APRENDER A VIAJAR – Curso para viajar de forma independente

APRENDER A VIAJAR - Curso para viajar de forma independente

APRENDER A VIAJAR! Este é o mote do nosso curso de viagens, um curso para quem pretende aprender a viajar de forma independente. Estás farto de viagens caras, em que toda a gente vai ao mesmo local, vê as mesmas coisas, com filas intermináveis e com grupos de pessoas que não têm nada a ver contigo? Então está na hora de APRENDER A VIAJAR, aprenderes a preparar as tuas viagens de forma independente, tendo liberdade para escolher o teu roteiro, o que ver e fazer, quando e onde quiseres, e ainda adaptares a tua viagem ao teu estilo pessoal e orçamento. Quem disse que para viajar precisavas de ter muito dinheiro e muito tempo? Viajar de forma independente permite-te usar todo o pouco (ou muito) tempo que tens disponível para aproveitares fins de semana, prolongados ou não, pequenas férias, férias grandes e até, se tiveres tempo, fazeres viagens de longa duração. Para isso só precisas de aprender a viajar!

Aprende a viajar mais e melhor!

Aprende a viajar de forma independente e deixa de dar desculpas por não conseguires fazer as viagens de sonho que vês os outros fazer! Aqui vais aprender a viajar de forma independente, passando a fazer muito mais viagens e a viajar para ver aquilo que pretendes e que tem a ver contigo.

Se o teu sonho é viajar, então transforma os teus sonhos em realidade! É hora de aprender a viajar!

Não acredites nas desculpas que escutas na tua cabeça “nunca vou conseguir”, “não tenho coragem”, “não tenho dinheiro”… Isso é tudo devido a falta de informação! Se tiveres a coragem de dar este passo, não só os teus sonhos se vão tornar realidade, como a tua vida vai mudar, ficar mais colorida, alegre e feliz. E sem coragem não há mudanças. As mudanças exigem sempre que dês um primeiro passo. E o primeiro passo é este!

Muda de vida, mas deixa as viagens mudar também a forma como vês a vida e o mundo.

Se não aprenderes como é possível ampliar os teus conhecimentos, nunca vais conseguir lutar pelos teus sonhos. Agarra a oportunidade de transformares os teus sonhos em viagens! É agora a altura de aprender a viajar.

APRENDER A VIAJAR - Curso para viajar de forma independente

O que vais aprender no curso Aprender a Viajar

Neste curso vais aprender tudo aquilo que nós demorámos anos a conseguir, fruto de mais de 20 anos de viagens, de forma independente, de mochila às costas, com bagagem de porão ou só com bagagem de mão. Viagens de Natureza, culturais, de aventura, de trilhos, de autocaravana, de carro; viagens de curta, média e longa duração. 20 anos de experiências a viajar de forma independente e a organizar viagens para agências de viagens e particulares (enquanto consultores de viagem). São estas ferramentas que te queremos ensinar! E com elas tu podes transformar sonhos em realidade! São 129 vídeos para poderes gerir como quiseres a tua aprendizagem.

APRENDER A VIAJAR - Curso para viajar de forma independente

Para quem é o curso de viajar de forma independente

Se não sabes se este curso é para ti, então analisa bem o esquema que se segue. Se os teus sonhos se enquadram na tua força de vontade, então está na hora de transformar sonhos em realidade!

APRENDER A VIAJAR - Curso para viajar de forma independente

CURSO APRENDER A VIAJAR DE FORMA INDEPENDENTE


APRESENTAÇÃO DO CURSO APRENDER A VIAJAR

Aqui começa o curso Aprender a Viajar. Este é um capítulo onde nos vais conhecer melhor e vais passar a conhecer-te também melhor. Saber as tuas motivações, porque queres viajar, como é que queres viajar e o que pretendes. Aqui perceberás claramente se o curso APRENDER A VIAJAR é ou não para ti, e se tens o que é preciso para transformares os teus sonhos em realidade.

PRIMEIRO MÓDULO – MOTIVAÇÃO PARA VIAJAR

Este módulo do curso APRENDER A VIAJAR destina-se a todos aqueles que procuram motivação para começar. Porquê viajar? Será que as viagens nos fazem mais felizes? O que fazer para ter dinheiro para viajar? Como poupar? Truques simples para transformar sonhos em objectivos de vida. Este é o módulo inicial do curso Aprender a Viajar e onde vais perceber se tens mesmo a motivação certa, ou se ainda tens um caminho a percorrer. Não te preocupes porque, se tiveres, é para isso que aqui estamos!

SEGUNDO MÓDULO – COMO ESCOLHER E DEFINIR DESTINOS

Neste módulo do curso Aprender a Viajar ensinamos-te a escolher o(s) teu(s) destino(s) de viagem, tendo em atenção questões muito importantes que serão abordadas individualmente, tais como vistos e regimes de entrada, altura do ano, monções, disponibilidade de orçamento e tempo, entre outros. São 7 vídeos com dicas práticas devidamente explicadas, que te ajudarão a definir o início da tua viagem.

TERCEIRO MÓDULO – PREPARAÇÃO DA VIAGEM

Este é o módulo mais importante do curso Aprender a Viajar. É aqui que vais aprender verdadeiramente a viajar de forma independente, criando roteiros e operacionalizando as viagens no terreno. Este módulo é composto por 11 capítulos, cada um dos quais divididos em várias temáticas. Cada um dos capítulos tem cerca de 5 vídeos sobre diferentes temas, totalizando mais de 60 vídeos cheios de informação prática. Os capítulos estão organizados da seguinte forma:

  • CAPÍTULO 1 – CRIAÇÃO DE UM ROTEIRO 
  • CAPÍTULO 2 – TRANSPORTES POR TERRA 
  • CAPÍTULO 3 – TRANSPORTES POR ÁGUA
  • CAPÍTULO 4 – SEGURANÇA EM VIAGEM
  • CAPÍTULO 5 – COMPRAR VOOS
  • CAPÍTULO 6 – BAGAGEM DE VIAGEM
  • CAPÍTULO 7 – ROUPA PARA VIAGEM 
  • CAPÍTULO 8 – MATERIAL FOTOGRAFIA EM VIAGEM
  • CAPÍTULO 9 – ALOJAMENTO EM VIAGEM
  • CAPÍTULO 10 – TRILHOS E ACAMPAR EM VIAGEM

QUARTO MÓDULO – EM VIAGEM

O quarto capítulo do curso Aprender a Viajar diz respeito à viagem em si. Cuidados a ter, o que ver e fazer e como te organizares, a ti e ao teu tempo. Este módulo está dividido em três capítulos, cada um dos quais subdividido em várias temáticas, totalizando cerca de 20 vídeos informativos.

  • CAPÍTULO 1 – CUIDADOS EM VIAGEM
  • CAPÍTULO 2 – PROBLEMAS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO
  • CAPÍTULO 3 – COMO E O QUE VISITAR 
  • CAPÍTULO 4 – RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 

O que está incluído no curso Aprender a Viajar

Se o curso Aprender a Viajar já agrega imenso valor só pelo conteúdo, imagina com todas estas ofertas! São seis ofertas para todos aqueles que precisam de uma motivação extra para se lançarem nesta aventura! Ora espreita o que tens direito logo que te inscrevas! Podes já começar a pensar no guia que queres receber, ora espreita aqui!

APRENDER A VIAJAR - Curso para viajar de forma independente

Aulas online em directo

Para além das vídeo-aulas, terás 6 aulas online em directo, cada uma com 90 minutos para tirar dúvidas, fazermos exercícios e nós fazermos consultoria de viagem, ou seja, tu pões as tuas dúvidas e pedes dicas e ajuda, e nós ajudamos-te a preparar a tua viagem. Estas aulas serão gravadas e, se não poderes, assistir em directo, podes ver e rever na plataforma.

O calendário das 6 aulas online é sempre em horário pós-laboral, com início às 19h e término às 20h30, às terças-feiras (uma vez por semana), durante seis semanas seguidas. O calendário da Quarta Turma (Março/Abril 2024) será o seguinte:

  • 12 Março 2024 (3ª feira, das 19h – 20h30) – Apresentação
  • 19 Março 2024 (3ª feira, das 19h – 20h30) – Módulo 1
  • 26 Março 2024 (3ª feira, das 19h – 20h30) – Módulo 2
  • 1 Abril 2024 (2ª feira, das 19h – 20h30) – Módulo 3 (parte 1)
  • 9 Abril 2024 (3ª feira, das 19h – 20h30) – Módulo 3 (parte 2)
  • 16 Abril 2024 (3ª feira, das 19h – 20h30) – Módulo 4

Em todas as aulas online fazemos consultoria de viagem e podemos ajudar-te a programar a tua viagem e esclarecendo as tuas dúvidas para as tuas viagens específicas. As aulas são abertas a todos os alunos e decorrem na plataforma Google Meets.

Aula livre sobre o curso Aprender a Viajar da Academia do Viajante

Quanto custa o curso Aprender a Viajar

  • Preço normal – 200€ (inscrições entre 20 de Fevereiro e 10 de Março)
  • Preço promocional de lançamento – 129€ (-35%) DESCONTO ESPECIAL DE LANÇAMENTO – até dia 20 Fevereiro (quarta turma). A data de início de inscrição será 1 de Fevereiro.

Para te inscreveres no curso deves

  • Enviar um email para info.academiadoviajante@gmail.com
  • Nesse email deves indicar o nome do curso, Aprender a Viajar, em que te queres inscrever.
  • Depois, vais receber um email com os dados para proceder ao pagamento.
  • O teu lugar será guardado na primeira turma durante 72 horas.
  • Deves fazer o pagamento dentro desse prazo e do prazo do desconto para usufruir dele.
  • Logo que faças a inscrição envias-nos o comprovativo de pagamento.
  • Considera-te inscrito e a fazer parte da turma quando receberes a nossa resposta!
  • Se já não tiveres lugar na turma seguinte podemos, se quiseres, guardar o teu contacto para ficar na lista de espera do próximo curso.
APRENDER A VIAJAR - Curso para viajar de forma independente

PARABÉNS! Agora viajar só depende de ti!

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

6 Comentários

  1. Cláudia Reis diz: Responder

    A oportunidade de participar na terceira edição deste curso e de conhecer pessoalmente a Carla e o Rui foi um sonho tornado realidade! Depois de algum tempo seguindo este magnífico casal nas redes sociais decidimos arriscar neste curso e valeu cada cêntimo!
    O curso está muito bem estruturado por módulos com vídeos muito claros e completos e ainda documentos de apoio que ajudam na consolidação de conhecimentos e na sumarização de conteúdos. Temos tudo o que precisamos para sermos bem sucedidos e, acima que tudo, felizes nas nossas viagens!
    As aulas de esclarecimento de dúvidas e o comunidade em que nos inserimos permitiu a partilha de experiências e conselhos de inúmeros viajantes que jamais esqueceremos!
    Recomendo o curso a todos os que pretendem aprender a viajar de forma independente, explorar e aproveitar o que cada cantinho no mundo tem de especial!
    Obrigada por tudo Carla e Rui! Pelo que são, pela genuinidade, pelo fascínio e pelo amor que transparecem em tudo o fazem!
    Beijinhos,
    Cláudia Reis e João Silva.

  2. Ana Jordão diz: Responder

    Participei no ultimo curso que a Carla e o Rui deram este ano e superou as minhas expectativas, achei que iria ser útil, mas na realidade foi muito mais do que isso. Abordaram temas e falaram de assuntos que sinceramente não sei se algum dia eu ia lembrar-me deles, dão dicas espectaculares, falam das próprias experiências deles, umas boas outras menos boas, mas quem se inicia nas viagens independentes é muito útil saber. Falaram de sites que eu nem imaginava que existiam. Sinceramente acho que toda a gente que gosta de viajar deveria fazer este curso, é muito enriquecedor. Eu adorei!! E já estou a começar a pôr em prática o que aprendi para a próxima viagem que irei fazer em 2024.
    Obrigada pelo vosso curso e pelas partilhas

  3. Conceição Serra diz: Responder

    Fazer este curso foi aprender a tratar o MUNDO por tu!!
    A Carla e o Rui são excelentes professores de viagens. E eu gosto de bons professores, daqueles que têm tudo na cabeça, é o caso deles.
    Já adorava viajar e agora ainda gosto mais!

  4. Já vos seguimos no Instagram há algum tempo e gostávamos imenso do vosso conteúdo: organizado, educativo mas a cima de tudo simples! Após iniciarem esta viagem à volta do mundo ficamos completamente vossos fãs, para nós são a melhor conta de Instagram de viagens que conhecemos! Assim que soubemos que iam fazer um curso com o nome “Aprender a Viajar” quisemos logo fazer parte da PRIMEIRA turma. Nem sempre foi fácil tendo em conta os horários, como vivemos na Suíça por vezes era difícil de conseguir conciliar tudo, mas “quem corre por gosto não cansa”, conseguimos terminar o curso com sucesso, assistimos a algumas aulas ao vivo (nas que não estivemos presentes estávamos em viagem ou sem internet) e podemos afirmar que a Carla e o Rui são excelentes professores e seres humanos com um coração enorme, para nós a sua transparência e simplicidade é o que mais se destaque neles!
    Relativamente ao curso é super enriquecedor para quem adora viajar de forma independente, já viajamos depois de terminar o curso e posso dizer que poupámos dinheiro com as dicas que aprendemos no curso! Já recomendamos o “Aprender a Viajar” a alguns dos nossos amigos que gostam de viajar porque vale realmente a pena. É um investimento ok, mas que vale cada cêntimo.

    Obrigada por teremos tido esta oportunidade única de fazer parte da primeira turma.
    Vocês são brutais! Vocês são enormeees!
    Agora por favor façam mais cursos e aulas online 🙂

    Beijinhos e um abraço do Francisco.

  5. Eva diz: Responder

    Tive o privilégio de participar na primeira turmo do curso Aprender a Viajar, o curso é sem dúvida maravilhoso.
    Estava com as expectativas elevadas e muito motivada, quando o curso acabou senti-me ainda mais motivada, cheia de vontade e confiança para continuar a preparar as minhas viagens de forma independente. Agora vai-me dar ainda mais gozo preparar as minhas viagens e posso dizer que já tive oportunidade de por em prática alguns dos vossos ensinamentos e como é óbvio foram um sucesso.
    Todo o curso é bastante completo, tem imensas dicas, todos os temas são bem explorados. Todas as dicas/experiências que a Carla e o Rui falam ao longo do curso valem ouro.
    As aulas online que são feitas no final de cada módulo são essenciais para tirar dúvidas e trocar ideias entre professores e colegas, assim como o grupo que temos no Facebook.
    Em relação ao curso ser gravado e estar disponível online é ótimo porque podemos ter sempre a oportunidade de rever algum vídeo que precisamos para dúvidas futuras.
    Recomendo a toda a gente a participar no curso, é mesmo enriquecedor.
    Obrigada por me terem dado esta oportunidade!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Eva! Muita generosidade tua! Muito, muito obrigada. Estamos super gratos pelas tuas palavras. De coração. Bjinhos muito grandes e tudo de bom. Esperamos conhecer-te pessoalmente no encontro que vamos marcar quando chegarmos desta viagem. Gratidão.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.