Visitar HUANCAVELICA e conhecer uma das povoações mais tradicionais dos Andes | Peru

Visitar HUANCAVELICA e conhecer uma das povoações mais tradicionais dos Andes | Peru
Esta noite fizemos a viagem de bus de Paracas (San Cemente) para Huancavelica. Foi uma autêntica aventura. Primeiro, San Clemente, na panamericana, parecia uma favela cheia de criminosos. Mas até aqui tudo bem! Segundo, o bus!! Sim… o bus era horrível. O motorista não parava e não deixava ninguém ir a casa de banho. Subimos desde o nível do mar para 3600 m e eu comecei a desidratar com a altitude. Estava sempre com vontade de urinar. Foi terrível. Parecia uma tortura. Só consegui parar duas vezes para urinar em plenos Andes, à vista de uma população andina masculina (possivelmente chocada)! Uma das vezes no meio de uma rua dum “pueblo”. Passei tão mal! Esta altitude acaba comigo. O Rui não sofre nada.
Visitar HUANCAVELICA e conhecer uma das povoações mais tradicionais dos Andes | Peru
Às quatro da manhã lá chegámos a Huancavelica. O primeiro hostel que tentamos não tinha quartos por isso ficamos na segunda opção: o Hotel Camacho. Nada mau para uma noite. Pelo menos tinha “resmas” de cobertores nas camas!
Visitar HUANCAVELICA e conhecer uma das povoações mais tradicionais dos Andes | Peru
De manhã descobrimos, enquanto nos passeávamos pelo “pueblo” que somos os únicos “gringos” in town! Não se vêem turistas nenhuns aqui. E foi fácil de perceber porquê. O comboio mais alto do mundo parte daqui para Huancayo e foi essa razão que nos trouxe cá, mas a linha está em obras e a viagem não se efectua até Dezembro. Ficamos tristíssimos… Mas, valeu o desvio. A população de Huancavelica é muito simpática, pura e acolhedora. São os peruanos mais simpáticos que conhecemos até aqui. Gostam de brincar connosco, metem conversa, dizem piadas, etc. Até um grupo de três miúdos, engraxadores de sapatos, se vieram sentar comigo no chão a perguntar se eu era “gringa”! São muito humildes. A vila é muito pequenina e visitamo-la numa manhã. À hora do almoço apanhamos um táxi colectivo para Huancayo.

Marque aqui os seus tours e passeios

 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.