• Sudão
  • VIAJAR NO SUDÃO – Dicas, quando ir, clima, visto, segurança, roteiro, seguro de viagem, transportes, alojamento e comida

VIAJAR NO SUDÃO | Quando ir, clima, visto, segurança, roteiro, seguro de viagem, transportes, alojamento e comida

Viajar no Sudão era um desejo que já tínhamos há algum tempo. Estabelecer o nosso roteiro de viagem pelo Sudão foi um desafio. Tínhamos pouco tempo para viajar no Sudão e imensos lugares que queríamos conhecer. Assim, reunimos tudo e estabelecemos um roteiro para viajar no Sudão, provavelmente ambicioso, mas que nos permitiria conhecer aquilo […]

• Sudão
  • DIA 8 – Os segredos escondidos de CARTUM e OMDURMAN – Crónicas de Viagem | SUDÃO

DIA 8 - Os segredos escondidos de Cartum e Omdurman - Crónicas de Viagem | SUDÃO

No nosso último dia no Sudão, era tempo de explorar Cartum, a capital do país. Estávamos hospedados no Acrópole Hotel, uma instituição na cidade, que parece tirado de um filme dos anos setenta. VIAJAR NO SUDÃO – Dicas, quando ir, clima, visto, segurança, roteiro, seguro de viagem, transportes, alojamento e comida Fotografias das equipas de […]

• Sudão
  • DIA 7 – O esplendor dos faraós em Naqa e Musarawwat es Sufra e os Derviches africanos de Cartum – Crónicas de Viagem | SUDÃO

DIA 7 - O esplendor dos faraós em Naqa e Musarawwat es Sufra e os Derviches africanos de Cartum - Crónicas de Viagem | SUDÃO

Mais uma vez deixámos que o sol ditasse o nosso ritmo de vida. Levantámo-nos ainda o sol não tinha nascido e deitámo-nos pouco depois dele se pôr. Os Derviches abençoaram o pôr-do-sol da mesma forma que as pirâmides abençoaram o seu nascer. Veja aqui como tirar o visto para o Sudão. Ainda o sol não […]

• Sudão
  • DIA 6 – O milagre da Vida e as PIRÂMIDES DE MEROÉ – Crónicas de Viagem | SUDÃO

DIA 6 - O milagre da Vida e as PIRÂMIDES DE MEROÉ - Crónicas de Viagem | SUDÃO

O Sudão é um milagre da vida. A vida, tal como a pensamos, tem tudo para não existir ali. Um país com 90% do território desértico desafia diariamente a resiliência das suas gentes. Homens, mulheres e crianças lutam todos os dias para sobreviver. Sobrevivem num ambiente inóspito e praticamente inabitável. E no entanto, a vida […]

• Sudão
  • DIA 5 – As pirâmides do Império KUSH em KARIMA (Jebel Barkal, El Kurru e Nuri) – Crónicas de Viagem | SUDÃO

DIA 5 - As pirâmides do Império KUSH em KARIMA (Jebel Barkal, El Kurru e Nuri) – Crónicas de Viagem | SUDÃO

Acabámos a noite a beber “carcadere” num boteco na praça central de Karima, preparado pela Samira, uma imigrante etíope com um sorriso generoso e rasgado. Foi a cereja no topo do bolo para um dia magnífico, o melhor que tivemos até agora no Sudão, este país que nos conquista a cada dia que passa e […]

• Sudão
  • DIA 3 – VELHA DONGOLA, KERMA e TOMBOS, um périplo pela história longínqua do Sudão | SUDÃO

DIA 3 - VELHA DONGOLA, KERMA e TOMBOS, um périplo pela história longínqua do Sudão | SUDÃO

Comemos o pequeno-almoço no quarto com algumas coisas que o Mohamed nos tinha arranjado no dia anterior, ou seja, um croissant de pacote e algumas bolachas. Os sudaneses tomam o pequeno-almoço tarde, mas nós não nos podíamos desleixar nas horas pois tínhamos um longo dia pela frente. Assim, já com o estômago arranjado, começamos o […]

• Sudão
  • DIA 2 – Rumo ao norte – De Cartum a Ed Debba – Crónicas de Viagem | SUDÃO

DIA 2 - Rumo ao norte - Ed Debba - Crónicas de Viagem | SUDÃO

Com três horas e meia de sono acordo com a despertador a tocar. Onde estou? O que aconteceu? Estou completamente desorientada e por momentos nem sei onde me encontro! VIAJAR NO SUDÃO – Dicas, quando ir, clima, visto, segurança, roteiro, seguro de viagem, transportes, alojamento e comida Em poucos segundos consigo recordar-me. Estou em Cartum, […]