As melhores praias do centro do país | Portugal

praias em Portugal

Está à procura de boas e belas praias para umas férias de Verão em Portugal? Aqui ficam algumas das mais belas praias do centro de Portugal.

1. PRAIA DO BALEAL

A praia do Baleal fica paredes meias com as praias de Peniche. É uma das mais belas praias portuguesas e possivelmente a mais bela praia da zona centro do país. Combine um dia de praia com uma visita à ilha do Baleal.

Marque aqui alojamento no Baleal

2. PRAIA DO FURADOURO

A praia do Furadouro é um dos clássicos da região centro de Portugal. Outrora com um extenso areal, hoje a quantidade de areia é cada vez menor mas continua a ser uma das melhores praias do centro de Portugal para desfrutar com a família.

Marque aqui alojamento no Furadouro

3. PRAIA DO GUINCHO

A praia do Guincho é uma das mais belas praias da zona de Lisboa, a norte do Tejo, e das praias do centro de Portugal. Cheia de surfistas e kitesurfers, esta é uma das praias preferidas dos jovens portugueses.

Marque aqui alojamento no Guincho

4. PRAIA DA NAZARÉ

A praia da Nazaré foi um dos primeiros destinos balneares portugueses. A Nazaré tem um areal muito extenso e não faltam infraestruturas para receber os visitantes. Nas proximidades há muitos lugares que valem uma visita.

Marque aqui alojamento na Nazaré

5. PRAIA DA COSTA NOVA

A Costa Nova, na zona de Aveiro, é uma praia muito agradável e bem próxima da ria de Aveiro. A praia é muito bela mas aproveite para conhecer também a arquitectura local, com as casas típicas, pintadas como se fossem barracas de praia. Uma das mais belas praias do centro de Portugal.

Marque aqui alojamento na Costa Nova

6. PRAIA DA TORREIRA

A praia da Torreira pertence também ao distrito de Aveiro e situa-se na parte norte da ria de Aveiro. Para ali chegar é preciso ir à Murtosa ou a Ovar, e depois fazer parte da estrada da ria (que é magnífica). A praia tem um extenso areal.

Marque aqui alojamento na Torreira

7. PRAIA DE PENICHE

Peniche tem várias praias no seu concelho, e algumas bem próximas da cidade, e que merecem uma visita e mergulho. É um óptimo destino de verão.

Marque aqui alojamento em Peniche

8. PRAIA DE SUPERTUBOS

A praia de Supertubos é a praia mais famosa de Peniche, pois recebe anualmente uma das eliminatórias do Campeonato Mundial de Surf. A praia tem um areal bastante extenso e um mar azul de perder de vista. É uma das mais longas praias do centro de Portugal.

praias do centro

Marque aqui alojamento em Peniche

9. PRAIA DA BARRA

A praia da Barra é a estância balnear por excelência da população da região de Aveiro. Esta escolha não é por acaso. A praia é muito bonita e tem um areal extenso e óptimos cafés e restaurantes. É uma das mais concorridas praias do centro de Portugal.

praias do centro

Marque aqui alojamento na Praia da Barra

10. BERLENGAS

As praias das Berlengas são muito pequeninas mas um paraíso. Este é um dos segredos mais mágicos de Portugal, e um dos recantos a conhecer no nosso país. É uma das mais bonitas praias do centro de Portugal.

praias do centro

Marque aqui alojamento em Peniche

11. SÃO PEDRO DE MOEL

São Pedro de Moel tem uma praia magnífica e que atrai visitantes há décadas. É um lugar ideal para passar férias em família e aproveitar para comer uns caracóis durante o Verão.

praias do centro

Marque aqui alojamento em São Pedro de Moel

12. FIGUEIRA DA FOZ

A Figueira da Foz é uma das praias mais visitadas pelos habitantes de Coimbra. Figueira da Foz e Buarcos têm extensos areais e inúmeras infraestruturas para receber os visitantes. É um excelente destino de Verão como praia do centro de Portugal.

praias do centro

Marque aqui alojamento na Figueira da Foz

13. PRAIA DE MIRA

A praia de Mira é mais um clássico na região centro do país. É uma praia no extremo sul da ria de Aveiro e um belo destino de praia para o Verão. Tem também excelentes infraestruturas para receber os visitantes.

praias do centro

Marque aqui alojamento em Mira

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Faça as suas reservas através dos parceiros do nosso blogue.

Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
  • Ganhe 35€ no Airbnb quando reservar com este link.
  • Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.
  • Alugue carro usando o Rent a Car, comparando o melhor preço e escolhendo com comodidade antes de viajar.
  • Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato.

8 Comentários

  1. Realmente encantada com estas praias. Portugal é incrível!!!

    1. Rui Pinto diz: Responder

      Portugal é maravilhoso. 😀

  2. Gilberto diz: Responder

    Olá!
    Sou brasileiro e quero ir a Potugal em setembro. Para passar uns 3 meses, qual a melhor praia/região (infraestrutura para morar)?
    Se puder ajudar-me, agradeço.

    Gilberto

    1. Rui Pinto diz: Responder

      isso depende muito do que procura…

  3. Thais diz: Responder

    Olá! Ótimo artigo, parabéns, me deu ótimas dicas!
    Só gostaria de saber qual é a praia da imagem principal. Obrigada! 😀

    1. Carla Mota diz: Responder

      É a Nazaré. 😀

  4. Fátima Simões diz: Responder

    Mais um excelente artigo/guia…. Parabéns e obrigada.
    Vivo em Mira e adoro as praias desta zona, apesar das águas serem um pouco frias, vale bem a pena desfrutar destas maravilhas. Aconselho a ficarem nas praias a sul dos molhes de pedras, pois o mar é mais “manso” e na maré baixa é excelente. Na praia de Mira podem ver a prática da “arte de Xávega”. Actualmente usam tractores para puxar os barcos, mas dantes era com bois, o meu avô paterno ia todos os Verões com uma junta de bois para a praia.
    Vejam este video:
    https://youtu.be/OnA3V3i1PEo

    1. Carla Mota diz: Responder

      Já andamos há algum tempo para ir ver a arte xávega, a Mira ou ao Furadouro. Logo que tenhamos oportunidade iremos com certeza. 😀 Obrigada

Deixe uma resposta