TRUJILLO – De Chan Chan às Huacas del Sol e de la Luna e Huanchaco | Peru

Visitar TRUJILLO - De Chan Chan as Huacas del Sol e de la Luna e Huanchaco | Peru
Uma das atracções perto de Trujillo são as chamadas “Huacas” do Sol e da Lua. “Huaca” quer dizer um lugar alto e sagrado e foi realmente isso que estes locais foram para as civilizações que ocuparam este território desde há 2000 anos.
Visitar TRUJILLO - De Chan Chan as Huacas del Sol e de la Luna e Huanchaco | Peru

Huaca do Sol e da Lua em Trujillo

Na realidade, devido a falta de financiamentos, a Huaca do Sol ainda não foi escavada por arqueólogos, por isso nada dela se sabe, excepto o seu aspecto exterior actual: uma pirâmide semi-destruída e coberta de areia e terra, em que ainda se notam diferentes patamares. Por outro lado, com a ajuda de fundos privados nacionais e internacionais, a Huaca da Lua está a ser escavada desde 1991 e está a ser construído neste momento o “Museu de Sitio”,a poucos kms de Trujillo.
Visitar TRUJILLO - De Chan Chan as Huacas del Sol e de la Luna e Huanchaco | Peru
As escavações, como seria de esperar, tiveram de ser feitas por fases, e a primeira conclusão que se pode tirar e que esta construção tem uma estrutura bastante mais complexa do que a primeira vista aparenta. A pirâmide em si, construída junto a uma elevação rochosa natural, seria um centro cerimonial, com o “pueblo” aos seus pés.
Visitar TRUJILLO - De Chan Chan as Huacas del Sol e de la Luna e Huanchaco | Peru
A característica mais fascinante desta construção em adobe é que, ao longo da sua utilização durante séculos pela civilização Moche, foi sendo periodicamente palco de um enterro e renovação. Isto é, os seus habitantes emparedavam os espaços interiores e construíam um novo piso por cima e a volta da construção anterior. Existem pelo menos cinco níveis de construção nesta pirâmide. Isto inclui cinco paredes sucessivas, cujas escavações revelam pinturas extraordinariamente belas de seres antropomórficos. Foi impressionante ver uma secção aberta da pirâmide e ver paredes sucessivas todas pintadas. A pirâmide em si tem sete níveis em altura, com pinturas diferenciadas, e todas as renovações respeitaram esta estrutura. As escavações continuam, nomeadamente com o objectivo de por totalmente a descoberto o nível do chão, entretanto coberto por areia. Este trabalho tornara visível, daqui a uns anos, um dos monumentos mais impressionantes das civilizações pré-incas da América do Sul.
Visitar TRUJILLO - De Chan Chan as Huacas del Sol e de la Luna e Huanchaco | Peru

Huanchaco

Em Huanchaco estivemos pouco mais do que um par de horas. O nosso principal objectivo era ver os “cavallitos de tortora”, uns barcos de junco feitos pelos pescadores locais e ainda hoje utilizados no norte do Peru. São o máximo e lembram as pranchas de surf!! Em Huanchaco experimentamos também uns “chicharrones” de lagostins e mistura de mariscos, no El Caribe. No final era hora de voltar a Trujillo.
Visitar TRUJILLO - De Chan Chan as Huacas del Sol e de la Luna e Huanchaco | Peru

Marque aqui os seus tours e passeios em Trujillo e no Peru

Se vai viajar para o Peru, estes são artigos que lhe podem interessar

  • VISITAR CHICLAYO – Tudo o que precisa de saber para visitar a cidade, os cavalitos do mar e os túmulos reais do Senhor de Sipan.
  • VISITAR TRUJILLO – Tudo o que precisa de saber para visitar a cidade, as Huacas e as ruínas de Chan Chan.
  • TREKKING DE SANTA CRUZ – Tudo o que precisa de saber sobre um dos melhores trilhos do mundo, o trekking de 3 dias na Cordilheira Branca no Peru.
  • VISITAR HUARAZ – Um artigo com o que precisa de saber para explorar a região de Huaraz na Cordilheira Branca no Peru.
  • VISITAR YUNGAY – Um artigo sobre um dos lugares com uma história negra na Cordilheira Branca no Peru. Uma cidade que desapareceu depois de um mega deslizamento da montanha.
  • VISITAR CHAVÍN DE HUARAZ – Um artigo sobre a nossa visita às ruínas de Chavín de Huaraz na Cordilheira Branca no Peru.
  • VISITAR LIMA – O que precisa saber para aproveitar a cidade de Lima, a capital do Peru, está aqui.
  • VISITAR HUANCAYO – Tudo o que precisa de saber para visitar uma das povoações mais charmosas do Peru.
  • VISITAR HUANCAVELICA – Um artigo cheio de dicas para visitar a maravilhosa povoação andina de Huancavelica nos Andes do Peru.
  • VISITAR PARACAS – Um artigo com dicas para visitar a Reserva Natural de Paracas, no litoral do Peru.
  • VISITAR AS ILHAS BALESTRAS – Tudo o que precisa de saber para visitar a reserva natural das ilhas Balestras, as chamadas Galápagos do Peru.
  • VISITAR HUACACHINA – Tudo o que precisa de saber para aproveitar o oásis e deserto de Atacama na zona de Huacachina.
  • VISITAR AS LINHAS DE NAZCA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para marcar o seu tour de avioneta para ver as linhas de Nazca.
  • VISITAR MACHU PICCHU – Um artigo cheio de dicas e onde partilhamos a nossa experiência e a forma como exploramos a cidade e a histórias de Machu Picchu, no Peru.
  • FAZER O CAMINHO INCA NO PERU – Tudo o que precisa de saber, dia a dia, para fazer o Caminho Inca, o Inka Trail, no Peru, para chegar a Machu Picchu a pé em 4 dias de trilho. Uma das melhores experiências que pode fazer no Peru.
  • VISITAR O VALE SAGRADO DOS INCAS – Tudo o que precisa de saber para visitar o Vale Sagrado dos Incas, nas redondezas de Cusco.
  • VISITAR CUSCO – Tudo o que precisa de saber para explorar a cidade inca de Cusco de forma a aproveitar um dia excelente na cidade.
  • VISITAR O CANHÃO DE COLCA – Um artigo com tudo o que precisa de saber sobre o que visitar e como visitar o Canhão de Colca desde Arequipa.
  • VISITAR AREQUIPA – Um artigo para aproveitar e ajudar a explorar a bela cidade de Arequipa, no sul do Peru.
  • VISITAR O LAGO TITICACA – Tudo o que precisa de saber sobre visitar o Lago Titicaca desde Puno, no Peru, visitando as ilhas Uros e a ilha Taquile.
  • CRUZAR FRONTEIRAS ENTRE O PERU E EQUADOR

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.