Bosch Car Service | Um parceiro fundamental no RALLY MONGOL

IMG_3904'

A aventura dos Carapaus de Corrida começou. A nossa “burra de carga” já está na estrada, percorrendo os primeiros quilómetros deste Rally Mongol 2018, em direcção a Praga, onde será a partida oficial. Os últimos meses têm sido muito atarefados com a preparação desta grande viagem que nos levará até à fronteira entre a Rússia e a Mongólia, e, claro, a questão do carro e da sua condição mecânica é um dos pontos mais importantes. Neste ponto, tivemos a sorte de conseguir o patrocínio da Bosch Car Service, um serviço de manutenção e reparação automóvel de qualidade e com mais de 140 oficinas parceiras só no nosso país.

Há dois aspectos fundamentais para o sucesso na preparação para o Rally Mongol: a obtenção antecipada de variados vistos, pois sem eles não podemos atravessar os diferentes países ao longo do nosso percurso, e a preparação adequada do nosso carro, a burra de carga que nos levará desde a Europa até ao extremo da Ásia.

Como a regra da organização exige um carro velho, é imprescindível certificarmo-nos que o levamos para a estrada nas melhores condições possíveis. A revisão do carro é assim fundamental. A Bosch Car Service proporciona a oportunidade de fazer um check-up de carros usados, o que foi ideal para nós.

Na Olivauto, parceira da Bosch Car Service em Braga, a nossa burra de carga foi observada e analisada por especialistas, que depois puseram mãos à obra para substituir as peças mais degradadas e melhorar as condições do veículo. Travões novos, suspensão elevada, amortecedores novos, filtros novos, protecção do cárter face ao terreno acidentado que teremos pela frente, nada ficou por rever, e a nossa carrinha saiu de lá com tudo o que necessitava para estar pronta para percorrer os 15000 km até à Mongólia.

Outra grande vantagem da Bosch Car Service é que se baseia numa rede internacional de oficinas, incluindo ao longo do nosso trajecto. Se precisa da assistência para o seu veículo, basta localizar aqui a oficina mais perto de si. A Ásia Central é um enorme território e a oficina mais perto pode estar muito longe, mas ainda assim sabe bem sentir que podemos ter algum apoio, dentro do possível. Esperamos é não precisar!

Daqui para a frente, a grande viagem começa. Aqui, no blogue, no facebook, ou no instagram, sigam as nossa aventuras. Promete!

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

      Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

 Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Alugue carro usando o Rent a Car, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar. Tudo na comodidade de sua casa.

      Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.

     Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.