Cinco escapadinhas românticas para descobrir Portugal

escapadinhas românticas para descobrir Portugal

Portugal tem lugares deslumbrantes para explorar a dois. Pequenas escapadinhas românticas que permitem a um casal passar um belo fim-de-semana romântico e completamente diferente. Espreite as nossas sugestões. O amor anda no ar e a paixão torna-se cada mais intensa com a chegada do calor ou o frio do Inverno.

1. Fazer um passeio de moliceiro em Aveiro

Aveiro é a Veneza portuguesa. Com o calor de Primavera e Verão, Aveiro ganha um outro encanto, e passear de barco moliceiro nos seus belos canais é um dos passeios mais românticos que se podem fazer em Portugal. Explore a cidade de Aveiro, a ria, as praias da Barra e da Costa Nova e descubra este magnífico cantinho de Portugal para umas escapadinhas românticas.

Cinco escapadinhas românticas para descobrir Portugal

Procure aqui alojamento em Aveiro

2. Contemplar um pôr-do-sol no Douro

O Douro é cenário de eleição para os amantes e enamorados. Do alto de um miradouro ou a bordo de um cruzeiro no rio, o Douro consegue derreter o coração mais empedernido. Uma toalha, um cesto de vime, alguma comida de eleição e desfrute de um picnic maravilhoso com o Património Mundial como pano de fundo. Aponte estas escapadinhas românticas e surpreenda a sua amada (o).

Cinco escapadinhas românticas para descobrir Portugal

Procure aqui alojamento no Porto

3. Passear nos jardins da Quinta da Aveleda

Os magníficos jardins da Quinta da Aveleda permanecem ainda desconhecidos do público em geral. Com flores, riachos, recantos que parecem saidos de um conto de fadas, os jardins da Quinta da Aveleda são um dos segredos mais bem guardados do nosso país. No coração do vale do Sousa, uma visita à Quinta da Aveleda pode ser combinada com uma exploração da Rota do Românico. Um belo destino para as escapadinhas românticas.

Cinco escapadinhas românticas para descobrir Portugal

Procure aqui alojamento em Penafiel

4. Namorar no miradouro de Santa Luiza

Lisboa é a cidade do Amor em Portugal. As dezenas de miradouros da cidade servem de cenário a algumas das mais belas declarações de amor e paixão. Quem visita Lisboa vê os namorados espalhados pela cidade, mas é no miradouro de Santa Luiza que os beijos e abraços apaixonados ganham outra dimensão. Os cadeados ali deixados já não deixam margem para dúvida. Este miradouro rivalizará com as pontes de Paris. Faça já uma destas escapadinhas românticas.

Cinco escapadinhas românticas para descobrir Portugal

Procure aqui alojamento em Lisboa

5. Olhar a ilha dos Amores e forte de Ínsua (Vila Nova de Cerveira e Caminha)

No extremo norte do território nacional há uma ilha em forma de coração. É a ilha dos Amores, no meio do rio Minho, e que promete ser um lugar do nosso imaginário. Mas na foz do mesmo rio, em frente à praia do Cabedelo, em Caminha, um forte medieval, isolado num ilha, transporta os enamorados que se sentam na praia em frente para um cenário das mil e uma noite. Esta na hora de explorar estas e outras escapadinhas românticas na cidade de Lisboa.

Cinco escapadinhas românticas para descobrir Portugal

Procure aqui alojamento em Caminha

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Faça as suas reservas através dos parceiros do nosso blogue.

Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
  • Ganhe 35€ no Airbnb quando reservar com este link.
  • Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.
  • Alugue carro usando o Rent a Car, comparando o melhor preço e escolhendo com comodidade antes de viajar.
  • Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato.

1 Comentário

  1. Adoro este tipo de escapadinhas, é o que levamos da vida… “Bons momentos”

Deixe uma resposta