SEGURO DE VIAGEM – Fazer (ou não)? SIM e há um seguro especializado para quem gosta de viajar – IATI SEGUROS PORTUGAL

Fazer (ou não) seguro de viagem? A resposta é SIM e há um seguro especializado para quem gosta de viajar

Fazer ou não seguro de viagem? Essa é uma das perguntas que mais recebemos. A resposta é fácil de dar. Ninguém programa as viagens a pensar no pior mas já diz o ditado popular “o seguro morreu de velho”. Assim é melhor fazer um seguro de viagem antes de iniciar uma viagem. Já imaginou como vai pagar um resgate de helicóptero na montanha só porque não comprou um seguro de viagem? E se tem um acidente de viação ou um problema grave de saúde num país estrangeiro? Sabe os custos de uma cirurgia num hospital privado na Índia, no Canadá ou na África do Sul? Esqueça. Se souber quanto custam estas coisas vai acabar por desistir da sua viagem. O melhor é fazer um seguro de viagem e pensar apenas na parte positiva da aventura. 

Há imensos seguros e seguradoras onde o pode fazer. O seguro mais completo pode ser feito através da internet na IATI SEGUROS.
A agência já opera no mercado internacional há vários anos e conhecêmo-la através da Cláudia Rodrigues, uma  viajante espanhola que a Carla conheceu na Índia. A empresa IATI SEGUROS é número 1 na venda de seguros de viagem online na Espanha e daí a satisfação da Cláudia.

VANTAGENS DE FAZER O SEGURO DE VIAGEM NA IATI

1. Não tem franquia

A empresa assume as despesas de assistência desde o primeiro euro, sem franquias, e ocupando-se directamente das facturas, sem precisar de adiantar nada.

2. Falam português

Dispõem de uma central de assistência 24h que te atenderá em português e também aceita chamadas a pagar no destino.

3. Cobre viagens por terra e por mar

Além da cobertura de viagens com alojamento, oferecemos também cobertura para tua viagem em cruzeiro.

4. Cobre actividades desportivas e radicais

Garantem assistência durante a prática diversas actividades desportivas, cobrindo mais de 50 tipos de desportos radicais e de aventura.

5. Inclui repatriação

Se tiveres uma doença ou acidente grave, cobrimos 100% (ilimitado) o transporte de regresso a casa no caso de ser considerado necessário ou em caso de falecimento.

6. Permite cobrir o teu equipamento fotográfico parcialmente

As câmaras e equipamentos de fotografia ficam segurados até 50% do montante coberto pela apólice para roubo e danos da bagagem.

7. Para todos os tipos de viagens e viajantes

Cobre desde as escapadelas de fim de semana até às viagens de 1 ano para quem sonha com a volta ao mundo ou tirar um ano sabático. Oferecem também o seguro multiviagem que cobre todas as viagens até 90 dias durante 1 ano.

QUAL O MELHOR PLANO DE SEGURO DE VIAGEM PARA SI?

1. IATI BÁSICO

Um seguro de viagem barato pensado para viagens de férias curtas ou escapadelas a destinos próximos com duração de até 30 dias.

2. IATI STANDARD

O seguro ideal para viagens com destino aos países europeus ou sudeste asiático e viagens de mais de 30 dias.

3. IATI ESTRELA

A cobertura médicas das mais altas do mercado português para a países como EUA, Canadá, Japão ou Austrália. Com possibilidade de ampliar a cobertura com Iati Estrela Premium.

4. BLOGGERS & GRANDES VIAJANTES

Para os apaixonados por viagens que vão explorar o mundo por um longo período ou fazem várias viagens no ano. Com as modalidades longa duração (6 a 12 meses) ou multiviagens.

5. IATI MOCHILEIROS

Especialmente pensado para os mochileiros que desejam se aventurar em novos destinos e amam desportos radicais.

6. IATI CANCELAMENTO

O seguro pensado para que tenhas tranquilidade diante de imprevistos.

Se tens mais perguntas sobre este seguro, veja a parte das perguntas e respostas da página web. 
.

Se quiser ver as nossas principais dicas para preparar a sua viagem carregue aqui.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

14 Comentários

  1. Sempre que viajo eu faço um seguro viagem, mesmo nunca terem pedido na imigração é bom para nossa segurança em todos os quesitos termos o seguro. Boa dica.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀 Seguro de viagem é mesmo importante.

  2. Seguro viagem é sempre importante ter! A gente não sabe o que pode acontecer e estar prevenido é sempre uma boa ideia.
    Tem seguro de todo tipo mesmo. Ideal é adequar um ao seu estilo de viagem. Ótimas dicas por aqui.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Patrícia. Viajar sem seguro de viagem é sempre arriscado mesmo.

  3. Demais o post! Sempre viajo dessa forma. É um sossego a mais, né? As pessoas precisam saber disso!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Verdade. É muito importante fazer seguro de viagem.

  4. Que legal! Ainda não conhecia essa seguradora. Vou experimentar na próxima viagem. Eu NUNCA viajo sem seguro. Acho super importante. Obrigada pela indicação.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Penso que a IATI seguros não funciona no Brasil. Entrou no mercado português também há pouco tempo. O seu mercado original era o espanhol.

  5. Simples assim. Esses cuidados também fazem parte da viagem. A gente sempre pensa que com a gente nunca vai haver algum imprevisto e a gente torce para que não. Mas é importante demais. Excelente post.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada. Seguro de viagem é mesmo importante e não deve ser nunca colocado de parte.

  6. que diz: Responder

    José-Estava convencido que para para ir visitar cidade Madrid, Toledo e Segóvia, com a mulher, não era necessário por termos cartão europeu do SNS.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Se tiver problemas vai precisar.

  7. Sempre que viajamos fazemos sempre um seguro extra. Nunca foi preciso utilizar, mas vou bem mais descansada sabendo que evito grandes complicações se o tiver.

    1. Carla Mota diz: Responder

      É mesmo isso. E quando menos esperamos podemos precisar.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.