VIAJAR ENTRE VIAGENS | 10 anos e 1000 artigos a inspirar a viajar

Viajar entre Viagens - O blogue e a sua história

O Viajar entre Viagens é um projecto a quatro mãos, as da Carla e do Rui. Quatro mãos que escrevem e clicam na máquina fotográfica, juntas, há mais de 10 anos neste espaço a que chamamos Viajar entre Viagens. A nossa vida uniu-se quando trabalhávamos numa escola secundária em Celorico de Basto. Muita coisa mudou desde a nossa primeira viagem, que não foi a sós, mas sim uma visita de estudo aos Açores, na companhia de um grupo magnífico de alunas. Seguiram-se diferentes caminhos por Portugal e um Interrail pela Europa. Era o início de uma paixão, entre nós, e pelas viagens, que nos manteve juntos e a viajar há 15 anos. O Viajar entre Viagens é onde partilhamos estas aventuras.

Viajar exige sacrifícios, a maioria de ordem económica, já que todos os dias fazemos escolhas, abandonamos países, lugares e aventuras (em detrimento de outros), e abdicámos de programas para poupar. Mas não há ressentimentos no Viajar entre Viagens. São escolhas conscientes as que fazemos aqui no Viajar entre Viagens.

Das nossas inúmeras viagens pelo mundo realizadas no Viajar entre Viagens destacam-se:

2006: Açores, Interrail (Espanha, França, Reino Unido, Holanda, Polónia, Hungria, Eslováquia, Roménia, Itália).

2007: Índia Rail (Índia e Nepal), Irlanda

2008: América do Sul (Chile, Peru, Bolívia, Equador) e  Andorra, Escócia, Suécia (foi quando nasceu o nosso primeiro blogue de viagens)

2009: Transmongol (Rússia, Mongólia, China) e Grécia

2010: Médio Oriente (Egipto, Jordânia, Israel, Síria, Palestina) e Estónia, Letónia, Lituânia, Finlândia, Marrocos, Espanha, Itália, Vaticano, Reino Unido

2011: Sudeste Asiático (Tailândia, Cambodja, Laos, Malásia, Vietname, Singapura) e Expresso do Oriente (Sérvia, Hungria, Bulgária e Turquia) e Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai

2012: Rota dos Maias (México, Belize, Guatemala, Honduras) e Irão, Argentina (foi quando nasceu o Viajar entre Viagens, o blogue de viagens e o facebook)

2013: Rota da Seda (Turquia, Irão, Turquemenistão, Uzbequistão, Quirguistão, China) e Senegal, Argentina

2014: Exploração do Árctico (Gronelândia, Islândia) e Dinamarca, Quénia, Tanzânia, EUA, Açores

2015: África Austral (África do Sul, Namíbia, Botswana, Zimbábue) e Japão, Itália, Svalbard

2016: Rota dos Escravos na África Oriental (Zimbábue, Zâmbia, Malawi, Tanzânia) e Tunísia, França, Alemanha, Cabo Verde

2017: Índia 10 anos depois, Bélgica, Noruega, Suiça, Maldivas, Omã, Espanha, Madeira, Bangladesh, Geórgia, Tenerife, Alpes (foi quando nasceu o Instagram do Viajar entre Viagens)

2018: Rally Mongol (20 países por terra desde Portugal à Mongólia), Chipre, Cuba, Açores, Malta, Gran Canária, Bósnia Herzegovina, Croácia, Montenegro, Albânia.

2019: VOLTA AO MUNDO – Indonésia, Papua – Nova Guiné, Timor Leste, Austrália. Albânia, Macedónia, Kosovo, Sudão, Seychelles, Espanha (El Rocio).

2020: VOLTA AO MUNDO – Austrália, Filipinas, Tasmânia, Nova Zelândia, Portugal, Açores, Suécia

2021: AMÉRICA CENTRAL – Ucrânia, Maiorca, Menorca, Ávila, Segóvia, Arribes del Duero, Paris, Praga, Islândia, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Islândia, Praga.

De todas estas viagens pelo mundo (neste Viajar entre Viagens), muito ficou por contar, tanto que nem sabemos por onde começar. Todos estes anos temos também viajado por Portugal, nunca descurando a divulgação e o que de melhor existe no nosso país no Viajar entre Viagens. O tempo não dá para escrever sobre tudo porque o nosso blogue é um projecto pessoal, e ambos temos uma vida profissional que tentamos conciliar com esta aventura. A nossa prioridade é viajar e, só depois, escrever sobre as viagens. E o Viajar entre ViagensGostamos que seja assim e queremos que assim continue. Temos conseguido manter este equilíbrio, nem sempre fácil, mas que muito nos orgulha. Porque hoje atingimos o nosso post número 1000 (sim, mil artigos no nosso blogue), achamos que era hora de fazer um balanço e perceber o que é isto do Viajar entre Viagens, um blogue que cresceu mais do que alguma vez podíamos ter sonhado e ambicionado.

Se quiser ajudar o nosso trabalho aqui no blogue Viajar entre Viagens não precisa de fazer nada que já não faz. Porém, basta ter o cuidado de usar os links que partilhamos aqui no Viajar entre Viagens quando fizer as suas reservas. É a utilização desses links que torna o nosso trabalho viável e, como tal, continuando por aqui a partilhar o mundo.

  • Booking.com – Marcação de alojamento
  • GetYourGuide – Compra de entradas nos monumentos, de tours e transfers.
  • IATI – Seguro de viagem com 5% de desconto do Viajar entre Viagens.
  • Skyscanner – Compra de voos.
  • AutoEurope – Aluguer de carros especialmente na Europa
  • Rental Cars – Aluguer de carros
  • TransferWise – Cartões bancários sem taxas
  • LiveAboard – Viagens de Mergulho
  • Amazon – Compra de material de fotografia, gadgets e equipamento de viagem como os que utilizamos.
  • AliExpress – Compra de roupa para viagens

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

DSLR Camera free icon  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

11 Comentários

  1. Daniela diz: Responder

    Olá Carla e Rui!
    Parabéns pelo vosso trabalho, o qual também já me inspirou em mais que uma viagem!
    Descobri o vosso livro por acaso, tinha acabado de ser publicado e nesse Natal, “corri” a familia toda com ele 😀 (Acho que só depois conheci o blog)
    Desde entao, acompanho regularmente, divulgo e aguardo próximo livro 🙂
    Entre tantos bloggers, o que me pareceu inovador e louvável foi o conceito de pretenderem demonstrar que é possível conhecer o Mundo com ordenados “normais” e vidas “reais”, enquanto professores e o facto de divulgarem os orçamentos (e já testei mais que um e são perfeitamente exequíveis).
    Acontece que viajar não é só uma questão de dinheiro, é também uma questão de tempo e é essa crítica que ouço e à qual infelizmente não consigo responder: como é possível fazer essas viagens todas por ano com 22 dias úteis de férias?
    Espero que não me levem a mal, mas no âmbito do vosso conceito seria importante demonstrarem também como fazer essa gestão do tempo em termos de calendário.
    Obrigada por considerarem a sugestão e mais uma vez, PARABENS!

  2. Madalena Nunes de Sá diz: Responder

    Sigo o vosso blog sempre que possível, há vários anos. Parabéns pelos 1000 com a qualidade que vos é habitual. Tenho em comum o gosto pelas viagens e curiosamente o de ter lecionado cinco anos na vossa escola, há muitos tempo… Viajo cerca de três semanas por ano e irei em breve ao Japão. Não encontrei nada vosso sobre esse país. Terei procurado mal? Boas viagens para vós e continuem a encantar-nos com as vossas narrativas. Madalena N Sá

    1. Carla Mota diz: Responder

      Madalena, está no separador “Ásia”, dentro de “Japão”. Temos imensos artigos cheios de dicas boas.

  3. Fàtima Pereira diz: Responder

    Obrigada por nos permitires “viajar” um pouquinho contigo e mostrares locais maravilhosos!

    1. Rui Pinto diz: Responder

      Obrigado nós. 😀

  4. Já sigo o vosso blog há uns anos, e gosto imenso do que escrevem por aqui. Por isso não queria deixar de dar os parabéns pelos 1000 artigos! Sei que li a maior parte deles, e lerei os próximos com muito gosto 😀

    1. Carla Mota diz: Responder

      Que coisa tão boa de ler. <3 Obrigada, Catarina. De coração. 😀

  5. Parabéns! =D

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Filipa. 😀

  6. Parabéns! Venham mais 1000 ! 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Paulo. 😀

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.