Cruzar Fronteiras – Tumbes (Peru) – Huajilllas (Equador)

Cruzar Fronteiras - Tumbes (Peru) - Huajilllas (Equador)
De Chiclayo apanhamos um bus nocturno para Tumbes, próximo da fronteira do Equador. A fronteira de Tumbes é considerada em muitos guias a fronteira mais perigosa da América do Sul, por isso estávamos um pouco reticentes em atravessá-la. Chegamos a Tumbes às quatro e meia da manhã e alojamo-nos num hotel na Panamericana. Infelizmente, o hotel chincho era super barulhento e não consegui pregar olho. Durante todo o resto da noite ouviasse passar carros, camiões, buses, mototaxis, tractores… tudo! Resolvemos levantar-nos às sete da manhã e apanhar o bus da CIFA para o Equador. Esta companhia leva-nos para o Equador (Machala) e parou nos respectivos postos de imigração para podermos actualizar os nossos documentos. A área fronteiriça lembra a fronteira entre a Índia e o Nepal, em Sounali, mas os postos de imigração dos dois países distam quase seis quilómetros um do outro. A fronteira em si é uma ponte sobre o rio. Felizmente correu tudo bem e o bus “largou-nos” na Panamericana, perto de Pasajes, onde apanhamos logo um bus para Cuenca. Quando entramos no Equador rapidamente percebemos porque chamam a este país de “Republica das Bananas”!!! Durante quilómetros não vemos mais nada que não sejam plantações de bananeiras. De ontem para hoje sente-se a mudança do clima. Está um calor infernal e o ar é húmido e abafado. Estamos no Clima Equatorial. A vegetação exuberante não engana e até vimos uma iguana gigante atravessar a estrada!
Cruzar Fronteiras - Tumbes (Peru) - Huajilllas (Equador)

Marque aqui as suas tours e passeios

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.