Ilha das FLORES 🇵🇹 Dia 6 | Crónicas de Viagem aos Açores

Ilha das FLORES 🇵🇹 Dia 6 | Crónicas de Viagem aos Açores

A nossa estadia nas Flores parecia não ter fim à vista. O dia amanhecia com muito vento e chuva. A noite foi de tempestade e da cama da nossa casa na Aldeia da Cuada ouvíamos o barulho lá fora. Não conseguia dormir. Tinha um mau pressentimento. Se o tempo continuasse assim, não via forma de sair das Flores.

Ilha das FLORES 🇵🇹 Dia 6 | Crónicas de Viagem aos Açores

Depois do pequeno-almoço tomado e de passar a manhã na internet a resolver problemas relacionados com o facto de não estarmos a dar aulas, nomeadamente a fazer auto-avaliação de alunos, rumámos a Santa Cruz das Flores para saber novidades sobre o nosso voo das 17h05. A boa notícia era que o voo da manhã tinha saído. Ficámos contentes. Era um princípio. No entanto, ainda haveriam mais dois voos da parte da tarde antes do nosso.

Fomos dar uma volta pela povoação, aproveitando para espairecer a cabeça, ver as piscinas naturais e falar um bocado com as populações. Quando voltámos ao aeroporto recebemos os bilhetes de embarque e os vouchers para a nossa estadia em Ponta Delgada.

Ilha das FLORES 🇵🇹 Dia 6 | Crónicas de Viagem aos Açores

O voo das 15h chegou e partiu carregado de pessoas. O voo das 17h já ia com um atraso de 2 horas…

O nosso voo, o das 17h05, aparentemente, ia sair a horas. Ao contrário do voo das 17h, que era directo para Ponta Delgada, o nosso voo ia pela Horta, onde faríamos escala e de lá rumaríamos a Ponta Delgada. Tivemos muita sorte. O voo directo para Ponta Delgada atrasou e o nosso chegou a tempo. Embarcámos e lá fomos.

Ilha das Flores 🇵🇹 Dia 6 | Crónicas de Viagem aos Açores

Quando chegámos à Horta só tivemos tempo para comer qualquer coisa, já que ouvimos no altifalante do aeroporto:

РTodos os passageiros com origem nas Flores e destino a Ponta Delgada devem dirigir-se imediatamente ao balc̣o da SATA.

Corremos, claro! No balcão informaram-nos que o tempo na Horta estava a piorar e o nosso voo para Ponta Delgada ia ser antecipado, pois corria o risco de não sair. Corremos para o embarque e lá fomos, rapidamente, a caminho de Ponta Delgada. Chegávamos à capital dos Açores às 21h30. Apanhámos um táxi, respirámos fundo e instalámo-nos no Hotel Vip Executive.

Era hora de jantar, por isso, na companhia do Vítor e da Sandra, fomos a pé até ao centro da cidade, comer uns bifes magníficos no restaurante Aliança, uma instituição em Ponta Delgada. Ainda tive tempo para rever a Ana, uma amiga de faculdade que se mudou para São Miguel, e matar saudades.

O dia terminou com animo mas logo pela manhã o animo desvaneceu-se. Quando olhámos pela janela chovia torrencialmente e o nevoeiro era tão cerrado que não se via 2 metros à frente do nariz. O taxista que nos levou às 7h30 da manhã ao aeroporto dizia-nos:

– Não quero parecer pessimista mas com este tempo acho que não vai correr muito bem…

Quando chegámos ao aeroporto vimos que o voo da Ryanair para Lisboa já estava cancelado e havia voos para o Pico já com grande atraso. Gelámos. Felizmente, à hora programada embarcámos e mesmo com reduzida visibilidade o voo saiu.

Ilha das Flores 🇵🇹 Dia 6 | Crónicas de Viagem aos Açores

Ficámos radiantes quando, com dois dias de atraso, aterramos no aeroporto do Porto. Corremos para o carro, apanhámos a auto-estrada e à hora de almoço estávamos em Guimarães. Assim terminava a nossa viagem à ilha das Flores.

Ilha das Flores 🇵🇹 Dia 6 | Crónicas de Viagem aos Açores

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.