• Sudão
  • VIAJAR NO SUDÃO | Dicas, quando ir, clima, visto, segurança, roteiro, seguro de viagem, transportes, alojamento e comida

VIAJAR NO SUDÃO | Quando ir, clima, visto, segurança, roteiro, seguro de viagem, transportes, alojamento e comida

Viajar no Sudão era um desejo que já tínhamos há algum tempo. Estabelecer o nosso roteiro de viagem pelo Sudão foi um desafio. Tínhamos pouco tempo para viajar no Sudão e imensos lugares que queríamos conhecer. Assim, reunimos tudo e estabelecemos um roteiro para viajar no Sudão, provavelmente ambicioso, mas que nos permitiria conhecer aquilo […]

• Sudão
  • DIA 8 – Os segredos escondidos de CARTUM e OMDURMAN – Crónicas de Viagem | SUDÃO

DIA 8 - Os segredos escondidos de Cartum e Omdurman - Crónicas de Viagem | SUDÃO

No nosso último dia no Sudão, era tempo de explorar Cartum, a capital do país. Estávamos hospedados no Acrópole Hotel, uma instituição na cidade, que parece tirado de um filme dos anos setenta. Fotografias das equipas de arqueólogos que trabalharam no Sudão nos últimos anos adornam as paredes do hotel, localizado na baixa de Cartum, […]

• Sudão
  • DIA 7 – O esplendor dos faraós em Naqa e Musarawwat es Sufra e os Derviches africanos de Cartum – Crónicas de Viagem | SUDÃO

DIA 7 - O esplendor dos faraós em Naqa e Musarawwat es Sufra e os Derviches africanos de Cartum - Crónicas de Viagem | SUDÃO

Mais uma vez deixámos que o sol ditasse o nosso ritmo de vida. Levantámo-nos ainda o sol não tinha nascido e deitámo-nos pouco depois dele se pôr. Os Derviches abençoaram o pôr-do-sol da mesma forma que as pirâmides abençoaram o seu nascer. Veja aqui como tirar o visto para o Sudão. Ainda o sol não […]

• Sudão
  • DIA 6 – O milagre da Vida e as PIRÂMIDES DE MEROÉ – Crónicas de Viagem | SUDÃO

DIA 6 - O milagre da Vida e as PIRÂMIDES DE MEROÉ - Crónicas de Viagem | SUDÃO

O Sudão é um milagre da vida. A vida, tal como a pensamos, tem tudo para não existir ali. Um país com 90% do território desértico desafia diariamente a resiliência das suas gentes. Homens, mulheres e crianças lutam todos os dias para sobreviver. Sobrevivem num ambiente inóspito e praticamente inabitável. E no entanto, a vida […]

• Sudão
  • DIA 5 – As pirâmides do Império KUSH em KARIMA (Jebel Barkal, El Kurru e Nuri) – Crónicas de Viagem | SUDÃO

DIA 5 - As pirâmides do Império KUSH em KARIMA (Jebel Barkal, El Kurru e Nuri) – Crónicas de Viagem | SUDÃO

Acabámos a noite a beber “carcadere” num boteco na praça central de Karima, preparado pela Samira, uma imigrante etíope com um sorriso generoso e rasgado. Foi a cereja no topo do bolo para um dia magnífico, o melhor que tivemos até agora no Sudão, este país que nos conquista a cada dia que passa e […]

• Sudão
  • DIA 3 – VELHA DONGOLA, KERMA e TOMBOS, um périplo pela história longínqua do Sudão | SUDÃO

DIA 3 - VELHA DONGOLA, KERMA e TOMBOS, um périplo pela história longínqua do Sudão | SUDÃO

Comemos o pequeno-almoço no quarto com algumas coisas que o Mohamed nos tinha arranjado no dia anterior, ou seja, um croissant de pacote e algumas bolachas. Os sudaneses tomam o pequeno-almoço tarde, mas nós não nos podíamos desleixar nas horas pois tínhamos um longo dia pela frente. Assim, já com o estômago arranjado, começamos o […]

VISTO DO SUDÃO | Tudo o que precisa de saber para tirar o visto para o Sudão

Tirar o visto para o Sudão pode ser uma grande dor de cabeça. Nós tentámos de várias maneiras e não foi nada fácil. É essa experiência que queremos partilhar consigo. Veja aqui as nossas dicas para tirar outros vistos. QUE OPÇÕES EXISTEM PARA TIRAR O VISTO DO SUDÃO Daquilo que pudemos perceber, existem três opções principais […]