VISTO PARA A PAPUA NOVA GUINÉ | Tudo o que precisa de saber para tirar o visto online ou na Indonésia

VISTO PARA A PAPUA NOVA GUINÉ | Tudo o que precisa de saber para tirar o visto online ou na Indonésia

Entrar na Papua Nova Guiné requer visto. Este visto pode ser obtido online ou em delegações da Embaixada na Papua Nova Guiné em diferentes lugares do mundo.

Em Portugal não existe Embaixada ou Consulado da Papua Nova Guiné por isso, tínhamos duas hipóteses para a obtenção do visto para a Papua Nova Guiné:

  • Online (válido para 60 dias)
  • Tirar o visto na Indonésia

Não gostamos nada de ter de tratar dos vistos durante a viagem e tentamos sair de Portugal com tudo pronto por isso tratamos de arranjar o visto para a Papua Nova Guiné ainda em Portugal.

NOTA – Se entrar na Papua Nova Guiné através de um aeroporto internacional poderá solicitar o Visa on Arrival. Confirme, no entanto, esta informação semanas antes de viajar.

VISTO PARA A PAPUA NOVA GUINÉ | Tudo o que precisa de saber para tirar o visto online ou na Indonésia

TIRAR O VISTO PARA A PAPUA NOVA GUINÉ ONLINE


1. Aceder ao site oficial

Aceder ao site oficial da Embaixada da Papua Nova Guiné e ver qual o tipo de visto que melhor se adequa para si. O site a consultar é este. Este visto custa 50 USD.

2. Escolher o visto de que precisa

Se vai viajar para a Papua Nova Guiné em turismo, o visto mais adequado para si é o Easy Visitor Permit (60 dias). Portugal faz parte dos países eleitos para este tipo e visto.

Existe uma opção para 30 dias mas só pode ser usada por cidadãos australianos.

Se vai viajar em negócios, deve escolher a opção Business.

3. Reúna os seguintes documentos e aceda à aplicação

Aceda ao site e inicie o processo. Vai colocar um email de contacto e, de seguida, irá receber um email para dar inicio ao processo do visto. Entretanto, reúna os seguintes documentos:

  • Passaporte
  • Cópia do passaporte
  • Datas de viagem
  • Comprovativo dos voos

4. PREENCHA O IMPRESSO

Preencha o impresso conforme as indicações apresentadas no site oficial.

5. PROCEDA AO PAGAMENTO DO VISTO

Depois de preencher o formulário e submeter a aplicação deve proceder ao pagamento do visto. Faça o pagamento. O visto custa 50 USD.

6. RECEBA O VISTO POR EMAIL E IMPRIMA

Depois de aprovado, receberá o seu visto por email. Deve imprimir e entrar no país até 6 meses depois da data de emissão de visto.

NOTA – Este visto é o mais útil para quem viaja e pretende entrar no país por fronteira terrestre com a Indonésia e tem poucos dias para tratar dos vistos em contexto de viagem.

VISTO PARA A PAPUA NOVA GUINÉ | Tudo o que precisa de saber para tirar o visto online ou na Indonésia

TIRAR O VISTO PARA A PNG NA INDONÉSIA


Outra opção, para quem viaja durante muito tempo, ou está na Indonésia é tirar o visto em Jayapura, na Papua Ocidental, ou em Jacarta. Esta pode ser uma boa opção se não quiser gastar dinheiro, já que este visto é GRÁTIS! No entanto, vai perder tempo. O visto demora entre 1 dia e 10 dias úteis e terá que ir à Embaixada da PNG entregar os documentos e voltar a recolhe-los. Com o que vai perder em tempo, alojamento e transportes, nós achamos que não compensava. Em média, o visto demora 5 dias. Decidimos tirar o visto online.

Se decidir tirar o visto para a PNG numa Embaixada, terá que levar os seguintes documentos consigo:

  • Faça o download do Formulário de Solicitação de Visto PNG aqui.
  • Preencha-o com uma caneta de tinta azul.
  • Uma carta de solicitação de visto indicando o objectivo da visita e explicando o itinerário.
  • Extracto bancário para mostrar evidências de fundos.
  • Fotocópia de um passaporte válido (6 meses)
  • 2 x fotos de identificação a cor
  • Data esperada de entrada e saída da Papua Nova Guiné
  • Cópia de um voo de saída da Papua Nova Guiné. Se decidir voltar por terra à Indonésia tem de ver se o seu visto da Indonésia é válido (múltipla entrada). 
VISTO PARA A PAPUA NOVA GUINÉ | Tudo o que precisa de saber para tirar o visto online ou na Indonésia

TIRAR O VISTO PARA A PAPUA NOVA GUINÉ NO AEROPORTO


Todos os portugueses que entrem na Papua Nova Guiné pelo aeroporto de Port Moresby podem tirar o visto da PNG à entrada e este não tem custos associados.

VISTO PARA A PAPUA NOVA GUINÉ | Tudo o que precisa de saber para tirar o visto online ou na Indonésia

SEGURO DE VIAGEM PARA A PAPUA – NOVA GUINÉ

As autoridades da Papua Nova Guiné não exigem, para entrar ao país, ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, no entanto, adquirir o seguro no seu país de origem, antes da viagem. Nós fizemos o seguro em Portugal, mas não nos exigiram nada à entrada. Nunca viaje para a Papua Nova Guiné sem seguro!  Nós usamos e recomendamos que faça o seguro IATI EstrelaSe usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

VISTO PARA A PAPUA NOVA GUINÉ | Tudo o que precisa de saber para tirar o visto online ou na Indonésia

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.