Como tirar o VISTO DA NOVA ZELÂNDIA – Tudo o que precisa saber

Como tirar o VISTO DA NOVA ZELÂNDIA - Tudo o que precisa de saber

A Nova Zelândia é um destino preferido daqueles que querem viajar, mas também para aqueles que desejam trabalhar durante um curto período de tempo, ou ambos. Há várias opções para o visto da Nova Zelândia para cidadãos portugueses, conforme as intenções do visitante.

A partir de 1 de Outubro de 2019, para cidadãos portugueses que desejam viajar na Nova Zelândia, numa estadia inferior a 3 meses, a opção é o visto “NZeTA” (New Zealand Electronic Travel Authority).

Foi esta opção que nós escolhemos aquando da nossa visita à Nova Zelândia, que fez parte da nossa Volta ao Mundo 2019-2020.

Veja aqui os relatos da nossa viagem da Volta ao Mundo

Como tirar o VISTO DA NOVA ZELÂNDIA - Tudo o que precisa de saber

TIRAR O VISTO DA NOVA ZELÂNDIA USANDO UMA EMPRESA ONLINE


Pode tirar o visto por conta própria, ou usando uma empresa que fará o serviço por si. Esta segunda opção é mais cara, mas retirar-lhe-á preocupações e perda de tempo.

Pode aceder aqui a uma companhia para obter o visto da Nova Zelândia.

Como tirar o VISTO DA NOVA ZELÂNDIA - Tudo o que precisa de saber

TIRAR O VISTO DA NOVA ZELÂNDIA POR CONTA PRÓPRIA


A opção mais barata para obter o visto da Nova Zelândia é fazê-lo por conta própria. Deve preencher um formulário e pagar online, na página dos serviços de imigração da Nova Zelândia (no computador), ou utilizando a app “NZeTA” (no telemóvel).

Aceda aqui à página dos serviços de imigração da Nova Zelândia, onde pode preencher o formulário e fazer o pagamento.

A seguir apresentamos todas as informações que necessita para tirar o visto da Nova Zelândia por conta própria.

Como tirar o VISTO DA NOVA ZELÂNDIA - Tudo o que precisa de saber

1. Visto da Nova Zelândia – NZeTA

Os portadores de passaporte de um país na lista de países e territórios de isenção de visto não precisam solicitar um visto para viajarem na Nova Zelândia, por um curto período, mas devem possuir um NZeTA. É o caso dos cidadãos portugueses.

NOTA: Também é necessário obter um NZeTA se vai passar pelo Aeroporto Internacional de Auckland, em trânsito para outro país, e viaja com passaporte português.

1.1. Antes de viajar para a Nova Zelândia

Se deseja visitar a Nova Zelândia, não se esqueça de que deve:

  • possuir um passaporte válido até, pelo menos, 3 meses após a data em que planeia deixar a Nova Zelândia;
  • solicitar um NZeTA antes de viajar.

1.2. A quem será negado o visto da Nova Zelândia

Os solicitantes de todos os vistos devem ter bom carácter, não representar um risco à segurança e não ameaçar a reputação internacional da Nova Zelândia, ou seja, pessoas com problemas graves de carácter não podem receber visto ou permissão de entrada, excepto em circunstâncias muito especiais.

Por exemplo, não lhe será concedido visto se já foi condenado por um crime pelo qual foi sentenciado a um período de prisão de 5 anos ou mais, se foi condenado nos últimos 10 anos por um crime pelo qual foi sentenciado a um período de prisão de 12 meses ou mais, ou se já foi deportado de qualquer país.

1.3. O que precisa para obter o NZeTA

Para obter um visto da Nova Zelândia – NZeTA, necessitará de um:

  • passaporte válido que usará para viajar para a Nova Zelândia;
  • um cartão de crédito ou débito (Visa ou Mastercard);
  • um endereço de email.

1.4. Quanto custa obter o NZeTA

Solicitar um NZeTA custa 9 NZD através da app no telemóvel, ou 12 NZD se usar o formulário na página dos Serviços de Emigração da Nova Zelândia. Também deverá pagar uma taxa IVL (International Visitor Conservation and Tourism Levy), que financia a infraestrutura do turismo e ajuda a proteger o ambiente natural, no valor de 35 NZD, que será pago ao mesmo tempo em que solicita seu NZeTA. Assim, o custo total para obter o visto da Nova Zelândia – NZeTA será 37 NZD (cerca de 20 euros).

1.5. Quanto tempo demora a obter o NZeTA

Depois de completar o preenchimento do formulário e proceder ao pagamento, receberá um e-mail de confirmação da recepção do pedido. Depois, terá de aguardar até 72 horas para o processamento, embora possa levar menos de 10 minutos. Nessa altura receberá um novo e-mail a confirmar que o visto foi aceite e emitido. O seu passaporte fica associado ao visto de forma electrónica e não será colocada nenhuma etiqueta no seu passaporte.

NOTA: O visto tem a validade de dois anos, mas expira três meses após sua chegada na Nova Zelândia ou no dia em que sair da Nova Zelândia, o que ocorrer primeiro. Deve sair da Nova Zelândia antes do visto expirar.

1.6. Documentos necessários quando for viajar para a Nova Zelândia

O NZeTA não garante, por si só, que possa viajar para, ou entrar na Nova Zelândia. Os Serviços de Emigração avaliarão a sua pretensão, devendo certificar-se que cumpre todos os outros requisitos para viajar para a Nova Zelândia, nomeadamente levando consigo alguns documentos.

Uns são obrigatórios, a saber:

  1. passaporte válido (obrigatório);
  2. NZeTA (obrigatório; no entanto, e uma vez que este está vinculado electronicamente ao seu passaporte, não é necessário imprimir o seu e-mail de confirmação).

Outros são facultativos, mas altamente recomendáveis:

  1. passagem de avião de volta (para Portugal ou outro destino no qual tenha o direito de entrar);
  2. boletim de vacinas actualizado;
  3. seguro de viagem que cubra a estadia na Nova Zelândia;
  4. evidência que tem fundos suficientes para a sua estadia na Nova Zelândia (é muito pouco provável, mas pode ser-lhe pedido um extracto bancário).
Como tirar o VISTO DA NOVA ZELÂNDIA - Tudo o que precisa de saber

2. Visto da Nova Zelândia – VISITOR VISA

Se desejar viajar na Nova Zelândia por um período superior a 3 meses seguidos, deve considerar o “Visitor Visa”, que dá direito a uma estadia de até 9 meses, mas que custa 246 NZD (cerca de 135 euros) e com um tempo de processamento que pode exceder os 30 dias.

Pode consultar informações e dar início à sua aplicação a um “Visitor Visa” nesta página dos Serviços de Imigração da Nova Zelândia.

Como tirar o VISTO DA NOVA ZELÂNDIA - Tudo o que precisa de saber

3. Visto da Nova Zelândia – WORKING HOLIDAY VISA

Actualmente, existe a possibilidade do visto “Working Holiday” para cidadãos portugueses, entre os 18 e 30 anos de idade, que desejam trabalhar e/ou estudar na Austrália, até um limite de estadia de 12 meses e com uma quota anual de 50 pessoas. Custa 280 NZD (cerca de 150 euros) e com um tempo de processamento que pode chegar a 30 dias.

Pode consultar informações e dar início à sua aplicação a um “Working Holiday Visa” nesta página dos Serviços de Imigração da Nova Zelândia.

Como tirar o VISTO DA NOVA ZELÂNDIA - Tudo o que precisa de saber

4. Saúde e seguro de viagem para a Nova Zelândia

Embora não seja obrigatório ter um seguro de viagem para entrar na Nova Zelândia, as autoridades neozelandesas informam que é necessário o visitante ter uma situação de saúde aceitável, não podendo ser um perigo para a saúde das pessoas que já estão na Nova Zelândia nem poder vir a ser oneroso para os serviços de saúde da Nova Zelândia. É por isso que deve levar consigo o seu Boletim de Vacinas e deve ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, claro, adquirir o seguro antes da viagem.

Nós usamos a IATI Seguros e recomendamos que faça o seguro IATI EstrelaSe usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

NOTA: Todos os escritórios dos Serviços de Emigração da Nova Zelândia estão encerrados como resultado da pandemia do COVID-19. O processamento de vistos está a ser priorizado para vistos críticos ou essenciais, com base nas orientações do governo da Nova Zelândia.

Pode consultar aqui as últimas novidades fornecidas pelo governo da Nova Zelândia relativamente à situação criada pela pandemia do COVID-19.

A situação da Nova Zelândia, neste momento, não é diferente da maioria dos países do mundo. No entanto, a Nova Zelândia vai abrir brevemente ao turismo, num projecto bilateral com a Austrália, passível se ser alargado a outros países. Para estares a par desta e de outras situações relativamente aos países que pretendes viajar, podes consultar o site da IATA, actualizado diariamente. Pode ver a informação actualizada por país relativamente ao estado das fronteiras, quarentenas e medidas de isolamento no caso de chegada de estrangeiros. Este site também tem informação sobre possível abertura das fronteiras no caso dos países darem essa informação.

Consulte aqui o site da IATA com informação por país.

Como tirar o VISTO DA NOVA ZELÂNDIA - Tudo o que precisa de saber

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


RECEBA AS NOVIDADES

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

QUE EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO USAMOS

Esta é provavelmente uma das perguntas que mais recebemos. A resposta é simples e está aqui. Desde drone, câmaras fotográficas, computadores, etc. Tudo o que vai na nossa bagagem está aqui.

 câmera dslr - ícones de tecnologia grátisMáquinas fotográficas e drones sinal de símbolo de ícone de computador - Download Vetores Gratis ...Computador e gadgets

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.