ROUPA DE INVERNO | Que roupa levar para viagens em climas frios (vestir em camadas)

ROUPA DE INVERNO | Que roupa levar para viagens em climas frios (vestir em camadas)

Roupa para climas frios (deve vestir em camadas)

Que roupa para climas frios? Leve roupa bastante quente e não subestime as temperaturas. O desconforto bioclimático pode arruinar as suas férias. Para climas frios, vista roupa em várias camadas. Assim aqui ficam as dicas:

1º camada: Roupa térmica isoladora

Leve o maior número de peças possível de primeira camada, já que são as mais baratas e poderá investir em roupa térmica de maior qualidade para as outras duas camadas. Leve várias calças e camisolas de primeira camada para poder mudar frequentemente. Escolha material de primeira camada com características Underwear Polar já que permitem aquecer o corpo para além de absorver a transpiração. São exemplo deste material o Power Stretch® da Polartec.

2ª camada: Térmica polar ou de aquecimento

Esta camada permite-lhe ajustar a roupa à temperatura exterior. Deverá usar forros polares para manter o calor corporal. Um dos materiais mais utilizados é o Polartec. Escolha valores elevados de Polartec (300) já que quanto maior, maior será a capacidade de aquecimento. Se estiver muito frio, vista mais do que uma segunda camada. Pode ainda utilizar o material APEX da Climashield, produto eficiente, ultra leve e excelente isolador. Nas Svalbard e na Gronelândia usamos umas calças Tilak com isolamento Climashield e um casaco da mesma marca.

ROUPA DE INVERNO | Que roupa levar para viagens em climas frios (vestir em camadas)

3ª camada: Camada exterior e impermeável

Esta é a parte mais cara da sua roupa. Deve optar por usar roupa de boa qualidade nesta camada caso contrário andar na rua será um suplicio. Opte por tecidos Gore-Tex e Windstopper já que o vento e a neve irão fazer parte dos seus dias. Os ventos de Inverno podem fazer baixar as temperaturas de -15ºC para uma sensação térmica muito inferior às temperaturas registadas. Com estas temperaturas não vai querer andar na rua, a não ser que esteja bem equipado. Assim, investir na roupa é condição essencial para uma viagem de sucesso. Para maior conforto, é recomendável levar um casaco de plumas de ganso (ou fibras sintética como por exemplo Climashield® Contur ou Climashield® Prism).  Tenha só presente que os casacos de plumas de ganso se apanharem humidade ou água perdem a sua capacidade de isolamento térmico. Se for praticar actividades desportivas, o casaco da 3ª camada de plumas deve ser substituído por um casaco técnico leve, térmico e confortável. Poderá utilizar o material Climashield® HL.

ROUPA DE INVERNO | Que roupa levar para viagens em climas frios (vestir em camadas)

Para além disso dá sempre jeito e nunca se esqueça de:

    • Cachecol
    • Luvas
    • Gorro

Se viu este post sobre roupa para climas frios, talvez lhe interesse as nossas sugestões dos melhores treks do mundo aqui. 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.