Visitar Wanaka é conhecer uma das regiões mais bonitas da Nova Zelândia, com os lagos Wanaka e Hawea a dominar a paisagem, e as montanhas do Parque Nacional Mt Aspiring como pano de fundo. A pequena cidade de Wanaka é uma popular estância turística, tanto de Verão como de Inverno, e a partir de onde se pode partir à descoberta da região. No Verão, os percursos pedestres, passeios de barco e saltos de paraquedas permitem desfrutar da paisagem por terra, água e ar, enquanto no Inverno a neve é a rainha e o ski toma conta das montanhas à volta de Wanaka. Embora não seja tão concorrida como a sua vizinha Queenstown, Wanaka viu a sua população aumentar em muito na última década, e o turismo afirma-se como a principal actividade económica da região. Visitar Wanaka é assim algo obrigatório numa viagem pela Ilha Sul da Nova Zelândia.
CONTEÚDOS DO ARTIGO
Visitar Wanaka, uma paisagem moldada pelo gelo
A paisagem em redor de Wanaka foi moldada pela acção de enormes glaciares que cobriam a região há mais de 10.000 anos, escavando vales profundos pela sua acção erosiva. Esses vales, com o aumento de temperatura na nossa actual era interglacial, e consequente fusão do gelo e retrocesso dos glaciares, levou à formação do lago Wanaka, o quarto maior da Nova Zelândia, e um dos poucos com uma área inalterada pela construção de barragens (ao contrário do vizinho lago Hawea).
Alinhado numa direcção norte-sul, o Lago Wanaka tem 42 km de comprimento e uma largura máxima de 10 km, é alimentado por dois rios e é onde nasce o rio Cutha, no extremo sul do lago, onde se encontra a cidade de Wanaka. Num vale vizinho e paralelo a leste, encontra-se o lago Hawea, sendo que no ponto mais próximo os dois lagos distam apenas de 1000 m. Este lago é fechado no seu extremo sul por uma moreia, ou seja, uma barreira natural, mas o seu nível foi elevado nos anos 50 para aproveitamento hidroeléctrico.
À volta dos lagos erguem-se montanhas imponentes, em particular o Parque Nacional Mt Aspiring, parte da região Te Wahipounamu, Património Mundial da UNESCO, centrado no Mt Aspiring (a montanha mais alta da Nova Zelândia fora da região do Mt Cook, com 3033m de altitude) e exibindo mais de 100 glaciares. A sul, o parque faz fronteira com o Parque Nacional Fiordland, e um dos Great Walks da Nova Zelândia liga os dois parques, o Routeburn Track.
Se vai viajar para a Ilha Sul da Nova Zelândia, estes são os artigos que não deve perder:
- GUIA DE VIAGEM DA NOVA ZELÂNDIA – Este é um guia de viagem para viajar na Nova Zelândia, na Ilha Sul e na Ilha Norte, num roteiro com percurso para 40 dias. Está cheio de dicas práticas, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer e actividades a fazer. Ideal para planear visitar Wanaka.
- VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA – Um artigo com dicas práticas para preparar a sua viagem na Nova Zelândia. Ideal para planear visitar Wanaka.
- VISTO DA NOVA ZELÂNDIA – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto da Nova Zelândia está neste artigo.
- ILHA SUL DA NOVA ZELÂNDIA – Os melhores lugares e experiências a não perder na ilha mais selvagem da Nova Zelândia.
- MELHORES PASSEIOS DE HELICÓPTERO NA NOVA ZELÂNDIA – Os melhores passeios de helicóptero e voos cénicos para se deslumbrar com a Nova Zelândia a partir do ar.
- VISITAR CHRISTCHURCH – Um artigo com todas as dicas para visitar Christchurch, uma das principais cidades da Nova Zelândia. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR KAIKOURA – Um artigo com todas as dicas para visitar Kaikoura e descobrir a sua vida selvagem. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR PICTON – Um artigo com todas as dicas para visitar Picton e conhecer os Marlborough Sounds. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR O PARQUE NACIONAL ABEL TASMAN – Um artigo com todas as dicas para visitar o Parque Nacional Abel Tasman e descobrir as suas praias e enseadas. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR GREYMOUTH – Um artigo com todas as dicas para visitar Greymouth e descobrir o Parque Nacional Paparoa e Hokitika. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR FRANZ JOSEF – Um artigo com todas as dicas para visitar Franz Josef e descobrir os glaciares e montanhas do Parque Nacional Westland Tai Poutini. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR FOX GLACIER – Um artigo com todas as dicas para visitar Fox Glacier e descobrir os glaciares e montanhas do Parque Nacional Westland Tai Poutini. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR WANAKA – Um artigo com todas as dicas para visitar Wanaka e descobrir a maravilhosa região dos lagos e montanhas do Parque Nacional Mt Aspiring.
- VISITAR QUEENSTOWN – Um artigo com todas as dicas para visitar Queenstown e descobrir as maravilhas naturais do Lago Wakatipu e de Glenorchy. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR MILFORD SOUND E TE ANAU – Um artigo com todas as dicas para visitar Milford Sound e Te Anau e descobrir as maravilhas naturais do Parque Nacional Fiordland. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR MOUNT COOK – Um artigo com todas as dicas para visitar Mount Cook e descobrir os encantos da mais alta montanha e do mais belo parque nacional da Nova Zelândia. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR O LAGO TEKAPO – Um artigo com todas as dicas para visitar o lago Tekapo, um dos mais belos da Nova Zelândia. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR AS CATLINS E INVERCARGILL – Um artigo com todas as dicas para visitar as Catlins e Invercargill e descobrir as maravilhas da Southland da Nova Zelândia. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR DUNEDIN – Um artigo com todas as dicas para visitar Dunedin e descobrir a Península de Otago e os seus pinguins. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
GUIA DE VIAGEM DA NOVA ZELÂNDIA
Se procura um guia em pdf, prático e sintético, sobre visitar a Nova Zelândia, este é o melhor que vai encontrar em português para levar consigo na sua viagem. A Nova Zelândia é um país maravilhoso para quem procura praia, sol e mar de água azul-turquesa, mas também observação de vida selvagem, cultura maori, comida e divertimento, e vai encontrar neste guia todas as dicas que necessita para aproveitar o melhor da Nova Zelândia. Um guia de viagem com a qualidade do Viajar entre Viagens. Estas páginas vão dar-lhe condições para visitar Wanaka e viajar na Nova Zelândia de forma independente.
DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR WANAKA
Para poder desfrutar de tudo que Wanaka tem para lhe oferecer, deve planear a sua visita antecipadamente, nomeadamente como visitar e onde dormir, e o que não perder na região. Nós recomendamos que tenha, pelo menos, três dias completos para visitar Wanaka e a região dos lagos. Deixamos então aqui algumas dicas práticas para não perder nada quando visitar Wanaka.
1. Como se deslocar quando visitar Wanaka
Na nossa primeira incursão pela Nova Zelândia (interrompida pela pandemia de Covid-19), o plano era utilizar autocarros para nos movermos dentro do país, mas a verdade é que, chegados às cidades, não é fácil explorar sem veículo próprio. Na nossa segunda viagem na Nova Zelândia, resolvemos percorrer o país numa campervan, e chegámos à conclusão que é a melhor opção. Sendo assim, a melhor forma de visitar Wanaka é de forma independente, em veículo próprio, pois isso irá proporcionar-lhe a autonomia necessária para poder explorar região e desfrutar de tudo o que ela tem para lhe oferecer.
Tem a opção de alugar um carro ligeiro ou um SUV, e dormir em hostels, hotéis ou ainda parques de campismo (por exemplo, em bungalows ou quartos).
Pesquise aqui o aluguer de carro aos melhores preços para viajar na Nova Zelândia.
Outra opção é alugar uma campervan ou autocaravana e poder ficar a dormir em parques de campismo ou até em locais de free camping (se o veículo for “self contained, isto é, tiver casa de banho ou sanita química).
Pesquise aqui o aluguer de campervans na Nova Zelândia.
2. Onde dormir quando visitar Wanaka
Na nossa viagem pela Nova Zelândia, ficámos quase todas as noites a dormir dentro da nossa campervan, usando a extensa rede de parques de campismo da Nova Zelândia. A única excepção foi em Wanaka. Estávamos a ultimar o nosso curso “Aprender a Viajar” e precisávamos de um ambiente sossegado com condições para gravar vídeos, para além, claro, de querermos desfrutar do prazer de ficar alojados nas margens do lago Wanaka. Sendo assim, quando visitámos Wanaka, optámos por ficar alojados no Edgewater Hotel, uma excelente opção mesmo junto ao lago Wanaka.
Marque aqui a sua estadia no Edgewater Hotel, em Wanaka.
O nosso apartamento era super bem equipado e grande, com uma sala de estar e cozinha, para além, claro, do quarto e casa-de-banho. Acrescente-se a isso grandes janelas panorâmicas e uma varanda virada para o lago Wanaka, e tínhamos o ambiente perfeito para uns dias de descanso após as nossas incursões pela Natureza da região de Wanaka.
Todos os dias, antes de sairmos, tomávamos o excelente pequeno-almoço com vista para o lago, e reuníamos energias para os desafios do dia, mas sabia sempre muito bem regressar ao Edgewater Hotel, e desfrutar do ambiente aquecido do apartamento quando o frio apertava lá fora. Melhor ainda, no final do dia em que percorremos o Rob Roy Track, foi um deleite relaxar os músculos na sauna e piscina aquecida com jacuzzi.
Finalmente, e porque nem tudo é passeio e descanso, aproveitámos a decoração moderna e com estilo do nosso apartamento para gravar os vídeos finais do nosso curso. No Edegewater Hotel, juntámos assim o útil ao agradável, e saímos de Wanaka, de volta à nossa “Maori”, com as gravações do curso praticamente finalizadas, e com um novo alento para continuar a nossa viagem de campervan pela Nova Zelândia.
Marque aqui a sua estadia no Edgewater Hotel, em Wanaka.
Quando visitar Wanaka, tem ao seu dispor muitas mais opções de alojamento, tanto na cidade, como nos arredores. Algumas boas opções de alojamento com preço acessível para quando visitar Wanaka são:
- no segmento económico, o YHA Wanaka.
- no segmento médio, a Lake Wanaka Lodge.
- se quiser ficar num parque de campismo, o Mt Aspiring Holiday Park.
3. Seguro de viagem para viajar na Nova Zelândia e visitar Wanaka
A IATI tem um seguro que é ideal para viajar para a Nova Zelândia. Todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19 antes de ir para a Nova Zelândia. Por tudo isto, o seguro da IATI é claramente o melhor do mercado para viajar para a Nova Zelândia e visitar Wanaka.
Faça aqui o seu seguro IATI aqui com 5% de desconto.
O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR WANAKA
Wanaka fez parte do nosso percurso pela Ilha Sul da Nova Zelândia, aquando da nossa volta ao mundo 2022-2023. Foi uma das regiões que mais gostámos de visitar, com uma beleza difícil de pôr em palavras. Chegámos a Wanaka vindos da costa ocidental e parte do encanto de visitar Wanaka é a viagem para ali chegar. Depois, lá, tem de ter pelo menos três dias completos para visitar Wanaka e a região dos lagos. Deixamos então aqui as nossas sugestões sobre o que ver e fazer quando visitar Wanaka.
1. Chegar a Wanaka
Um dos maiores prazeres ao visitar Wanaka é a viagem em si para lá chegar. Para quem chega a Wanaka vindo da costa ocidental, tal como nós o fizemos, a estrada SH6 sobe a partir de Haast, na costa, seguindo o percurso do rio homónimo, até ao Haast Pass. A partir dali a estrada desce, acompanhando o rio Makarora e passando por uma série de quedas de água. Mas é a partir do momento em que o lago Wanaka nos surge pela frente que a verdadeira viagem tem início.
2. Nadar nas Blue Pools
Antes de chegar ao lago Wanaka, vale a pena fazer uma pequena paragem e um pequeno percurso a pé até às Blue Pools, piscinas naturais no rio Blue situadas perto da confluência com o rio Makarora. O fundo rochoso forma poços onde a água é mais funda e onde a sua tonalidade é de um azul profundo. Pode admirar-se as águas de cima, sendo que uma pequena ponte pedonal atravessa o rio ou, se estiver muito calor, pode mergulhar-se nas águas refrescantes do rio.
3. Apreciar as vistas do Lago Wanaka
Quando nos aproximamos de Wanaka, a estrada SH6 torna-se uma verdadeira rota panorâmica pela margem do lago Wanaka, um impressionante espelho de água criado pela construção de uma barragem inundando os vales esculpidos pelos glaciares no passado. Ao longo da estrada existem alguns lookouts que não deve perder para poder absorver a paisagem de uma forma mais relaxada. A não perder quando visitar Wanaka.
4. Desfrutar das vistas do lago Hawea
Quando a estrada chega ao istmo que divide o lago Wanaka do seu vizinho, o lago Hawea, o asfalto inflecte para a margem do lago Hawea, deixando para trás o lago Wanaka. Mais uma vez, os lookouts sucedem-se com perspectivas fantásticas do lago, conforme se desce em direcção à pequena povoação de Lake Hawea.
5. Ficar alojado nas margens do lago Wanaka
Uma experiência que não deve perder quando visitar Wanaka é ficar alojado nas margens do lago Wanaka. Acordar de frente para as águas do lago Wanaka, ver as montanhas ao longe, sentir o vento que levanta as ondas no lago, ouvir os pássaros a chilrear nas árvores, tudo é um privilégio que não deve ser menosprezado. A não perder quando visitar Wanaka.
Marque aqui a sua estadia no Edgewater Hotel, de frente para o lago Wanaka.
6. Passear nas margens do lago Wanaka
Passear nas margens do lago Wanaka é um verdadeiro deleite para os sentidos, desfrutando de uma paisagem fenomenal, um ar límpido e a Natureza no seu estado (quase) intocado. Como panorama de fundo, as montanhas cobrem-se de neve a partir do Outono e a paisagem torna-se ainda mais especial. Um passeio a não perder quando visitar Wanaka.
7. Admirar a That Wanaka Tree quando visitar Wanaka
That Wanaka Tree é uma árvore que foi parcialmente submersa pela subida do nível das águas do lago Wanaka, muito perto do Edgewater Hotel, e hoje é um dos locais mais fotografados da Nova Zelândia. A árvore em si é fotogénica, mas a paisagem em redor é que a torna especial. A não perder num passeio nas margens do lago quando visitar Wanaka.
8. Fazer o Roys Peak Track quando visitar Wanaka
O Roys Peak Track é o melhor trilho de um dia que não pode perder quando visitar Wanaka. No entanto, é um trilho exigente, com 8 km de subida constante, por vezes inclinada, numa ascensão com desnível de 1228 m. Pode optar por subir só até ao primeiro miradouro, já com vistas soberbas do lago Wanaka e das montanhas de cumes gelados.
Se subir até ao Roys Peak, a uma altitude de 1578m, terá vistas em 360 graus sobre toda a paisagem circundante, e valerá bem a subida. Na descida, as perspectivas são ainda melhores, sendo que o Roys Peak destaca-se dos demais trilhos de 1 dia por ter sempre, ao longo de todo o percurso, vistas que justificam a 100% o esforço despendido.
No total, com (muitas) paragens para fotografias, e o almoço no topo, demorámos 8 horas, ida e volta. Um dia completo que nos ficará na memória como um dos mais bonitos da nossa viagem pela Nova Zelândia. Se tiver tempo para fazer um só trilho quando visitar Wanaka, o Roys Peak é definitivamente a escolha certa.
9. Explorar a região dos lagos de Wanaka de bicicleta
Wanaka e os seus lagos são uma paisagem espectacular para se descobrir em duas rodas. Experimente fazer o percurso entre o lago Hawea e o lago Wanaka, com transfer de Wanaka para Hawea.
10. Descobrir a ilha Mou Waho no lago Wanaka
Existem 5 ilhas no Lago Wanaka, e Mou Waho é a mais remota e (dizem) a mais bonita. Quando visitar Wanaka, a melhor forma de explorar o lago Wanaka é fazer uma viagem de barco até à ilha Mou Waho, onde poderá caminhar e dar um mergulho no seu lago, Arethusa Pool.
Marque aqui a sua viagem de táxi aquático ida e volta da ilha Mou Waho, no lago Tanaka.
11. Fazer um cruzeiro ao pôr-do-sol no lago Wanaka
As cores do lago Wanaka são realçadas pelo sol poente, e terminar o dia com um cruzeiro ao pôr-do-sol nência a não perder quando visitar Wanaka. Suba a bordo de um catamarã de luxo, saboreie 1 copo de vinho ou cerveja local e desfrute de paisagens deslumbrantes.
Marque aqui o seu cruzeiro no Lago Wanaka Happy Hour.
12. Fazer um cruzeiro curto no lago Wanaka
Se tiver pouco tempo para explorar a paisagem deslumbrante do Lago Wanaka, pode optar por um cruzeiro mais curto, enquanto navega até a Ilha Ruby para uma curta caminhada guiada.
Marque aqui o seu cruzeiro de 1 hora no Lago Wanaka, com caminhada na Ilha Ruby.
13. Fazer o Diamond Lake Walk quando visitar Wanaka
A zona de Diamond Lake é óptima para um trilho de meio dia, com vistas fantásticas. Há opções mais curtas e outras mais longas. O Diamond Lake Circuit Track, como o nome indica, é um percurso circular que contorna o lago Diamond, mas é melhor subir ao Lake Diamond Lookout, com vistas privilegiadas sobre o lago. É um percurso curto e que pode ser feito com crianças quando visitar Wanaka.
14. Subir ao cume da Rocky Mountain quando visitar Wanaka
A partir do Lake Diamond Lookout, pode optar por continuar para o lake Wanaka Lookout, com vistas fantásticas do lago Wanaka, mas o melhor é mesmo é subir pelo outro lado e fazer o trilho mais longo, o Rocky Mountain Summit Track, e na descida fazer o lado do lookout.
A subida é gradual mas algo comprida, com cerca de uma hora e meia. Mas no cume tem-se a recompensa de vistas fabulosas do lago Wanaka, do vale do rio Matukituki e do Mt Aspiring ao fundo.
Na descida é preciso progredir com algum cuidado pois o trilho é exposto a alguma verticalidade e é escorregadio. Não se distraia com as vistas! Pare frequentemente e absorva a paisagem. Este é um dos trilhos mais bonitos que pode fazer quando visitar Wanaka.
15. Fazer o Rob Roy Glacier Track quando visitar Wanaka
Nós não pudemos fazer o Rob Roy Glacier Track pois a nossa campervan (alugada) não estava autorizada a percorrer a estrada em terra batida que permite o acesso ao início do trilho. No entanto, se puder, não deixe de fazer este percurso que é considerado um dos mais bonitos percursos de um dia no Parque Nacional Mt Aspiring, e algo a não perder quando visitar Wanaka.
16. Admirar o Parque Nacional Mt Aspiring a partir do ar quando visitar Wanaka
Não há nada melhor do que fazer um voo panorâmico de helicóptero para admirar e ter uma verdadeira noção dos majestosos Alpes do Sul, com vistas espectaculares do Mt Aspiring e seus glaciares. Correcção: um voo com 2 aterragens incluídas (uma na neve) é ainda melhor!
Marque aqui o seu voo panorâmico de 1 hora sobre o Mt Aspiring e glaciares.
17. Fazer um salto de paraquedas quando visitar Wanaka
Para aqueles mais dados a actividades radicais, uma excelente opção é um salto de paraquedas nos céus sobre Wanaka. A perspectiva aérea sobre as montanhas e os glaciares deve ser verdadeiramente fenomenal, mas nós acabámos por não ter a oportunidade de o fazer. Mas se tiver tempo quando visitar Wanaka, não deixe de experimentar as emoções fortes da queda livre e de desfrutar de uma das paisagens mais espectaculares da Nova Zelândia, vista do alto de 9.000 pés (2700m), 12.000 pés (3600m) ou 15.000 pés (4500m), com um tempo de queda livre entre 25 e 60 segundos.
Marque aqui o seu salto de paraquedas sobre Wanaka.
18. Passear na marginal de Wanaka
Quando visitar Wanaka, junte-se aos transeuntes, habitantes ou visitantes, e delicie-se com um passeio pela marginal de Wanaka, com belas vistas do lago homónimo e uma oportunidade de relaxar e de observar o quotidiano de Wanaka.
19. Ir ao Cinema Paradiso em Wanaka
Quando visitar Wanaka não deixe de ir a uma sessão ao Cinema Paradiso, com uma decoração de cadeiras sui generis. Nós acabámos por não ter tempo para a sessão de cinema, mas se tiver um tempinho dê um salto ao Cinema Paradiso quando visitar Wanaka.
20. Comer pizza em Wanaka
A pizza é verdadeiramente a comida internacional mais espalhada pelo mundo, e não é por acaso. Mesmo em Wanaka, se não quiser gastar muito dinheiro a jantar fora, ou não estiver com vontade de cozinhar, passe pelo Sal’s Pizza e encomende em take-away uma das pizzas ao estilo nova-iorquino (sendo a clássica a de pepperonni). Uma delícia a não perder quando visitar Wanaka.
21. Divertir-se no Puzzling World em Wanaka
Se gosta de desafios, quebra-cabeças e puzzles, então o Puzzling World em Wanaka é um local a não perder. Um verdadeiro labirinto tridimensional, conta com atracções como os Illusion Rooms, um Puzzle Center, e as Tumbling Towers. Uma visita divertida para miúdos e graúdos.
Reserve aqui o seu ingresso no Puzzling World, em Wanaka.
22. Subir ao Mount Iron quando visitar Wanaka
Subir ao Mount Iron é, provavelmente, o percurso curto mais bonito nos arredores da cidade de Wanaka. Mesmo à saída da cidade, o monte ergue-se sobre o lago e a paisagem circundante, oferecendo vistas espectaculares sobre a cidade, o lago e as montanhas em redor.
O percurso ida e volta demora aproximadamente uma hora e meia e a subida não é exigente, sendo acessível a todos. Aliás, é um trilho feito por muitos habitantes de Wanaka, juntamente com os seus animais de estimação (proibidos na maior parte dos trilhos pedestres na Nova Zelândia), especialmente ao fim de semana. A não perder quando visitar Wanaka.
23. Visitar a Wanaka Lavender Farm
A lavanda é um dos produtos da região de Wanaka e quando visitar Wanaka não deve deixar passar a oportunidade de visitar uma quinta de produção de lavanda. A Wanaka Lavender Farm é uma óptima actividade para miúdos e graúdos, com belos jardins junto dos campos de lavanda, espaço para os miúdos brincarem e ainda uma loja de venda de produtos tradicionais, a maior com a lavanda como ingrediente, por exemplo produtos de beleza como sabonetes e cremes, mas também produtos alimentares como o mel. Uma actividade a não perder quando visitar Wanaka.
24. Ficar acampado nas margens do lago Hawea quando visitar Wanaka
Quando visitar Wanaka, se vier da costa ocidental e quiser partir a viagem em duas, uma excelente opção é ficar alojado nas margens do lago Hawea. Nós ficámos acampados no The Camp – Lake Hawea e era um sítio muito calmo, com belas vistas das águas, mas também há outras opções.
Marque aqui a sua estadia no Hawea Hotel, nas margens do lago Hawea.
25. Passear nas margens do lago Hawea
Quer fique alojado no lago Hawea, quer esteja só de passagem, não deixe de reservar um tempinho para dar um passeio pelas margens do lago. Um passeio tranquilo que não deve perder quando visitar Wanaka.
26. Fazer o Isthmus Peak Track quando visitar Wanaka
Nós não tivemos tempo de fazer o Isthmus Peak Track, mas se tiver tempo quando visitar Wanaka não deixe de percorrer este trilho e subir ao Isthmus Peak. Como o próprio nome indica, situa-se no istmo entre os lagos Wanaka e Hawea e deve ter vistas espectaculares sobre os lagos e a região circundante. A não perder quando visitar Wanaka.
27. Fazer a estrada de Queenstown até Cardrona
A Crown Range Road é a estrada entre Wanaka e Queenstown e uma das estradas de montanha mais conhecidas (e por alguns temida pelas curvas apertadas e inclinadas) da Nova Zelândia. A nossa campervan só estava autorizada a ir até Cardrona, um resort de ski no Inverno e local de paragem todo o ano. O passeio é bonito e, se tiver tempo quando visitar Wanaka, é algo que não deve perder.
28. Visitar o Cardrona Hotel quando visitar Wanaka
Um ícone da região, o Cardrona Hotel abriu portas em 1863 e desde então recebe hóspedes e visitantes só de passagem. O restaurante do hotel serve refeições no interior em estilo clássico e num arejado e cuidado espaço exterior, onde nem faltam as mesas dentro de casinhas com paredes de vidro, criando um bem-vindo efeito estufa para contrariar o ar frio do exterior. A não perder quando visitar Wanaka.
29. Ficar alojado no Cardrona Hotel quando visitar Wanaka
Com o seu carácter rústico e a fachada clássica a lembrar o faroeste americano, o Cardrona Hotel é um dos mais antigos hotéis da Nova Zelândia e ficar lá alojado, quando visitar Wanaka, é uma experiência interessante.
Marque aqui a sua estadia no Cardrona Hotel.
30. Admirar a Cardrona bra fence quando visitar Wanaka
A vedação dos soutiens de Cardrona é a atracção turística mais pitoresca e inesperada da região de Wanaka. Com uma história cheia de fervorosos defensores e opositores, a razão dos primeiros soutiens terem sido pendurados numa vedação é desconhecida, mas rapidamente a controvérsia em torno de tal visão cresceu, assim como o número de soutiens. Após várias remoções e subsequentes acrescentos de novos soutiens, a “exposição” foi relocalizada para uma nova vedação, onde hoje se encontra, juntamente com uma caixa onde se pode deixar uma contribuição para a Associação do Cancro da Mama da Nova Zelândia. Um local curioso a não perder quando visitar Wanaka.
Se também vai viajar para a Ilha Norte da Nova Zelândia, estes são os artigos que não deve perder:
- ILHA NORTE DA NOVA ZELÂNDIA – Os melhores lugares e experiências a não perder na ilha mais “maori” da Nova Zelândia.
- VISITAR WELLIGTON – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Wellington, a capital da Nova Zelândia. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR O PARQUE NACIONAL MONTE TARANAKI – Um artigo com todas as dicas para visitar o Parque Nacional Monte Taranaki e descobrir a beleza de um dos vulcões mais imponentes do hemisfério sul. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR AS GRUTAS DE WAITOMO – Um artigo com todas as dicas para visitar as grutas de Waitomo e descobrir um “céu estrelado” de larvas luminescentes. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR O LAGO TAUPO – Um artigo com todas as dicas para visitar o Lago Taupo e descobrir uma das regiões vulcânicas mais activas da Nova Zelândia. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR ROTORUA – Um artigo com todas as dicas para visitar Rotorua e explorar uma das regiões vulcânicas mais activas da Nova Zelândia. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR O PARQUE NACIONAL TONGORIRO – Um artigo com todas as dicas para visitar o Parque Nacional Tongoriro e descobrir algumas das mais magníficas paisagens da Nova Zelândia. Ideal para combinar com visitar Wanaka.
- VISITAR AUCKLAND – Um artigo com todas as dicas para visitar Auckland e descobrir a maior cidade da Nova Zelândia. Ideal para combinar com visitar Wanaka.