquemenistão

Como tratar dos VISTOS para a ROTA DA SEDA (que é a maior dor de cabeça)

Para fazer o pedido do visto para o Turquemenistão é necessário possuir no passaporte o visto do país de entrada (no nosso caso o Irão) e o visto do país de saída do Turquemenistão (no nosso caso o Uzbequistão). O visto de trânsito, válido para 5 dias, só é emitido depois do país confirmar que nós só iremos mesmo atravessar o país. Este é o único visto possível de adquirir por viajantes independentes. Explicamos-lhe tudinho e ponto por ponto neste post.

 

Uzbequistão

Como tratar dos VISTOS para a ROTA DA SEDA (que é a maior dor de cabeça)

Tirar o visto do Uzbequistão consiste em duas fases distintas, uma para tirar o LOI (já não necessita desde dia 10 Fevereiro de 2018), outra para tirar o visto. Este é um visto moroso e o total do processo muito dificilmente é feito em menos de um mês. Não arrisque. Comece bem cedo a tratar deste visto. Explicamos-lhe tudinho e ponto por ponto neste post.

 

Quirguistão

Como tratar dos VISTOS para a ROTA DA SEDA (que é a maior dor de cabeça)

Desde Junho de 2012 que os cidadãos da União Europeia não necessitam de visto para entrar o Quirguistão. Óptima noticia! Este é provavelmente o único país da Ásia Central isento de visto. Foi uma aposta do governo do Quirguistão para incentivar o turismo no país. Basta só um carimbo no passaporte quando se atravessa a fronteira ou quando se chega ao aeroporto de Bishkek.

 China

Como tratar dos VISTOS para a ROTA DA SEDA (que é a maior dor de cabeça)

Tirar o visto da China é fácil e geralmente rápido, embora na embaixada possam ser um bocadinho chatos como os documentos que nos pedem. Leve tudo o que pensa precisar e mais ainda. Vamos à Embaixada da China  em Lisboa. Explicamos-lhe tudinho e ponto por ponto neste post.

 

Veja aqui o nosso primeiro vídeo na Rota da Seda.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.