VISITAR A RÉGUA – Dicas para conhecer o Douro Vinhateiro

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

Visitar a Régua é quase obrigatório quando se fala em visitar o Douro Vinhateiro. A Régua é a capital do Douro Vinhateiro e é a cidade com mais infraestruturas de apoio ao turismo, com bons alojamentos, restaurantes, quintas vinícolas, miradouros, etc. Sendo assim, se quer visitar a Régua e o Douro Vinhateiro as suas melhores opções são visitar a Régua e visitar o Pinhão. De preferência, as duas. Neste artigo contamos-lhe tudo para visitar a Régua.

Veja este nosso artigo com as melhores dicas e roteiro para visitar o Pinhão e toda essa área do Douro Vinhateiro.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua
VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

DICAS GERAIS PARA VISITAR A RÉGUA


1. Escolha um fim de semana bonito para desfrutar do Douro Vinhateiro e Visitar a Régua, um belo exemplo do património cultural português. Mas não se deixe travar pelo tempo quando visitar a Régua. O Douro é belo em qualquer altura do ano.

2. Trace o seu itinerário para explorar o Douro Vinhateiro e visitar a Régua (no final do post deixamos-lhe uma sugestão de trajecto mas adeque às suas preferências).

3. Privilegie a experiência vinícola e gastronómica deste itinerário quando visitar a Régua. Não se irá arrepender. Experimente o enoturismo quando visitar a Régua.

4. A Régua é o lugar ideal para ficar alojado porque há grande oferta de hotéis e restaurantes para satisfazer a sua comodidade ao final do dia quando visitar a Régua.

5. Experimente a Linha do Douro quando visitar a Régua, o comboio que liga o Porto ao Pocinho, passando pelo Pinhão e Tua.

6. Faça um percurso pelo Douro Vinhateiro quando visitar a Régua com tempo para desfrutar dos lugares, dos vinhos e das comidas do norte de Portugal. O nosso preferido é o Trilho de São Cristóvão do Douro.

7. Para fazer o percurso do Douro Vinhateiro que vai aos miradouros e estradas panorâmicas precisa de transporte particular. Não há transportes públicos quando visitar a Régua. Alugue carro caso não tenha.

8. Há várias perspectivas para contemplar o rio Douro e visitar a Régua. Não perca nenhuma delas. Explore o Douro Vinhateiro a pé, de carro, de comboio e de barco quando visitar a Régua.

9. Não perca um passeio de barco pelo Douro quando visitar a Régua (pode marcar neste link). Há passeios de uma hora, duas, várias horas, dia completo ou até vários dias quando visitar a Régua.

10. O Douro Vinhateiro é um belo percurso e pode ser feito no Douro Superior (região de Foz Côa), no Cima Corgo (região do Pinhão) e no Baixo Corgo (região da Régua) quando visitar a Régua. Escolha uma ou várias destas áreas e dedique-lhe um fim de semana. Não se irá arrepender de visitar a Régua.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

ONDE DORMIR QUANDO VISITAR A RÉGUA


Quando estivemos a visitar a Régua alojámo-nos numa casa de alojamento local muito gira, à saída da Régua – Casa do Salgueiral. Não fica no centro da Régua, fica a cerca de 1,5 km mas dá para ir a pé, com um belo passeio pela ecopista sempre junto ao rio Douro. Este alojamento é sem sombra de dúvida um dos melhores negócios preço-qualidade que vai encontrar quando visitar a Régua pois tem quartos espaçosos, com wc, pequeno- almoço e uma piscina fabulosa (coisa muito rara na Régua, especialmente dentro desta gama de preços). O alojamento é fabuloso e só não vale a pena ficar aqui se estiver esgotado, por isso, marque rápido. Pode marcar o alojamento da Casa do Salgueiral Douro  no Booking mas, já sabe, despache-se!

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua
Ver esta publicação no Instagram

VIAGEM PELA GEOGRAFIA DE PORTUGAL – DIA 40 – RÉGUA 🇵🇹 . . 🇵🇹 Chegar à Régua e ser recebido com mais de 40°c é coisa de campeão! Atiram-nos logo ao tapete, perdão, piscina! 😜 Tivemos que adiar a nossa visita ao Douro Vinhateiro um dia. O Douro tem o clima ideal para o vinho mas aqui o Homem pena! Que calorão! 🙅‍♀️🙆‍♂️ . . 🇬🇧 Arriving in Régua and being welcomed with more than 40 ° C is a champion thing! Throw us at the rug, sorry, pool! 😜 We had to postpone our visit to the Douro Wine Region one day. The Douro has the ideal climate for wine but here the Man suffers! What a heat! 🙅‍♀️🙆‍♂️ . . . . . . #portugalcomefeitos #portugal #portugal_a_gramas #portugal_em_fotos #portugalovers #portugaligers #portugalemclicks #portugaldenorteasul #visitportugal #regua #douro #dourovalley #douroriver #dourovinhateiro #dourolovers #dourowine #riodouro #viajarentreviagens #n2 #roadtrip #ontheroad #ontheroadagain #euficoemportugal

Uma publicação partilhada por Carla Mota & Rui Pinto (@viajar_entre_viagens) a

Outras opções de alojamento na Régua são:

O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR A RÉGUA

O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR A RÉGUA


1. Visitar uma Quinta no Douro quando visitar a Régua

Visitar a QUINTA DO VALLADO é uma opção lógica quando visitar a Régua. Esta foi a visita mais completa e profissional que fizemos a uma quinta no Douro quando estivemos a visitar a Régua. Fomos recebidos por Tomás, um enólogo que nos explicou toda a produção do vinho de mesa da quinta. O Tomás foi incansável e ensinou-nos quase tudo o que podíamos desejar, desde o processo de plantação, poda, vindima da vinha e consequente produção de vinhos. É obrigatório quando visitar a Régua.

Visitámos a quinta, as vinhas, a cave, os lagares, as cubas e, no final, fizemos uma prova de vários vinhos de mesa e do Douro. Os vinhos eram fabulosos e, para quem deseja conhecer como funciona uma quinta do Douro, esta é a melhor opção quando visitar a Régua. A Quinta do Vallado fica na Régua, a cerca de três quilómetros do centro da cidade e é muito cómodo quando visitar a Régua.

2. Conhecer os miradouros da região quando visitar a Régua

2.1. MIRADOURO DE SÃO LEONARDO DE GALAFURA (Régua)

A poucos quilómetros da Régua, num promontório rochoso, jaz uma ermida com vistas deslumbrantes sobre o Douro. Quando ali chegamos estava o sol a pôr-se e os últimos raios solares transformaram uma paisagem, já de si maravilhosa, numa memória eterna de visitar a Régua. Saltamos entre rochedos, subimos e descemos blocos, agarrámo-nos ao marco geodésico que assinala a cota de 620m, rimos, sorrimos, beijamos e desfrutamos. Não há muito mais para dizer sobre este miradouro do que Torga escreveu e eternizou. Miguel Torga chamou-lhe “um excesso de natureza” e é isso. Este miradouro é um excesso de natureza mas é também mais, é um excesso de harmonia entre o Homem e a natureza. Hoje, para além da ermida e do excesso de natureza, há no miradouro uma lápide com um excerto do texto de Miguel Torga.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua
Ver esta publicação no Instagram

VIAGEM PELA GEOGRAFIA DE PORTUGAL – DIA 40 – DOURO . . 🇵🇹 São Leonardo da Galafura dispensa apresentações. Sobranceira sobre o Douro, Torga chamou-lhe um poema geológico. Do seu topo temos das mais belas vistas sobre o Douro, perdão, sobre Portugal, já que o Douro é uma das mais belas paisagens do nosso país. Se só pudessem eleger o mais belo lugar de Portugal, qual seria? . . 🇬🇧 Leonardo São Leonardo da Galafura needs no introduction. Overlooking the Douro, Torga called it a geological poem. From its top we have the most beautiful views over the Douro, sorry, over Portugal, since the Douro is one of the most beautiful landscapes in our country. If you could only choose the most beautiful place in Portugal, what would it be? . . . . . . #douro #dourovalley #douroriver #dourovinhateiro #dourolovers #dourowine #riodouro #viajarentreviagens #n2 #roadtrip #ontheroad #ontheroadagain #portugal #visitportugal #bbctravel #natgeo #bbcworld #cntraveller #euficoemportugal #cnntravel #djiportugal

Uma publicação partilhada por Carla Mota & Rui Pinto (@viajar_entre_viagens) a

2.2. MIRADOURO DE SÃO DOMINGOS (Armamar)

O miradouro de São Domingos, do lado de Armamar, é um magnífico miradouro com vistas sobre a Régua e sobre o Douro. Há que cruzar a ponte para a margem esquerda do rio e, depois, subir até à capela de São Domingos, no monte homónimo. As vistas sobre a região não desiludem e é obrigatório quando visitar a Régua.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

2.3. MIRADOURO DE SANTO ANTÓNIO (Régua)

No alto da Régua, na freguesia de Boavista, o miradouro de Santo António é o mais belo miradouro e obrigatório ver quando visitar a Régua. Toda a estrada municipal M601 e M600 para lá chegar é um encanto mas o miradouro é magistral, especialmente ao final do dia.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

3. Fazer a Linha do Douro quando visitar a Régua

A linha do Douro é uma das linhas mais belas de Portugal e obrigatória quando visitar a Régua. Desde a Régua ao Pocinho, a linha segue sempre junto ao rio, às vezes a menos de 10 metros da água. Esta é uma viagem obrigatória para quem quer conhecer o Douro quando visitar a Régua. Pontes de pedra centenárias, vinhas a perder de vista, um rio enfurecido e domado, estações de comboio cobertas de azulejos que nos transportam para as origens. Esta viagem é muito mais do que andar de comboio, é certamente, uma das “best train rides in the world“. Pode ver os horários do comboio aqui.

Pode ver aqui o nosso artigo sobre a viagem no comboio histórico do Douro.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

4. Visitar o Museu do Douro

O Museu do Douro situa-se na cidade de Peso da Régua, e é uma visita obrigatória para todos aqueles interessados em aprender um pouco mais sobre o Douro e os seus vinhos quando visitar a Régua. Localizado num edifício que resulta da reabilitação da emblemática sede da antiga “Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro Vinhateiro”, foi inaugurado a 20 de Dezembro de 2008. O edifício acomodava serviços administrativos da Companhia, um tribunal para tratar dos processos jurídicos, áreas de vinificação e armazenamento de vinho, e ainda alojamento temporário para funcionários e vinicultores. Os aposentos destes ocupavam o terceiro piso do edifício, convertidos hoje em escritórios. No segundo piso, destacava-se o salão nobre, mais tarde a sala de provas, e hoje o Wine Bar. O primeiro piso era destinado ao armazenamento de vinho, e tinha um grande pátio aberto, mais tarde fechado com uma cobertura, e onde hoje se encontra a exposição permanente “Douro, Matéria e Espírito”. Para além de uma Loja, Arquivo, Biblioteca, Sala de Leitura, existe também um Serviço Educativo muito interessando para ver quando visitar a Régua.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

5. Percorrer estradas panorâmicas quando visitar a Régua

EN 222 – ESTRADA ENTRE O PINHÃO E A RÉGUA

A Estrada Nacional 222 foi considerada, pela AVIS, a World Best Driving Road, a melhor estrada do mundo para se conduzir. Não sabemos se é a melhor, mas sabemos que é uma das melhores e imperdível quando visitar a Régua. A estrada segue junto à margem direita do Douro, ladeada por vertentes vertiginosas cultivadas por vinha. Ao longo da estrada passa-se pela Quinta do Seixo e outras quintas, mas são as vistas sobre o rio e toda a área vinícola que encanta e não deixa ninguém indiferente quando visita a Régua. É obrigatório quando visitar a Régua.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

EM601 e EM600 – DA RÉGUA A MESÃO FRIO

As estradas municipais 600 e 601, que vão da Régua a Mesão Frio, têm vistas avassaladoras sobre o Douro, o rio e a área vinícola da Régua. São belíssimas estradas para percorrer ao final do dia quando visitar a Régua, em busca dos melhores pôres-do-sol do Douro.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

EM593 – DA RÉGUA A GALAFURA

Quando visitar a Régua aventure-se a visitar o miradouro de São Leonardo da Galafura fugindo da estrada nacional e indo pela estrada municipal que passa em Presegueda, Poiares, Canelas e depois Galafura. As vistas sobre os campos de vinha são qualquer coisa de fantástico quando visitar a Régua.

PROCURE AQUI ALOJAMENTO NO DOURO

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

ONDE COMER QUANDO VISITAR A RÉGUA


RESTAURANTE CASTAS E PRATOS

O restaurante Castas e Pratos, na Régua, é uma visita obrigatória numa viagem de enoturismo no Douro e quando visitar a Régua. O restaurante tem um ambiente deslumbrante, cheio de gente nova, bem disposta, com um excelente atendimento e cozinha. Para quem quer um lugar requintado quando visitar a Régua, com supremacia no atendimento e genuinidade, este é o local. Quando chegamos ao restaurante, o Luís recomendou-nos um menu com vinho ao copo para podermos experimentar os diversos sabores do Douro Vinhateiro. Que óptima sugestão para visitar a Régua!

Nunca tínhamos experimentado um winebar com menu ao copo e realmente foi uma excelente opção. Começamos por queijo gratinado com abacaxi e mel (uma delícia e que só por si justifica uma viagem à Régua). Se até aqui o menu estava delicioso, daqui para a frente o patamar foi subindo ainda mais. Bacalhau em crosta de amêndoa com puré de gambas, acompanhado por Aneto, um vinho branco do Douro. De seguida, leitão confitado com puré de beringela, acompanhado por Quinta do Cidró, um vinho tinto do Douro. Esta experiência gastronómica e vinícola foi uma das melhores que tivemos no Douro.  Altamente recomendado quando visitar a Régua.

.

RESTAURANTE A COMPANHIA (Museu do Douro)

Instalado num edifício histórico ligado à produção e comercialização dos vinhos do Douro, e que agora alberga o Museu do Douro, o restaurante “A Companhia” foi a nossa escolha para o almoço de sábado a visitar a Régua. A cidade estava cheia de visitantes que acorriam ao evento do dia seguinte, a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, intitulada “A mais bela corrida do mundo”. Se gostar, acrescente na sua agenda ao visitar a Régua. O Sr. Guilhermino recebeu-nos com simpatia e explicou-nos que, uma vez que estavam à espera de uma grande afluência, tinham optado naqueles dias por um menu de buffet, ao contrário do habitual, à carta.

.

Apesar de inserido num edifício histórico, paredes meias com o Museu do Douro, o restaurante alia à tradição um ar de modernidade e conforto. “A Companhia” tem ainda a vantagem de se poder comer em três espaços diferentes: no restaurante, no wine bar e, durante a época, na esplanada inserida nos jardins do Museu e com vista para o rio Douro quando visitar a Régua.

.

Depois de umas entradas fabulosas compostas de diversas saladas, azeitonas, pão (muito saboroso), queijos e alheira, a Carla decidiu-se pela costeleta grelhada, acompanhada de salada, e o Rui escolheu o bacalhau com natas. Tudo regado com vinho tinto Claustru’s. À sobremesa optámos pelas clássicas mousse de chocolate (divinal) e baba de camelo, com uma textura cremosa e deliciosa. Magnífico para quem vai visitar a Régua.

RESTAURANTE GATO PRETO

Na Régua experimentamos o restaurante Gato Preto, um restaurante simples com menu regional e acessível ideal para quem vai visitar a Régua. O Sr. Dinis recebeu-nos super bem. Recomendou-nos um belo vinho do Douro, da Quinta do Vallado, para acompanhar o jantar. O vinho era muito bom mas a comida não ficava nada atrás. De entrada, uma alheira grelhada, acompanhada com azeitonas fez as nossas delicias.

O Sr. Dinis recomendou-nos uma bela espetada de porco preto com ananás e costela de vitela. Os pratos estavam deliciosos e não desiludiram nem por um minuto. A batata frita caseirinha é fantástica. De sobremesa resolvemos experimentar a crista de galo com gelado, um doce típico da região, e crumble de maça com gelado. Este é o lugar ideal para um almoço ou jantar durante uma visita ao Douro Vinhateiro e quando visitar a Régua. O Gato Preto tem também um Wine Bar perto da estação, perto do Castas e Pratos, também muito giro para tapas, acompanhadas de um bom vinho. É uma excelente opção preço-qualidade quando visitar a Régua. Já fomos aos dois ao visitar a Régua e gostámos muito.

VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

UMA PROPOSTA PARA UM ROTEIRO DE 3 DIAS PARA VISITAR A RÉGUA E O DOURO


  • PRIMEIRO DIA A VISITAR A RÉGUA: Explore a região da Régua com uma visita ao Museu do Douro, seguido de um almoço no restaurante A Companhia que funciona no espaço do museu. Da parte da tarde a visitar a Régua, visite a Quinta do Vallado e faça uma prova de vinhos do Douro e do Porto. De seguida suba em direcção ao miradouro de São Leonardo de Galafuna e contemple o final do dia sobre o Douro. Termine o dia a visitar a Régua no restaurante Castas e Pratos, na Régua, uma das melhores experiências de enoturismo que poderá ter. Experimente um menu de degustação com vinho ao copo e viaje nos sabores e paladares do Douro Vinhateiro.
  • SEGUNDO DIA A VISITAR A RÉGUA: Neste dia a visitar a Régua e o Douro Vinhateiro, comece por fazer a Linha do Douro, a viagem de comboio até ao Pocinho (ida e volta). Da Régua ao Pocinho a viagem demora uma hora e meia para cada lado (pode ir e vir no mesmo comboio mas pode levar um piquenique e fazer um almoço junto ao Douro no Pocinho) quando visitar a Régua.
  • TERCEIRO DIA A VISITAR A RÉGUA: Explore a região do Douro até ao Pinhão, fazendo a N222, uma bela estrada panorâmica que liga a Régua ao Pinhão. Pode aproveitar o dia para explorar um bocadinho a bela região do Pinhão, nomeadamente visitar a Quinta do Seixo, na estrada N222. Visitar a Régua será mesmo maravilhoso.
VISITAR A RÉGUA | As melhores dicas para conhecer o Douro Vinhateiro na região da Régua

SEGURO DE VIAGEM IATI PARA ESCAPADINHAS EM PORTUGAL (cobre Covid-19)

A IATI tem um seguro que é especial para viagens dentro de Portugal e ideal para visitar a Régua. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura.  Podes fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui!

Se procura as melhores sugestões sobre o Douro veja estes artigos:

  • Visitar o Alto Douro Vinhateiro – Um artigo sobre o que explorar na zona vinícola do Douro.
  • Parque arqueológico das gravuras do Côa – Um artigo cheio de dicas para conhecer o vale do rio Côa.
  • Comboio Histórico do Douro – Um artigo sobre uma das experiências mais marcantes para se fazer em Portugal. Ideal para combinar com a altura em que visitar a Régua.
  • Linha do Douro – Um artigo sobre a antiga e actual Linha do Douro. Ideal para combinar com a altura em que visitar a Régua.
  • Onde comer bem no Douro – Um artigo com os melhores restaurantes para comer na região do Douro. Pode ajudar quando visitar a Régua.
  • Castas e Pratos – Um artigo sobre o melhor restaurante a conhecer quando viistar da Régua.
  • Dormir num alojamento local no Douro – Uma experiência de alojamento em Celeirós do Douro.
  • Casa de Férias no Douro – Um artigo em que partilhamos a nossa experiência numa casa de férias no Douro.
  • Dormir no Pinhão – Um artigo sobre um dos melhores hotéis do Pinhão. Pode ajudar quando visitar a Régua.
  • Dormir nas Caves do Vinho do Porto – Uma experiência incrível para conhecer a história do Vinho do Porto.
  • Dormir no Douro – Um artigo cheio de boas opções para alojamentos na região do Douro. Pode ajudar quando visitar a Régua.
  • Roteiro para aproveitar a EN222 – Um roteiro para aproveitar uma das estradas mais belas de Portugal junto ao Douro. Ideal para combinar com a altura em que visitar a Régua.
  • Roteiro pelos Miradouros do Douro Internacional – Um roteiro com indicação para chegar a todos os miradouros do Douro Internacional.
  • Visitar Lamego – Um artigo cheio de dicas para conhecer esta bela cidade na região centro de Portugal. Ideal para combinar com a altura em que visitar a Régua se tiver mais tempo.
  • Visitar a Régua – Um artigo cheio de dicas para visitar o Douro na Régua.
  • Trilho de São Cristóvão do Douro – Um belo trilho para descobrir o Douro Vinhateiro no Pinhão. Ideal para combinar com a altura em que visitar a Régua se tiver mais tempo.
  • Visitar Baião – Um artigo cheio de dicas para visitar a região de Baião, do Marão ao Douro. Ideal para combinar com a altura em que visitar a Régua se tiver mais tempo.
  • Visitar o Pinhão – Um artigo cheio de dicas para visitar o Douro Vinhateiro na região do Pinhão. Ideal para combinar com a altura em que visitar a Régua.
  • Visitar Foz Côa – Um artigo cheio de dicas para visitar Foz Côa. Ideal para combinar com a altura em que visitar a Régua se tiver mais tempo.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

14 Comentários

  1. Passo muitas vezes na Régua, mas raramente paro. Das últimas vezes tive bastante dificuldade em comer bem, por causa de não comer carne. Adorei o turismo rural

    1. Carla Mota diz: Responder

      Tens que lhe dar uma oportunidade. A Régua, enquanto cidade, não é a mais bela de Portugal mas nunca comi mal lá. 😉 E o contexto geográfico é maravilhoso.

  2. Sil Mendes diz: Responder

    Não conhecia essa região e já quero Visitar a Régua . Adorei todas as suas dicas e as fotos ficaram lindas. Preciso conhecer melhor Portugal .

    1. Carla Mota diz: Responder

      A Régua é o coração da região vinícola do Douro. Vale mesmo a pena visitar com tempo. Prometo que se apaixona.

  3. MARCELA diz: Responder

    AMEI SUAS DICAS PARA CONHECER A RÉGUA! PRECISO MUITO VISITAR MAIS CIDADES DE PORTUGAL, SÃO TANTAS ATRAÇÕES INCRÍVEIS 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, vai adorar visitar a Régua.

  4. Acho que vou parar de ler seu blog até a pandemia acabar! 😂 eu já AMO Portugal tendo conhecido poucas cidades e cada vez que venho aqui tem mais e mais cidades maravilhosas para visitar. Coloquei visitar Régua na minha lista de desejos com certeza 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Agora você me fez rir, Victoria. 😀 Confesso que é desleal mesmo. 😀 Mas a parte boa é que vais ter lugares incríveis novos para descobrir e garanto que a Régua vale bem a pena.

  5. Sempre tive curiosidade de conhecer a região do Douro e achei o seu post fantástico. Já guardei algumas dicas como: hospedagem em Regua e usar a Linha do Douro.

    1. Muito bom esse artigo sobre visitar Régua! Que cidade maravilhosa. Adorei a dica de não se prender a nenhuma época do ano já que a região é linda sempre.

      1. Carla Mota diz: Responder

        Sim, é verdade! O Douro é maravilhoso. Nós temos uma altura que amamos ainda mais, é quando as vinhas estão vermelhas, no pico do Outono, mas não conta para ninguém. 😉

    2. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada pela confiança, Danielle. Aposto que vais adorar visitar a Régua e o Douro.

  6. Murilo Pagani diz: Responder

    Que linda essa regão do Douro Vinhateiro!
    Para quem tem mais do que três dias para roteiro, vale a pena passar mais algumas noites em Régua ou é melhor dividir a estadia!

    Obrigado!

    1. Carla Mota diz: Responder

      O ideal, para explorar bem a zona é mesmo dividir a estadia. Eu diria Régua e Pinhão. São os lugares mais icónicos e melhores para explorar todo o Douro Vinhateiro.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.