DESCOBRIR O MUNDO COM O CORAÇÃO – Uma viagem de circum-navegação do mundo

DESCOBRIR O MUNDO COM O CORAÇÃO - Uma viagem de circum-navegação do mundo

Descobrir o Mundo com o Coração é o tema do nosso mais recente projecto de viagens. Uma viagem de mais de um ano de Volta ao Mundo tem muitas motivações mas aquela que nos move, e que nos leva a sair do conforto do nosso lar e da nossa vida quotidiana, é o nosso coração. É este órgão que pede mais mundo, mais experiências, mais pessoas e mais aventuras. É este coração que precisa de amar ainda mais, pois ainda tem tanto para dar e receber. E é por ele que vamos dar a Volta ao Mundo!

Vamos circum-navegar o planeta Terra, navegando sempre para leste. 500 anos depois da viagem de Fernão Magalhães, de quem sou admiradora confessa, chegou a hora de nós fazermos o mesmo. E o que definiu e esteve na base da criação do nosso roteiro? Não há ciência! Olhamos para os mapas e vamos para onde o nosso coração nos orienta.

Juntos, olhando para os mapas, desenhámos um roteiro sem ideias pré concebidas, sem grande informação à partida mas com muitos olhares cúmplices à mistura. Rimos e sorrimos enquanto desenhávamos o roteiro. Suspirávamos e arregalávamos os olhos sabendo que o coração nos levava rumo ao desconhecido. Mas deixámo-nos levar. Deixámo-nos ir com aquele entusiasmo que une os loucos e os sonhadores, os crentes e os aficionados. Somos um pouco deles todos. E não há mal nenhum nisso.

Somos loucos um pelo outro e pelo mundo. Somos aficionados por viagens e por lugares desconhecidos. Somos crentes na Humanidade. E somos uns eternos sonhadores! Sim, sonhadores! Sonhamos conhecer o mundo todo. Sonhamos beijar-nos nas praias de todo o mundo. Subir todas as montanhas. Correr nas areias de todos os desertos. Nadar em todos os rios, lagos e mares. Sonhamos beijar todos os povos, de todas as cores, de todas as crenças, de todas as etnias. Sonhamos todos os dias a todas as horas. Sonhamos a dormir e acordados. Sonhamos! Sonhamos…

E os sonhos comandam agora esta nossa viagem de Volta ao Mundo. Vamos visitar destinos de sonho. Um sonho para nós e um sonho para a maioria dos mortais.

20 países – 14 meses – 2 portugueses

DESCOBRIR O MUNDO COM O CORAÇÃO - Uma viagem de circum-navegação

Descobrir o Mundo com o Coração

E eis onde esta viagem de Descobrir o Mundo com o Coração nos vai levar nos próximos meses:

  • JULHO 2019 – GRONELÂNDIA
  • AGOSTO 2019 –  INDONÉSIA (JAVA, BALI)
  • SETEMBRO 2019 – INDONÉSIA (LOMBOK – SUMBAWA – KOMODO – FLORES – TIMOR OCIDENTAL) + TIMOR LESTE
  • OUTUBRO 2019 – INDONÉSIA (SULAWESI – MOLUCAS)
  • NOVEMBRO 2019 – INDONÉSIA (MOLUCAS – PAPUA OCIDENTAL) + PAPUA NOVA GUINÉ
  • DEZEMBRO 2019 – PAPUA NOVA GUINÉ + AUSTRÁLIA (BARREIRA DE CORAL e COSTA ORIENTAL)
  • JANEIRO 2020 – AUSTRÁLIA (SIDNEY) + FILIPINAS
  • FEVEREIRO 2020 – FILIPINAS
  • MARÇO 2020 – AUSTRÁLIA (TANZÂNIA e COSTA SUL) + NOVA ZELÂNDIA
  • ABRIL 2020 – NOVA ZELÂNDIA
  • MAIO 2020 – VANUATU+ ILHAS SALOMÃO + KIRIBATI + TUVALU
  • JUNHO 2020 – FIJI
  • JULHO 2020 – SAMOA + TONGA + ILHAS COOK
  • AGOSTO 2020 – TAHITI + POLINÉSIA FRANCESA + ILHA DA PÁSCOA + AMAZÓNIA + COLÔMBIA
  • SETEMBRO 2020 –  COLÔMBIA + PORTUGAL

Faça aqui  seu seguro de viagem IATI. Se usar este link terá 5% de desconto.

DESCOBRIR O MUNDO COM O CORAÇÃO - Uma viagem de circum-navegação do mundo

Corria o ano de 2006 quando parámos o carro no Guincho. Era quase noite. O sol já se tinha posto. Sentámo-nos na praia e tirámos esta fotografia. Tínhamos 20 e muitos anos. Tínhamos iniciado a nossa relação há pouco tempo. Jurámos amor eterno, claro, como fazem os casais que se amam e descobrem o amor meses antes. Mas prometemos mais. Prometemos um ao outro descobrir o mundo. Prometemos ir a onde nos levasse o nosso coração. Juras que tencionamos cumprir e continuar a cumprir…

Passaram quase 13 anos desde esta fotografia. O tempo voa e nós voamos com ele. Voámos nos nossos sonhos. Voámos agarrados à vida. E é esta vida que queremos aproveitar. Aproveitar como se não houvesse outra. Como se não houvesse uma segunda oportunidade.

Contamos convosco a bordo desta aventura. Contamos com todos aqueles que gostam de nós, riem connosco, choram connosco, ficam com o coração apertado por nós. Vão todos no nosso coração. E é por todos esses corações que precisamos de Descobrir o Mundo com o Coração.

DESCOBRIR O MUNDO COM O CORAÇÃO - Uma viagem de circum-navegação

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

2 Comentários

  1. Que texto tão bonito 🙂 Claramente, escrito com o coração! Vou convosco nessa viagem. Até já!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Beatriz. <3

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.