• Recursos para viajantes
  • NAMORAR EM VIAGEM – Ao fim de 13 anos a viajar juntos ainda namoramos (e muito)

NAMORAR EM VIAGEM - Ao fim de 12 anos a viajar juntos ainda namoramos (e muito)

Juntos já percorremos meio mundo. Juntos, aprendemos a namorar em viagem e também que as viagens podem ser um óptimo ingrediente para manter uma relação forte. Juntos temos descoberto o mundo e juntos prometemos que iremos percorrer o outro meio que nos falta. E tem sido assim que o nosso amor cresceu, a nossa relação […]

• Recursos para viajantes

Vamos VIAJAR PELO MUNDO durante 14 meses! | O roteiro e as dúvidas da nossa ambiciosa viagem de VOLTA AO MUNDO

O Viajar entre Viagens está LOUCO! No ano de 2019 vamos começar a viajar pelo mundo durante 14 meses! Sim, é verdade! Depois de vencer a Bolsa de Exploração da Nomad e Momondo, no valor de 4 mil euros, decidimos que para colocar em prática aquele ambicioso projecto que nos levará até à Insulíndia precisávamos […]

• ALDEIAS SOS – A magia e alegria que 338 pessoas nos ajudaram a espalhar pelo mundo | RALLY MONGOL

ALDEIAS SOS - A magia e alegria que 338 pessoas nos ajudaram a espalhar pelo mundo | RALLY MONGOL

Em época natalícia era tempo de pegar na nossa história de Verão e de a contar. Os relatos do Rally Mongol já os fomos contando aqui, e neles fizemos questão de vos mostrar os dias que foram passados com as crianças das Aldeias SOS que visitámos. No entanto, era imperioso fazermos o balanço destas visitas […]

• Recursos para viajantes

O mundo MUDOU-ME mas eu também quero mudar o mundo | Pequenos gestos que podem fazer o mundo melhor

Há muito que andava para escrever este texto. Uma confissão composta por pequenos gestos que podem fazer o mundo melhor, o meu mundo e o mundo de alguém. É uma espécie de desabafo interior, um texto que escrevo de mim para mim. Um texto onde partilho os meus pensamentos, aqueles que raramente saem da minha […]

15 boas práticas que fazem de si um VIAJANTE SUSTENTÁVEL | Turismo Sustentável

Os viajantes e turistas devem, cada vez mais, pensar nas suas atitudes e ser conscientes nas suas escolhas e opções. Assim, resolvemos partilhar consigo algumas boas práticas e preocupações que temos sempre que viajámos, e que pensamos podem ajudar a tornar este nosso mundo um lugar melhor. São coisas simples que podem contribuir para um  Turismo […]

DOCUMENTOS DE VIAGEM | Que documentos levar para viagem e como os organizar

Se vai viajar deve recorrer e tratar com antecedência de todos os documentos de viagem que vai precisar. 1. QUE DOCUMENTOS DE VIAGEM LEVAR Estes são os documentos de viagem que vai precisar: Na UNIÃO EUROPEIA Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão. Cartão Europeu de Saúde (para poder ter acesso ao sistema de saúde […]

Carta de Condução Internacional | Tudo o que precisa de saber para tirar a Licença Internacional de Condução

A Carta de Condução Internacional (também designada por Licença Internacional de Condução) é um dos documentos necessários quando vai viajar e pensa conduzir. Na preparação da nossa viagem de aventura de 2018, o Rally Mongol, tivemos que tirar a carta de condução internacional para poder conduzir fora do espaço da União Europeia. Se for conduzir […]

• Os melhores filmes de Viagem | Filmes que inspiram e o fazem querer viajar

filmes de viagem

Hoje resolvemos parar para fazer a nossa lista dos melhores filmes de viagem. Já vimos filmes de ficção, documentários, dramas e épicos. Resolvemos deixar-vos aqui a lista daqueles que consideramos serem os 25 melhores filmes de viagem que já vimos. O que é que eles têm de especial? – Inspiram-nos. – Motivam-nos. – Fazem-nos sonhar! […]

• Recursos para viajantes
  • Viajar e aprender idiomas num destino de sonho

destinos férias

Poder viajar é óptimo, mas viajar e aliar essa experiência a um aproximação maior à geografia cultural dos lugares é ainda melhor. Mas como conseguir isto? A verdade é que há muito que procuramos abrir o nosso leque de experiências culturais nos destinos que visitamos, pesquisando opções como voluntariado, ajuda ao desenvolvimento ou alojamentos com […]

• Recursos para viajantes
  • O que privilegiar na escolha de um alojamento?

alojamento

A escolha de um alojamento é uma das tarefas mais importantes quando se viaja. Frequentemente dedicamos-lhe pouco tempo e, às vezes, fazêmo-lo apenas à ultima da hora sem ter os cuidados necessários. Isto pode ser uma má opção porque os alojamentos são parte integrante de uma viagem e podem frequentemente transformar completamente a ideia com que […]

• As 30 melhores dicas de viagens para quem vai começar a viajar

A nossa experiência enquanto viajantes tem-nos permitido aprender imenso. Hoje, de cada vez que saímos de casa, cometemos cada vez menos erros e vamos mais preparados. A maioria das dicas que aqui deixamos são simples e intuitivas, mas são as nossas 3o melhores dicas de viagem. 1. Aprenda a dizer olá e obrigada na língua local. 2. […]

• 10 coisas que tens de deixar de fazer para poderes viajar pelo mundo

poupar para viajar

Para viajar é necessário tempo e dinheiro e para os conseguir é preciso fazer sacrifícios. A não ser que sejas rico, o que a maioria de nós não é, vai ser necessário poupar para viajar. Num post anterior já vimos como conseguimos viajar não sendo ricos, por isso poupar será a palavra de ordem neste post para conseguir ter […]

• Procura a FELICIDADE? Se quer ser FELIZ saiba que a resposta é VIAJAR

Procura a FELICIDADE? Se quer ser FELIZ saiba que a resposta é: VIAJAR!

Há muito que se sabe que quando as pessoas sentem que vão morrer arrependem-se daquilo que não fizeram, do que não disseram e do que não conheceram. Pois se é verdade que geralmente nos arrependemos daquilo que não fazemos, é verdade também que o ser humano tem muita dificuldade em tomar decisões que quebrem laços, […]

• Recursos para viajantes
  • Como conseguir viajar mais | A difícil arte de conciliar o tempo e o dinheiro

viajar pelo mundo se não é rico

Viajar é fácil. Não é só uma questão de dinheiro, é mais uma questão de tempo. Pode-se viajar muito com pouco dinheiro ou pode-se viajar pouco com muito dinheiro. Cada viajante deve tentar descobrir que tipo de viagem gosta de fazer e programá-la. É isso que nós fazemos. Mas surgem sempre duas questões frequentes: – […]

• Recursos para viajantes

A escolha de uma mochila de viagem para material fotográfico

A nossa escolha para mochila de viagem para material fotográfico foi a The Case Logic SLRC-206, uma mochila para fotografia e computador de viagem. Custou-nos cerca de 85€, na FNAC. Até agora estamos contentes com ela.   A mochila permite colocar um computador máquina fotográfica SLR gopro com bastão alguns acessórios pequenos da gopro tripé baterias […]

SAÚDE: As viagens não nos dão apenas coisas boas | Desta vez fizeram-me chorar e ter medo de morrer

Depois de uma viagem de quase dois meses na Índia e no Bangladesh, eis que tive o meu primeiro problema sério de saúde em viagem. Já tinha tido problemas no ano passado quando vim de África mas os problemas só me aconteceram em Portugal e foram rápidos de resolver, embora tenha estado internada uma semana. […]

• Recursos para viajantes

Consulta PÓS VIAGEM no SNS? Sim, existe e é para quando regressa de viagem com problemas de saúde

Nas últimas semanas na Índia apareceu-me vários abcessos infecciosos na axila esquerda. Foi a primeira vez que tive que lidar com uma situação de saúde especialmente grave fora do meu país. Tive muitas duvidas e não sabia bem o que fazer. Passei por momentos muito difíceis, na Índia e em Portugal, que partilhei aqui no […]

• CONSULTA DO VIAJANTE no SNS – Serviço Nacional de Saúde | Não pague mais do que 5€ e viaje seguro

CONSULTA DO VIAJANTE no SNS - Serviço Nacional de Saúde | Não pague mais do que 5€ e viaje seguro

Um dos mitos que existe entre viajantes é que a Consulta do Viajante só pode ser feita em clínicas e hospitais privados, que cobram dezenas de euros. Isto não é de todo verdade. O Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem consultas de viajante com apenas o pagamento da taxa moderadora, na generalidade 5€, que inclui a […]

• Recursos para viajantes
  • Porque não usamos o Airbnb ou a Uber | Se quer ser responsável, deve ter um turismo socialmente sustentável

Porque não usamos a Uber ou o Airbnb | Se quer ser responsável, deve ter um turismo socialmente sustentável

Há muito que viajámos por este nosso planeta, o terceiro calhau a contar do sol, e há muito que opinámos sobre as mudanças que a indústria do turismo têm feito aos locais que vamos conhecendo e revisitando.  A Uber e a Airbnb têm sido algumas das mudanças que temos assistido. A revolução da internet Quando […]

• Como se diz Feliz Natal nos diferentes países do mundo

Natal viagens

Com este post não ambicionamos chegar ao mundo todo, mas ambicionamos, com a vossa companhia, chegar o mais longe possível. 🎅🎄🎁 Aqui ficam os votos de Feliz Natal nos diferentes países do mundo. 🎅🎄🎁 FELIZ NATAL   Afeganistão: De Christmas akhtar de bakhtawar au newai kal de mubarak sha África do Sul: Geseënde Kersfees, Happy […]