Visitar MACHU PICHU, uma das 7 maravilhas do mundo | Peru

Visitar MACHU PICHU, uma das 7 maravilhas do mundo | Peru
A primeira visão que tivemos de Machu Pichu foi na Porta do Sol, no último dia do Caminho Inca, antes do nascer do dito cujo. Parecia (ainda) distante, pequenino e pouco impressionante. Talvez devido as expectativas criadas nos três dias anteriores de trek, ou às muitas ruínas visitadas, tanto no vale sagrado como durante o trek, Machu Pichu não parecia nada especial.
Visitar MACHU PICHU, uma das 7 maravilhas do mundo | Peru
Pouco a pouco, no entanto, conforme fazíamos a última descida do trek, as nossas impressões foram modificando-se e a beleza e grandeza desta cidade perdida foi-se impondo perante os nossos olhos. Três coisas são verdadeiramente impressionantes neste local. Três coisas que, no fundo, são uma só.
Visitar MACHU PICHU, uma das 7 maravilhas do mundo | Peru
Por um lado, a envolvência natural. Rodeada de montanhas verjantes (e alguns picos gelados) cujas vertentes se afundam vertiginosamente em direcção ao Rio Urubamba, cidade e horizonte formam um só, facto este que, obviamente, inspirou os seus construtores que até esculpiram uma rocha, em pleno templo de Intihuana, com a forma das montanhas mais próximas.
Visitar MACHU PICHU, uma das 7 maravilhas do mundo | Peru
Por outro lado, o aproveitamento útil e agradável que os construtores da cidade fizeram das formações rochosas da própria montanha onde se situa. A cidade cresceu a partir da montanha, utilizando os seus blocos de pedra como sustento de terraços, casas e templos. Por exemplo, o templo agora chamado de Pachamama (mãe-Terra) está construído em cima de rocha, por baixo de rocha até tem blocos esculpidos e milimetricamente colocados entre rochas naturais adjacentes.
Visitar MACHU PICHU, uma das 7 maravilhas do mundo | Peru
Por fim, a localização da cidade, na fronteira entre os Andes e a Amazónia, permite um clima favorável às colheitas e um semear diferente conforme a altitude do terraço escolhido. Tudo isto demonstra um facto inegável: os construtores desta cidade (inacabada), que tudo indica que foram mesmo os Incas, viviam e construíam em simbiose com a Natureza, não a destruindo para seu proveito mas vivendo em harmonia com Ela, adorando e respeitando o Sol e a Terra, recolhendo os seus frutos e sabendo que o Homem lhe deve a sua vida, e devendo por isso prestar-lhes a devida homenagem. E essa, talvez, seja a maior lição que estas ruínas conseguem ainda nos dar neste século XXI. No final do dia era hora de regressar a Cusco.
Visitar MACHU PICHU, uma das 7 maravilhas do mundo | Peru

Marque aqui as suas tours e passeios

 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

6 Comentários

  1. Gustavo Agostinho diz: Responder

    Quanto tempo ficaram no Peru? E na América Latina? Aconselham em 15 dias fazer Peru+Chile?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Nós tivemos um mês no Peru. No Chile, da primeira vez foram apenas 5 dias. Depois voltamos. Sim, dá dar uma voltinha boa. A quantidade de coisas quese vê é menos, mas se limitarem a vossa viagem entre Lima e o Atacama, é bom.

      1. Gustavo Agostinho diz: Responder

        Sendo assim vou me limitar a visitar o Peru! Estou entusiasmadissímo. Podem fazer no blog um artigo sobre roteiro na américa Latina assemelhado ao da rota dos Maias por favor.

        1. Carla Mota diz: Responder

          Já temos. basta procurar na pesquisa. 😉

  2. Renata Palhares diz: Responder

    Olá
    Gostaria de saber algo mais acerca do seguro de viagem e da world nomads. Porque aconselham esta empresa.
    obrigada

    1. Carla Mota diz: Responder

      Porque para viagens (grandes ou pequenas) é um dos melhores relação qualidade / preço. Para além disso é tudo tratado online e poupa-se muito tempo.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.