DORMIR NOS AÇORES – Hotéis e alojamentos para cada uma das ilhas

ONDE DORMIR NOS AÇORES - Informação para CADA UMA DAS ILHAS DOS AÇORES - São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico, Faial, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo

Onde dormir nos Açores, em cada uma das ilhas dos Açores? Esta é uma das questões que mais recebemos quando nos pedem ajuda para planificar uma viagem nos Açores. Onde dormir nos Açores? Sendo assim, para dar resposta à questão onde dormir nos Açores, criamos este artigo com as nossas melhores dicas de lugares para dormir nos Açores.

ONDE DORMIR NOS AÇORES - Informação para CADA UMA DAS ILHAS DOS AÇORES - São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico, Faial, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo
ONDE DORMIR NOS AÇORES – Informação para CADA UMA DAS ILHAS DOS AÇORES – São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico, Faial, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo

ONDE DORMIR NOS AÇORES, EM CADA UMA DAS ILHAS DOS AÇORES


VISITAR A ILHA DE SÃO JORGE, a ilha das fajãs nos Açores
VISITAR A ILHA DE SÃO JORGE, a ilha das fajãs nos Açores

Veja aqui as nossas dicas para visitar a ilha de São Jorge, nos Açores.

Onde dormir na ilha de SÃO JORGE (AÇORES)

Há várias opções de lugares na ilha de São Jorge para dormir nos Açores. O que deve saber quando for escolher a sua opção de dormida é responder a algumas questões importantes pois isso vai determinar o melhor local para ficar alojado para dormir nos Açores. Ou seja:

  • Vai alugar carro? Se a resposta é sim, pode ter muito mais opções de alojamento para dormir nos Açores. Se a resposta é não, a melhor opção é alojar-se em Velas.
  • Quantos dias tem para explorar a ilha? Se a resposta é menos de 3 dias, deve optar por alojar-se em Velas pois vai chegar e sair de avião e barco. Se tiver mais alguns dias, outras boas opções para dormir nos Açores são Urzelina, Manadas ou Calheta. Se tiver mais tempo, no mínimo uma semana, o melhor é explorar bem a ilha e por isso pode escolher ficar a dormir nos Açores mais longe das cidades e optar por se alojar nas zonas das piscinas naturais mais belas e das fajãs mais bonitas. Isso permitir-lhe-á usufruir de São Jorge como os açorianos fazem. Boas opções são a Fajã do Ouvidor, a Fajã das Almas, Fajã da Caldeira do Santo Cristo ou no Topo.

Onde dormir em Velas, São Jorge

Onde dormir em Urzelina, São Jorge

Onde dormir em Manadas, São Jorge

Foi em Manadas que nós ficámos alojados em São Jorge. Pode optar pelo São Jorge Spot – Alojamento, a Casa do Zé – AL, ou a Guesthouse Jardim do Triângulo.

Onde dormir na Calheta, São Jorge

Onde dormir nas fajãs da costa sul de São Jorge

Onde dormir nas fajãs da costa norte de São Jorge

Visitar a ILHA DE SANTA MARIA nos Açores | Dicas e roteiro de viagem
Visitar a ILHA DE SANTA MARIA nos Açores | Dicas e roteiro de viagem

Onde dormir na ilha de SANTA MARIA (AÇORES)

Santa Maria não tem muitas opções de alojamento e lugares para dormir nos Açores, uma vez que é uma ilha pequena, mas o seu povoamento disperso faz com que poderá optar por ficar alojado em várias zonas da ilha. No entanto, a capital, Vila do Porto, concentra a maioria das opções para dormir nos Açores.

Veja aqui as nossas dicas para visitar a ilha de Santa Maria, nos Açores.

Nós ficámos alojados no Hotel Colombo, um hotel que é uma referência em Santa Maria, pela sua qualidade e pela sua localização. Localizado entre a Vila do Porto e o aeroporto, este hotel tem quartos confortáveis com casa de banho privada, TV e ar-condicionado, e um bom pequeno-almoço, que pode tomar com vista para a piscina.

Mas há outras excelentes opções de alojamento para dormir nos Açores, na ilha de Santa Maria:


ONDE DORMIR NOS AÇORES - Informação para CADA UMA DAS ILHAS DOS AÇORES - São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico, Faial, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo

Veja aqui as nossas dicas para visitar a ilha do Faial, nos Açores.

Onde dormir na ILHA DO FAIAL (AÇORES)

O Faial é uma ilha bastante grande, mas a maioria das opções de alojamento para dormir nos Açores concentram-se na cidade da Horta, que é a melhor opção, principalmente se tiver pouco tempo na ilha. Nós ficámos alojados nos Apartamentos Turisticos Verdemar, uma excelente opção para dormir nos Açores, com um preço razoável e boa localização. Os apartamentos são óptimos para famílias e têm pequenas varandas com vista para a cidade da Horta e para o Pico.

No entanto, se tiver mais tempo, há outras zonas da ilha nas quais será interessante ficar a dormir nos Açores, tais como a praia de Almoxarife, a Praia do Norte, a Ponta dos Capelinhos, Varadouro ou ainda perto do aeroporto.

Onde dormir na cidade da Horta, Faial

Outros lugares interessantes onde dormir nos Açores, na ilha do Faial


ONDE DORMIR NOS AÇORES - Informação para CADA UMA DAS ILHAS DOS AÇORES - São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico, Faial, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo

Veja aqui as nossas dicas para visitar a ilha do Pico, nos Açores.

Onde dormir na ILHA DO PICO (AÇORES)

A ilha do Pico é grande e tem muitas opções de alojamento e lugares para dormir nos Açores, e poderá optar por ficar alojado em várias zonas da ilha. No entanto, escolher onde ficará a dormir nos Açores depende de alguns factores. Por exemplo, se não tiver carro próprio, ou se a sua estadia no Pico for de menos de 3 dias, então deve optar por alojar-se em São Roque do Pico ou Madalena, pois vai chegar e sair de avião ou barco (o aeroporto fica a meio das duas localidades).

Outras boas opções perto da Madalena são o Lajido (Santa Luzia) e a Criação Velha. Se tiver mais tempo, e para desfrutar melhor da ilha, pode optar por dormir nos Açores mais longe dos centros maiores, por exemplo na zona vinícola de São Mateus ou São Caetanos, ou nas Lajes do Pico.

Onde dormir nos Açores na Madalena, ilha do Pico, nos Açores

Onde dormir em São Roque do Pico (e arredores), nos Açores

Onde dormir no Lajido, ilha do Pico, nos Açores

Onde dormir na Criação Velha, ilha do Pico, nos Açores

Onde dormir em São Mateus ou São Caetano, ilha do Pico, nos Açores

Onde dormir nas Lajes do Pico, nos Açores

ILHA DAS FLORES - Açores | Dicas e roteiro de lugares a visitar
ILHA DAS FLORES – Açores | Dicas e roteiro de lugares a visitar

Veja aqui as nossas dicas para visitar a ilha das Flores, nos Açores.

Onde se alojar na ILHA DAS FLORES (AÇORES)

O melhor local para se alojar na ilha das Flores é sem dúvida a zona das Fajãs, a Fajã Grande e a Fajãzinha. Estes lugares para dormir nos Açores estão perto de tudo e mesmo ao lado do início (ou final) dos trilhos pedestres. Estes são os alojamentos em que ficamos a dormir nos Açores e que recomendamos.

Aldeia da Cuada

A Aldeia da Cuada é uma aldeia recuperada na Ilha das Flores, que preserva completamente a arquitectura original das habitações, arruamentos, muros, eiras agrícolas, palheiros, etc. É possível alojar-se em antigos palheiros, agora convertidos em pequenas habitações. Há casas T1 a T6, ideias para casais e famílias numerosas. As casas são equipadas com cozinha e pode cozinhar. No entanto, o pequeno-almoço está incluído no alojamento. A Aldeia tem também um belo restaurante com comida deliciosa. É um dos mais belos lugares para se alojar na ilha e, com certeza, um dos mais genuínos. Deve marcar com muita antecedência para dormir nos Açores aqui. Nós marcamos quatro meses antes e já não tivemos disponibilidade para todos os dias que queríamos. Pode marcar a Aldeia da Cuada aqui.

Casas e Moinho das Cascatas

O Moinho das Cascatas é um dos alojamentos mais bem localizados na ilha das Flores e ideal para dormir nos Açores. Fica mesmo por baixo do Poço do Bacalhau e ouve-se a água a cair dentro de casa. Para ficar aqui alojado tem que marcar com muita antecedência, às vezes meses. Pode marcar o Moinho das Cascatas aqui.

Se não conseguir vaga no moinho, as Casas da Cascata também são uma bela opção especialmente para famílias, já que as casas são grandes e bem equipadas para poder cozinhar. Pode marcar a Casa das Cascatas para dormir nos Açores aqui.


ILHA DO CORVO - Açores | Dicas para visitar o Corvo (das Flores)
ILHA DO CORVO – Açores | Dicas para visitar o Corvo (das Flores)

Veja aqui as nossas dicas para visitar a ilha do Corvo, nos Açores.

Onde dormir na ILHA DO CORVO (AÇORES)

Há poucas opções de alojamento para dormir nos Açores na ilha do Corvo e esgotam muito rápido, às vezes com meses de antecedência, por isso marque o quanto antes (pode marcar através destes links do booking).


Ilha de SÃO MIGUEL - Açores | Dicas e Lugares obrigatórios a visitar
Ilha de SÃO MIGUEL – Açores | Dicas e Lugares obrigatórios a visitar

Onde dormir na ILHA DE SÃO MIGUEL (AÇORES)

Se vai viajar para São Miguel o local mais central para dormir nos Açores é em Ponta Delgada. Com carro alugado poderá chegar a quase qualquer ponto da ilha num dia. No entanto, o ideal é alojar-se em diferentes lugares da ilha para poder usufruir da sua viagem e por isso ter vários locais para dormir nos Açores. Se optar por ficar em Ponta Delgada saiba que há excelentes opções de alojamento para dormir nos Açores e as melhores são:

Se procura hotel, guesthouse ou alojamentos típicos para dormir nos Açores:
Se procura um apartamento para dormir nos Açores:
Se procura um hostel para dormir nos Açores:
ONDE DORMIR NOS AÇORES - Informação para CADA UMA DAS ILHAS DOS AÇORES - São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico, Faial, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo
ONDE DORMIR NOS AÇORES – Informação para CADA UMA DAS ILHAS DOS AÇORES – São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico, Faial, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo

Se vai viajar para os Açores não perca as nossas dicas aqui no blogue

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão

Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

. Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

10 Comentários

  1. Dhebora diz: Responder

    Caramba, não sabia que havia tantas opções de ilhas nos Açores!! Vocês acham válido dividir a hospedagem e dormir em ilhas diferentes no caso de um roteiro mais longo? Outra coisa, se tivessem que escolher uma só, qual escolheriam?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, acho mesmo que deve dividir a sua hospedagem consoante as ilhas. Não dá para fazer bate-volta em quase nenhuma ilha. Talvez só o Corvo.

  2. Nossa, eu nem sabia que eram tantas as ilhas assim nos Açores – vivendo e aprendendo! Adoro quando tem posts assim em blogs de viagem porque ajudam demais no planejamento de viagem, decidindo onde ficar.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada pelo feedback, Fernanda. Assim é mais fácil decidir onde dormir nos Açores.

  3. Quantas opções de onde dormir nos Açores! Aliás, nem imaginava que a região fosse composta por tantas ilhas! Quais são as mais interessantes para se visitar?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Depende do que gosta mais, aventura ou paisagem. Se gosta de aventura eu diria Pico e São Jorge. Se gosta mais de paisagem, talvez São Miguel e Flores. Se procura praia, aí é Santa Maria e Graciosa.

  4. Murilo Pagani diz: Responder

    Suas dicas de hospedagem em Açores me ajudou demais!

    Apenas uma dúvida… Você acha que se eu for passar sete ou oito dias, vale a pena dormir em duas regiões diferentes?

    Obrigado!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, em 7 dias, vale mesmo a pena conhecer duas ilhas dos Açores.

  5. Adorei seu post sobre onde dormir nos Açores. Estou planejando visitar Portugal ano que vem e quero muito conhecer a Ilha das Flores e Ilha do Pico. Seus posts sobre os destinos me ajudaram muito e já tenho meu roteiro montado. Muito obrigada por compartilhar.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada pelo feedback, Luciana. Vai adorar viajar nos Açores.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.