Visitar HUANCAVELICA e conhecer uma das povoações mais tradicionais dos Andes | Peru

Visitar HUANCAVELICA e conhecer uma das povoações mais tradicionais dos Andes | Peru
Esta noite fizemos a viagem de bus de Paracas (San Cemente) para Huancavelica. Foi uma autêntica aventura. Primeiro, San Clemente, na panamericana, parecia uma favela cheia de criminosos. Mas até aqui tudo bem! Segundo, o bus!! Sim… o bus era horrível. O motorista não parava e não deixava ninguém ir a casa de banho. Subimos desde o nível do mar para 3600 m e eu comecei a desidratar com a altitude. Estava sempre com vontade de urinar. Foi terrível. Parecia uma tortura. Só consegui parar duas vezes para urinar em plenos Andes, à vista de uma população andina masculina (possivelmente chocada)! Uma das vezes no meio de uma rua dum “pueblo”. Passei tão mal! Esta altitude acaba comigo. O Rui não sofre nada.
Visitar HUANCAVELICA e conhecer uma das povoações mais tradicionais dos Andes | Peru
Às quatro da manhã lá chegámos a Huancavelica. O primeiro hostel que tentamos não tinha quartos por isso ficamos na segunda opção: o Hotel Camacho. Nada mau para uma noite. Pelo menos tinha “resmas” de cobertores nas camas!
Visitar HUANCAVELICA e conhecer uma das povoações mais tradicionais dos Andes | Peru
De manhã descobrimos, enquanto nos passeávamos pelo “pueblo” que somos os únicos “gringos” in town! Não se vêem turistas nenhuns aqui. E foi fácil de perceber porquê. O comboio mais alto do mundo parte daqui para Huancayo e foi essa razão que nos trouxe cá, mas a linha está em obras e a viagem não se efectua até Dezembro. Ficamos tristíssimos… Mas, valeu o desvio. A população de Huancavelica é muito simpática, pura e acolhedora. São os peruanos mais simpáticos que conhecemos até aqui. Gostam de brincar connosco, metem conversa, dizem piadas, etc. Até um grupo de três miúdos, engraxadores de sapatos, se vieram sentar comigo no chão a perguntar se eu era “gringa”! São muito humildes. A vila é muito pequenina e visitamo-la numa manhã. À hora do almoço apanhamos um táxi colectivo para Huancayo.

Marque aqui os seus tours e passeios

 

Se vai viajar para o Peru, estes são artigos que lhe podem interessar

  • VISITAR CHICLAYO – Tudo o que precisa de saber para visitar a cidade, os cavalitos do mar e os túmulos reais do Senhor de Sipan.
  • VISITAR TRUJILLO – Tudo o que precisa de saber para visitar a cidade, as Huacas e as ruínas de Chan Chan.
  • TREKKING DE SANTA CRUZ – Tudo o que precisa de saber sobre um dos melhores trilhos do mundo, o trekking de 3 dias na Cordilheira Branca no Peru.
  • VISITAR HUARAZ – Um artigo com o que precisa de saber para explorar a região de Huaraz na Cordilheira Branca no Peru.
  • VISITAR YUNGAY – Um artigo sobre um dos lugares com uma história negra na Cordilheira Branca no Peru. Uma cidade que desapareceu depois de um mega deslizamento da montanha.
  • VISITAR CHAVÍN DE HUARAZ – Um artigo sobre a nossa visita às ruínas de Chavín de Huaraz na Cordilheira Branca no Peru.
  • VISITAR LIMA – O que precisa saber para aproveitar a cidade de Lima, a capital do Peru, está aqui.
  • VISITAR HUANCAYO – Tudo o que precisa de saber para visitar uma das povoações mais charmosas do Peru.
  • VISITAR HUANCAVELICA – Um artigo cheio de dicas para visitar a maravilhosa povoação andina de Huancavelica nos Andes do Peru.
  • VISITAR PARACAS – Um artigo com dicas para visitar a Reserva Natural de Paracas, no litoral do Peru.
  • VISITAR AS ILHAS BALESTRAS – Tudo o que precisa de saber para visitar a reserva natural das ilhas Balestras, as chamadas Galápagos do Peru.
  • VISITAR HUACACHINA – Tudo o que precisa de saber para aproveitar o oásis e deserto de Atacama na zona de Huacachina.
  • VISITAR AS LINHAS DE NAZCA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para marcar o seu tour de avioneta para ver as linhas de Nazca.
  • VISITAR MACHU PICCHU – Um artigo cheio de dicas e onde partilhamos a nossa experiência e a forma como exploramos a cidade e a histórias de Machu Picchu, no Peru.
  • FAZER O CAMINHO INCA NO PERU – Tudo o que precisa de saber, dia a dia, para fazer o Caminho Inca, o Inka Trail, no Peru, para chegar a Machu Picchu a pé em 4 dias de trilho. Uma das melhores experiências que pode fazer no Peru.
  • VISITAR O VALE SAGRADO DOS INCAS – Tudo o que precisa de saber para visitar o Vale Sagrado dos Incas, nas redondezas de Cusco.
  • VISITAR CUSCO – Tudo o que precisa de saber para explorar a cidade inca de Cusco de forma a aproveitar um dia excelente na cidade.
  • VISITAR O CANHÃO DE COLCA – Um artigo com tudo o que precisa de saber sobre o que visitar e como visitar o Canhão de Colca desde Arequipa.
  • VISITAR AREQUIPA – Um artigo para aproveitar e ajudar a explorar a bela cidade de Arequipa, no sul do Peru.
  • VISITAR O LAGO TITICACA – Tudo o que precisa de saber sobre visitar o Lago Titicaca desde Puno, no Peru, visitando as ilhas Uros e a ilha Taquile.
  • CRUZAR FRONTEIRAS ENTRE O PERU E EQUADOR

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.