Comer bem em “LISBOA À NOITE”, sim essa é a resposta! | Portugal

IMG_0605
Numa escapadinha de fim de semana em Lisboa decidimos explorar o Bairro Alto. Este bairro é um dos mais pitorescos e típicos da capital portuguesa. O bairro foi reconstruído depois do terramoto de 1755, por ordem do Marquês de Pombal, obedecendo a um plano ortogonal para facilitar a circulação.
Comer bem em "Lisboa à noite", sim essa é a resposta! | Portugal
O Bairro Alto tem várias casas centenárias, com ruas empedradas e estreitas. É um bairro cheio de carisma e calmo durante o dia. À noite, o bairro transforma-se e a alegria dos jovens contagia tudo e todos. Decidimos explorá-lo à noite e logo que chegamos a Lisboa, numa sexta-feira, fomos lá jantar. Há imensas opções de restaurantes e bares onde é possível jantar. Desde comida tradicional portuguesa até à cozinha internacional. Nós somos amantes da comida tradicional portuguesa por isso a opção era mais limitada. Limitada porque descartamos logo restaurantes de comida internacional. Para quê comer comida de outros países em Lisboa se a melhor comida do mundo é feita aqui?
Comer bem em "Lisboa à noite", sim essa é a resposta! | Portugal
Escolhemos um restaurante bem no coração do Bairro Alto, na rua das Gáveas. Chama-se Lisboa à noite. A entrada é bem discreta e até pode passar despercebida mas depois de entrar é difícil resistir ao charme do lugar e ao aroma da ementa mediterrânica.
Comer bem em "Lisboa à noite", sim essa é a resposta! | Portugal
O restaurante situa-se no antigo edifício de umas cavalariças dos condes do Bairro Alto e as arcadas pombalinas dão um encanto surpreendente à sala principal. Algumas das paredes ainda ostentam painéis de azulejos tradicionais portugueses. Ao fundo, um poço secular faz-nos viajar no tempo por uma Lisboa antiga…
Comer bem em "Lisboa à noite", sim essa é a resposta! | Portugal
A ementa é de uma riqueza impressionante. Apetecia-nos provar tudo. No entanto, como já passava das 21 h optamos por experimentar a ementa especial que eles têm disponível para grupos ou para jantares tardios (como acontece a quem, como nós, passa horas a percorrer lugares encantadores em Lisboa). Esta ementa custa cerca de 24€/pessoa e inclui entrada, prato principal e sobremesa. Na ementa principal há pratos como: Vieiras com aveludado de espumante bairradino e maçã reineta, Polvo salteado em azeite com amêijoas do Algarve, Plumas de porco preto com migado de batata, alheira e espinafres ou Cataplana rica de peixes e marisco.
Comer bem em "Lisboa à noite", sim essa é a resposta! | Portugal
De entrada deliciamo-nos com um folhado de queijo de cabra com compota de abóbora e mel de urze e uma fritada mista de enchidos regionais. A verdade é que nós somos apreciadores de comida tradicional portuguesa e não deixamos passar uma boa oportunidade para enriquecer o nosso currículo gastronómico.
Comer bem em "Lisboa à noite", sim essa é a resposta! | Portugal
De pratos principais optamos por Polvo assado à moda do lagar com batatas a murro e azeite aromatizado e Perna de pato confitada em redução de citrinos e mel de urze. E, deixem-me que vos diga: ainda sinto o cheiro aromatizado dos pratos. Que jantar maravilhoso! Terminamos com uma maravilhosa mousse de chocolate caseira. Para além do ambiente relaxado e acolhedor, a ementa é simplesmente divinal. Dá vontade de provar tudo. Não o fizemos, claro. Mas queremos voltar. É definitivamente um lugar a apontar para qualquer viagem a Lisboa à noite.
Comer bem em "Lisboa à noite", sim essa é a resposta! | Portugal
Quando saímos vínhamos completamente satisfeitos e preparados para enfrentar a vida nocturna do Bairro Alto. Afinal, quem vem a Lisboa à noite e não janta e se diverte no bairro não conhece verdadeiramente a cidade.
Comer bem em "Lisboa à noite", sim essa é a resposta! | Portugal

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.