Instagram – Como conseguir fotografias fantásticas

Como conseguir fotografias fantásticas para o Instagram

O instagram é uma rede social cada vez mais popular, especialmente no que toca à partilha de imagens com mensagens rápidas. O Viajar entre Viagens decidiu abraçar esta rede e conta-lhe alguns dos nossos truques tendo por exemplo a ilha de Porto Santo.

Siga-nos também no instagram

1. Escolha boas panorâmicas

Para conseguir uma fotografia com um belo efeito para o Instagram é necessário procurar na ilha alguns locais que permitem boas panorâmicas. Esses locais são os principais miradouros da ilha. O nosso preferido foi o Miradouro das Flores, onde consegue captar uma visão grande angular da paisagem, com o mar azul e o ilhéu da Cal em frente. Trabalhe a composição da fotografia, assumindo se quer uma foto centrada ou da paisagem. Se a opção for a paisagem, desloque a pessoa na fotografia para um dos cantos da imagem, a cerca de 2/3, e fotografe-a à distância, assumindo que o tema da fotografia é a ilha e os tons da paisagem.

Completamente apaixonada por esta ilha do Porto Santo. #madeiraislands #visitmadeira #visitportugal #madeiralovers #portosanto

Uma publicação partilhada por Viajar entre Viagens (@viajar_entre_viagens) a

2. Siga tendências

Uma das nossas contas de instagram preferidas é a do Murad Osmann, um fotógrafo russo que revolucionou o instragam quando decidiu fotografar a sua namorada puxando-o pela mão. A fotografia foi tão bem vista na rede social que se criou um movimento chamado #followmeto. Estas são fotografias geniais, mas as melhores continuam a ser as originais, em que Murad e a namorada se vestem a preceito para as tirar nos diferentes países do mundo. Nós também resolvemos abraçar esta tendência e tentamos inovar nas nossas fotografias no Porto Santo.

3. Assuma-se como tema central da fotografia

Se há coisa que os instagramers gostam é de fotografias assumidas. Fotografias com temas dúbios geram pouca interacção dos seguidores. Assim, ocasionalmente, assuma-se como elemento central da fotografia. Isso dá um carácter pessoal à sua conta e torna o público mais próximo.

4. Use e abuse das águas transparentes da ilha 

As águas transparentes da ilha do Porto Santo são um excelente motivo fotográfico. Aproveite as horas de boa luminosidade e fotografe-se com as águas transparentes como pano de fundo. Aproveite para valorizar a cor e transparência da água o máximo possível.

5. Use mas não abuse das selfies

Os instagramers adoram selfies. São pessoais, sinceras, verdadeiras e, por norma, conseguem muita interacção. No entanto, não abuse das selfies. Os instagramers cansam-se de ver sempre o mesmo tipo de fotografia. Deve definir um estilo próprio para a sua conta de instagram mas de vez em quando, dê-lhe um toque mais pessoal com uma selfie. Porém, tenha cuidado, não abuse.

6. Explore novos ângulos 

O instagram está farto de fotografias iguais a circular nos feeds. Os instangramers também. Procura-se originalidade e novas perspectivas. Descubra novos ângulos e explore-os. seja audaz no momento de fotografar e postar na sua conta de instagram.

7. Explore a sensação de movimento

Uma conta de instagram de sucesso deve ter movimento nas suas fotografias. Não é necessariamente video, é mais do que isso. São fotografias que passam a sensação de movimento e de dinamismo. Procure captar esses momentos. Procure preservar no “insta” uma cena com movimento.

Salte! Grite! Viva! #portosanto #madeiraislands #visitmadeira #vilabaleira #viajarentreviagens #madeiralovers ##igersmadeira #travel #igersportugal #igers

Uma publicação partilhada por Viajar entre Viagens (@viajar_entre_viagens) a

8. Explore a riqueza da ilha 

Explore a riqueza da ilha e divulgue novas perspectivas dos lugares mais inesperados. Apesar da ilha ser pequena, Porto Santo tem imensos lugares fantásticos para explorar. Lugares emblemáticos e com forte potencial visual. É isso que os instagramers gostam.

Partilhe as suas fotografias de instangram connosco. Marque-as com o hashtag #viajarentreviagens

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Faça as suas reservas através dos parceiros do nosso blogue.

Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
  • Ganhe 35€ no Airbnb quando reservar com este link.
  • Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.
  • Alugue carro usando o Rent a Car, comparando o melhor preço e escolhendo com comodidade antes de viajar.
  • Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato.

Deixe uma resposta