A aventura dos Carapaus de Corrida começou. A nossa “burra de carga” já está na estrada, percorrendo os primeiros quilómetros deste Rally Mongol 2018, em direcção a Praga, onde será a partida oficial. Os últimos meses têm sido muito atarefados com a preparação desta grande viagem que nos levará até à fronteira entre a Rússia e a Mongólia, e, claro, a questão do carro e da sua condição mecânica é um dos pontos mais importantes. Neste ponto, tivemos a sorte de conseguir o patrocínio da Bosch Car Service, um serviço de manutenção e reparação automóvel de qualidade e com mais de 140 oficinas parceiras só no nosso país.
Há dois aspectos fundamentais para o sucesso na preparação para o Rally Mongol: a obtenção antecipada de variados vistos, pois sem eles não podemos atravessar os diferentes países ao longo do nosso percurso, e a preparação adequada do nosso carro, a burra de carga que nos levará desde a Europa até ao extremo da Ásia.
Como a regra da organização exige um carro velho, é imprescindível certificarmo-nos que o levamos para a estrada nas melhores condições possíveis. A revisão do carro é assim fundamental. A Bosch Car Service proporciona a oportunidade de fazer um check-up de carros usados, o que foi ideal para nós.
Na Olivauto, parceira da Bosch Car Service em Braga, a nossa burra de carga foi observada e analisada por especialistas, que depois puseram mãos à obra para substituir as peças mais degradadas e melhorar as condições do veículo. Travões novos, suspensão elevada, amortecedores novos, filtros novos, protecção do cárter face ao terreno acidentado que teremos pela frente, nada ficou por rever, e a nossa carrinha saiu de lá com tudo o que necessitava para estar pronta para percorrer os 15000 km até à Mongólia.
Outra grande vantagem da Bosch Car Service é que se baseia numa rede internacional de oficinas, incluindo ao longo do nosso trajecto. Se precisa da assistência para o seu veículo, basta localizar aqui a oficina mais perto de si. A Ásia Central é um enorme território e a oficina mais perto pode estar muito longe, mas ainda assim sabe bem sentir que podemos ter algum apoio, dentro do possível. Esperamos é não precisar!
Daqui para a frente, a grande viagem começa. Aqui, no blogue, no facebook, ou no instagram, sigam as nossa aventuras. Promete!