AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer em cada uma delas, e onde dormir no Algarve

Já não íamos ao Algarve há algum tempo. Decidimos que era tempo de voltar, mas não somo de ficar muito tempo no mesmo sítio, por isso resolvemos partir em busca das melhores praias do Algarve, e dos melhores trilhos da região mais a sul de Portugal. Sim, porque o Algarve não é só sol e praias, mas estes são ingredientes fundamentais para qualquer estadia na região. Sendo assim, reunimos neste artigo as nossas conclusões acerca de quais as melhores praias do Algarve, quais as experiências que pode ter ao longo da costa algarvia, e quais os melhores percursos que pode fazer a pé para conhecer de uma outra forma o litoral algarvio.

Visitar a costa algarvia é conhecer uma das maravilhas de Portugal, uma costa de beleza estonteante, recortada por praias, enseadas e estuários, povoada de ilhotas, e coberta de sistemas dunares e sapais, com uma variedade incrível de fauna e flora. Um paraíso que conseguiu sobreviver ao crescimento urbano e turístico sem regras em algumas zonas, mas que hoje temos de a obrigação de o conhecer e de o saber conservar.

Não deixe de consultar o nosso artigo com dicas para visitar o Algarve, com um roteiro de 20 dias.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

A costa algarvia

Quando se menciona a costa algarvia, quase todos imaginam a costa sul, mas há mais costa no Algarve do que esta! Em particular, a faixa costeira voltada a oeste é muito menos visitada, mas as suas praias são igualmente belas, e a natureza apresenta uma face menos tocada pelo desenvolvimento urbano. Tanto em termos administrativos, como em termos naturais, é comum dividir o litoral algarvio em secções.

Climaticamente, assim como geomorfologica e geologicamente, o litoral algarvio divide-se em duas regiões com características diferentes. O litoral do barlavento algarvio designa a zona ocidental, abrangendo os concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Lagoa, Silves e Albufeira. As praias são rodeadas de falésias e formações rochosas, com cores cujas cujas tonalidades oscilam entre o castanho, amarelo, laranja e vermelho.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

O litoral do sotavento algarvio corresponde à zona oriental do Algarve, e abrange os concelhos de Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Vila Real de Santo António. As praias são de costa baixa ou arenosa e, em regra, menos ventosas e com água um pouco mais quente.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

Além disso, a faixa costeira do Algarve que vai desde Odeceixe, na costa oeste, e Burgau, na costa sul, é designada por Costa Vicentina e faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), e inclui a costa dos concelhos de Aljezur e Vila do Bispo.

Não deixe de consultar o nosso artigo com dicas para visitar a costa vicentina.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

Como se deslocar para conhecer as melhores praias do Algarve

Os transportes públicos no litoral algarvio são algo limitados, e não deixam manobra para muita autonomia. O táxi é sempre uma opção (principalmente para deslocações pequenas) mas é caro, e é sempre possível andar simplesmente a pé, ou à boleia, mas esta última é pouco recomendável nestes tempos de Covid-19.

Assim, a melhor opção para se deslocar quando visitar o litoral algarvio e quiser conhecer as melhores praias do Algarve é ter veículo próprio, para poder explorar todos os recantos, e parar quando lhe apetece.

Se não tem carro próprio, procure aqui o aluguer de carro em Portugal, aos melhores preços.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

Visitar as melhores praias do Algarve em excursão guiada

Se tiver pouco tempo, outra opção é visitar a costa algarvia numa excursão guiada, a partir de Lisboa, com duração de dois dias. Poderá assim conhecer algumas das melhores praias do Algarve.

Reserve aqui o seu lugar numa excursão privada de 2 dias no Algarve, com visitas a Tavira, Faro, Vilamoura, Albufeira, Lagos e Sagres.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

SEGURO DE VIAGEM IATI PARA ESCAPADINHAS EM PORTUGAL (cobre Covid-19)

A IATI tem um seguro que é especial para viagens dentro de Portugal. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Outra novidade é que pode optar por uma cobertura de cancelamento em caso de resultado positivo para COVID-19, seja do segurado, pais ou filhos. Isso significa que ao contratar o seguro de cancelamento opcional dos packs seguro de viagem + seguro de cancelamento ou o seguro IATI  Cancelamento, caso o segurado resulte positivo terá direito a cobertura de anulação da viagem nos limites do seguro contrato. Não há melhor seguro no mercado nesta altura! Podes fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto!


AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE


A costa do Algarve tem tantas praias e com tanta qualidade que é muito difícil fazer uma selecção que agrade a todos. Deixamos a seguir as nossas escolhas para as melhores praias do Algarve, juntamente com dicas sobre o que fazer, e onde dormir.

1. Praia de Odeceixe

A praia mais a norte do Algarve é um local obrigatório na Costa Vicentina. A sua extensa língua de areia, entre o mar e a Ribeira de Odeceixe, e as suas altas falésias, constituem uma das imagens clássicas da região. A praia de Odeceixe foi reconhecida como uma das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, na categoria de Praia de Arribas. Será esta uma das as melhores praias do Algarve? Vá conferir!

Onde dormir em Odeceixe

Em Odeceixe, pode ficar alojado na vila ou junto à praia, ou ainda nas redondezas. Todas as alternativas têm excelentes opções. Pode escolher entre:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

2. Praia da Amoreira

A praia da Amoreira fica no concelho de Aljezur, e aí encontra-se a foz da Ribeira de Aljezur, formando um belo estuário e sistema dunar. É também muito popular entre os praticantes de desportos radicais, como o surf e bodyboard.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

3. Praia de Monte Clérigo

Monte Clérigo é uma praia tranquila junto a uma pequena aldeia que parece saída de um conto de fadas. A sua praia é extensa, sossegada e também um spot popular de surf. É, para nós, uma das melhores praias do Algarve.

Onde dormir em Monte Clérigo

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

4. Praia da Arrifana

A praia da Arrifana é uma das imagens icónicas da Costa Vicentina e uma das praias mais populares de Portugal junto de banhistas e de surfistas. Se é praticante de surf, não pode perder a Arrifana!

O que fazer na Arrifana

Algumas das melhores praias do Algarve são também dos melhores lugares para fazer surf em Portugal. Ou para aprender! Aproveite e experimente o surf pela primeira vez, ou pratique com quem sabe.

Marque aqui a sua aula de surf, nas praias da Amoreira, Monte Clérigo ou Arrifana.

Onde dormir na Arrifana

Para ficar alojado junto à praia de Arrifana, há várias excelentes opções. Pode escolher entre:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

5. Praia da Bordeira (Carrapateira)

A praia da Carrapateira, também conhecida por praia da Bordeira é uma das mais belas da Costa Vicentina. Ali, a Ribeira da Carrapateira forma um percurso sinuoso ao longo do cordão dunar, e chega a um extenso areal.

O que fazer na Carrapateira

A melhor forma de conhecer a zona à volta da aldeia da Carrapateira é fazer um percurso circular, o chamado trilho do Pontal da Carrapateira.

Consulte aqui o nosso artigo sobre o Trilho do Pontal da Carrapateira.

Onde dormir na Carrapateira

Se ficar alojado na Carrapateira, ficará junto das praias da Bogueira e do Amado, para além de poder desfrutar da bela aldeia. Pode escolher entre:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

6. Praia do Amado

A praia do Amado é uma bela praia da Costa Vicentina. Rodeada de falésias, a praia ocupa uma pequena baía abrigada do vento e cheia de motivos para ser aproveitada.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

7. Praia do Beliche

A praia do Beliche é maravilhosa, apesar das escadas que tem que subir e descer para aceder. É um local obrigatório quando visitar a Costa Vicentina, e é ainda mais bonita ao pôr-do-sol, quando a luz do sol poente realça as cores das arribas. Famosa também para a prática de surf e, claramente, uma das melhores praias do Algarve.

O que fazer na praia do Beliche

A costa entre o Cabo de São Vicente e Sagres é espectacular e, se tiver pouco tempo, também pode explorá-la em excursão guiada, a partir de Lagos.

Reserve aqui o seu lugar numa excursão de meio dia a Sagres e Cabo de São Vicente, a partir de Lagos, com pôr-do-sol.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

8. Praia do Tonel

A praia do Tonel é a praia mais popular de Sagres para a prática de Surf. Mas também é uma bela praia para estender a toalha e uns bons banhos de sol.

O que fazer na praia do Tonel

A melhor forma de explorar as melhores praias do Algarve entre o Cabo de São Vicente e Sagres, é fazer o troço do Trilho dos Pescadores (Rota Vicentina). São cerca de 7 km de puro deleite.

Consulte aqui o nosso artigo sobre o trilho do Cabo de São Vicente a Sagres.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

9. Praia da Mareta

A praia da Mareta é a praia mais perto do centro de Sagres, dominada pelo Cabo de São Vicente. Sendo habitualmente muito frequentada, o seu extenso areal faz com que não seja difícil encontrar um local tranquilo. É uma óptima opção para um dia de Verão.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

Onde dormir em Sagres

Se ficar alojado em Sagres, ficará numa bela aldeia algarvia, sossegada e cheia de ambiente, e de onde tem acesso à costa oeste e à costa sul. Nós ficámos ali alojados em dois estabelecimentos diferentes, mas ambos excelentes e dali explorámos a costa algarvia até Lagos.

O Sagres Sun Stay – Surf Camp & Hostel é um hostel localizado junto à estrada principal de acesso a Sagres, e a uma distância do centro (e das praias) que se pode fazer a pé. Com excelentes instalações, tem dois edifícios separados, um com os dormitórios, e outro com quartos duplos, além de uma fabulosa piscina, e equipamentos de ginásio (ao ar livre)!

Pode marcar aqui a sua estadia no Sagres Sun Stay – Surf Camp & Hostel.

As Cercas Velhas foi o segundo lugar onde ficámos alojados em Sagres. Queríamos experimentar um alojamento diferente, e optámos por ficar numa destas casinhas deliciosas. Localizadas no bairro mais característico de Sagres, com ruelas estreitas e casas caiadas de branco, muito perto da praia do Tonel, as Cercas Velhas está instalada numa casa recuperada, e é constituída por várias divisões, cada uma delas como se fosse uma pequenina casa, organizadas em torno de um pátio central.

Pode marcar aqui a sua estadia nas Cercas Velhas.

Há, no entanto, outros excelentes alojamentos em Sagres. Pode optar por:

10. Praia da Baleeira

A Baleeira é o porto de pesca de Sagres, um dos mais activos da região, se bem que nas últimas décadas a actividade pesqueira tenha diminuído. Junto do porto, fica a praia da Baleeira, com um pequeno areal.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

11. Praia do Martinhal

A praia do Martinhal fica a leste de Sagres, e tem um belo areal, sossegado e ideal para uns momentos de relaxamento. Em frente os ilhéus do Martinhal são um cenário maravilhoso. A praia, uma das as melhores praias do Algarve, é também popular para a prática de windsurf.

Onde dormir na Praia do Martinhal

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

12. Praia da Ingrina

A cerca de 5 km da aldeia de Raposeira, esta pequena praia encontra-se numa baía protegida dos ventos, e constitui um excelente local para deixar os miúdos à vontade. É uma bela praia para desfrutar com a família.

O que fazer na praia da Ingrina

Se é fã de actividades mais radicais, e quer explorar a costa na zona de Sagres, experimente o “coasteering”, ou seja, aventure-se a saltar de penhascos, nadar no oceano, e explorar cavernas e grutas.

Reserve aqui o seu lugar numa aventura de coasteering no Algarve.

Onde dormir perto da praia de Ingrina

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

13. Praia do Zavial

Perto da aldeia da Raposeira, a praia do Zavial é uma das mais belas entre Ingrina e Salema. Tem um extenso areal, e se subir ao topo da falésia terá uma visão digna dos deuses. É popular para a prática do surf e com população jovem.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

14. Praia das Furnas

A praia das Furnas é uma pequena praia perto da aldeia da Figueira, e é normalmente frequentada por naturistas e hippies. É frequente ver pessoas a fazer nudismo ali.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

15. Praia da Foia do Carro

A praia da Foia do Carro é uma bela praia, quase selvagem, na costa Vicentina algarvia. É um lugar calmo, recatado e muito tranquilo.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

16. Praia da Salema

A praia da Salema é uma bela praia tradicional na pequena aldeia piscatória da freguesia de Budens. A beleza das casas tradicionais caiadas de branco compete com a praia e arribas. Ali, ainda é possível observar o regresso dos barcos no final da faina, num ritual que é cada vez mais difícil testemunhar.

O que fazer na praia da Salema

A melhor forma de explorar as melhores praias do Algarve entre Sagres e Salema, é fazer o troço do Trilho dos Pescadores (Rota Vicentina).

Consulte aqui o nosso artigo sobre o trilho de Sagres a Salema.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

DICA EXTRA – As melhores praias do Algarve, desde Odeceixe até Salema, pertencem à chamada Costa Vicentina. Se quiser saber o que não pode perder nesta zona, veja o nosso artigo cheio de experiências incríveis para visitar a Costa Vicentina.

Onde dormir em Salema

Junto à praia de Salema, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

17. Praia da Boca do Rio

A Praia da Boca do Rio é uma praia a oeste do Forte de São Luís de Almádena, entre a Praia da Salema e a Praia de Almádena. É um cantinho tranquilo do Algarve, conhecido por poucos. Em tempos, existiu ali uma importante “villa” romana.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

18. Praia de Almádena

A praia de Almádena (ou de Cabanas Velhas) é uma pequena praia entre a Praia da Boca do Rio e a Praia do Burgau. No topo da falésia, encontram-se as ruínas do Forte de São Luís de Almádena, construído em 1632 para proteger a pesca ao atum.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

19. Praia da Luz

A aldeia da Luz tem um encanto muito próprio, apesar dos empreendimentos turísticos à sua volta, com o casario branco e a actividade pesqueira a manterem a chama do passado viva. A praia da Luz é onde pode observar o regresso dos barcos de pesca e onde pode subir à famosa rocha negra.

O que fazer na Praia da Luz

A belíssima costa entre a Praia da Luz e Lagos pode ser explorada num cruzeiro de ida e volta entre Lagos e Cabanas Velhas, com passagem pela Ponta da Piedade e Praia da Luz.

Reserve aqui o seu lugar num cruzeiro de 4 horas pela Costa Dourada do Algarve, a partir de Lagos, com almoço incluído.

Onde dormir na Praia da Luz

Na Praia da Luz, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

20. Praia de Porto de Mós

Porto de Mós é uma das praias mais extensas na zona de Lagos, e uma das mais concorridas. E por boas razões! Com falésias imponentes, mas com um areal extenso, o mar sossegado é ideal para miúdos e graúdos.

Onde dormir perto da praia de Porto de Mós

Junto à praia de Porto de Mós, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

21. Praia do Canavial

A praia do Canavial é uma pequena praia, a pouca distância de Porto de Mós. O acesso é feito por um percurso pedonal, que desce a arriba em direcção ao estreito areal. É um local perfeito para algum sossego e privacidade.

22. Praia do Barranco do Martinho

A praia do Barranco do Martinho é um pequeno segredo escondido, cujo acesso é feito por degraus, por vezes inclinados, que valem a pena descer e subir. É a última praia antes de chegar à Ponta da Piedade e ao seu emaranhado de grutas e reentrâncias.

O que fazer na Ponta da Piedade

A costa recortada da Ponta da Piedade é excelente para explorar num caiaque. Pode juntar-se a uma excursão num catamarã, a partir de Lagos, e fazer um passeio de caiaque nas grutas e falésias da Ponta da Piedade.

Marque aqui o seu passeio de catamarã e de caiaque na Ponta da Piedade, a partir de Lagos.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

23. Praia do Camilo

É a primeira de várias belíssimas praias que se seguem à Ponta da Piedade e é, sem dúvida, uma das melhores praias do Algarve. As suas águas azuis cristalinas são rodeadas de altas falésias, e o acesso é feito por escadas. No topo da falésia há um excelente restaurante, O Camilo. Esta é, sem sombra de dúvidas, uma das as melhores praias do Algarve.

O que fazer na praia do Camilo

A costa entre a Ponta da Piedade e Lagos, onde a praia do Camilo se inclui, é conhecida pela suas reentrâncias, grutas e formações rochosas. A partir de Lagos, pode explorar de barco esta maravilha do Algarve.

Marque aqui o seu lugar num cruzeiro, a partir de Lagos, de 75 minutos até a Ponta da Piedade, com visita às praias de D. Ana e do Camilo.

Onde dormir perto da praia do Camilo

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

24. Praia de Dona Ana

Considerada por muitos a melhor praia portuguesa, a praia de Dona Ana distingue-se pelo seu mar calmo, pelas formações rochosas de cor amarelo vivo. O seu nome deve-se a uma freira que sobreviveu a um massacre fugindo por um túnel que ligava o mosteiro à praia.

Onde dormir perto da praia de Dona Ana

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

25. Praia do Pinhão

Pode aceder-se à praia do Pinhão através dum trilho pedonal desde a Praia D. Ana e que percorre o topo da arriba. O seu areal é pequeno e encaixado entre altas falésias, e, apesar de se encontrar já muito perto da cidade de Lagos, é uma praia tranquila.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

26. Praia dos Estudantes

A sossegada praia dos Estudantes está encaixada entre as arribas, de tal forma que foram construídos dois túneis, um que liga a uma pequena baía, onde se encontra uma ponte em arco que liga o topo da arriba a um leixão, e outro que liga à vizinha praia da Batata.

O que fazer na praia dos Estudantes

A melhor forma de conhecer a costa espectacular e as melhores praias do Algarve, entre a Praia da Luz e Lagos, é a pé, fazendo o troço do Trilho dos Pescadores (rota Vicentina), naquele que é, provavelmente, o mais belo percurso pedestre do Algarve.

Consulte aqui o nosso artigo sobre o trilho da Praia da Luz a Lagos.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

27. Praia da Batata

A praia da Batata é uma praia urbana, já que se encontra a poucos metros do centro histórico de Lagos. No entanto, é uma bela extensão de areia, muito concorrida e popular entre os habitantes de Lagos.

O que fazer na praia da Batata

Uma das formas mais populares de explorar as praias e grutas da costa perto de Lagos é em “stand up paddle”. Se nunca experimentou, comece com uma aula!

Marque aqui a sua aula de stand up paddle de 3 horas, em Lagos.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

28. Praia do Forte da Bandeira de Lagos

Entre o molhe da praia da Batata e o centro de Lagos encontra-se a praia onde se pode visitar o Forte da Ponta da Bandeira, construído no século XVII para proteger a cidade, e hoje muito bem preservado e pouco alterado.

O que fazer em Lagos

Lagos é o melhor lugar do Algarve para a observação de golfinhos. Não deixe passar a oportunidade de estar em contacto próximo com estes animais incríveis.

Reserve aqui o seu lugar numa excursão de barco de observação de golfinhos e vida marinha, a partir de Lagos.

Onde dormir em Lagos

No centro de Lagos, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

29. Meia Praia

A Meia Praia é uma das praias mais conhecidas do Algrave, com um extenso areal, de 5 km de comprimento, entre a Marina de Lagos e a Ria de Alvor. É um local privilegiado para os desportos náuticos e de praia.

O que fazer na Meia Praia

Se for fã de uma injecção de adrenalina, aproveite a proximidade do Aeródromo Municipal de Portimão, e experimente um emocionante salto em queda livre de até 4 mil metros, com instrutor, perfeito para iniciantes e tenha vistas deslumbrantes e únicas do Algarve.

Marque aqui o seu salto de paraquedismo, com instrutor (foto e vídeo opcional).

Onde dormir em Lagos, perto da Meia Praia

Junto à Meia Praia, em Lagos, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

30. Praia do Alvor

A praia do Alvor faz parte da extensa língua de areia que se estende para lá da barra da Ria do Alvor. As características da ria, com as dunas, os sapais e a laguna, além da vila piscatória do Alvor, constroem uma magnífica envolvência daquela que é uma das melhores praias do Algarve.

O que fazer no Alvor

A lagoa de Alvor é um local fantástico para fazer windsurf no Algarve, ou para aprender, visto ser uma área segura. Experimente!

Marque aqui a sua aula de windsurf de 3 horas no Algarve.

Onde dormir no Alvor

Junto à praia do Alvor, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

31. Praia dos Três Irmãos

A praia dos Três Irmãos (ou praia do Alvor Nascente) tem o mesmo enquadramento da baía de Lagos e da Ria do Alvor, mas faz já a transição com as praias de costa mais recortada que se lhe seguem.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

32. Praia do Boião

A praia do Boião é uma praia pouco conhecida, recatada e constituída por três areais, acessíveis na maré baixa. É popular entre os praticantes de naturalismo.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

33. Praia do Barranco das Canas

A praia do Barranco das Canas é a primeira de um conjunto de praias seguidas, até à praia do Vau. Tem um belo e recatado areal, e é rodeada de coloridas falésias. Esta zona tem algumas das melhores praias do Algarve.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

34. Praia do Alemão

Praticamente uma extensão da praia do Barranco de Canas (ou vice-versa), a praia do Alemão tem um areal tranquilo e uma envolvência natural muito bonita.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

35. Praia do Vau

Quase uma continuação da praia do Alemão, a praia do Vau tem arribas que se rebaixam no areal, mas nos seus extremos voltam a levantar-se. É uma praia muito popular entre os banhistas e uma das melhores praias do Algarve.

O que fazer na Praia do Vau

As arribas nesta zona da costa são espectaculares, e é possível vê-las e conhecê-las em primeira mão percorrendo-as a pé, num percurso desde a praia do Vau até à praia do Boião.

Consulte o nosso artigo sobre o Trilho das Varandas do Mar, desde a praia do Vau até à praia do Boião.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

36. Praia dos Careanos

A seguir à pria do Vau, a praia dos Careanos é a primeira de uma série de praias seguidas até se chegar a Portimão e à praia da Rocha. Com altas falésias, acede-se por uma escadaria.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

37. Praia dos Três Castelos

Antes de se chegar à praia da Rocha, a praia dos Três Castelos apresenta-se gloriosa nas suas cores vivas e formações rochosas ao largo, os leixões que lhe dão o seu nome.

O que fazer em Portimão

Aproveite que está em Portimão e parta à descoberta da história e da cidade e da gastronomia algarvia. Experimente e vai ver que não se arrepende!

Marque aqui a sua excursão gastronómica e histórica de 3,5 horas, em Portimão, com uma caminhada pelo centro histórico, e paragem em 4 restaurantes e tabernas.

Onde dormir perto da praia dos Três Castelos

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

38. Praia da Rocha

Apesar do crescimento urbanístico e turístico, a praia da Rocha continua a ser uma das mais conhecidas de Portugal e uma das melhores praias do Algarve. A extensão do seu areal, tanto em comprimento como em largura, as infraestruturas, e os miradouros com vistas fabulosas para a costa adjacente são pontos a favor deste maravilhoso pedacinho da costa algarvia.

O que fazer na Praia da Rocha

Explore o passeio marítimo da Praia da Rocha, com vistas para o mar e o Rio Arade, de uma forma singular: o segway! Desfrute do passeio guiado, com passagem pelo farol e pela imponente Fortaleza de Santa Catarina, e aprecie o ambiente da cidade.

Reserve aqui a sua excursão guiada de segway de 75 minutos em Portimão.

Onde dormir na praia da Rocha

Junto à praia da Rocha, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

39. Praia da Angrinha (Ferragudo)

Junto a uma povoação piscatória, e localizada no estuário do Rio Arade, esta pequena praia é muito peculiar, acrescentada ainda a presença do Forte de São João de Arade num dos seus extremos, que data do século XVII e foi transformado em residência de Verão particular.

Onde dormir perto da praia da Angrinha

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

40. Praia Grande (Ferragudo)

Separada da praia da Angrinha pelo Forte de São João de Arade, a Praia Grande do Ferragudo fica mesmo a sul da localidade e ainda dentro da zona portuária de Portimão, protegida pelos molhes e por isso com águas calmas.

Onde dormir perto da praia Grande

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

41. Praia do Carvoeiro

A praia do Carvoeiro é uma pequena praia, abrigada numa baía e com a vila do Carvoeiro como pano de fundo, criando um conjunto extremamente belo. Tem ainda hoje tradição piscatória.

Onde dormir no Carvoeiro

Junto à praia do Carvoeiro, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

42. Praia de Vale de Centeanes

Ladeada por arribas imponentes e esculpidas pela constante erosão, a bela praia de Vale de Centeanes é uma praia a não perder, nem que seja no final de uma caminhada para se sentar, com uma bebida na mão, a apreciar a sua beleza natural.

O que fazer na praia de Vale de Centianes

Entre a praia de Vale de Centeanes e a praia da Marinha existe um trilho maravilhoso. A melhor forma de explorar todas estas praias é fazer o Trilho dos Sete Vales Suspensos, um dos mais belos percursos pedestre do Algarve.

Consulte aqui o nosso artigo sobre o trilho dos Sete Vales Suspensos.

Onde dormir perto da praia do Vale de Centianes

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

43. Praia de Benagil

A pequena praia de Benagil fica encaixada numa baía resguardada, junto à aldeia de Benagil. Nos últimos tempos, a sua fama tem aumentado devido à presença da afamada gruta de Benagil logo ao lado. Esta é uma das melhores praias do Algarve.

O que fazer na praia de Benagil

É indiscutível; a principal atracção perto da praia de Benagil é a gruta (ou algar) de Benagil. Pode chegar lá de várias formas, mas todas acabam da mesma forma: de queixo caído e olhos no ar!

Consulte aqui o nosso artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a gruta de Benagil.

Onde dormir na Praia de Benagil

Junto à praia de Benagil, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

44. Praia da Corredoura

A praia da Corredoura é uma praia singular, rodeada de uma alta falésia cujas paredes quase verticais não permitem acesso. Assim, só pode lá chegar de barco, caiaque ou stand up paddle. É muito popular como paragem em tours.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

45. Praia da Marinha

A praia da Marinha é uma das mais belas do Algarve fruto do seu cenário rochoso cheio de arcos, farilhões e pontes talhadas nos calcários. Uma praia excelente para quem gosta de praia mas também de fazer actividades desportivas. A praia da Marinha é uma das melhores praias do Algarve.

O que fazer na praia da Marinha

Uma forma alternativa de explorar a costa e as melhores praias do Algarve, entre Portimão e a praia da Marinha, é uma excursão em jipe.

Marque aqui o seu lugar numa excursão de jipe, a partir de Portimão, com paragens na Praia da Rocha, Ferragudo, Algar Seco e Praia da Marinha.

Onde dormir perto da praia da Marinha

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

46. Praia dos Tremoços

A praia dos Tremoços é mesmo ao lado da praia dos Beijinhos, e é acessível a pé através de um pequeno trilho no topo da arriba. É uma praia maravilhosa para quem gosta de ambientes calmos e descontraídos.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

47. Praia dos Beijinhos

A praia dos Beijinhos é uma praia pequena quase perdida no meio de uma urbanização turística. Não se deixe enganar porque a praia não é privada. É uma praia pública e de acesso livre. É uma praia linda.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

48. Praia de Armação de Pêra

A praia de Armação de Pêra é umas das mais clássicas e populares do Algarve. A praia é grande e é muito popular para famílias.

O que fazer em Armação de Pêra ou Albufeira

Quando estiver em Armação de Pêra ou Albufeira, não deixe de visitar uma das atracções mais populares do Algarve, o Parque de Diversões Zoomarine. Conheça os golfinhos, leões-marinhos e focas e desfrute da nova área aquática do parque, a Praia de Zoomarine.

Reserve aqui o seu bilhete de entrada no Parque Zoomarine.

Onde dormir em Armação de Pêra

Em Armação de Pêra, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

49. Praia dos Salgados

A praia dos Salgados é uma praia grande e com um bom areal, paredes meias com a Lagoa dos Salgados. É uma praia maravilhosa para descansar e desfrutar de forma tranquila porque geralmente tem um ambiente muito calmo.

O que fazer na praia dos Salgados

A praia dos Salgados fica ao lado da maravilhosa Reserva Natural da Área dos Salgados, que alberga muitas espécies de animais selvagens que vêm ali para nidificar e acasalar durante a Alta Temporada do Algarve. Pode explorar a Reserva usando os passadiços e ciclovias.

Onde dormir perto da praia dos Salgados

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

50. Praia da Galé

A praia da Galé na realidade são duas, Galé Este e Galé Oeste. As duas praias são muito semelhantes, embora Galé Este tenha mais rochas. São duas praias grandes, com bons bares de apoio e um excelente mar para mergulhos. É muito boa para crianças e famílias.

O que fazer na Praia da Galé

Uma forma super divertida de explorar a costa e melhores praias do Algarve, entre a praia da Galé e Albufeira, é embarcar num barco pirata! Embarque na Marina de Albufeira e desfrute da observação das formações rochosas e das praias de Albufeira, São Rafael, Castelo e Galé.

Reserve aqui o seu lugar no cruzeiro pirata pela Costa do Algarve, entre Albufeira e Galé.

Onde dormir perto da praia da Galé

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

51. Praia Manuel Lourenço

A praia Manuel Lourenço é uma praia pequena bem próxima da Galé. É uma praia muito bonita e que é frequentada essencialmente por pessoas alojadas nas imediações.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

52. Praia do Castelo

A praia do Castelo é uma das mais belas da zona da Albufeira. Os castelos são as formações rochosas da costa de arriba na praia. O areal ocupa o espaço entre os rochedos. É também uma bela praia para desfrutar em família.

Onde dormir perto da praia do Castelo

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

53. Praia de São Rafael

A praia de São Rafael é uma praia familiar e muito popular na zona de Albufeira. É uma praia linda e, apesar de não ser muito grande, acolhedora e calma. Tem uma bela arriba nas proximidades e dá para dar uns belos passeios.

O que fazer na Praia de São Rafael

Suba a bordo de um pequeno barco na marina de Albufeira e viaje ao longo da costa do Algarve por 18 quilômetros com um pequeno grupo de, no máximo, 12 passageiros. Navegue até ao Farol de Alfanzina e procure golfinhos com a ajuda de um biólogo a bordo.

Reserve aqui o seu lugar no passeio de barco Golfinhos e Cavernas Marítimas, a partir de Albufeira.

Onde dormir perto da praia de São Rafael

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

54. Praia dos Pescadores de Albufeira

A praia dos Pescadores, em Albufeira, é uma praia muito popular especialmente entre os jovens de Albufeira e os turistas independentes que visitam o Algarve em transportes públicos. É uma praia para festas, animada, sempre cheia de vida.

O que fazer na Praia dos Pescadores

Uma boa forma de explorar Albufeira ao seu próprio ritmo é com um bilhete para o autocarro hop-on hop-off, e conheça as atracções da cidade velha.

Compre aqui o seu bilhete para o autocarro hop-on hop-off, de 24 h ou 4 dias de validade.

Onde dormir em Albufeira

Em Albufeira, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares, em diferentes zonas. Pode optar por ficar:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

55. Praia da Oura

A praia da Oura é uma praia popular na zona de Albufeira frequentada especialmente por pessoas que se alojam nas unidades hoteleiras da praia da Oura. É mais uma bela praia para férias em família.

Onde dormir perto da praia da Oura

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

56. Praia de Santa Eulália

A praia de Santa Eulália é uma das mais bonitas e populares da zona de Albufeira. Com belo restaurante e bares, a praia é excelente para famílias e tem belo um cenário rochoso.

Onde dormir perto da praia de Santa Eulália

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

57. Praia da Falésia

A praia da Falésia é uma das nossas praias preferidas no Algarve. Com um areal extenso e de areia laranja e amarela, decorrente das falésias que estão atrás. A praia parece que está num cenário de filme de tão mágica que é. O mar é maravilhoso para ir a banhos, especialmente na maré baixa em que parece uma autêntica piscina. É uma das melhores praias do Algarve.

O que fazer na praia da Falésia

A melhor forma de explorar a extensa Praia da Falésia, uma das melhores praias do Algarve, é fazendo um percurso pedestre, e explorar as arribas que dão o nome (e cor!) à praia.

Consulte aqui o nosso artigo sobre o trilho da praia da Falésia.

Onde dormir perto da praia da Falésia

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

58. Praia de Vilamoura

A praia de Vilamoura fia no extremo leste da Marina de Vilamoura e é uma das mais populares do Algarve. A marina atrai imensos visitantes pelos seus glamorosos hoteis, restaurantes e esplanadas e a praia acaba por ser um local natural para fazer praia com estilo.

O que fazer em Vilamoura

Uma forma radical de ter vistas panorâmicas de Vilamoura é desfrutar das emoções de um voo de parasailing. Se nunca experimentou, este é o local pra o fazer… E divirta-se!

Marque aqui a sua experiência de parasailing em Vilamoura.

Onde dormir em Vilamoura

Em Vilamoura, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares, em diferentes zonas. Pode optar por ficar:

59. Praia da Quarteira

A praia da Quarteira é uma das mais conhecidas no Algarve já que está associada a uma das primeiras estâncias balneares em Portugal e algarvias. A praia fica em frente à marginal cheia de restaurantes, bares, lojas e hotéis e é especialmente boa para quem gosta de animação durante as férias.

Onde dormir na Quarteira

Junto à praia de Salema, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Pode optar por:

60. Praia da ilha da Culatra

A ilha da Culatra é a praia mais próxima de Olhão, basta atravessar de barco e, uma vez na povoação, caminhar através da aldeia e de um passadiço até à praia de mar. É uma bela praia, com um areal que se perde na linha do horizonte. É lindo demais.

O que fazer em Olhão

A Ria Formosa, ou melhor, o Lido de Faro, é um acidente da costa portuguesa singular e extraordinário. Quando viajar para esta zona não se fique apenas pelas praias. Há trilhos e actividades maravilhosas para fazer.

Consulte aqui o nosso artigo com tudo o que pode ver e fazer na Ria Formosa.

Onde dormir em Olhão

Em Olhão, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Dali tem acesso às praias da Culatra e do Farol, assim como a Armona. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

61. Praia da ilha do Farol

A ilha do Farol é um dos ex-líbris da Ria Formosa. A ilha do Farol está unida à ilha da Culatra e a sua praia é maravilhosa. Com areia branca quase imaculada e mar azul turquesa parece o cartão postal do paraíso. Para chegar ali basta apanhar um barco em Olhão.

O que fazer na Ilha do Farol

Pode chegar à ilha do Farol num cruzeiro de catamarã de 3 horas, a partir de Faro, e desfrutar da natureza intocada da Ria Formosa.

Marque aqui a sua viagem num cruzeiro de catamarã, a partir de Faro, com paragem de 1 hora na Ilha do Farol e de até 30 minutos na Ilha Deserta.

DICA EXTRA – Pode também apanhar um barco em Olhão para a ilha da Culatra, e depois fazer o percurso a pé até ao Farol. Veja o nosso artigo sobre o trilho da Culatra ao Farol.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

62. Praia da Armona

A ilha de Armona tem na realidade duas praias, a praia do mar e a praia da ria. A ilha de Armona é acessível desde Olhão, de barco, e o bilhete custa 1,85€/pessoa. A travessia demora cerca de 15 minutos. Nos dias de vento a ilha da ria faz as delícias dos veraneantes. Nos restantes dias do ano a estrela é mesmo a praia do mar, excelente para ir a banhos e desfrutar do seu enorme areal.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

63. Praia da Fuzeta

A praia da Fuzeta é facilmente acessível desde a povoação da Fuzeta de barco. A praia situa-se na ilha de Armona, mesmo em frente à Fuzeta. O bilhete de barco ida e volta custa 1,8€/pessoa e vale mesmo a pena apreciar esta bela praia. Se preferir fugir das multidões do verão, caminhe um bocadinho para o lado esquerdo ou direito e terá a praia quase só para si.

O que fazer na Fuzeta

Na Fuzeta, a grande atracção é o Parque Natural da Ria Formosa. É imprescindível fazer um passeio de barco pelas águas da Ria Formosa e deslumbrar-se com a vida marinha e beleza da paisagem.

Marque aqui a sua viagem de barco de 2 horas ao sudeste da Ria Formosa, a partir da Fuzeta, com paragem na ilha de Armona.

Onde dormir na Fuzeta

Em Olhão, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares. Dali tem acesso às praias da Culatra e do Farol, assim como a Armona. Pode optar por:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

64. Praia da Barra da Fuzeta

A praia da Barra da Fuzeta só pode ser alcançada através de barco particular. Um táxi-barco para ali custa 3,5€/pessoa por trajecto e o ideal é combinar depois a hora de regresso com o “taxista”. Em troca terá uma praia num banco de areia maravilhoso muito semelhante com aquilo que estamos habituados a ver nas imagens dos destinos tropicais.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

65. Praia do Barril

A praia do Barril fica na ilha de Tavira em frente a Pedras d’El Rei. Chegar ali é fácil pois pode ir num pequeno comboio (1,85€/pessoa e trajecto) até ao mar ou então a pé num percurso maravilhoso com cerca de 1,5 km. A praia, essa, é linda, com um areal magnífico, mar sem ondas, e um lugar ideal para ir a mergulhos.

O que fazer na Praia do Barril

Ninguém vai à Praia do Barril sem experimentar o seu comboio, que faz a ligação entre a praia e Pedras d’el Rei. Mas num dos sentidos não deixe de fazer a pé o trilho que segue ao longo da linha, para observar a vida marinha do sapal, nomeadamente os numerosos caranguejos.

Consulte aqui o nosso artigo sobre o trilho da praia do Barril.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

66. Praia da ilha de Tavira

Tavira é uma pequena cidade do sotavento algarvio e mesmo de frente para a Ria Formosa. A melhor praia de Tavira é mesmo na ilha de Tavira, ilha que se alcança a partir de Quatro Águas numa viagem de barco com cerca de 10 minutos. Ali encontrará um extenso areal de mar azul quase turquesa.

O que fazer em Tavira

Uma outra forma de explorar o Sotavento algarvio é numa excursão guiada. Descubra os encantos de Olhão, Tavira e Faro, com um incrível passeio de barco opcional pela lagoa da Ria Formosa, ou explore a cidade velha de Faro.

Reserve aqui o seu lugar numa excursão de um dia inteiro em Faro, Tavira e Olhão.

Onde dormir em Tavira

Em Tavira, pode ficar alojado em alguns excelentes lugares, em diferentes zonas. Pode optar por ficar:

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

A melhor forma de conhecer a costa e as melhores praias do Algarve é a pé. Veja também o nosso artigo sobre os melhores trilhos do Algarve.

AS MELHORES PRAIAS DO ALGARVE | O que ver e fazer, e onde dormir no Algarve

Se procura outras ideias para visitar o Algarve pode interessar-lhe também estes nossos artigos:

  • Visitar Lagos – Com muitas sugestões de lugares a conhecer como Ponta da Piedade, Praia do Camilo, Praia da Dona Ana e Praia dos Estudantes.
  • Visitar Faro – Com muitas sugestões de lugares a conhecer como Ilha Barreira (ou ilha Deserta), Ilha da Culatra, “Ilha” do Farol e Península de Ancão.
  • Visitar Tavira – Com muitas sugestões de lugares a conhecer como a Cacela Velha, a Praia da Fábrica, Praia do Barril, Ilha de Tavira e Cabanas de Tavira.
  • Visitar Olhão – Com muitas sugestões de lugares a conhecer como Ilha da Culatra, Ilha de Armona, Ria Formosa, “Ilha do Farol”, etc.
  • Visitar a Ria Formosa – Com imensas sugestões sobre como aproveitar o melhor da Ria Formosa e as suas experiências incríveis.
  • Roteiro para Viajar no Algarve – Um roteiro de 20 dias para explorar o melhor do Algarve numa viagem diferente do conceito habitual de férias.
  • As melhores praias do Algarve – Um artigo com mais de 50 praias maravilhosas para explorar no Algarve com dicas de onde dormir e o que fazer em cada uma delas.
  • Os melhores trilhos do Algarve – Uma lista dos melhores trilhos e passadiços para fazer no Algarve e explorar a região de forma muito mais saudável e sustentável.
  • Visitar a Gruta de Benagil – Tudo o que precisa de saber para visitar a gruta mais popular do Algarve.
  • Visitar a Costa Vicentina – Tudo o que precisa saber para visitar o Algarve mais selvagem, desde Odeceixe a Burgau, passando por toda a costa de Sagres.
  • Casas de Férias no Algarve – Se procura casas de férias no Algarve, com piscina, vista sobre o mar, lugares tranquilos ou adequado para famílias, então este artigo é para si.

Se gosta de trilhos e caminhadas, estes são alguns dos melhores trilhos que pode fazer no Algarve:

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

QUE EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO USAMOS

Esta é provavelmente uma das perguntas que mais recebemos. A resposta é simples e está aqui. Desde drone, câmaras fotográficas, computadores, etc. Tudo o que vai na nossa bagagem está aqui.

  DSLR Camera free icon Máquinas fotográficas e drones sinal de símbolo de ícone de computador - Download Vetores Gratis ...Computador e gadgets

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

19 Comentários

  1. Suzete Varela diz: Responder

    Sou algarvia de Albufeira, mas muitas destas praias não conheço. Felicito pelo roteiro e trabalho espetacular. Só quero fazer um reparo: o Zoomarine, que é um espaço fantástico, pertence ao concelho de Albufeira ( freguesia da Guia-Albufeira) e não a Armação de Pera, que é concelho de Silves.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada pelo reparo. Vamos corrigir.

  2. Leo Vidal diz: Responder

    Post muito completo sobre as praias do Algarve. Se tivesse que escolher um único local para se hospedar e servir de base, qual seria a sua dica? Considerando que eu estarei com carro para acessar as praias.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Eu escolhia Lagos ou Sagres para a parte do Barlavento. E Olhão para a parte do Sotavento.

    2. Maria José Wandi Bastos diz: Responder

      Boa tarde eu não tenho carta de condução como posso fazer um roteiro para as praias e como me aconselham a fazer com inicio e fim de quase todas as praias, de forma que eu comece por uma ponta e finalize em termos de transporte.
      Gostei muito do vosso roteiro sobre como conhecer as belas praias do algarve e a Costa vicentina, parabéns.

      1. Carla Mota diz: Responder

        Olá Maria, sem carro é muito muito difícil. E alugar carro ou mota? Sem isso, só resta a opção a pé ou de bicicleta. Não há transporte organizado entre as praias do Algarve.

  3. Que lugar incrível e que post completíssimo!
    Estivemos em Portugal mas não conhecemos o Algarve, agora queremos passar uma temporada por lá!
    Já vou salvar esse post com todas essas dicas!
    Obg!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Ana. As praias do Algarve são mesmo maravilhosas e magníficas. Há uma praia para todos os gostos mesmo.

  4. Ual, eu não sabia que o Algarve tinha tantas praias assim! Agora ficou realmente muito dificil de montar um roteiro por lá e escolher algumas para conhecer hahaha. Adorei as dicas!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Diego, já montamos um artigo com o melhor do Algarve para visitar as suas praias, trilhos e até grutas. Dá uma olhada aqui https://www.viajarentreviagens.pt/portugal/visitar-o-algarve-roteiro-de-praias-trilhos-grutas-lugares/

  5. Uaaau! Chocada com este guia. Estive no ano passado e fiquei achando que conheci muitas praias. Agora vejo que não foram nem dez desta lista hahaha. Preciso voltar a Portugal!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Eheheheh Precisa mesmo, menina! O Algarve é um mundo de praias maravilhosas. 😀

  6. Uau! Isso sim é um guia com as melhores praias do Algarve. Eu conheço algumas, muito longe de tantas maravilhas assim. Já salvei aqui nos meus favoritos.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Fabricio. As praias do Algarve são mesmo maravilhosas.

  7. Murilo Pagani diz: Responder

    Carambaaaa, estou impressionado com a quantidade de praias do Algarve!
    Não fazia ideia que tinham tantas e que muitas delas são imperdíveis.
    Bom saber que dá pra passar uma semana inteira pelo litoral sem repetir praia. hahaha

    Ótimas dicas!

    Abraço

    1. Carla Mota diz: Responder

      As praias do Algarve são mesmo um sonho. Cada praia é maravilhosa demais. Dá para dois meses sem repetir praia.

  8. plsj diz: Responder

    Parabéns por este completíssimo e fantástico trabalho!

    Gostaria de saber, se possível, como elaboram os menus no Vosso Blog. Existe algum tutorial sobre o assunto, que me possam aconselhar?
    Obrigado!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada. Usamos um pluggin do wordpress chamado index

      1. plsj diz: Responder

        Obrigado pela Vossa resposta!
        Boas viagens e bom trabalho!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.