Visitar MACHU PICHU, uma das 7 maravilhas do mundo | Peru
Colocado em
A primeira visão que tivemos de Machu Pichu foi na Porta do Sol, no último dia do Caminho Inca, antes do nascer do dito cujo. Parecia (ainda) distante, pequenino e pouco impressionante. Talvez devido as expectativas criadas nos três dias anteriores de trek, ou às muitas ruínas visitadas, tanto no vale sagrado como durante o trek, Machu Pichu não parecia nada especial.
Pouco a pouco, no entanto, conforme fazíamos a última descida do trek, as nossas impressões foram modificando-se e a beleza e grandeza desta cidade perdida foi-se impondo perante os nossos olhos. Três coisas são verdadeiramente impressionantes neste local. Três coisas que, no fundo, são uma só.
Por um lado, a envolvência natural. Rodeada de montanhas verjantes (e alguns picos gelados) cujas vertentes se afundam vertiginosamente em direcção ao Rio Urubamba, cidade e horizonte formam um só, facto este que, obviamente, inspirou os seus construtores que até esculpiram uma rocha, em pleno templo de Intihuana, com a forma das montanhas mais próximas.
Por outro lado, o aproveitamento útil e agradável que os construtores da cidade fizeram das formações rochosas da própria montanha onde se situa. A cidade cresceu a partir da montanha, utilizando os seus blocos de pedra como sustento de terraços, casas e templos. Por exemplo, o templo agora chamado de Pachamama (mãe-Terra) está construído em cima de rocha, por baixo de rocha até tem blocos esculpidos e milimetricamente colocados entre rochas naturais adjacentes.
Por fim, a localização da cidade, na fronteira entre os Andes e a Amazónia, permite um clima favorável às colheitas e um semear diferente conforme a altitude do terraço escolhido. Tudo isto demonstra um facto inegável: os construtores desta cidade (inacabada), que tudo indica que foram mesmo os Incas, viviam e construíam em simbiose com a Natureza, não a destruindo para seu proveito mas vivendo em harmonia com Ela, adorando e respeitando o Sol e a Terra, recolhendo os seus frutos e sabendo que o Homem lhe deve a sua vida, e devendo por isso prestar-lhes a devida homenagem. E essa, talvez, seja a maior lição que estas ruínas conseguem ainda nos dar neste século XXI. No final do dia era hora de regressar a Cusco.
Marque aqui as suas tours e passeios
Se vai viajar para o Peru, estes são artigos que lhe podem interessar
VISITAR CHICLAYO – Tudo o que precisa de saber para visitar a cidade, os cavalitos do mar e os túmulos reais do Senhor de Sipan.
VISITAR TRUJILLO – Tudo o que precisa de saber para visitar a cidade, as Huacas e as ruínas de Chan Chan.
TREKKING DE SANTA CRUZ – Tudo o que precisa de saber sobre um dos melhores trilhos do mundo, o trekking de 3 dias na Cordilheira Branca no Peru.
VISITAR HUARAZ – Um artigo com o que precisa de saber para explorar a região de Huaraz na Cordilheira Branca no Peru.
VISITAR YUNGAY – Um artigo sobre um dos lugares com uma história negra na Cordilheira Branca no Peru. Uma cidade que desapareceu depois de um mega deslizamento da montanha.
VISITAR CHAVÍN DE HUARAZ – Um artigo sobre a nossa visita às ruínas de Chavín de Huaraz na Cordilheira Branca no Peru.
VISITAR LIMA – O que precisa saber para aproveitar a cidade de Lima, a capital do Peru, está aqui.
VISITAR HUANCAYO – Tudo o que precisa de saber para visitar uma das povoações mais charmosas do Peru.
VISITAR HUANCAVELICA – Um artigo cheio de dicas para visitar a maravilhosa povoação andina de Huancavelica nos Andes do Peru.
VISITAR PARACAS – Um artigo com dicas para visitar a Reserva Natural de Paracas, no litoral do Peru.
VISITAR AS ILHAS BALESTRAS – Tudo o que precisa de saber para visitar a reserva natural das ilhas Balestras, as chamadas Galápagos do Peru.
VISITAR HUACACHINA – Tudo o que precisa de saber para aproveitar o oásis e deserto de Atacama na zona de Huacachina.
VISITAR AS LINHAS DE NAZCA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para marcar o seu tour de avioneta para ver as linhas de Nazca.
VISITAR MACHU PICCHU – Um artigo cheio de dicas e onde partilhamos a nossa experiência e a forma como exploramos a cidade e a histórias de Machu Picchu, no Peru.
FAZER O CAMINHO INCA NO PERU – Tudo o que precisa de saber, dia a dia, para fazer o Caminho Inca, o Inka Trail, no Peru, para chegar a Machu Picchu a pé em 4 dias de trilho. Uma das melhores experiências que pode fazer no Peru.
Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.
Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.
Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.
Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.
Alugue carro usando o AutoEurope ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.
Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.
Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.
Nós tivemos um mês no Peru. No Chile, da primeira vez foram apenas 5 dias. Depois voltamos. Sim, dá dar uma voltinha boa. A quantidade de coisas quese vê é menos, mas se limitarem a vossa viagem entre Lima e o Atacama, é bom.
Sendo assim vou me limitar a visitar o Peru! Estou entusiasmadissímo. Podem fazer no blog um artigo sobre roteiro na américa Latina assemelhado ao da rota dos Maias por favor.
Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Quanto tempo ficaram no Peru? E na América Latina? Aconselham em 15 dias fazer Peru+Chile?
Nós tivemos um mês no Peru. No Chile, da primeira vez foram apenas 5 dias. Depois voltamos. Sim, dá dar uma voltinha boa. A quantidade de coisas quese vê é menos, mas se limitarem a vossa viagem entre Lima e o Atacama, é bom.
Sendo assim vou me limitar a visitar o Peru! Estou entusiasmadissímo. Podem fazer no blog um artigo sobre roteiro na américa Latina assemelhado ao da rota dos Maias por favor.
Já temos. basta procurar na pesquisa. 😉
Olá
Gostaria de saber algo mais acerca do seguro de viagem e da world nomads. Porque aconselham esta empresa.
obrigada
Porque para viagens (grandes ou pequenas) é um dos melhores relação qualidade / preço. Para além disso é tudo tratado online e poupa-se muito tempo.