NAMORAR EM VIAGEM – Ao fim de 13 anos a viajar juntos ainda namoramos (e muito)

NAMORAR EM VIAGEM - Ao fim de 12 anos a viajar juntos ainda namoramos (e muito)

Juntos já percorremos meio mundo. Juntos, aprendemos a namorar em viagem e também que as viagens podem ser um óptimo ingrediente para manter uma relação forte. Juntos temos descoberto o mundo e juntos prometemos que iremos percorrer o outro meio que nos falta. E tem sido assim que o nosso amor cresceu, a nossa relação se afirmou e, com ela, as viagens cresceram.

Lembramos os dias em que deitados nas areias de uma praia de Zanzibar fizemos juras de amor eterno. Recordamos momentos em que percorremos de mãos dadas caminhos improváveis e territórios desconhecidos, apoiando-nos apenas na presença do outro. Revivemos momentos de aventura e abraços de medo, partilhados às escondidas no Médio Oriente. Reavivamos a memória e as sensações através dos momentos que, juntos, desfolhamos nas nossas memórias fotográficas. Tudo isso é sinal da mais profunda partilha, de comprometimento descomprometido.

NAMORAR EM VIAGEM - Ao fim de 12 anos a viajar juntos ainda namoramos (e muito)

Aprendemos a conhecer-nos um ao outro, principalmente em viagem. As viagens nem sempre são fáceis; e nas circunstâncias mais difíceis é que aprendemos como é que a outra pessoa sente e reage, e o quanto estamos disponíveis para ajudar. Viajar é partilhar sonhos, esperanças, medos, uma vida, portanto. Viajar é um teste diário à vida quotidiana, às rotinas, aos hábitos e aos desafios individuais e a dois.

Namorar em viagem é uma parte essencial do percurso de qualquer casal. É rir em conjunto, é trocar olhares cúmplices, é tocar e ser tocado, física e emocionalmente. A intimidade vai-se construindo com os anos, mas as viagens, pela sua duração e intensidade, determinam muito desse progresso. É assim namorar em viagem. É assim que as relações crescem e se fortalecem. É assim que a vida nos abraça da mesma forma com que também nós nos abraçamos um ao outro.

NAMORAR EM VIAGEM - Ao fim de 12 anos a viajar juntos ainda namoramos (e muito)

Além disso, todos sabemos que o ritmo do quotidiano pode desgastar uma relação. O cansaço, a falta de paciência, a concentração nos nossos problemas levam muitas vezes ao esquecimento do outro, e isso leva ao afastamento. Quando se dá por isso, muitas vezes é tarde demais. Mas, mais uma vez, as viagens vêm em nosso auxílio.

Numa viagem há sempre aventura, emoção, lugares e pessoas novas para se conhecer. A expectativa face ao desconhecido e a exploração da novidade fazem subir a adrenalina, e com ela crescem os sentimentos e a atracção. Novos lugares, novas comidas, novas sensações, tudo se conjuga para que, ao fim de uma nova viagem, a chama da paixão continue bem viva. Daí namorar em viagem ser tão importante.

NAMORAR EM VIAGEM - Ao fim de 12 anos a viajar juntos ainda namoramos (e muito)

E quando o destino é romântico, ainda melhor. Numa ilha deserta, numa montanha coberta de neve, numa piscina a olhar para o infinito, num quarto aconchegado, o amor mostra sempre uma faceta diferente. Tem é de se saber aproveitar para namorar em viagem!

Vivemos e viajamos juntos há 13 anos e continuamos a namorar em viagem. É por isso que, também este ano, vamos comemorar o Dia dos Namorados e o nosso dia juntos. E é por isso também que continuamos a viajar. E, no fim de contas, apesar de não haver receita para um final feliz, as viagens têm sido uma parte integrante da nossa relação. Namorar em viagem tem contribuído para apimentar ainda mais a nossa relação, dentro e fora de Portugal.

NAMORAR EM VIAGEM – Ao fim de 12 anos a viajar juntos ainda namoramos (e muito)

Surpreenda a sua cara-metade com uma viagem. Ali ao lado ou do outro lado do mundo. Vai ver que não se arrependerá. Viajar a namorar e namorar em viagem são duas das melhores coisas da vida.

NAMORAR EM VIAGEM - Ao fim de 12 anos a viajar juntos ainda namoramos (e muito)

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

10 Comentários

  1. Que história lindinha… A Vivi e eu também acabamos nos aproximando bem mais conhecendo esse mundão. E agora nós não só namoramos como ainda levamos a pequena junto para aumentar o amor em viajar.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Isso de namorar e amar a 3 é ainda melhor, Edson. 😀

  2. É com esse intuito que lutamos todos os dias, ainda mais agora com filhos, viajar, e dez vez em quando a dois, é um namoro contínuo, que faz muito bem e alimenta uma relação.
    Bom post.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Vitor. Viajar e namorar é dois em um.

  3. Concordo plenamente, temos que renovar sempre a relação e se for numa viagem ainda melhor. Estamos completando esse ano 22 anos viajando e namorando e está cada vez melhor. Viva o amor!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Que maravilha, Fabíola! Namorar em viagem e viajar a namorar é a melhor coisa do mundo. 😀

  4. Avelina diz: Responder

    Que matéria linda e verdadeira!! Eu também uso todas as viagens para namorar!!! É incrível poder descobrir o mundo junto com quem vc ama! E nesse ano também passaremos nosso 17 dia dos namorados viajando 😍 Parabéns pela belíssima matéria!!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada Avelina, namorar a viajar e viajar a namorar é tão bom, não é?

  5. Que lindo! Realmente viajar é descobrir lugares, os outros e a si, e com uma boa companhia até o que era problema virá risada depois. Viagem sempre.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada Andrea, namorar a viajar e viajar a namorar é um privilégio.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.